Muricy e a dança das cadeiras



A cada jogo do São Paulo, fica mais nítido o propósito de Muricy Ramalho neste começo de temporada.  O técnico está testando o grupo que tem em mãos e esgotando suas possibilidades antes de definir a formação ideal. É isso o que se espera.

Nesta quarta-feira, mais uma vez, Muricy tomou atitudes de quem parece estar testando a paciência de seus jogadores e a capacidade de respostas deles, também fora de campo, no que se refere a comportamento.

Depois de cinco jogos sem relacioná-lo, levou o argentino Cañete para Piracicaba, mas o cortou do banco de reservas. O técnico vem elogiando o meia e, pelo andar da carruagem, não seria surpresa vê-lo no time titular no próximo jogo.

Vejamos a situação de Paulo Miranda, por exemplo. O zagueiro foi titular nas últimas duas partidas, mas ontem também nem sequer ficou no banco de reservas. Isso já havia acontecido com Roger Carvalho.

O lateral-direito Luis Ricardo, por outro lado, viveu situação contrária. Não foi relacionado contra o Santos e ontem entrou como titular. Mais à frente, não como lateral, marcou um gol como típico centroavante. Consagração? Nem pensar. Logo na volta do segundo tempo, Muricy sacou o camisa 27 e colocou… Paulo Henrique Ganso, que sentou no banco de novo, merecidamente.

E é na atitude do camisa 10 no jogo de ontem que parece estar o acerto de Muricy em suas decisões, por mais estranho que pareça. Ganso entrou aguerrido, com outra postura e mudou o jogo. Encontrou os espaços, serviu Luis Fabiano duas vezes com sua genialidade. Resultado: um gol do atacante e um pênalti sofrido, bem convertido por Pabon.

Na dança das cadeiras, Muricy parece estar ganhando o grupo.



  • Filipe

    Não temos um elenco uniforme, é fato. Há boas peças e outras tenebrosas. Na Europa, grandes times não possuem 11 titulares apenas, é uma cultura nossa isso de querer manter aqueles 11 o máximo de jogos possíveis… Então é bom fazer esse rodizio, quem estiver disposto vai mostrar serviço, os que não fizerem isso vão ser escorados.

  • Simões

    O que se espera é exatamente isso.Que ele teste e veja quem tem condições de continuar jogando no São Paulo FC, quem não servir…paciência, negocia ou dispensa simplesmente.Agora, é preciso dar chance aos meninos da base.Aliás, ainda não entendi o que está acontecendo com o BOSCHILIA, de grande promessa nem tem ficado no banco? Aproveita os jogos que resta da fase de classificação do Paulista, e testa AURO,LUCAS SILVA,GUSTAVO, BOSCHILIA E EWANDRO, dando-lhes 04, 05 jogos diretos para saber das condições de cada um.

    • leandro

      É mas cade canete no banco só elogia ele e não coloca chega de lucas evangelista

  • ATENCAO O SPFC, PRECISA MELHOR E MUITO TANTO DEFESA QUANTO AO MEIO DE CAMPO ,NAO SE PODE TOMAR UM GOL COMO TOMAMOS DO XV, INADIMISSIVEL, LANCE DE BOBEIRA TOTAL, E O TAL DE CAF’U HEIM NAO ‘E HORA DO TRICOLOR FICAR DE OLHO NESSE GAROTO????/ TEM NOME,STATUS, E JOGA MUITO, DEU UMA CANSEIRA NA GENTE, PERDEMOS O CICINHO DA PONTE POR BOBEIRA, SERIA ELE O LATERAL DIREITO. OLHO NO LANCE SEU MILTON E TATA. PRECISAMOS DE UM MEIO DE CAMPO QUE CRIE, PROVOU O GANSO QUE NUNCA SERA BANCO EM TIME NENHUM……SERA GANSO, CANHETE, SOUZA, E LUIS RICARDO PODE TREINAR QUE DA SAMBA….O MAYCON ESTA DESMOTIVADO,WELLINGTON MUUTOS CARTOES SO SABE MARCAR E NAO SABE PASSAR . SE TIVESSEMOS ZAGA PODERIA NAO QUEIMAR O RODRIGO ALI, ELE ‘E O MELHOR PASSE DO TIME…….SERIA RODRIGO-GANSO-SOUZA E CANHETE OU BOSCHILLA………MAYCON E WELINGTON BOM BANCO.. …..A MOLECADA NAO ‘E HORA AURO, LUCAS,GUSTAVO….DEVEM ESPERAR PARA NAO QUEIMA-LOS. PRECISAMOS ‘E DE UM PEDRA 90…..ESTILO FERREIRA(ARGENTINO) 0U LUCAS PRATTO. AI VAI. HELDER -BAURU

  • Roberto

    TO DE SACO CHEIO DO MEU QUERIDO TRICOLOR…. A SENSAÇÃO QUE DÁ É QUE QUANDO TODO MUNDO ACHA QUE AGORA VAI O TIME MURCHA…. SEI NÃO… SEM MUITA ESPERANÇA DO TIME MELHORAR… O TIME É FROUXO NA MARCAÇÃO E CHEGA SEM FORÇA NO ATAQUE…. TOMARA QUE O MURICY ACErTE E FAÇA EU QUEIMAR MEUS DEDOS…. TO DESANIMADO, MAS AMO MEU SÃO PAULO E NUNCA TE ABANDONO….

  • Antonio

    Ele não sabe é NADA! Esse técnico conseguiu eliminar o São Paulo em mais de 10 campeonatos de mata-mata em sua outra passagem, e vai fazer isso de novo agora.

    FORA BURRICY!

  • Luiz Humberto

    “APURAÇÃO DAS ESCOLAS DE SAMBA DE SÃO PAULO:

    NESTE MOMENTO ACONTEÇE A APURAÇÃO DO ÚLTIMO QUESITO ONDE DEFINIRÁ A CAMPEÃ E A REBAIXADA

    ROSAS DE OURO…NOTA DEEEZZZ!!!
    VAI-VAI…NOTA…NOTA DEEEZZZ!!!
    MOCIDADE ALEGRE…NOTA DEEEZZZ!!!
    TOM MAIOR…NOTA DEEEZZZ!!!
    X9 PAULISTANA…NOTA DEEEZZZ!!!
    …E OUTRAS MAIS…
    AI VEM A NOTA DA GAYviões da FIEL…

    GAYviões…NOOOTAAA…7,5

    CHIIIII!!!, OS MANOS INVADIRAM A MESA DE APURAÇÃO E RASGARAM O VOTOS QUE FALTAVAM PARA SEREM APURADOS…CHIIIIII!!!, OS MANOS BOTARAM FOGO NOS CARROS ALEGÓRICOS DA CAMPEÃ!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • SHAOLIN

    Só batem em cachorro morto…contra os grandes viram bambis. Quero ver domingo.

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo