Contratação populista de Aidar



Carlos Miguel Aidar ainda pensava na eleição presidencial do São Paulo quando o Palmeiras começou a negociar Alan Kardec. E a primeira contratação depois de seu retorno ao comando do clube tem mais a ver com a questão de ganhar a torcida do que propriamente reforçar o setor ofensivo do time.

Tirar o melhor jogador do rival neste momento é ganhar significativos pontos com o torcedor. Experiente, Aidar sabe que uma atitude como esta é importante e dá mais repercussão do que investir o dinheiro em jogadores menos conhecidos, mesmo que outras posições do elenco sejam mais carentes do que o ataque. O valor a ser pago por Kardec não é pouco. Ainda mais quando somam-se as cifras salariais e o adiantamento considerável que os empresários vão receber do cofre tricolor.

O torcedor, em sua maioria, aprova a chegada dele, mas em uma equipe que já conta do meio para frente com Paulo Henrique Ganso, Alexandre Pato, Luis Fabiano, Boschilia, Osvaldo, Pabon, Ademilson, Ewandro e Lucas Evangelista pode pensar em outras prioridades neste momento.

A chegada do atleta se justifica quando o assunto é ter um substituto para o Fabuloso. É o começo da transação para o futuro. Até agora quem ficou como opção do camisa 9 desde que ele voltou se mostrou útil. Foi assim com Willian José (2012) e Aloísio (2013).

Carlos Miguel Aidar mostra os dentes para o mercado quando decide ir para cima e consegue tirar um atleta do arquirrival. A situação é discutível quanto a necessidade técnica, mas o clube, neste caso específico, não foi antiético ao buscar a contratação.



  • paulo

    Caramba, enfim alguém imparcial. Esse novo presidente do São Paulo já chegou fazendo m… Falou mal de Itaquera, se esquecendo que lá há muitos são paulinos, disse aquelas bobagens sobre o Kaká, atravessou descaradamente o Palmeiras…. Enfim, se o torcedor do São Paulo, acostumado com grandes presidentes, se vê representado por este tipo de dirigente, é um baita retrocesso.

  • S.O.B.E.R.A.N.O

    É uma contratação boa para o SPFC e interessante também para abrir os olhos do Luis Fabiano e o atleta será bem usado, principalmente após a copa. Parte da Diretoria do SPFC crê que Luis Fabiano não continuará rendendo o que vem apresentando sem o incentivo de uma possível convocação por Felipão. (Corrijam a chamada na página inicial, populista está errado!)

  • RAFAEL

    NESTE MOMENTO NÃO PRECISAMOS DESSE ATACANTE…

    PRECISAMOS DE UM VOLANTE QUE MARCA E UM ZAGUEIRO BOM … ESTAMOS SACRIFICANDO NOSSOS MEIAS POIS O NOSSO ÚNICO VOLANTE É O SOUZA… O MAICON ERRA PASSE DE 3 METROS E NÃO MARCA NINGUÉM…

  • wladimir

    o Kardec, foi um pedido do Muricy, ponto final . Não fiquem inventando histórias que é para ganhar torcida etc.

  • É assim mesmo quando é no tricolor nada é bom! Se fosse cúrintcha ia ser “a contratação do ano” Acho que o luis fabiano vai rodar nessa brincadeira igual o boi bandido virou titular, concordo que a defesa precisa melhorar mas pode ser o começo de uma mudança necessária e com tempo vai dar resultados!

  • João Paulo

    Verdade. Quem pediu o Kardec foi o Muricy. E tem mais, não temos reserva à altura para o Luís Fabiano. Quando ele não pôde jogar quem foi colocado no lugar foi o Ademilson que nem é centro-avante. O São Paulo precisava de alguém para substituir o LF e o melhor custo benefício hoje é o Alan Kardec. Quem precisava mais do Kardec era o corintians, que não tem ninguém na posição. Juntou o útil ao agradável, desfalcou o palmeiras e impediu de reforçar o corintians. Além disso, quando o pato não puder atuar contra o corintians é só colocar o Kardec.

  • saulo

    “Tirar o melhor jogador do rival”. O SOBERANO tirou o “melhor jogador” da SEGUNDA DIVISÃO. Tomara que dê certo mas não sei não!

  • André

    Foi um pedido do Muricy e atuou bem em suas duas últimas passagens pelo Brasil (Santos e Palmeiras). Tem tudo para dar certo.
    Sobre ser uma contratação “antiética”, discordo do Palmeiras.

  • Bayern de Munique contratou um dos melhores jogadores do Borussia Dortmund,Mario Gotze antes da final da Liga dos Campeões,é antiético?No mundo do futebol é apenas negocio?Inter-RS assinou um pré-contrato com Dagoberto,6 meses antes de terminar seu contrato no São Paulo,é antiético?Pesquisando tem vários casos iguais no futebol,é fato!Contra fatos não há argumentos…

  • Antiético, quem é esse tal de nobre para falar de ética, aliás… que é o palmeiras ? será que não se lembram do Cafú e do Antônio carlos ?

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo