Ney não é o problema. Trocá-lo não é garantia



Ney Franco não é o problema do São Paulo. Também não é imune a críticas. Deveria, sim, ter feito o time jogar melhor durante a campanha na Libertadores, e demorou para perceber que deveria e teria que escalar o time com Paulo Henrique Ganso.

Teria porque Ganso custou R$ 24 milhões. E tê-lo no banco de reservas seria a prova de um investimento descabido da diretoria. Alheio a essa discussão, Ganso demorou, mas evoluiu muito nos últimos jogos do Paulistão e da Libertadores, antes da lesão na coxa.

O problema do São Paulo é a falha de planejamento. Com todo o poder financeiro e de camisa, não conseguiu montar o time que deveria para 2013. Lucas saiu e Ney pediu de maneira incansável a vinda de um ponta direita. Não veio. E o reserva de Luis Fabiano? Suspensões e lesões do camisa 9 eram mais do que previsíveis. Aconteceu, e o São Paulo pagou por isso.

Ney pode não ter feito o melhor possível, mas é indiscutivelmente o melhor após Ricardo Gomes. Trocá-lo não é garantia de solução.



  • jean

    O Ney é razoável. O Felipão, por exemplo, nao é um grande técnico do ponto de vista tático, mas tem voz de comando, e é um grande motivador. Ao Ney falta isso. E não acho mal que venha novo técnico.
    Mas, obviamente, o grande problema é o caráter ditatorial do Sr. Juvenal, que está brigando com outros membros da diretoria, comissão técnica, e jogadores. Isso além de suas idéias estarem ultrapassadas, especialmente quanto ao futebol. O grupo é mediano, faltam claramente uns três bons atletas. E a diretoria tem acabado com todo o trabalho pela avareza de investir, a pouca pesquisa no mercado, e a defasagem das mesmas estratégias que usava anos atrás.
    Além do desgaste com o Juvenal, certo que a situação se agravou com a presença do Adalberto Batista. Realmente, nao é o profissional capacitado para a função de diretor de futebol. O São Paulo virou previsível nas contratações, lento, e hoje não acredito que os atletas sonhem em jogar no clube, como acontecia três, quatro anos atrás.

  • Heitor

    O Ney não é o problema, mas sua insistência e teimosia em jogadores como Douglas, Maicon e Paulo Miranda atrapalham e muito o time. Ele deveria largar a teimosia de lado e começar a apostar em outros jogadores, apostas da base e etc. Porque contratar a revelação da lateral direita do Paulistão se for pra continuar insistindo com Douglas, um cara que tem o típico perfil de jogador de time da série B?

    O Ney merece todos os méritos pela arrancada que o SP teve no fim da temporada passada, mas também merece todas as críticas pela teimosia e insistência que tem caracterizado o trabalho dele em 2013. Espero que essa pausa na metade da temporada tenha feito bem pras idéias do nosso treinador, e que ele pare com essa insistência doentia.

  • Hugo

    O Ney e fraco na minha opinião tinhamos um treinador de ponta como disse o JJ o Emerson Leão o autuori rompeu contratop no catar e p sampa poderia ter demiitido o ney e pegado ele o dorival junior ainda esta desempregado e um ecelente opção MurycY não sei se seria o caso dele voltar, treinador tem e bon que estão desempregado ou ate seria o hora da era LUxa no São Paulo…

  • Geraldo Diogo de Araujo

    Não sei porque cargas d’agua meu comentário aguarda moderação, tá com medo de perder o emprego mano, não se preocupe já sou aposentado. publica esta.

  • Takato

    Não da pra precisar o que o São Paulo realmente necessita em cada setor, passando desde a presidencia, aos cargos de confiança, a comissão tecnica, entre tantos outros cargos e aos atletas que estão ali presentes. O fato é que a equipe caiu na mesmice, como um todo., quem deveria planejar, não o faz, quem deveria trazer bons jogadores, não se lembra como fazer isso, e o departamento médico, todinho novo, com tantos profissionais renomados sendo demitidos, profissionais nota 10, saindo de um clube acostumado a ganhar, se eles não tem os empregos garantidos, quanto mais um jogador, e ai o que pensar, o que fazer….e isso tudo de uma maneira geral atrapalha o São Paulo dos dias de hoje., um time com boas peças, mas faltando dois ou trez nomes pra serem titulares, jogadores que se animam e desanimam a todo momento, essa sensação de incostancia que a diretoria passa para o torcedor, por mais simples e inexperiente que o torcedor seja e por mais que só leia noticias em sites esportivos, essa falta de estabilidade da diretoria gera muito prejuizo para o clube no fato de desestabilizar o jogador, um dia pode estar ali sem imprescindivel e em um outro dia não servir mais., como foi feito com o afastamento de varios jogadores depois da eliminação da Libertadores…..Fica dificil você estar focado em jogar vendo companheiros de profissão sendo isolados de uma maneira tão desonrosa como foi feito.Pega os caras, diz que não serve mais, chama o empresario., pede pra arrumar outro clube., sai de boa….não manchando a imagem do atleta.Precisa mudar, mas muita coisa, porque se não, esse time não volta mais a ser o grande e vitorioso SÃO PAULO de anos atras…..

  • Takato

    Os caras não entendem, o problema ali não é tecnico…O problema esta na estruturação como um todo do São Paulo Futebol Clube, ou é normal, serem demitidos como foram os Responsaveis pelo Reffis, ou então é normal trocar tanto de tecnicos em tão pouco tempo, ou então é normal uma equipe do tamanho do SÃO PAULO queimar seus jogadores a ponto de expor eles a midia como afastados.A tranquilidade vem de cima e a falta dela tbm.

  • valdir rasul

    O SAMPA PRECISA MESMO DE UM NOVO TECNICO URGENTE, E UM DIRIGENTE QUE ENTENDA DE FUTEBOL. UMA PESSOA QUE JA FOI JOGADOR E QUE SEJA SAO PAULINO

  • Antonio Braz

    Guilherme, bom dia!
    Ney Franco assumiu o SPFC em meados de julho 2012, ganhou o Troféu João Saldanha que equivale ao 2o Turno do Brasileirão, ganhou o título da Sulamericana, foi semi finalista do Paulistão sendo eliminado nos penaltis pela incompetência de Luis Fabiano e Ganso, infelizmente na Libertadores perdemos dois goleadores, Luis Fabiano por irresponsabilidade e Aluizio por contusão no jogo do Morumbi contra o Atlético, entrando em seu lugar o menino Ademilson que perfeu 4 gols na cara do goleiro, acho o Ney Franco um ótimo treinador, o que o SPFC necessita é de laterais, um volante e um atacante, ai sim podemos cobrar do algo mais do Ney Franco

  • Luiz Humberto

    ACABEI DE DAR UMA BELA CAGADA, DEI A DESCARGA, SOLTEI UM BRADO RETUMBANTE!!!

    VAI CÚr11nt23ÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!

    SAUDAÇÕES PORTENHAS!!!!!

    VAAAAAIIIIII TOLIIIIIIIIMAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo