Dificuldades na saída de bola preocupam



Muricy Ramalho sempre justificou sua opção por Denilson e Maicon entre os titulares pelo fato de os dois “tratarem bem a bola”. Diante da Portuguesa, porém, o que menos se viu por parte da dupla foi cuidado com a bola. Especialmente na saída à frente da área. Dispersos, erraram demais e prejudicaram o princípio das jogadas.

Ainda, ganharam a companhia de Rodrigo Caio, que assim como na última quarta-feira, contra o Atlético Nacional (COL), quando um erro grotesco seu custou um dos gols colombianos, abusou do nervosismo e teve problemas com a troca de passes na defesa.

Ao perceber a dificuldade do sistema defensivo são-paulino, Guto Ferreira adiantou a marcação da Lusa, que passou a pressionar o Tricolor em seu próprio campo.

Essa pressão, inclusive, foi uma espécie de “aperitivo” do que o São Paulo deverá encontrar em Medellín para o duelo de volta pela Copa Sul-Americana. Com a necessidade de buscar o primeiro gol, o Nacional provavelmente jogará com as linhas adiantadas em busca da recuperação da posse de bola o mais rápido possível.

BOLA PARADA FORTE

Se a vitória no torneio continental foi construída em boa parte pela força da bola parada, contra a Lusa o São Paulo levou novamente muito perigo ao gol adversário no quesito. Além do gol de Rodrigo Caio, que saiu após cruzamento preciso de Douglas, o camisa 23 cobrou bons escanteios que foram até mal aproveitados pelo ataque são-paulino.

Marca registrada dos times de Muricy, o jogo aéreo tem sido arma importante da equipe nessa recuperação no segundo semestre.



  • Precisa mudar a manjada saída de bola,Rogério bate o tiro de meta na direção do Paulo Miranda pra que este ganhe de cabeça na disputa com o adversário….já cansei de ver isso,se o técnico deles não for bobo,coloca alguém alto ou de boa impulsão,aí já viu….

  • 1- Não cruzar bolas na frente da grande área!

    2- Nunca trocar bolas de costas para o ataque adversário e dentro da área!

    3- Atrazou a bola para o goleiro em caso de pressão, a regra é simples: chutar para o mato…

    4- Os 2 gols do time colombiano foram devido aos erros acima mencionados, sem falar do nervosismo do sr. Rogério…

  • luiz

    Giba, além do que você falou tem o fato do Rogério sempre repor a bola (com as mãos) para o Reinaldo, que normalmente está marcado… Precisa mudar isso mesmo. Agora o Wellington está melhor do que o denilson…Não entendo essa opção do Muricy

  • tambem faser este paulo miranda eo edson silva jogar e brincadeira nem velocidade que era o minimo exigido eles nao tem

  • AMIGOS SAMPAULINOS , ESSA NOSSA DIRETORIA ‘E DEVAGAR DEVAGARINHO……ESTAO ESPERANDO O BRASILEIRO ACABAR PARA CONTRATAR???? TODO MUNDO SE MOVIMENTANDO , SERA QUE ELES ESTAO VENDO O QUE A ENTE VE, MEDINA DO NACIONAL, EDUARDO ARANDA DO LIBERTAD DO PARAGUAI, LUIS RICARDO E GILBERTO DA LUSA, UM JOGADOR BARATO E OTIMO DINEI DO VITORIA DA BAHIA, E CHIQUINHO DA PONTE,TIPO MINEIRO ANTIGO NOSSO, PORQUE NAO TRAZER O SCOCOM E D’ALESSANDRO DO INTER?? VAMOS SE MEXER SERA QUE ALGUEM PODE CITAR ISSO PARA NOSSA DIRETORIA??? HELDER -BAURU.

    • Daniel Nóbrega

      Dinei???????, Chiquinho?, SCOCO(M) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk risadas eternas viu.

  • HOJE PRETENDO FAZER ALGO DIFERENTE , JA DISSEMOS DA MAL SAIDA DE BOLA DA DEFESA DO SPFC, FICAMOS MUITO PREOCUPADOS COM O ROGERIO , RODRIGO CAIO E ANTONIO CARLOS TOCANDO OLA LA NA PORTA DA COZINHA.CONTRA O NACIONAL TOMAMOS UM GOL QUE PODE COMPLICAR NOSSA VIDA NA SULAMERICANA….FALHA IMPERDOAVEL DO RODRIGO CAIO QUE QUIZ SAIR JOGANDO, PERDEU A BOLA E PIMBA……HOJE PEDIRAM PARA MIM QUE ACOMPANHO O SPFC DESDE 1941, QUANDO NASCI ESCALAR O SPFC DE TODOS OS TEMPOS PELO QUE VI E VIVENCIEI AI VAI : ROGERIO CENI- DESORDI- MAURO RAMOS DE OLIVEIRA- ROBERTO DIAS- JOSE CARLOS BAUER- NORONHA. PEDRO ROCHA-ZIZINHO- GERSON.(sastre) ATACANTES PODE ESCOLHER: maurinho, careca, gino orlandi, serginho chulapa(nosso maior artilheiro de todos os tempos) , nao esquecer do RAI, MILLER, LEONIDAS DA SILVA, WALDEMAR DE BRITO. NEGRI E TEIXERINHA. O SPFC DOS PAULISTAS ‘E O QUE TEVE MAIOR PLANTEL DE GLORIAS. COME’CAMOS EM 1935….. TEM TIME QUE INICIOU EM 1900 NAO GANHOU NADA EM RELACAO AO SPFC. HELDER-BAURU

  • Sérgio Bernardi

    O SÃO PAULO É UM GRANDE CLUBE… AZAR NOSSO FOI TERMOS CAÍDO NAS MÃOS DO “JUJU” QUE MANGUAÇA DEMAIS E VÊ O MUNDO DE OUTRO MODO… PARA ELE ESTÁ TUDO ÀS MIL MARAVILHAS… FOI ELE QUEM CONTRATOU ESSAS “COISAS” PARA A DEFESA DO SÃO PAULO E, AGORA TEMOS QUE ENGOLIR… PAULO MIRANDA, TOLOI, LÚCIO, EDSON SILVA, TODOS CORREM DE BENGALA NAS MÃOS E SE ATRAPALHAM COM A BOLA… ESSE GAROTINHO, RODRIGO CAIO, QUE SÓ REBOLA EM CAMPO, QUE PENSA SER CRAQUE, DEVE VOLTAR PARA COTIA E APRENDER A JOGAR… DEPOIS, SE APROVADO, DEVE FICAR NA RESERVA POR UM BOM TEMPO… DEPOIS ENTRAR EM CAMPO PARA JOGAR…

  • Paulo

    Helder c deve ta d brincadeira c for pra contratar gilberto,dinei q sao dois jogadores razoaveis e melhor oegar um moleque da base trson,jogar dinheiro fora depois reclamam, e vc gorrao quer falar do paulo miranda?e um dos caras q mais c dao em campo nos torcedores as vezes temos q ver q ha jogadores w nao tem tanta tecnica mas c esforcam nao ficam dormindo em campo q nem o luis fabiano,apesar d achar q ele ainda nos dara muitas alegrias

  • MÁRCIO FERREIRA

    O SÃO PAULO PRECISA MELHORAR, “INFINITAMENTE”, É A MARCAÇÃO. ESSE SISTEMA DE SÓ CERCAR O ADVERSÁRIO FAZ COM QUE TOMEMOS INÚMEROS GOL QUE ACABAM NOS TIRANDO VITÓRIAS IMPORTANTES. AGORA, SAÍDA DE BOLA A PARTE, DENILSON E P. MIRANDA NÃO PODEM, JAMAIS, SEREM TITULARES NO “SOBERANO”. E, PARA FINALIZAR, ALGUÉM SABE QUANDO FOI QUE O MURIÇOCA GANHOU UM MATA-MATA IMPORTANTE SENDO NOSSO TREINADOR?!?????

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo