Quem põe a bola debaixo do braço na crise?



Dentre os problemas do São Paulo, aquele que mais deve preocupar o torcedor é o perfil do time, dos jogadores, do elenco. O clube vive o pior momento de sua história, não tem perspectiva de subir na tabela no Campeonato Brasileiro e isso só acontecerá com muito trabalho e futebol. Mas, pergunto: na hora que a coisa apertar pra valer, de quem o são-paulino pode esperar algo diferente? Difícil dizer…

Não há no time do São Paulo hoje um jogador que inspire a confiança de que a coisa vai mudar. Você pode lembrar de Rogério Ceni, mas o goleiro, neste momento, pouco pode fazer. Sua vontade de motivar os companheiros é notável, mas até mesmo seu poder de liderança, neste momento, pode prejudicar. Explico.

A maioria dos jogadores não passa confiança e, sabedor disso, Ceni desanima. A imagem do pênalti perdido contra o Criciúma, no Morumbi, é emblemática. Nunca antes na história do São Paulo o capitão esteve tão abatido.

Osvaldo, Ganso, Jadson, Luis Fabiano. Todos jogadores gabaritados, com passagens pela Seleção Brasileira. Nenhum deles tem o perfil de colocar a bola debaixo do braço e fazer a diferença, como quem diz: “Joga em mim que eu resolvo!”.

Osvaldo, coitado, não marca um gol há sete meses. Após o clássico contra o Santos, o próprio técnico Muricy Ramalho admitiu que a fase tem prejudicado o jogador. Suas atuações já estão constrangedoras.

Ganso e Jadson são os de melhor qualidade técnica no elenco, mas produzem pouco, muito pouco. Que me desculpe o maestro, os maestros, mas passe, neste momento, é pouco.

Chegamos a Luis Fabiano. No CT da Barra Funda, não é segredo para ninguém que o centroavante permite facilmente que seu aspecto psicológico se sobreponha ao seu faro de gol, capacidade de goleador, um dos maiores da história do clube. É difícil esperar reação do Fabuloso. São três gols em 18 jogos, com a corda no pescoço.

O elenco do São Paulo começou o campeonato como um dos favoritos ao título e, na teoria, era de fato. No entanto, na situação em que se colocou, dá mostras de que o favoritismo virou de lado e vai brigar muito contra o fantasma do rebaixamento.



  • Bruno você esta correto!, quem tem jadson, douglas, welligton, paulo miranda edson silva e outros mais vai onde ? jadson o pior que camisa que o São Paulo já teve em sua história! fraco amarelão, rifa a bola nao acerta um cruzamento! tem o mesmo filen do dagoberto na hora H some de dentro de campo maicon pior ainda, os demais vou poupar minha escrita !!, espero não conhecer a segundona mas não seria mau porque quem sabe todos esses ai sairiam do SP que não merece tanto incompetente junto porque essa camisa tem uma historia!!!

  • Raposa

    Disse “quase” tudo! Além do que foi dito, que eu tenho falado em meus comentários, faltou dizer que a maior bobagem feita pela diretoria, foi o gasto (nem vou dizer investimento, pois investimento tem retorno!) para contratar PH Ganso, que só era craque à sombra de Neymar, que chamava toda a atenção do adversário e ele só “regia” o meio campo! Assim, até eu!!!

    • Carlos Alberto Melo

      Infelizmente não concordo com você, prezada Raposa! Acho uma tremenda injustiça e certa covardia até, você acusar os dirigentes Tricolores pela contratação do Ganso! O que, na verdade, alguns temiam em relação ao jogador eram sobre suas condições físicas, não técnicas… E hoje vemos que fisicamente o jogador está recuperado, não sendo este o problema! O fato é que Ganso não está jogando NADAAAAAAAAAAAA!!! E a culpa é exclusivamente dele!!! Mesmo fato acontece com outros jogadores como Luís Fabiano, Osvaldo, Jadson,… Eu, são-paulino fanático, só quero chorar junto com a Diretoria por tamanha catástrofe! Neste ponto sou solidário a eles!!!
      Digo-lhe mais… Se quisermos ter a certeza de termos feito boas contratações, só trazendo Messi ou Cristiano Ronaldo, mas daí lógico teremos de pagar o que valem… Grande abraço!!!

  • lifegol

    o pior é que esses merdas irão vazar no próximo ano e deixara o tricolor na segundona. eles não estão nem ai pro são Paulo, só esperam acabar o campeonato para seus empresários negocia-los. tem que dar uma cossa nessa corja. vergonha

  • valdeir

    queria que alguem respondesse o maior mistério do clube, a presença no time do craque de bola chamado Douglas, se alguem conseguir me dizer o porque desse cara continuar jogando, eu mudo de time….

  • Carlos Alberto Melo

    Falou tudo!!! O que esperar de um time cujo principal atacante é aquele que num recente treinamento conseguiu perder 10 cobranças de penalidade em 20 tentativas… Que dois dias depois perdeu mais 5 penalidades em 8… Que num exercício de finalizações a gol foi um dos últimos a sair de campo castigado por não acertar um único lance?!? Luís Fabiano, que “raio” de atacante é você?!? Isto é alguma PIADA?!? E o Osvaldo?!? Além de não fazer gols a décadas, nem mesmo consegue jogar minimamente bem… Estou contando… depois de sua passagem na seleção não jogou sequer uma única vez bem… É o fim dos tempos!!! E quanto ao pior de todos… para mim a maior decepção: JADSON!!! O que é isto?!? Como é possível alguém errar tantos lances seguidamente como ele faz?!? Ele é um “aborto da natureza”!!!
    Senhores… Chego à conclusão que um fim trágico de campeonato nos aguarda!!! Como bem diz a matéria acima, não há absolutamente ninguém no elenco para “segurar o rojão”… São todos, sem exceção (minto… ainda perdoo o MITO), uns LIXOOOOOOOOOOOOOOOS!!!!
    Saudações Tricolores de um triste torcedor!!!

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo