Cuidado com os ‘renegados’ para evitar brigas no CT



Discussões em treinos não são coisa de outro mundo e Muricy Ramalho está cansado de saber disso. Sobretudo em se tratando de um jogador que não vem tendo chances no time, como Fabrício, é natural que, vez ou outra, a coisa fuja do controle e ocasione lances como o de ontem. Mas é preciso ter atenção.

A insatisfação de Fabrício já externada anteriormente, evidentemente, não é a única no elenco do São Paulo. Quem não está jogando, não  fica feliz. Há relatos de outros atletas que discordam dos critérios de Muricy. Também natural, num grupo de 30 jogadores. O objetivo é não deixar a coisa desandar e fazer do ambiente o melhor possível.

Isso acontece com atenção especial também aos famosos “renegados”. O rodízio aplicado por Muricy é correto, mas também precisa ter critérios. Contratação muito celebrada no ano passado, o zagueiro Roger Carvalho atuou em apenas dois jogos. Contra a Portuguesa, não comprometeu no empate em 0 a 0. Contra o São Bernardo, ficou marcado por perder na corrida no lance do gol do adversário no empate por 1 a 1. Não jogou mais.

Um caso assim, ainda mais se tratando de um jogador de potencial elogiado por todos no clube, requer mais cuidado. Muricy não é de dar explicações aos jogadores. É seu estilo. Mas os auxiliares Milton Cruz e Tata têm de entrar em cena e tranquilizar os jogadores. Para minimizar cenas como a de Fabrício e Maicon.



  • Olha, eu acho o Muricy um grande técnico, mas ele ainda peca em muitos detalhes que o deixariam ainda melhor.
    Primeiro: Ele é teimoso, fica no mesmo esquema tático durante muito tempo. Senão dá certo ele ainda continua lá, teimando. Esse esquema mesmo que ele utiliza hoje, só utiliza porque todo mundo usa. Se ele olhar as características técnicas dos jogadores ele iria jogar no 442.
    Segundo: Ele só gosta de jogador renomado, menino da base pra ele tem que ser um Neymar, e ainda arrisco a me dizer que mesmo que se fosse o Neymar, no começo da carreira, ele não jogaria.
    Terceiro: Ele não tem critério para escalar jogador. Primeiro fala que o cara tem q se matar no treino, tudo bem! Mas toda hora sai na mídia noticias sobre os treinos, e do que se vê, claramente, Cañete e Fabricio treinam e treinam muito bem. Ai ele vem colocar Lucas Evangelista, Wellington e tantos outros caras que tem sequencia e nunca agradam a ninguém.

    Muricy gosta é de time pronto, ele não monta times. Basta ver o São Paulo tricampeão brasileiro, o Fluminense campeão brasileiro e o Santos multicampeão. Pra mim, ele parou no tempo, principalmente, em relação à tática.

    Outro ponto fraco é esse negócio dele não motivar jogador em jogos importantes, principalmente, os de mata-mata. Até por isso, ele é conhecido como o rei do morre-morre. Só ganhou a libertadores porque aquele time jogava sozinho, já estava no automático.

    Em relação a jogadores que ele está colocando pra jogar e que estão como dispensados, tem que ser colocar um ponto a mais ai, além da teimosia do técnico, que é o Juvenal e sua trupe. Esse cara, põe na cabeça que quer vender um cara e pronto. Dispensou meio mundo depois da eliminação da libertadores do ano passado e o time quase foi pra série b.

    O clube, hoje, não tem critérios em ponto algum. Virou um negócio na mão de um ditador que se acha a coisa mais importante do mundo.
    Todo mundo sabe que quem reestruturou o clube foi o Marcelo Portugal Gouveia. O JJ só pegou o barco e depois colocou o nome dele.

    Esse clube, se continuar assim, vai virar o Palmeiras do passado, que entrou um cara e ficou lá só fazendo arte e acabando com a instituição.

    • Coyote

      Cara, muito obrigado! O seu comentário é ainda mais inteligente que a matéria. Algo cada vez mais raro entre São Paulinos, hoje em dia.

    • Sidmar Viana

      Bom comentario

    • Murilo

      Perfeito seu comentário, principalmente no que diz respeito à diretoria ultrapassada.
      Quanto ao Muricy concordo em quase tudo com você, o cara é um baita técnico, mas é teimoso, porém temos que levantar um ponto, essa teimosia toda não seria influência da diretoria não querendo “desvalorizar” os jogadores ditos titulares, e expondo na vitrine para vender? Que sabemos bem ser isso que o JJ vem fazendo com o clube.
      Quanto ao Roger Carvalho, não sei porque veio, o São Paulo tem ótimos zagueiros na base, além do que o Breno está para desembarcar no Morumbi (acredito hoje que ele coloca toda a zaga do tricolor no bolso).
      Perdemos o Rhodolfo um bom zagueiro também porque o JJ queria um bode expiatório, tá certo que ficamos com o Souza que é um bom jogador, mas precisamos realmente no meio de um pitbull com o estilo de jogo do Pintado que é igual carrapato marcando, pois o Wellington é muita falação para pouco futebol, o Maicon é uma boa opção para segundo tempo para cadenciar o jogo já que ele tem um ótimo toque de bola, mas não marca, aí o Fabrício seria uma boa opção, mas precisa ter sequencia pois futebol ele sabe jogar.
      O ataque com três jogadores há tempos não dá certo, tem jogar o LF9 e o Pato, sendo municiados pelo Ganso mais próximo da área.
      Meu esquema preferido é o 3-5-2, na seguinte escalação:
      RC
      Antonio Carlos
      Paulo Miranda
      Rodrigo Caio (atuando mais como líbero, ele sabe jogar com a bola nos pés)
      Fabrício (como volantão pitbull)
      Souza (fazendo transição da defesa para a armação, e o Maicon para segundo tempo)
      Luiz Ricardo (ala, igual jogava na Lusa)
      Alvaro Pereira (ala, porém com mais liberdade no ataque)
      Ganso (adiantado municiando o ataque)
      LF9 (fixo)
      Alexandre Pato (flutuando)

      • Muilo

        Esqueci de completar, com a chegada do Breno, ele assume o meio da zaga, e avança o Rodrigo Caio para a meia, aí coloca o Souza na posição pitbull e o Rodrigo Caio como segundo volante.

        Diz ai quem bate esse time?

      • vocês estão certos, penso ainda em jogar no 4-4-2 também.
        Com o R.Caio de volante pois marca e sabe jogar e o souza também faz o mesmo um meio campo moderno e que não deixaria a desejar na marcação.
        Tá faltando alguém que corra e vá para cima no meio campo. COMO ASSIM ?
        Ganso é armador mais não é velocista e chuta pouco então cabe a ele toques de bola e cadencia de jogo.
        Vejo o time do santos com meio campistas que chegam com velocidade e chutam bem a longa distancia, cicero tá fazendo muito isso e com sucesso enorme.

        Então meu meio campo teria R.caio, Souza, Ganso e colocaria o Boschilia pra mescar a juventude e a velocidade pois o muleque sabe chutar e armar jogadas sem deixar a velocidade de lado.
        Pato flutuando e LUIS de centro avante

  • Concordo plenamente, o que salva o Muricy é o carisma.
    Foi graças a ele que o Jadson foi embora e que o Souza caiu de produção.
    Muricy precisa rever alguns conceitos.
    E ainda diz que não desiste de jogador…. ah Muricy

  • Eu não entendo o Fabrício perder lugar para o Wellingnton! Alguém explica?

  • Acho que você tem toda a razão, só não concordo, embora sãopaulino, que viraríamos “um palmeiras do passado”, no meu entender já estamos pior que o “Juventus da Javari”, salve a MOOCA, só falta agora irmos para a segundona, outra coisa, o Muricy é teimoso demais, mais perto do Ceni é aprendiz e enquanto esse cidadão lá permanecer não teremos um time que preste, com jogadores que joguem o futebol com liberdade de errar e acertar nas jogadas.

  • bom esse dois jogadores sã dois comédias não jogam nada ainda quer ficar brigando o maicon é o pior pra mim na minha opininão além de ser um perna de pau dando mau exemplo ficou mais para ele que para o fabricio que esta encostado sem jogar…….

  • o maicon e o fabricio estavam dizendo um para o outro eu sou mais ruim que vc não eu que sou mais ruim e começou a briga.

  • W.ARANTES

    THIAGO, CONCORDO COM VOCÊ QDO DIZ QUE O MURICY É TEIMOSO DEMAIS ,TANTO QUE O WELINGTHON, ESTÁ NESSE TIME ATÉ HOJE ,ELE É MUITO RUIM, FABRICIO TIRANDO O SOUZA JOGA + QUE TODOS ELES. TEM CONTRATAR MAIS UM VOLANTE , O VOLANTE DO BOTA OU O VOLANTE DO PENAPOLENSE, E TEM QUE DAR UMA CHANCE PARA O JOÃO SCHIMIT, ESSE MOLEQUE É BOM DE BOLA.A DIRETORIA QUE ASSUMIR TEM QUE CONTRATAR UM MEIA O GANSO JÁ ERA, O TIME É CAPENGA NO MEIO SÓ TEM UM PERNA ESQUERDA QUE NÃO JOGA ,NÃO CORRE NÃO CHUTA E NÃO VIBRA.TEM QUE CONTRATAR UM GRANDE MEIA , DA ARGENTINA OU DO URUGUAI.

  • Antônio Fernando

    Concordo com os comentários; gostaria ainda de ressaltar algums pontos: no passado, o grande responsável pela insatisfação gerada no Oscar, que culminou com sua tumultuada saída, foi exatamente o Muricy, que é covarde demais para investir em jogadores com potencial. O Breno só ficou por ser mais velho e arrebentou logo no primeiro jogo, daí o Muricy não ter mais como tirá-lo. A alegação é que não quer “queimar” o garoto. Será que o Oscar seria “queimado”? Outro ponto é que quando o Muricy salvou o São Paulo do descenso ele o fez usando o 3-5-2 que é o melhor jeito com que o São Paulo joga; agora insiste no 4-3-3; de que adianta ter três jogadores no ataque se a bola não chega até êles, pois o meio de campo com três jogadores sempre perde para o de quatro? O Ganso e o Maicon “matam” toda a rapidez de jogadas e só o Muricy não percebe…enquanto o São Paulo jogar assim nao ganha de ninguém.

  • esta historia precisa ser escrita nao temos auxiliares ja que miltim crus e tata nao servem pra nada

  • Julio

    Na boa, contrata um monte de jogador meia-boca e fica tudo lá encostado, amontoado, dá nisso! Recebendo na boa, sem pressão de torcida, sem pressão de dirigente, não é negociado, não joga, só treina e recebe, Ô VIDÃO!!!!
    E os caras insistem, agora querem trazer esse tal de Hudson só porque tá sem contrato, um Zé Ruela qualquer. “Vem de graça”, mas alguém precisa fazer as contas, porque depois o jogador fica encostado recebendo salário por 2 ou 3 anos, será que “vem de graça mesmo”?
    Todo o time precisa de jogadores como o Hudson para compor o elenco, mas o SPFC precisa de jogadores como o Sousa, como o Álvaro Pereira, que chega pra ser titular e tomar conta do vaga. Elenco muito ruim, indispensável hoje, só esses 2 mesmo, o resto tanto faz se joga ou se não joga.
    Não tem um único zagueiro bom, que se salva, que a torcida confie, que o Técnico confie.
    Não tem um 1º volante de pegada, que roube bolas, pra jogar ao lado do Sousa.
    Não tem Lateral Direito que drible, que cruze, que marque.
    Não tem um camisa 10 participativo, raçudo que se suja em campo, que dá carrinho, que faça gols, que saudade de Raí, Leonardo…
    Não tem segundo atacante que faça gols, que deixe a zaga adversária preocupada. Hoje o Rildo cara de Égua banco do Santos, leva mais perigo que o Osvaldo.
    Não tem 1º atacante ou centro-avante que faça gols úteis e decisivos (tem um camisa 9 nervosinho, que toma cartão joga sim e joga sim, fixo na área, com pouca mobilidade, pesado).
    Não tem banco, não tem reserva, mas tem Cotia, que revela Rodrigo Caio, Wellington, Ademilson… Que saudade do Expressinho.

  • Thiago parabéns pelos seus comentários , assino embaixo em tudo que você colocou, o Murici é teimoso e insiste em colocar jogador ruim para jogar, está mais que provado que DENIS, DOUGLAS, PAULO MIRANDA, RODRIGO CAIO, EDSON SILVA, DENILSON, WELLINGTON, ADEMILSON E OSWALDO NÃO PODEM JOGAR COM A CAMISA DO SPFC, o Murici queimou os jogadores Clemente Rodrigues, Cañete, Roger Carvalho e o Reinaldo, o Reinaldo estava jogando bem na Lateral esquerda e o time estava com problemas na lateral direita, O Uruguaio Alvaro Pereira joga nas duas, pois ele (Murici) em vez de deixar o Reinaldo na Lateral esquerda e colocar o Alvaro Pereira na direita, sacou o Reinaldo do time e colocou o grosso do Douglas (É muita teimosia), em vez de fazer o terceiro homem de ataque com o Cañete ele usou o Douglas novamente em uma função que ele nunca jogou!!!!( Já é ruim naquela que foi contratado) eu não entendo o Murici ele gosta de jogar com caras ruins!!!Quantas chances o Denilson teve (Diversas) o Fabrício poucas!!, tudo bem a falta contra o Goiás no Serra Dourada foi um absurdo que ele cometeu, mas….acho que o SPFC deve dispensar estes caras que o Sr. Murici está renegando e cobrar deste Técnico teimoso no futuro, eu não tenho mais prespectiva de vitórias no futuro….

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo