Desmascarou o ‘tiki-taka’ de Osasco



*Texto do repórter Fellipe Lucena

O empate contra o Palmeiras, há algumas semanas, deixou uma impressão errada sobre o “tiki-taka” do Osasco Audax. O Alviverde poderia ter construído uma goleada histórica no Pacaembu, mas perdeu tantos gols que se complicou e deu vida à exaltação ao futebol maluco do rival. Até ontem.

O São Paulo deixou claro que o toque de bola no campo de defesa é suicida contra times de qualidade. Basta subir a marcação, ter empenho para roubar a bola e, claro, aproveitar as chances.

A melhor do primeiro tempo saiu após um dos vários erros de saída do Audax, mas o juiz ignorou o pênalti claro que Luis Fabiano sofreu de Camacho. A expulsão de André Castro, que abriu a porteira para a vitória elástica logo no início do segundo tempo, teve origem igual: o goleiro Felipe Alves errou passe e o beque foi obrigado a fazer a falta. Os gols de Osvaldo e Souza também foram “dados”. E ainda cabiam mais…

Mas o São Paulo do segundo tempo não criou apenas no erro do oponente. Com Ganso de volta – ligado, desarmando e dando alguns bons passes –, o caminho das pedras era com Osvaldo e Pabon pelos lados. Só que o colombiano ficou muito preso na primeira etapa e só foi aparecer na segunda. Muito bem, por sinal, com duas assistências. Pode ser essa a melhor arma de domingo, diante de um Corinthians já bem mais organizado do que antes.



  • OLA AMIGOS SAMPAULINOS TRICAMPEOES MUNDIAL, ESSE ‘E O SPFC, QUE O TORCEDOR QUER, MARCANDO FORTE A SAIDA DE BOLA, NAO DEIXAR O ADVERSARIO RESPIRAR, ESSE AUDAX ‘E UM BOM TIME,ABUSADO,INOVADOR MAIS O NOSSO QUERIDO TRICOLOR PASSOU COMOUM TRATOR POR CIMA DELES. O GANSO NOTA 9, PEGANDO, DANDO CARRINHO,LANCAMENTOS, DISPUTANDO PALMO A PALMO CAMPO TODO SENSACIONAL, ESSE ‘E O GANSO QUERIAMOS NA COPA DO MUNDO, LANCANDO O NEYMAR. A DEFESA VOLTOU A JOGAR FORTE,MARCANDO,NAO FICOU LA TRAZ TOCANDO A BOLA BESTAMENTE,O OSWALDO PARA NOSSA ALEGRIA VOLTA COM SEU BELO FUTEBOL MARCANTE, QUE UM DIA LEVOU-O A SELECAO BRASILEIRA, O FABULOSO ESSE E’ NOSSO GRANDE MATADOR ISSO TODOS NOS SABIAMOS, ‘E NOSSO QUARTO MAIOR ARTILHEIRO DE TODOS OS TEMPOS NO SPFC, ATRAZ DO SERGNHOCHULAPA, GINO ORLANDO, TEIXEIRINHA, FABULOSO JOGA EM QUALQUER TIME DO MUNDO, PARABENS ELE DEU A VOLTA POR CIMA PARA NOSSA ALEGRIA. CONTRA O CORINTHINAS MESMA PEGADA, NAO DAR ESPACO PRA NADA, NO MOMENTO ESTAMOS PRONTO PARA METER O FERRO NOS GAMBAS, TEMOS CONDICAO TOTAL PARA LEVANTAR ESSE CANECO,ESTAMOS CLASSIFICADOS, E AGORA UMA VITORIA SOBRE OS GAMBAS DEIXA ELES FORAM DA FINAL, VAO TORCER EM CASA FAZENDO CHURRASCO EM ITAQUERA. HELDER

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo