À moda do Muricy: 2014 com muito trabalho



O elenco são-paulino se reapresentou na última segunda-feira e, na terça pela manhã, fez o primeiro treino aberto à imprensa de 2014, no CT da Barra Funda. Sem muitas novidades, o grupo tenta apagar as impressões negativas deixadas na temporada anterior.

O único contratado foi o lateral-direito Luis Ricardo, mas a diretoria ainda busca reforços (veja mais na página 12). Dos jogadores que retornaram de empréstimo, o meia Cañete foi reintegrado pelo técnico Muricy Ramalho e faz parte dos planos do São Paulo para o decorrer do ano.

O argentino foi contratado em 2011, mas as seguidas lesões o prejudicaram. Depois das eliminações no Campeonato Paulista e Copa Libertadores, o meia foi afastado pela diretoria e emprestado à Portuguesa. Agora, de volta, já participa das atividades e pensa em engrenar.

Na contramão, o atacante Aloísio está de saída para o Shandong Luneng (CHN). Já no caso de Welliton, a diretoria não conseguiu a manutenção do jogador para este ano.

Para evitar a desvalorização, o São Paulo não divulga a lista dos jogadores emprestados que estão fora do  planejamento. O beque João Filipe é um dos que deve ser negociado.

Se as mudanças no elenco não são tantas, o São Paulo dá atenção especial à preparação física, um dos pontos mais criticados pelo técnico Muricy Ramalho desde que reassumiu o clube paulista, em setembro de 2013.

O Reffis também está vazio. O lateral-esquerdo Carleto segue recuperação após ter sofrido uma lesão no ligamento do joelho direito e, em breve, estará à disposição do treinador. O beque Roger Carvalho, que pôde ficar no banco de reservas na última rodada do Brasileirão de 2013, treina com o grupo e pode estrear.

Na estreia da Copinha, a torcida já cobrou reforços a Juvenal. Apesar de o clima no CT ter se iniciado de maneira tranquila, os jogadores já sabem que estão pressionados por melhor rendimento coletivo na temporada. Nas palavras dos atletas e diretoria, 2014 será o ano para apagar as marcas negativas deixadas.



  • Nilton Domingues

    O São Paulo fez uma pífia campanha no ano que passou! Longe de suas campanhas habituais,sempre vitoriosas, 2013, é um ano para ser esquecido….Ainda bem que nosso presidente Juvenal Juvêncio,vai se aposentar…È preciso contratar, Murici não pode fazer milagres! Menos mal que Rogério Ceni, continua…ainda é o líder que qualquer time gostaria de ter! Espero que Luís Fabiano decida jogar, todos sabem que é excelente,mas, está sem vontade,parece que fora de forma,sem apetite,algo está errado, tomara que Murici, conserte…Abraços.

  • antonio

    COMO TORCEDOR, E COM O CORAÇÃO NA MÃO, DEVO PERGUNTAR, SR JUVENAL O SENHOR, VAI DEIXAR A PRESIDENCIA DO SÃO PAULO, CERTO, MAS POR FAVOR CONTRATE AS PEÇAS QUE ESTA FALTANDO NO SÃO PAULO,POIS CASO ISSO NÃO ACONTEÇA.SOMANDO A MÁ FASE QUE ENFRENTAMOS NO ANO PASSADO,,, O SENHOR VAI DEIXAR O SÃO PAULO NA SEGUNDONA,,, CERTO..ERA ISSO ACHO QUE VC DEVERIA DEIXAR AS PICOINHAS DE LADO POIS POR SUAS PICOINHAS JA PERDEMOS AROUCA PERDEMOS O CICEWRO, AGORA O SR, VEM ESSA DESCULPA DE PREÇO PELO AÇLOISIO, TENHA DO, O CARA LIVROU O SÃO PAULO DE UMA VERGONHA. NAS HORAS MAIS DIFICEIS E VC. ESTA FECHANDO OS OLHOS PARA ELE…..FORA VC DAI URGENTE HOMEN POR FAVOR…

  • Luiz Humberto

    E AGORA VAMOS A UMA UMA ENQUETE:
    QUAIS SÃO OS DOIS TIMES MAIS ODIADOS NESTE PAÍS DA IMPUNIDADE?
    VAI UM DICA, UM É O GRANDE CAMPEÃO DO APITO AMIGO E O OUTRO É O GRANDE CAMPEÃO DO TAPETÃO!!!
    QUEM ACERTAR VAI GANHAR UMA CAMISA DO BOCA JRS. CAMPEÃO MUNDIAL DE 2.000!!!

    • CRAQUE NETO

      BARCELONA E O ETERNO 12 X 0 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • gonçalo ribeiro da silva

    sou torcedor o saopaulo tem que ter um time para ser campeo brigar de igual pra igua com qual quer time estamos fora da libertadores mas uma vez .tem que comtrar bons jogadores,porque do jeito queta nao vai alugar nem nhum

  • PAULO MIRANDA
    RAFAEL TOLÓI
    EDSON SILVA
    REINALDO
    DOUGLAS
    MAICON
    DENILSON
    WELLINGTON
    LUIS FABULOSO PIPOQUEIRO
    OSWALDO
    EDMILSON

    SEM CONTRATAÇÕES!!!
    JUVENAL JUVENCIO
    JOÃO PAULO DE JESUS ILUSTRADINHO LOPES
    FILHO DO SOCRATES

    MEU DEUS SERÁ UM ANO DIFÍCEL

    ACHO QUE VOU CONTINUAR ASSISTIR A PREMIER LEAGUE….

  • 8 de dezembro de2007 nada é ´melhor nada e´maior um bando de chorinthianos bbbbuuuuáaaá nem 12 a 0 nem 7 a 1 eterno nada supera time da dddddóoóóó chupa chourinthians

  • parabens pela materia rs

  • ESSA DIRETORIA DO SPFC’ ‘E MESMO DIFICIL DE ENTENDER, DIZ QUE O TIME NAO ESTA QUEBRADO,OU SEJATEM GRANA, POREM CONTRATA UM JOGADOR PARA UM TIME QUE FOI MUITO MAL QUASE CAIU???SE NAO FOSSE O MURICY COM SUA FILOSOFIA DE TRABALHO, PAPO COM O S JOGADORES QUE ESTAVAM DESMOTIVADOS, O NOSSO TRICOLOR ESTARIA NA SEGUNDA DIVISAO, OU NAO??? AGORA NAO TEMOS ATACANTES E AINDA VENDE O ALOISIO, PRA QUE???GOSTARIAQUEALGUEM ME EXPLICASSE. SE O LUIS FABIANO QUE ESTA TRABALHANDO MUITO TODOS ESTAO DE ACORDO, QUER A SELECAO, E GOLS QUE ELE SABE FAZER,SE MACHUCAR E DAI….CADE OS ATACANTES????TENHA D’O PRA QUE ENTAOTANTA GRANA NO EMBORNAL SEU JUVENAL. NAO SERVIU O VALTER, NEM GRFITE, NEM O WILLIAN DA PONTE, NEM NILMAR, NEM MARCELO DO ATLETICO PARANAENSE….SERA QUE SOBIS E SOUZA VEM PRA JOGAR????O PAULO MIRANDA ‘E TITULAR DESSE TIME ESCREVA AI, ELE FOI MUITO BEM COMO TITULAR DA ZAGA DIREITA, VAI SOBRAR PARA O MENINO QUE VEIO DA PORTUGUESA. ESPEREM. AGORA GOLS NAO VAMOS TER MAIS UM CAMPEONATO DE , INFARTAR PODE COBRAR??????PODE..HELDER -BAURU

  • renato gasparim jr

    acabouuu São Paulo vence a seleção dos Estados Unidos por 2 x 1 #Vamosdivulgarsim

  • batata americana

    eu penso que juvenal, apesar de ser um ditador idiota e gagá tem razão em não querer desembolsar uma nota preta em medalhões. Já fizemos isso e temos ai um monte de jogadores sem jogar e que temos que pagar salários altos (ex lucio que ficou ai sem jogar e recebendo 400 mil por mes). Tem o Joao filipe e mais alguns.
    Melhor acertar a casa com os bons jogadores que restaram e recuperar alguns (osvaldo por ex) e montar aqueles clássicos esquemas mais defensivos do Murici, esperando que Ganso seja o protagonista que temos certeza que vai ser, afinal recuperamos o fisico do atleta e ele mostrou quase tudo que pode nesse 2o semestre. Só precisa de parceiro em mais alto nível e que funcione (luis fabiano) sem ficar de fora por contusoes. Acho que o planejamento do nei frango ano passado foi ruim e a parte fisica trabalhada fracamente porisso os resultados ruins (temos que lembrar que a conquista da sulamericana atrapalhou bastante pois os jogadores tiveram menos ferias e tiveram que tirar mais 10 dias no meio do ano).
    Acredito num bom time esse ano e minha maior preocupaçao é a fraca proteçao a zaga pelo denilson e welington. Espero que consigamos um volante melhor (nao conheço souza do gremio, mas se for para ser ele que seja, talvez seja melhor que denilson/wellington/ maikon

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo