Ganhava o dia quando conversava com Pedro Rocha



REPRODUCAO  S3  ROCHA2  ARQUIVO 29/11/70  PEDRO ROCHA  ESP OE

Infelizmente não vi Pedro Rocha em campo, mas tive a sorte de escutar histórias e entender (se isso é possível) um pouco de como ele via o mundo da bola. O uruguaio era meu vizinho de prédio e frequentava a loja do meu pai, local em que trabalhei na adolescência. Eu respirava futebol e no dia em que Pedro nos visitava sabia que o papo renderia. Ao observar a chegada dele, prontamente largava o que fazia para cumprimentá-lo e entrar no assunto. Logicamente que não precisava de muito para ele logo fazer comentários da rodada, sobre jogadores e técnicos. Ganhava o dia quando tinha a oportunidade de trocar algumas palavras com aquele gênio.

O jeito calmo de falar e a maneira simples de observar o esporte sempre o marcaram. No bate-papo era a mesma coisa. El Verdugo nunca se gabou de exaltar os seus feitos. Como qualquer garoto, gostava de compartilhar com outras pessoas toda vez que passava poucos minutos com ele. Ao replicar a conversa, ouvia dos mais velhos expressões como “craque”, “diferenciado”, “inteligente”.

Sobre os seus feitos em campo os outros me contaram. Fora das quatro linhas eu tive o prazer de ouvir de Pedro Rocha o que pensava sobre futebol. Privilégio para poucos.



  • Quanta saudades, este sim foi “ídolo”, assisti sua estreia no Morumbi e depois muitos, mas muitos jogos do SPFC sempre com a maestria do El Verdugo, o meu jogo inesquecível foi contra o Internacional /RS, com Schneider ótimo goleiro e a defesa ainda com Hermínio e Vacaria dos poucos que lembro daquela época e o resultado final, 2 x 0 para o tricolor com 2 gols de falta de Pedro Virgílio Rocha este sim meu “ídolo” junto com Pablo Forlan.

  • EDISON SARAIVA

    Boa tarde a todos amantes do futebol, hoje acorde de manhã e quando ouvi a noticia da morte de PEDRO ROCHA fiquei muito triste pois tive muitas vezes na arquibancada do morumbi, pacaembú e palestra italia para ver o São Paulo de Sérgio, Roberto Dias, Edison, Gerson, Pedro Rocha, Toninho e tantos outros companheiros deste Uruguaio que com tanto amor vestiu e honrou a camisa tricolor.
    Eu tive o prazer de jogar com ele e jogar contra ele e era um monstro como jogador e como pessoa sem palavras de uma educação e respeito ímpar coisa rara no mundo do futebol.
    os meus sinceros pesames a familia e abraços a todos.

  • Grande Dom Pedrito. Foi o grande craque do São Paulo, junto com Terto, Toninho Guerreiro, Zé Carlos, etc. Assisti há vários jogos de Dom Pedrito.Vai ficar na memória e nos nossos corações.

  • ola amigos esse grande homem , jogador, um dos maiores meia que apareceu no futebol mundial, veio do penharol para o tricolor, pertencia a selecao celeste olimpica uruguai, tinha uma raca, e determinado, passes perfeitos, desarmes, combatia a entrada da grande area, e cobrava faltas como poucos. quem nao se lembra daquele lindo time com PEDRO ROCHA, GERSON, TONINHO GUERREIRO, EDSON CEGONHA, PARAN’A, TERTO, SO GUERREIROS, JURANDIR, WALDIR PERES, GETULIO E OUTROS. pedro virgilio rocha, foi junto com gerson, zizinho, sastre, jair da rosa pinto, grandes mestres do meio de campo do meu Tricolor do morumtri. TIVEMOS A FELICIDADE DE VER JOGAR ESSE MONSTRO , E JOGAR UMA VEZ CONTRA ELE NAS PELADAS QUE FAZIAMOS AOS SABADOS NA CASA MANSAO DO SR.CLAUDIO AMANTINI. ERA UMA PESSOA DE UMA EDUCACAO INVEJAVEL, BRABO QUANDO EXIGIA EM CAMPO, MAS UMA PESSOA SERENA, MEIGA, E INTELIGENTISSIMO, SEUS JOGADAS NAO SE REPETIAM, VISAO BIONICA DE JOGO. QUE DEUS TENHA COMPAIXAO DESSE MARAVILHOSO SER , E COLOQUE ELE LOGO NOS CAMPOS ETERNOS AO LADO DE GARRINCHA, LEONIDAS, DOMINGOS DA GUIA, NILTON SANTOS, DJALMA SANTOS, HELENO DE FREITAS, JAIR DA ROSA PINTO, MAURINHO, CANHOTEIRO, ORLANDO. E LA ELE VAI ENCANTAR OS CEUS. HELDER-BAURU

  • luiz c lopes

    Sobre tudo o que ando ouvindo de Pedro Rocha, acho que ainda é pouco! Eu tinha a felicidade de ver Pedro Rocha jogar. E gostaria de acrescentar de que não se trata de Seleção Uruguaia, Peñarol ou São Paulo… trata-se de um gênio além de qualquer concepção clubística ou de país! Pedreo Rocha não chutava bem, ele “acariciava” a bola! Ele não dava passes, ele enviava a bola… Oras, num mundo hoje em que o esporte funciona à base de $$$, Pedro Rocha não vestia uma camisa, ele a integrava em seu corpo e dia-a-dia!!! Que pena, perdemos mais um maestro, um homem à altura dos gênios de sua atividade! Ainda existem ídolos nos clubes (no caso do SPFC de hoje, R.Ceni!), mas com certeza Pedro Rocha estava ainda acima disso.

  • CRAQUE NETO

    FICAAAAAAAAAAAAAA ROGERIOOOOOOOOOOOO FICAAAAAAAAAAAAAAA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • temos certeza que o rogerio ,nao quer falar mais ele quer time, um time mais forte, para contiuar ganhando titulos para nosso tricolor nada de time meia bOCAtem jogador ai no spfc, que ganha bem em dia e nao disse a que veio, nao preciso dizer todos sabem disso. o nosso querido tricolor ultimamente esta desacreditado, sm confian’ca, ninguem chuta em gol com medo de errar. OLHA QUE JOGADORES AI PARA GENTE BUSCAR, NADA DE MEIA BOCA. TEM PARA DEFESA- PAULO MIRANDA, TOLOY, ANTONIO CARLOS ,ROGER CARVALHO, DOUGLAS, LUIS RICARDO , E SO…OS OUTROS DEVEM SERVIR PARA MOEDA DE TROCA, BUSCAR O ANDRE DIAS QUE QUER VOLTAR, TENTAR O MIRANDA DE VOLTA, EMERSON DO CURITIBA, DIEGO SACOMA DA PONTE, PARA O MEIO DE CAMPO GANSO-JADSON-RODRIGO CAIO(NAO VAI COLOCAR ELE NA ZAGA NAO E???) ESSE E’ O MELHOR PASSADOR, MELHOR PASSE DO TIME- MAIYCON(mais chance) erra muitos passes nao chuta a gol, quem sabe poderiamos tentar o FELIPE BASTOS DA PONTE, OTIMO NA COBERTURA E GRANDE COBRADOR DE FALTAS,O WELLINGTON E DENILSON ACHO QUE NAO FICAM MAIS. OSWALDO DEVERIA FICAR MAIS FICA ESSE CHOVE NAO MOLHA, DEVERA SER UMA BOA MOEDA DE TROCA, O OUTRO E’ O CORTEZ PORQUE NAO MERECE UMA CHANCE,/??/?? O RODOLFO JA QUE O GREMIO GOSTOU DELE NOS DE O ALEX TELES, OU BARCOS, QUEM SABE O NOSSO KLEBER GLADIADOR DE VOLTA??? NADA DE ENGREGAR JOGADORES PARA ELES REFORCAREM E METER O FERRO NA GENTE. QUER PAGA……..E BEM. CHEGA DE NEGOCIOS FAJUTOS, PERDEMOS BESTAMENTE AROUCA, JEAN, BORGES, DAGOBERTO, RICHALYSON, JUNIOR CESAR, EOUTROS.VAMOS PELO AMOR DE DEUS NEGOCIAR CERTO E NADA D ANUNCIAR ANTES….PARA NAO VIRAR LEILAO CONTRATOU DIVULGA…..NADA DE FAZER COMO FIZERAM COM O MONTILHO E VARGAS,R.GAUCHO. ETCCCC. VAMOS CALAR A BOCA NEGOCIAR DIRETO E PINGA….QUANDO VESTIR A CAMISA O BRASIL VAI SABER ………BOA HEIN???? HELDER-BAURU

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo