Carta aberta a Rogério Ceni



Caro Rogério Ceni, esse texto é para você. É um pedido. Nunca estive em sua situação e por isso só imagino o quanto será difícil tomar a decisão que o espera. Porém, ainda assim, peço que reconsidere sua decisão de encerrar a carreira ao fim deste ano. Você me entenderá.

Primeiramente, devo dizer que falo em nome de 17 milhões, estimativa de torcedores do São Paulo, de acordo com a última pesquisa LANCE!/Ibope, de 2010. Porque é difícil, quase inconcebível, acreditar que depois de sua atuação contra a Universidad Católica (CHI) algum tricolor ainda seja a favor de sua aposentadoria.

As sete bolas dificílimas que pararam em você ontem fizeram o são-paulino reviver seus momentos mais áureos nos últimos anos, que, como sabemos, passaram também por suas mãos, como na final do Mundial de 2005, contra o Liverpool.

Rogério, desculpe a presunção, mas falo também em nome do futebol. Nosso esporte bretão precisa de sujeitos como você. Profissional que, mesmo se aproximando do fim, nos premia com uma atuação dessas. E que é um dos cabeças do Bom Senso FC, movimento que visa melhorias neste esporte tão apaixonante.

Além disso, após a classificação assegurada, você pode voltar a sonhar com a  Libertadores, taça que você tanto quer bem.

Por fim, você não merece parar em um ano tão ruim para o clube que tanto ama. No Brasileirão, a situação já está tranquila. Então, 2014 é ano de recomeço e, com planejamento, fazer tudo diferente. Com trabalho. Com títulos!

Muitos outros jogadores já pararam, Rogério. Melhores e piores do que você. Alguns no momento certo. Outros, nem tanto. É difícil.  Mas o futebol ainda tem espaço para você. Lembre-se disto.



  • Eduardo Nicolau

    Concordo 100%, fica Mito!!! Você é capaz de mais uma temporada, depois, o Denis segura a bronca, respeito muito a decisão do Rogério, mas, como eu gostaria que ficasse, quem sabe ano que vem mesclando jogos com seu substituto! abraços

  • Tenho 64 anos. Desde os 8 anos sou são-paulino. Na minha casa somos em 5 homens, 4 corinthiano e somente eu são-paulino. Nunca em em minha vida acompanhei um jogo em que o goleiro fizesse a quantidade de defesas que o Rogério fez no jogo de ontem, (vários milagres). Exemplo de profissional, honra o salário que recebe e a camisa que veste. parabéns aos jogadores( heróis e raçudos) agora no comando do Muricy que também é são-paulino roxo., e que fez esse time jogar bola, inclusive o ganso que está jogando muito. Precisamos agora recuperar o L. Fabiano que é um grande centroavante, mas que não está jogando em continuidade por vários problemas, físico e disciplinares. Sempre acredite nos garotos da base, inclusive no Rodrigo Caio que sabia que teria futuro. Outros também deveriam jogar como por exemplo, Lucas Farias na lateral direita, o zagueiro central que está na Seleção (deverá jogar com o Breno no próximo ano) além do Lucas Evangelista que é muito bom, Bosquilha, etc..).

  • bom dia melhor do que isto sao paulo clssificado eles estao fora,sampaulinos ninguem tem moral alguma para falar em nome do clube a nao ser voce rogerio ceni

  • messias

    Assino em baixo, mas a decisão é somente dele.

  • Um salve, amigo! Realmente, o nosso M1TO ontem teve uma atuação grandiosa. Parar para quê? Continue, Rogério “Air” Ceni. Porque o BI da Sul-Americana é possível. E sendo assim, uma vaga na Liberta-14 pode ser nossa, com o TRIcolor sendo o único representante do Estado na competição. Competição em que não pode faltar times como o Soberano, o Boca, o Peñarol…, ou seja, times de renomada tradição na competiação. Abraços do mais famoso X-MEN.

  • JOSÉ FERNANDO RABECCHINI

    Assino em baixo concordo com tudo parabens

  • Marcel Ribeiro

    Assino embaixo de cada palavra se necessário for. Perfeito.

  • Mauro Gaspar

    Rogerio, não se esqueça, que você é o único responsável por ser nosso único e idolatrado ídolo!
    Portanto me desculpe, mas você não tem o direito de nos abandonar! Principalmente no auge da sua brilhante carreira! Faça uma programação menos desgastante, revesando com o Denis,
    evitando as dores que infelizmente a idade nos proporciona.Você não tem a dimensão da sua grandeza!
    Grande abraço e muito obrigado por tudo!!!!!!
    Mauro Gaspar

  • Rogério Ceni, por favor fique, e lute por outro título tricolor.

    Antes, garanta nossa permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro 2013 que, contrariando do que foi dito no texto acima, em minha opinião, ainda não está segura.

    Conto com você!

    Um abraço!
    Daniel.

  • jessica

    Nao te acho um goleiro tao ruim.meu marido e seu maior fã .e doido
    Por uma camisa sua autografada.bjos

  • Luis Gustavo

    Em que rua, cidade, estado mora Rogério Ceni? Quero mandar uma carta p ele.

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo