Direto do Japão: Pontualidade? Trem chegou um minuto antes!



Para chegar até Kashima tive de pegar um trem em Narita, cidade onde fica localizado o aeroporto de Tóquio, como se fosse Guarulhos em relação a São Paulo. A balconista informou que o trem partiria às 9h09 e chegaria no palco da Copa Suruga às 10h04.

No primeiro momento, nem prestei muita atenção aos horários exatos. Quando esperava o trem e torcia para entrar no sentido certo, foi que me dei conta. 9h09? Duvido que será tão preciso.

Às 9h08, alguns passageiros ainda entraram, sem muita pressa. Um minuto depois, portas fechadas e o caminho reservava passar por dez estações.

Pensei: “Tudo bem acertar a hora que sair, mas não vai acertar a hora da chegada com tantas paradas assim”. Nas estações no meio do caminho, nada de correria e nada de imprevistos.

Assim, às 10h03 já estava em Kashima. Um minuto de antecedência com o que fora dito. Um desrespeito ao passageiro (risos)!



  • Douglas Ueda

    Você esqueceu de citar outras coisas como: “Pegou o trem lotado? Estava quente dentro do trem? Estava frio? Confortável?” Isso sim é um transporte digno..

  • Toninho Tricolor

    ÉÉÉÉ……um dia chegaremos lá!!!….infelismente, não estarei mais nesse mundo.

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo