Pato precisa se fazer útil ao São Paulo



Rubens Chiri/saopaulofc.net

Rubens Chiri/saopaulofc.net

Alexandre Pato apareceu pela primeira vez com a camisa do São Paulo exatamente 13 meses depois de sua apresentação no Corinthians. Ao retornar para o futebol brasileiro, o grande ponto de interrogação era a parte física.

Mais de um ano depois e 62 jogos (17 gols) é possível concluir, sem dúvida nenhuma, que o Corinthians foi bem melhor para Pato do que ele para o clube.

O atacante chega ao São Paulo sem lesões e readaptado ao futebol brasileiro. O momento no novo clube é fazer o caminho inverso. Alexandre Pato precisa ser útil ao Tricolor e esse é o principal desafio dele no momento. Sem ter chances de disputar a Copa do Mundo, um dos objetivos quando retornou da Itália, é necessário se fazer presente e indispensável, duas situações distantes para ele.

A mudança de postura passa também pelo novo comandante. Muricy Ramalho não tem o estilo de passar a mão na cabeça de jogador e por isso Pato terá que fazer por merecer ser titular. Em uma temporada no rival, porém, não conseguiu.



  • sensato

    Afffffffffff, refugo de um time ridículo!!!

  • O PATO DEVE ERGUER A CABECINHA, DEDICAR-SE AO SPFC, ONDE ELE VAI SER FELIZ, COM CERTEZA, NAO OUVIR E LER AS BESTEIRAS QU SAO FALADAS E ESCRITAS SOBRE ELE…..ESQUECER TUDO E JOGAR BOLA, ISSO ELE SABE E MUITO. TENHO DITO A AMIGOS SAMPAULINOS QUE COM SUA JUVENTUDE, EXPERIENCIA DE ITALIA, E DE SELECAO BRASILEIRA TEMOS CERTEZA QUE VEM PARA DAR MUITAS ALEGRIAS PARA A NOSSA TORCIDA. ELE SMPRE FOI MATADOR ONDE PASSOU, O PENALTI QUE ELE ERROU QUE ELIMINOU O CORINTHIAS DA COPA DO BRASIL, FOI A GOTA D’AGUA PARA ALGUNS QUERER CORTAR AS SUAS PERNAS, DIGO QUE PENALTI ‘E QUESTAO DE SACO ROXO….NAO SAO MUITOS COMO O ELE E ROMARIO QUE EM UMA COPA DO MUNDO CONTRA A ITALIA,LEMBROM-ME BEM TODOS ESTAVM NERVOSO E APRENSIVOS, UANDO GANHAMOS O MUNDIAL NOS EEUU, E O BAGGIO METEU PARA FORA. ESTAVAM TODOS SENTADOS, O ROMARIO LEVANTOU-SE E DISSE ALTO EM BOM SOM….EU BATO…O PRIMEIRO..ULTIMO QUALQUER UM….ISSO AMIGO ‘E PEITO, ‘E SER MACHO, EM UMA COPA DO MUNDO, O GOL FICA PEQUENINHO, E O GOLEIRO CRESCE. O PENALTI ‘E TAO IMPORTANTE QUE QUE DEVERIA COBRAR ERA O P R E S I D EN T E …DO CLUBE…..VEM PATO QUE A TORCIDA DO SPFC VAI SABER RECEPCIONA-LO POIS VC VAI VESTIR A CAMISA MAIS VENCEDORA DO BRASIL E DO MUNDO…ESSE ‘E O VERDADEIRO MANTO SAGRADO DO FUTEBOL.,ALI VESTIRAM CARECA,GERSON, DARIO PEREIRA, FORLAN, PEDRO ROCHA, OSCAR, SASTRE, LEONIDAS DA SILVA, ZIZINHO, JAIR DA ROSA PINTO, POY, MAURO RAMOS DE OLIVEIRA, BELINE, ROBERTO DIAS, DESORDI, JOSE CARLOS BAUER(CHAMADO O MONSTRO DO MARACANA), E VC VEM PARA JUNTAR-SE NA HISTORIA DESSAS FERAS INDOMAVEIS, ALGUNS IMBECIES VAO VAIR….COMO FIZERAM COM O KAKA, TARDELLI, JOSUE, MAI CREIA A MASSA TRICOLOR ESTARA DO SEU LADO…PARA VIBRAR COMVC….PODE ESQUECER O PASSADO E CORRER PARA O ABRACO DA GALERA A CADA LINDOGOL QUE VC SABE FAZER…..FELICIDADE MENINO, DEUS VAI TE ILUMINAR NO MAIOR TRICOLOR DO MUNDO, TRI CAMPEAO MUNDIAL.HELDER -BAURU

  • concordo com vc, eu tbm tenho certesa que o pato vai fazer mtos gols pelo nosso tricolor

  • SHAOLIN

    Não sou sanpaulino, mas fizeram mais um péssimo negócio trazendo esse Pato, pior q o do Ganso.
    É um jogador q só teve a fase boa qdo apareceu no colorado , foi pr a Europa e não vingou, fêz apenas uma ou outra partida boa, inclusive também na seleção. No time dos gambás teve tôdas as oportunidades, mas fracassou, tipico jogador feito pela mídia e marketing. Tinha coisa melhor no time dos gambás pr ser trocado pelo Jadson, o Sheik, o Guerreiro e até o Romarinho. É tricolor entraram pelos cano mais uma vez.

  • Ederson Rodrigues

    Eu acredito na evolução do Alexandre Pato no Tricolor,acredito também q muita gente vai ter q dar o braço a torcer por ele

  • ivaldo

    pato lixo

  • san

    Eu aprovei a contratação do Pato, acho que vai dar certo, é dar uma sequência de jogos, coisa que não houve na galinhada.Porém dá calafrios ver Rodrigo Caio como titular e os reservas Paulo Miranda e Édson Silva, estou com esperança no Roger Carvalho. A diretoria poderia negociar Rodrigo Caio e os dois reservas citados e dá oportunidade pra base, principalmente o Posignolo ou tentar a contratação do zagueiro Anderson Martins que jogou no Vitória e Vasco, creio que ele está na Ucrânia, ótimo jogador, lembrando que a melhor faze do Dedé era quando jogava no Vasco ao lado dele. Ainda bem que o Breno está chegando! Força Tricolor!

  • saulo

    Toda a razão, Rodrigo Caio de zagueiro, NÃO DÁ! Entretanto, não acho que se deva vendê-lo, e, sim, aproveitá-lo no meio-de-campo que é a sua posição e onde ele rende mais. Outra coisa, GALINHADA é coisa do passado, a moda é GAYVOTAS FIEIS.

  • VENDER O RODRIGO CAIO ,NAO ‘E HORA…..ELE TEM EXCELENTE PASSE, E DEVE IR PARA O MEIO DE CAMPO, JUNTO COM GANSO- SOUZA- PAVON. ARRUMAR A ZAGA ‘E MUITO IMPORTANTE SO NAO TOMAMOS GOL DA LUSA POR MERA SORTE. VAI SER UMA LINDA ZAGA, UM POUCO MAIS DE INVESTIMENTO, ROGERIO- DOUGLAS(0 luis ricardo tem que melhorar) -antonio carlos- sebastian coates da selecao uruguaia(ou miranda d volta ou breno) alvaro esse veio para ser titular o reginaldo nao esta jogando nadinha.. pato-luis fabiano. temos que contratar para a zaga…….senao vamos sofrer na copa do brasil e brasileirao. O osvaldo nao pode ser esquecido .e craque…….nao fazer como fizeram com o cicero e arouca. helder-bauru

  • Pato será mais um há sofrer com as picuinhas do goleiro frangueiro, porque ele não pode ver ninguém de destaque no clube para não ser ofuscado.

  • SE A DIRETORIA PRETENDE FAZER UM SPFC FORTE, TRATE DE ARRUMAR MAIS UM NO MEIO , MAIS UM ZAGUEIRO QUE VENHA PARA JOGAR, E XERIFAR ESSA ZONA DO AGRIAO, QUEM???MIRANDA, SEBASTIAN COATES -URUGUAIO, LUGANO, E PARA O MEIO DE CAMPO UM PEDRA 90…TIPO DIEGO EX SANTOS, D’ALESSANDRO INTER, PARA A FRENTE MAIS UM MATADOR NILMAR, RICARDO OLIVEIRA, OU LOCO ABREU, GRAFITI…..AI VAI DAR SAMBA……..LATERAL DIREITO TEM QUE MELHORAR E MUITO……LUIS RICARDO,TEM QUE APOIAR MAIS, E PASSAR MELHOR, DOUGLAS, POUCO REGULAR, PAULO MIRANDA, MAIS OU MENOS, QUEM SABE O MAYCON OU DANIEL ALVES.ESSE ‘E SAMPAULINO NATO, DO BARCELONA. FICAR DE OLHO EM 2 JOGADORES QUE VAO VALORIZAR MUITO E JOGAM BEM CESAR , E DIEGO SACOMA DA PONTE PRETA. HELDER-BAURU

  • Vamos parar de ficar cobrando o pato antes mesmo dele jogar.

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo