Em 2005, Autuori administrou com maestria um elenco cheio de “gente grande”



Autuori ao lado de Marcelo Portugal Gouvêa, Amoroso e Ceni

Autuori ao lado de Marcelo Portugal Gouvêa, Amoroso e Ceni. União marcou o ano de 2005

É verdade que Paulo Autuori chegou ao São Paulo em meio à Libertadores de 2005 e a equipe, campeã paulista, já estava bem montada. O que não é verdade é a versão de que “o time venceria o torneio e também o Mundial Interclubes independentemente de quem estivesse no comando”.

Mais do que a compactação e o entrosamento que Autuori ajudou a intensificar no Tricolor, a principal virtude do treinador provavelmente tenha sido administrar um elenco cheio de “gente grande”, missão a qual Ney Franco fracassou. Nas mãos do agora novo técnico, Ceni (que teve problemas com Ney), Luizão (mesmo que apenas na Libertadores), Amoroso, Júnior  e outros atletas experientes e “campeoníssimos” fizeram parte de um ambiente em que a paz era senso comum – nem o episódio da indefinição dos valores do bicho no Mundial abalou os são-paulinos durante a competição.

Agora, Autuori chega a um São Paulo com clima nebuloso, mas que conta novamente – sem comparar fulanos ou sicranos – com jogadores de porte respeitável e currículos vitoriosos, casos de Lúcio, Luis Fabiano, Paulo Henrique Ganso e Clemente Rodríguez, recém-chegado ao Morumbi. A diferença é que essas peças, como um time, ainda não funcionaram.

O que leva à certeza de que o desafio agora será mais difícil, pois a participação do comandante na montagem do time obrigatoriamente terá de ser maior do que foi há oito anos. Mas com a fala mansa e a capacidade de criar um bom vestiário, o torcedor deverá esperar uma equipe mais unida e com egos controlados, o que pode ser um grande passo para o crescimento não só fora mas também dentro de campo em 2013.

Deu certo uma vez e o mundo soube disso. Por que não confiar de novo?



  • Paulo Eduardo

    Safado e fanfarrao!!!

  • muricy ramalho

    CLaro outras épocas , amoroso jogando muito , ceni na única boa realmente fase de 2005 , e outro lateral junior SÓ .

    AGORA FALAR DE ROGERIO ADIANTADO CENI , GANSO QUE PARECE UM PATO , ACHO QUE ENROSCO COM A BERLUSCONI , LUCIO RASCUNHO DO INFERNO – JOGA NADA , SÓ GANHA NA DIVIDIDA PELA FEIURA, ENFIM LUIS PIPOQUEIRO FABIANO ,,,, E UM TECNICO QUE NÃO GANHOU MAIS NADA E , NOTEM E LEMBREM , NÃO CONSEGUIU FICAR EM CLUBES COM MELHOR TIME QUE O SÃO PAULO. SEI NÃO , MAS ALGO ME DIZ QUE REBAIXAMENTO VAI SOBRAR PARA UM DOS GRANDES OU SE NÃO O PRINCIPAL … SÃO PAULO

    • Marco Antonio da Silva

      Qual clube melhor marciano ? o do japão ? a seleção do mundo árabe ? o vasco ? é tudo timaço mesmo, virei seu fã, vc entende muito de futebol. Vai te catar.

      • roberto souza

        esse cara ai ta comendo bola ta achando que o autuori treinava o bayer ou o barça , o cara pegou os times fracos da asia eo vasco falido que os jogadores não recebem uma coisa e certa pelomenos ele vai ate o CT treinar junto com o time, sabe montar uma parte tatica ele fazendo o basico que e fazer esse time marcar direito, acertar um passe e os caras finalizar e conseguir ficar entre os 4 do brasileirão já ta de bom tamanho.

    • BRUNO

      Deu pra ver msm como vc sabe das coisas, ele ja ganhou 2 libertadores,e 1 brasileiro…vai procurar saber das coisas bixao, esses gdes jogadores q vc disse q nao joga nada, olha o passado e o curriculo deles, só estao rendendo abaixo pq tinha um tecnico incompetente no comando, ja provaram serem craques nas suas posiçoes

    • Cassius

      Já que vc entende tanto de futebol meu amigo me responda qual outro técnico tem 2 libertadores, 1 mundial e 1 brasileiro no currículo….se vc é são paulino de verdade, fique na sua e espere o resultado antes de criticar alguém sem ter argumentos.

    • meu , você nao entende de futebol e quer falar da carreira vitoriosa que teve paulo autuori , ok entao vamos falar de carreira , ao meu ver você deve ser mais um corinthiano nato que se diz a “maior torcida do mundo” , se formos comparar a carreira do vitorioso Paulo Autuori , para comparar com a do “novato tite ” , veremos que em termos de curriculum o Paulo é infinitamente melhor que o tecnico dos gambás , para discutir futebol voce tem que ter coerência e ver que o momento do corinthians é infinitamente melhor que o do sao paulo , eu sou sao paulino mas admito isso , agora você nao critica um técnico vitorioso e uma das melhores opções do Brasil , afinal quantos titulos mundiais o tite tem ?
      FUTEBOL É MOMENTO ENTENDA ISSO ! , ABRAÇO!

  • Erick Henrique soares

    Entre muricy e autuori, eu preferia o primeiro,o time do são Paulo tá precisando de um técnico que faça o time ter vibração,e vontade de jogar,e não jogar por obrigação,o time é o reflexo do treinador, mas já que veio o autuori, vamos torce pra que ele arrume a casa!!! Boa sorte autuori. avanti meu tricolor.

    • Ian Struan

      Discordo o time de Muricy era só chuveirinho. Penso que o Autuori poderá dar uma nova cara ao São Paulo.

    • FÁBIO

      Sim seria verdade, o Muricy é um excelente tecnico foi tri-brasileiro, coisa que ninguem fez ate hj. Mas lembre que em 2009 aquele que organizou a saida do Muricy foi mesmo palhaço do “LECO” que deseja ser presidente do SPFC em 2014!!!!!!!!

  • Concordo com vc,Bruno Rodrigues mas acredito que a melhor escolha no momento fosse Muricy Ramalho e não o Paulo Autuori.

  • Renato Sá

    Elenco já estava pronto e engrenado na competição. Acho que até sem técnico levava aquela libertadores. Agora, com elenco que vai de 0 a 5, nas raras vezes que está completo e sem os reforços suspensos, duvido que faça milagre. Infelizmente flerta de perto com o pior.

  • Ferreira

    Apenas ressaltando o que o Renato disse, deve-se observar também que em 2005 o presidente era o Marcelo Portugal Gouvêa, não o Juvenal. Aliás, me recuso a crêr que o Juvenal fez parte daquela época maravilhosa, pois olhando para ele hoje, com suas atitudes, não parece que substituiu o Marcelo Portugal. Proatividade, robustez, coragem, e profissionalismo tem de partir de cima, pois com certeza contagiaria o elenco ( como em 2005 )!

    Saldações TRICOLORES

  • Rafael Botelho

    Concordo com a maioria dos comentarios, mas o mais importante e lembrar que o maior culpado nao sao os jogadores e sim quem os comtrata, a diretoria, que quer jogador de graca, qdo nao conseguem vao as compras colocando essa responsabilidade nas maos de quem nao entende de futebol.

  • MANOFJUA

    Nós que adoramos futebol, somos um tanto passionais. Sei e concordo com a maioria que o ideal seria o Muricy no momento, mas, também sei que o Autuori tem sua competência, todos nós temos um talento, pq não darmos uma chance para ele, afinal tivemos TODA A BOA VONTADE com o avoado do Ney Franco, então, caros tricolores vamos esperar que o sr Paulo Autori faça sua parte, e torcermos pro JJ não interferir como fez com os demais treinadores, esse cara precisa entender uma coisa:As margens das quatro linhas e dentro delas no CT o domínio é do treinador e somente dele, ao sr JJ cabe administrar o clube cuidar dos interesses políticos do clube coisa que ele não faz tão bem, haja vista o episódio do Morumbi pra copa 2014. Então, Paulo Autuori seja bem vindo ao tricolor, sua missão não será das mais fáceis, mas particularmente confio em seu trabalho. Vamos São Paulo!!

  • sergio

    Só que a grande diferença era o Sr. Marcelo Portugal Gouveia..só isso..hoje o SPFC é administrado por um ser completamente despreparado e bebado.

  • com um time ke tem luis pipoqueiro, jadson morto,ganso manco,vovõ lucio e douglas autuori ñ vai dura muito da outra vez ele chego tinha um time agr ñ tem nem meio time fora juvenal fazendo a alegria dos rivais

  • com essa diretoria fazendo muito ruim, ano copa estamos na segunda divisao.

  • Barueri tricolor

    Marcelo Portugal Golveia esse sim era presidente de verdade..!!

  • jorge

    alguém pode me dizer por que que o juvenal é tão teimoso??

  • Roberto

    O Autuori é um ótimo técnico, mas o problema do time é político. Juvenal Juvencio, Adalberto Baptista, Leco, João Paulo de Jesus Lopes, precisam sumir do Morumbi. Essa gente não sabe nada de futebol, são uns incompetentes. Na hora que esses caras sumirem, o Tricolor voltará a ser um clube respeitado. Boa sorte Paulo Autuori. Você merece.

  • LUKAS JUSTUS

    AUTUORI PEGOU UM TIME MONTADO E GANHOU LIBERTADORES EM CIMA DO PODEROSO BI REBAIXADO ATLETICO PR….GRANDE MÉRITO…KKKKKKKKKKK

    • Sandro

      De uma forma ou de outra o Atlético chegou a final, ganhando inclusive do Santos de Robinho e Diego. Não concordar com o técnico ou achar que o time não vive um bom momento eu entendo, agora diminuir gratuitamente os méritos e conquistas dos outros, inclusive do próprio Atlético não me parece ser algo vindo de alguém que tem bom senso ou tenha um mínimo de coerência.

      • Amarex

        Excelente resposta.

    • bruno

      Como não é mérito nenhum responder o comentário de um camarada que não deve ter concluído o Ensino Médio

  • Bruno Odorizi

    As pessoas tem a mania de julgar, alguns aqui que critica, a 8 anos atras estava usando fralda e não viram o que realmente aconteceu, o Paulo Autuori é Campeão pelo Tricolor e merece respeito de todos, agora, quem é São Paulino de verdade, tem que apoiar !!!

  • XUPAPAULINO

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK A VELHA LOUCA E BÊBADA JUVENAL JUVÊNCIO PIROU DE VEZ, SEM TER ASSUNTO DURANTE A APRESENTAÇÃO DO PAULO HORRORTUORI A BÊBADA JUVÊNCIA ABRIU A BOCARRA PRA CITAR O TIMÃO, PARECE QUE O PROSTITUTO VELHO PREVÊ QUE VAI LEVAR UMA SURRA TOTAL NA QUARTA E O TIMÃO LEVAR A RECOPA PARA O PARQUE SÃO JORGE E PRA CONFIRMAR QUE O FREGUES SEMPRE TEM RAZÃO VAI DAR NOTA FISCAL COM CPF PARA AS MENINAS DO MORUMBICHA GANHAREM PREMIOS NA PARADA GAY.

  • Marcos Siqueira

    Respeito as opiniões de todos os torcedores, mas tem uma coisa que me incomoda: o fato de alguns torcedores não respeitarem a história e os ídolos do clube pelo qual eles torcem.

    O Paulo Autuori está na história do São Paulo como o técnico que conquistou o Tricampeonato da Libertadores e mundial. Reconheço que o Leão montou o time, mas quem entende de futebol e viu os jogos do São Paulo com o Autuori com toda certeza percebeu a melhora do time e, principalmente, a união que aquele grupo passou a ter. Dizer que “qualquer técnico levaria aquela Libertadores” é balela. Se tivesse vindo um treinador ruim ao invés do Autuori, com certeza teria destruído todo o ótimo trabalho que vinha sendo feito.

    O Muricy também pegou o time montado em 2006 (tivemos algumas perdas, mas também tivemos contratações de peso e a base foi mantida) e mesmo assim conseguiu perder uma Libertadores que estava na mão e uma Recopa na qual ele escalou o Fabão de lateral direito.

    Os leigos de futebol não cansam de citar os 3 Brasileiros que o Muricy venceu no São Paulo, mas não citam tudo que ele perdeu nos longos 3 anos e meio que ficou por aqui. Ele, simplesmente, não venceu NENHUM campeonato de mata-mata. O cara assumiu o comando do São Paulo e de cara já perdeu 3 campeonatos seguidos (paulista, Libertadores e Recopa). Por muito menos o Ney Franco foi mandado embora.

    Sou fã do Autuori pelo EXCELENTE trabalho que ele fez em 2005. Ele tem 1 Brasileiro, 2 Libertadores e 1 Mundial no currículo. Não é qualquer um. É um grande treinador e merece respeito, principalmente pela história que tem no São Paulo. E quem o critica não merece ser são paulino.

    FORÇA MESTRE AUTUORI!

    E VAMOS RUMO À UMA NOVA ERA DE GLÓRIAS!

  • Acredito muito na recuperação do do GLORIOSO SÃO PAULO.

  • Acredito em nosso Glorioso SÃO PAULO, porém é preciso tomar posições urgentes. Não pode continuar queimando o filme de jogadores que não estão bem: físico, técnico e psicologicamente,neste momento. Luis Fabiano, Rogério Ceni, Paulo Henrique, Oswaldo e outros, precisam passar uns quinze dias afastados para muitos treinamentos. o grupo todo tem que se unir diante de um palestra franca e bem compreendida por todos. É preciso isolar os treinamentos e jogadores da impressa, para se ter tranquilidade para realizar os trabalhos com os atletas. Lembrem o Comportamento da ITÁLIA naquela copa mundo, que PAULO ROSSI FEZ TRES GOL NO BRASIL! Caso contrário vamos continuar apagando fogo com balde d’água.

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo