Especialista critica briga de Aidar e Nobre



Mauricio Murad é especialista em violência no futebol e membro da Academia LANCE!

Isso é um estímulo para incitar a torcida. A impressão que dá é que os dirigentes destas grandes agremiações não têm noção de suas responsabilidades.

Declarações desse tipo podem gerar violência e até homicídio. É importante ter a noção coletiva do futebol e dos clubes que dirigem. Ficam em discussões pequenas e troca de farpas. Acabam apequenando-se dos dois lados. O problema é o que fica para as ruas, para arquibancada.

As pesquisas mostram que entrevistas de dirigentes, jogadores e técnicos com declarações no sentido de vencer a qualquer custo instiga o torcedor. Isso está provado.

Como o confronto só vai acontecer após a Copa do Mundo, acredito que com o intervalo o foco fica desviado e isso é bom para esfriar.

Dependendo do que acontecer no primeiro confronto isso pode reaviver. Os torcedores deixaram de fazer uma competição na base da brincadeira.



  • saulo

    Eu acho que o presidente do SOBERANO “apequenou-se”, ao responder às provocações do presidente de um clube que tem se apequenado ao longo do tempo. Quanto aos torcedores que poderão entrar em choque, tenho certeza de que, se acontecer, será somente entre os vândalos.

  • Discordo da postura dos dois presidentes pois ao invés de responder com ironia ao nobre e sim com profissionalismo e etica,acabaria com qualquer foco de “incendio”nessa polemica toda! Qual o problema em querer jogar em um clube ou outro que tenha oferecido proposta melhor da que o atual clube? Isso é habitualmente normal em outros países só aqui no Brasil tem essa palhaçada! Se tem uma pessoa que pode incitar a briga de vandalos foi o proprio Nobre pois foi o proprio quem começou falando sobre a o relacionamento dos clubes e tudo aquilo dito antes! Jogador é livre pra escolher onde quer jogar! Ate parece coisa de marido traído. Quer dizer que se escolher jogar na europa ele traiu a patria? Conversa fiada! A midia sem querer generalizar também tem sua parcela de culpa pois com o intuito noticiar acaba dando importancia demais a certos eventos e o futebol acaba ficando em segundo plano! Parece até pagina de fofocas de “celebridades” ! Lamentavel!!!

  • F.A.S.

    Estou de pleno acordo com o senhor, os dirigentes deveriam ter um pouco de responsabilidade e inteligência, não ficar incitando as torcidas. O Sr. Nobre, deveria ser homem e dizer que ele foi o responsável pela perda do Cardec e o Sr. Aidar, deveria apenas ter dito a verdade que foi o Sr. Nobre, que por falta de habilidade perdeu o jogador, inclusive ter citado, que em outras ocasiões o Palmeira também tirou jogadores do S.P.F.C. Poderia ainda ter processado o sr. Nobre, por ter acusado sem provas do SPFC, ter tentado roubar seu estádio.

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo