Sem posição fixa, ataque pode crescer



Se a primeira impressão é a que fica, como propõe o dito popular, Muricy Ramalho deverá seguir apostando na nova formação encontrada para o São Paulo na temporada.

O setor ofensivo composto por Paulo Henrique Ganso, Alexandre Pato, Osvaldo e Luis Fabiano – não nessa ordem, necessariamente –, cumpriu as exigências do técnico em boa parte da partida e provocou, ao menos, perspectiva mais otimista para a disputa do Campeonato Brasileiro.

O quarteto tricolor não se importou com posição, embora tenha cumprido com afinco o posicionamento defensivo. Com a bola, obrigava o ferrolho do CSA a se abrir aos poucos. Sem ela, impedia a saída de bola alagoana.

Era a intensidade tão cobrada por Muricy nos últimos dias. Traduzida em números expressivos na posse de bola nos primeiros minutos e em roubadas de bola no campo de ataque. Ao empurrar os azulinos para a defesa, Maicon ganhou liberdade para criar.

E o gol marcado por Alexandre Pato exemplifica toda a fórmula proposta por Muricy. Luis Fabiano deixou a área pela direita para tabelar. Ganso recuou, Osvaldo abriu e Pato pôde entrar tranquilo no meio dos zagueiros do CSA.
Mesmo com as dificuldades do quarteto, que depois teve Pabon na vaga de Osvaldo, em manter o ritmo intenso, Muricy sorriu também no terceiro gol ao ver Alvaro chegar na linha de fundo e ter quatro opções na grande área.



  • OLA AMIGOS TRICOLORES TRICAMPEAO DO MUNDO, CHEGA DE INVERNIZAR A VIDA…..O SPFC PRECISA MESMO ‘E DE UM OU 2 ZGUEIROS DE PESO, UM O ALEMAO DO ITUANO, RACUDO, FORTE IMPOE RESPEITO, E MEIO DE CAMPO NAO TEMOS PREISAMOS URGENTEMENTE TEMOS BONS RESERVAS, MAYCON, WELLINTON, DOUGLAS,….TITULAR SERIA RODRIGO CAIO, GANSO, O SOUZA ESTA LENTO NA SAIDA DE BOLA, MAIS MAIS ATACANTE SERIA OTIMO PODE SER O PRATO ARGENTINO, ‘E FORTE, JOVEM E BOM. AGORA A BOLA NAO CHEGA DO MEIO DE CAMPO CONTRA O CSA, FOI UMA VERGONHA, UM EMBOLADO DE JOGADORES, UM NINHO DE SAPO. PRECISAMOS DE UM D’ALESSANDRO, PASTORE, JACKSOM CACAIA, ESSE JOGA MAIS QUE O TAL DE HUDSON DO BOTAFOGO. PRECISAMOS DE GENTE QUE VEM E JOGA, EXPERIENCIA ESTAMOS CHEIO. O RODRIGO CAIO PRECISA IR PARA O MEIO DE CAMPO URGENTE, QUEM SABE, RODRIGO CAIO-GANSO- PABON- CANHETE OU BOSCHILLA POR FAVOR NAO QUEIMEM ESSE GAROTO ‘ NAO VAI SER COMO O OSCAR VAI?????HELDER-BAURU

  • Marcelo Ferreira

    Oswaldo tem que deixar o time urgentemente, ele para todas as jogadas, tudo termina nas besteiras dele
    SP ainda precisa de um zagueiro bom, esse Antonio Carlos é mto fraco e Rodrigo caio deveria formar o meio campo ao lado do Souza com Souza tendo mais liberdade, ao menos ele tem velocidade pra voltar o que esse Maycon não tem. Se n mudarem essas coisas teremos uma das defesas mais vazadas do campeonato

  • O problema do São Paulo, apesar de todos os argumentos de alguns torcedores mais fanáticos, é um só: o meio de campo. Nesse setor o São Paulo precisa de pelo menos mais um meia (de preferência mais experiente do que o Hudson) e um volante para substituir à altura, quando for necessário, ao Souza ou ao Maicon. Uma vez corrigido o meio de campo, cessam os problemas defensivos, a equipe passa a tocar melhor a bola, e o ataque passa a receber mais e funcionar melhor. Esse, em rápidas pinceladas e de forma bem simples, é o problema do Tricolor.

  • Spfc

    Discordo das opiniões acima. Apesar do Rodrigo Caio mandar melhor na zafa, o São Paulo precisa de um “xerife”, que lembre a época de Miranda, Alex e Breno. O meio de campo e o ataque estão ok. O Alvaro Pereira acertou a lateral esquerda, mas do outro lado vive o grande câncer do SPFC: Douglas. Se o tal do Luis Ricardo não vingou, o time precisa urgentemente de um lateral direito.

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo