O curioso caso de Roger Carvalho



Roger Carvalho foi procurado pela diretoria do São Paulo no final de 2011, ano em que se destacou com a camisa do Figueirense no Campeonato Brasileiro, mas as negociações travaram. Já em meados de 2013, o Tricolor apostou em sua tradição de recuperar atletas no Reffis e selou a contratação do beque que estava lesionado.

A zaga, assim como toda a equipe, vivia momento péssimo na temporada passada. A solução, segundo membros da diretoria, da comissão técnica e até jogadores, estava ali mesmo, no CT da Barra Funda.  Como o personagem de Brad Pitt em “O Curioso Caso de Benjamin Butto” (2008), que nasce idoso, o zagueiro chegou como um atleta maduro, pronto para assumir a responsabilidade. Roger ouviu elogios rasgados de Juvenal Juvêncio e foi tratado como primeiro grande reforço para 2014.

Roger podia ser solução ou, ao menos, uma ótima opção, principalmente após a saída de Rafael Toloi. A primeira chance com Muricy Ramalho, no entanto, só veio na oitava rodada do Campeonato Paulista. A atuação segura contra a Portuguesa, porém, foi ofuscada por falha grotesca no empate em 1 a 1 com o São Bernardo, que deu início ao martírio do defensor.

Passados seis meses de sua chegada ao São Paulo e restando poucas semanas para o fim do contrato, Roger Carvalho perdeu espaço no elenco. Muricy não costuma dar justificativas sobre mexidas no time, nada fora do normal. A questão é que, enquanto elogiava o profissionalismo de Alexandre Pato e até de Cañete, o técnico nunca mais citou Roger em suas entrevistas.

Fora problemas nos bastidores que tenham sido abafados pelo São Paulo, o tratamento com o zagueiro é inexplicável. De contratação de peso, Roger passou a ser um jogador encostado no elenco, sem a confiança do treinador. Como Benjamin Button, que morre recém-nascido, vive os últimos dias no CT da Barra Funda cercado de incerteza e à espera de uma nova vida.



  • Marco Aurélio Costa

    Esse é o Muricy Ramalho, queimou Fabrício, Clemente Rodrigues, Rafael Tolói, e cansou de dar chances a Maicon, Douglas, Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Ademilson, quer saber de uma coisa, parei, esses jogadores medíocres que são protegidos por ele, erram e muito, em quase todos os jogos, são quase que intocáveis, portanto, não contesto a capacidade e curriculum do Muricy, mas ele também erra e muito, é extremamente teimoso e as vezes incoerente, a justificativa do mesmo, para não escalar o Clemente Rodrigues, é pelo fato do mesmo não atacar, oras, o grande problema do São Paulo está no setor defensivo, coloca o argentino na lateral esquerda e tenta resolver esse problema, o atleta foi titular do Boca Juniors durante 7, 8 anos, será que é tão ruim assim, jogador com curriculum invejável, aproveita e coloca o Alvaro Pereira no meio de campo, com a velocidade e raça uruguaia dele, tenho certeza que ele ajuda e muito a acertar esse meio campo, que também é muito problemático, custa testar essa formação ??? com certeza não, mas a teimosia do Muricy é simplesmente irritante !!!

    • Rodrigo

      Queimou Clemente Rodrigues? Fabricio? Rafael Toloi, fala bobagem não fera, pelo amor de Deus. Quem desses citados por você joga mais que o Maicon? Paulo Miranda concordo e o Douglas ninguem entende. Clemente Rodrigues você quer o que, que saia o Alvaro Pereira? Que dominou a Lateral esquerda. O problema não é o Muricy e sim a diretoria.

      • Julio

        Ei Rodrigo, eu concordo contigo com relação ao Clemente e ao Douglas, mas me desculpe por discordar em relação ao Fabricio. Ele foi queimado sim no tricolor e muito. Pior é que precisamos de um volante com a capacidade de marcação dele e principalmente de Raça, sem contar que o Maicon é meia de armação e não volante.

        • eduardo71

          Fabrício foi queimado sim, não pelo técnico, seja qual for ou pela diretoria, ele foi queimado pelo grupo, algo ele fez. O São Paulo, com tradição em abafar situações extra campo, com certeza se movimentou e apaziguou ânimos, resta saber até quando!

  • O ROGER PERDEU ESPAÇO NO ELENCO PARA QUEM????? PARA O RODRIGO CAIO, EDSON SILVA, PAULO MIRANDA????/AHAHAHAHAHAHAH!!!!! A QUESTÃO É QUE O EMPRESÁRIO DO CARA NÃO É TÃO BOM, AVALIEM AS ATUAÇÕES DELES, QUAL FOI A PIOR, O COITADO DO ROGER JOGOU DUAS VEZES, ENQUANTO O RODRIGO CAIO, DOUGLAS, PAULO MIRANDA, EDSON SILVA SÓ LEVARAM O SPFC A DERROTAS COM SEUS ERROS BISONHOS, O MURICI NÃO TEM CRITÉRIO, FALOU QUE O CLEMENTE RODRIGUES NÃO SABE APOIAR E O DOUGLAS SABE???

  • FRANCISCO

    Diretoria quer por que quer fazer dinheiro com RODRIGO CAIO, se aparecer algum trouxa, time não tem técnico, cara que expõe time para levar uma lavada do BARCELONA não pode nunca ser chamado de TÉCNICO e sim TREINERO, aceita palpite do ROGÉRIO CENI e ingerência da DIRETORIA capacho.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • cabecinhadeouro

      pelo comentário tão pertinente ao assunto tratado no texto (e misturando dois assuntos, inclusive), logo se vê que é só mais um com ideia fixa e que não deve ser levado a sério.

  • ale

    Francisco….voce deve torcer para os galinhas……falar mal do Muricy que ganhou 4 dos ultimos 6 brasileiros disputados é não saber nada de futebol.

  • Augusto Mello

    Mas um caso da típica barriga de aluguel que se tornou o São Paulo. Alguém está ganhando muito dinheiro com isso. É sabido por todos, que no clube o trânsito livre de empresários é muito grande. O JJ fez história no São Paulo. Não como o presidente que conseguiu conquistar tudo, mas o que conseguiu aumentar sua fortuna e de alguns que os rodeiam. Isso vai se refletir futuramente. O São Paulo de modo de clube, será mais um quebrado na praça. Vergonha!!

  • Carlos Marques

    Roger Carvalho nunca se recuperou

    Zagueiro sofre lesão e não deve mais jogar pelo São Paulo

  • macedo

    O MURICI é um enganador. Nunca teve criterio em suas escalações e é mais teimoso que uma mula, já que acha que maicon é um craque intocavel. O cara já joga pra tras se enchergar o Idoso CENI, se nao, toca para os lados, nao finaliza passa mais ou menos e nao chuta no gol, alias nem chega perto da area. Demais disso, será que o Murici sabe quantos titulo ele já perdeu no SPFC. Homem pé fria. Só serve para treinar times de 11 jogadores. Se lhe der opção nao sabe o que faz.

  • Marcelo

    Falam muito do Muricy, mas já pararam pra pensar se em algum momento a contratação do Roger Carvalho foi um pedido dele? Esse Hudson que, segundo alguns sites, está pra fechar com o SP, o próprio Muricy já declarou que ele não pediu esse jogador. Muricy pede Cortes de volta JJ fala não e empresta pro Criciuma. Muricy queria avaliar o Lucio pra saber se daria pra contar com ele, JJ nem deu chance disso. Fabricio que pra mim era uma boa contratação, só se machucou infelizmente inúmeras vezes. Clemente Rodriguez não tenho nem o que falar, como fazem um contrato tão longo com um jogador já perto do final de carreira e que nem o clube que ídolo pela história o quis mais? Aí tem outros como Denílson, Edson Silva, Ademilson (novo Marlos)… A única forma de alterar algo será se Kalil Rocha Abdala junto com o MAC ganharem a eleição. Chega de autoritarismo, auto-centrismo, pessoas orgulhosas, falta de humildade e profissionalismo.

  • Só existe uma saida, Marco Aurélio cunha neles.O Homen dos bons tempos,que ninguen pode chama-lo de pé frio,dos tempos de tudo que foe de bon no clube,e olhem que não podemos dispensar-mos o fator sorte en nenhun momento en nossas vidas.Personágens de un tipo Marco Aurélio Cumnha que participara de todos eses momentos só pôde ter cido asseito pela sorte,ou seja por Deus un time maravilhoso agradou a Deus e agora a caminho do fundo a passos largos tudo errado só desencontro e desrrespeito unilateralmente,é preciso voltar os homens que comungan con a sorte de toda sorte etc.Ficar con Deus e pedir muito a este a interferẽncia. _È que eu no comentário anterior não me endereçei corretamente faltou o site.

  • Molico

    pessoas de dentro do SPFC, falam que o Clemente é alcoólatra, cheira a bebida, o que eu quero dizer e que: NÓS NUNCA VAMOS SABER O QUE SE PASSA DENTRO DO CLUBE, ninguém é louco de falar o que passa lá dentro, mesmo pq os jogadores não podem ser desvalorizados pelo próprio clube, pq o Clemente, o Fabrício, o Cortez e vários outros não jogam, VC SABE DE VERDADE ?, O LANCE SABE DE VERDADE ?…………..NÃO !!!!!

  • sensato

    A zica é o Luis pipoqueiro, manda esse cara embora que a coisa melhora!!!

  • manos, vcs precisam enxergar que o futebol está acabando, os grandes jogadores não existem mais, pq não da tempo pra eles explodirem, vão embora ainda juvenis, o futebol virou vitrine em todos os clubes o dinheiro é que manda, de que adianta montar um time pra ganhar um brasileiro ir pra libertadores se ganhar o time continua se não desmonta, o clube fica desesperado pra vender por vários motivos e ai começa tudo de novo, haja paciencia e fanatismo, e ainda tem uns que matam por este futebolzinho medilcre que vive o brasil, mas relaxem pois o brasil ja comprou a copa, vai ser campeão ai todo mundo esquece essa pobreza de futebol, nos somos assim mesmo, memoria curta. valeu fui

  • Junior

    fooooooooooooooooooooooooowwwwwwwwwwwwwwww

    cornetas!!

  • Paulo

    Se eu fosse o presidente tirava: Fabrício, Denilson, Edson Silva, Ganso, Edmilson, Clemente Rodrigues, etc.

    Dava chance para o Boschilla e Everton. São Paulo tem medo de lançar jogadores..
    Por isso que nesse quesito o Santos é imbátivel..

  • roberto

    a missão do Muricy no tricolor era não deixar o time cair no Brasileiro do ano passado e isso ele conseguiu, parabéns. Esperar dele mais que isso é tolice. Ele sempre foi um técnico limitado, péssimo em mata-mata e clássico. Quando dirigiu o São Paulo no passado, mesmo tendo ótimos times em suas mãos não ganhou uma Libertadores e nenhum outro torneio mata-mata, tendo perdido 12 vezes seguidas nesse formato. Agora já conseguiu perder para a Ponte Preta já rebaixada e pro Penapolense, como alguém explica isso. Quem disser que é culpa da diretoria ( a pior da história nossa ) está de brincadeira . . . Não dá uma chance pro Canete, Roger Carvalho, tirou o único que jogou bem ano passado, Reinaldo. Vive dando oportunidades para jogadores medíocres como Paulo Miranda, Wellington, Pabon, Osvaldo, improvisa o Rodrigo Caio na zaga, mesmo falhando em todos os jogos…

  • paulo cesar

    Eu acho que devemos muito ao Muruci, são tres títulos seguidos e uma recuperação fora do comum, pois iríamos cair para a segunda, más que ele é retranqueiro, isso ele é.
    Como pode um time precisando ganhar, jogando em casa, e entra com tres volantes contra o penapolense? Eu penso que ele se endeusa demais e queima muitos jogadores(lembram-se do
    Oscar? quem era o técnico?) mas que o time é ruim, isso é.

  • Marcos

    Tem coisas que a gente não entende e nunca vai entender, ainda mais por sabermos que os seres humanos são um tanto quanto complicados, mas uma coisa é certa, se o SPFC continuar nesse caminho certamente vai amargar longos jejuns de títulos, assim como aconeteceu com Palmeiras e Corinthians.

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo