Detalhes mostram porque Guardiola é Guardiola



Peguei o último aparelho de tradução simultânea para a coletiva desta terça. Sorte a minha que Pep Guardiola é acima da média. O novo técnico do Bayern de Munique era a única pessoa na coletiva de imprensa, que reuniu os quatro treinadores e uma grande quantidade de jornalistas, que estava sem essa ajuda para compreender as outras línguas. O espanhol entendia as perguntas em alemão e respondia no mesmo idioma. A pergunta sobre o São Paulo, feita em português, foi compreendida com enorme facilidade também.
Fato que mostra um dos motivos para Guardiola ser o profissional mais badalado do mundo em sua função. Ao se transferir para o Bayern, ele tratou de deixar seu alemão fluente. Depois do mediador fazer uma introdução e algumas perguntas para todos os técnicos, os jornalistas tiveram a chance de questioná-los. E a grande maioria das indagações foram feitas a Pep.
A resposta sobre o Mundial de 1992 deixa clara a importância daquela conquista. Aquele São Paulo era capaz de superar qualquer time do mundo e o time de hoje será respeitado por o que aquela e outras equipes vencedoras do clube já fizeram. Os jogadores têm de ter consciência disso, honrar o nome do São Paulo e deixar boa impressão na Allianz Arena.


  • O MAIOR TIME BRASILEIRO Q VI JOGAR!!!!!!UMA MAQUINA DE JOGAR FUTEBOL…

  • Martricolor

    Sou tricolor roxo, mas acho que essa equipe de 1992, só perderia (talvez) para o barcelona 2011.

  • Alan

    E conseguiram honrar! Parabéns aos jogadores do SP, têm limitações mas fizeram o seu melhor (pelo menos a maioria)

  • Johnc663

    Keep working ,impressive job! eeeekagekbda

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo