Desfalques geram algumas possibilidades para o time titular



O técnico Muricy Ramalho não contará com muitos jogadores para a partida da noite desta quarta-feira contra o líder Cruzeiro, no Mineirão. Com isso, três possibilidades de escalações podem ser projetadas.

A primeira é um 4-3-1-2 com: Denis, Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Edson Silva e Reinaldo; Fabrício, Wellington e Maicon; Ganso; Ademilson e Aloísio. Com esta formação, o São Paulo teria maior segurança defensiva, já que Paulo Miranda é mais forte defensivamente que Douglas e com três volantes protege-se mais a zaga.

A segunda possiblidade seria um 4-4-2 clássico, contando com um meio mais cerebral, tendo em vista uma hipotética volta de Jadson. Denis, Douglas (Paulo Miranda), Paulo Miranda (Rodrigo Caio), Edson Silva e Reinaldo; Rodrigo Caio (Maicon), Wellington, Ganso e Jadson; Ademilson e Aloísio formariam a dupla de ataque.

A terceira possibilidade seria um 3-5-2, que também foi utilizado há pouco tempo por Muricy, com Denis, Paulo Miranda, Rodrigo Caio e Edson Silva; Douglas, Wellington, Maicon, Ganso e Reinaldo; Ademilson e Aloísio.

Se colocarmos à mesa que o Tricolor enfrentará o líder do campeonato e que ainda não perdeu em casa, uma escalação mais segura na defesa é a ideal, como a primeira ou a terceira formação. Só resta confiar que a dupla de ataque, que fez apenas quatro jogos no ano, se vire lá na frente.



  • Jonas

    Perceba que com Muricy esse 3-5-2 vira um moderno 4-2-3-1. Boa parte da imprensa ainda não percebeu.
    Todos estão pensando que a zaga é Paulo Miranda, Rodrigo Caio e Antonio carlos(Edson Silva)e Douglas na lateral… mais na verdade Muricy usa essa formação somente defendendo… O time se arma com 2 zagueiro Rodrigo Cario e AC ou Edson S. com Paulo Miranda na lateral e douglas de ponta, como Ney Franco testou nos primeiros jogos do ano. Quando defende, Paulo Miranda vira zagueir e forma linha de 3 e Douglas retoma a posição de lateral.

  • A 3º e ultima possibilidade é a melhor…
    Alinha a defesa; fortifica o meio de campo e deixa
    o ataque mais leve em busca do GOL!!!
    Não podemos ter medo!!!
    Temos que partir pra cima!!!

  • José Roberto

    Nasituação do São Paulo, mais seguro é jogar com uma forte formação defensiva. Eu colocaria: Denis; Paulo Miranda, Rodrigo Caio e Edson Silva; Douglas,Wellington, Fabricio, Maicon e Reinaldo; Ganso; Ademilson. E seja o que Deus quiser. Se o SP voltar com um ponto, será uma grande vitória.

  • Robson Ribeiro

    Acho q o Sp deveria jogar no 4-4-2 com os seguintes Jogadores

    Denis
    Paulo Miranda
    Edson Silva
    Rodrigo Caio
    Reinaldo

    Wellington
    Fabricio
    Douglas
    Ganso

    Ademilson
    Welliton

    E gostaria de saber ,por onde anda o NEGUEBA q nem no banco tem ficado?!?!??!

  • Norberto

    Sei que é difícil prever o que vai na cabeça do Muricy, mas depois de ter sacado o Douglas, no último jogo, quase certo que perdeu a posição. Eu daria mais uma chance ao Caramelo, afinal ele foi bem contra a Ponte Preta no esquema 3-5-2…

    • Cadu

      Tomara Norberto, pois esse Douglas infelizmente é muito fraco pra jogar no Tricolor. Talvez o Caramelo seja mesmo a melhor opção na LD.

  • lifegol

    rapaz esse douglas deve ter um empresário muito forte pra cuidar da carreira dele. por que todo técnico que comanda o são Paulo põe ele pra jogar. joga nada nada nada. se não jogar será um bom reforço. espero que vaze no final do ano. pereba

  • edson

    e so jogar com raça sem pipocar que da.

  • A primeira escalação é a melhor, e digo mais, é a melhor formação do time para o resto da temporada. Só mudaria alguns nomes: colocando Antonio Carlos no lugar do Edson silva; Denilson no lugar do Welington; e Luis Fabiano no lugar do Aloiso. Também, ainda, prefiro o Welliton ao invés do Ademílson.

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo