Muricy se apresenta em versão mais light. Até quando?



– Vamos ver até quando vai durar. Espero que dure muito.

As frases acima foram ditas por um dirigente do São Paulo em uma conversa informal comigo logo após a apresentação de Muricy Ramalho no CT da Barra Funda. O dirigente se referia ao bom humor demonstrado pelo treinador em seu retorno ao clube após quase cinco anos fora. A dúvida, em se tratando de Muricy, é mais do que justificável. Mas, conhecendo um pouco do treinador, acredito que logo a esperança do cartola será demolida.

O humor de Muricy tem muito a ver com seu modo de trabalhar, com a maneira que ele encara o futebol, algo que ele vive e respira com intensidade ímpar. Muricy não consegue trabalhar de outra maneira que não se doando ao máximo, se estressando, se aborrecendo com as derrotas, sofrendo por não conseguir fazer seu time vencer. Vencer, não jogar bonito, algo que ele não vende e nem tem perfil para isso.

Mas vamos ao bom humor do técnico na coletiva. Sorridente na chegada, Muricy conseguiu, de cara, arrancar um elogio do vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes.

– Tenho certeza de que você está menos ranzinza, mais sorridente e faremos de tudo para manter esse sorriso – afirmou Jesus, que era diretor de futebol na outra passagem de Muricy pelo Morumbi.

A declaração de João Paulo significa um alívio de quem sofreu com o mal humor do técnico. O próprio Muricy admite que seu temperamento já o atrapalhou muito e que tem tentado melhorar. Até pela sua saúde. Este ano, chegou a ser internado com um problema no intestino grosso, também fruto do estresse da profissão e cogitou encerrar a carreira. Lembrou seu mestrê Telê Santana.

Até por isso, a parada após a saída do Santos, do qual foi demitido, parece ter feito muito bem ao técnico. Ele mesmo falou sobre isso na coletiva.

– A saúde está boa. Também não estava fazendo nada, só tomando cerveja, naquela maravilha de Ibiúna (onde tem um sítio). Mas quero chegar feliz e ficar feliz, a felicidade vem com vitórias – afirmou o técnico.

Muricy também fez citações marcantes sobre sua família para exaltar sua relação estreita com o Tricolor. Primeiro foi sobre o filho, são-paulino.

– Ele foi na final da Sul-Americana e voltou cheio de faixa com o título, cheio de marra.

Em seguida, uma personagem que ficou famosa na primeira passagem: a sogra.

– Ela até disse que vai voltar a ir aos jogos. Minha família vai estar no Morumbi. Acho que vou acabar trazendo bastante gente. Minha família pelo menos vai estar lá – brincou de novo Muricy.

A primeira impressão foi das melhores. Com os atletas, porém, Muricy não deve amolecer. Afinal, chega para dar uma prensa no elenco. E vencer. Se conseguir, vai ficar feliz e fará todos felizes. Se não conseguir, a situação será contrária. E não terá Muricy ranzinza que se acalme.



  • SOCRATES CACHAÇA

    E TOME BOLA PINGADA NA ÁREA. É A TATICA DELE.

    • jean

      Meu amigo, chegou numa situação desesperadora, o Muricy é o último suspiro pra um time que tá na lama.

    • CRAQUE NETO

      SOCRATI CACHAÇA SENTA NO MEU PAU E RELAXAKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Luiz

      daqui um mês já sei o que o muruca vai falar ….”fica difici nê eu falei que precisava contrata jogador e eles ate agora nada…assim é difici nê”

  • CRAQUE NETO

    LAMBARI DO TAITI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK BARCELONA 12 SAN7HU 0 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo