Sombra é a de Muricy, mas o perigo é outro



Ney Franco

Na goleada sobre o Vasco, Ney Franco alcançou 74 partidas à frente do São Paulo e superou a marca de Ricardo Gomes que, entre 2009 e 2010, havia sido o técnico que mais vezes tinha comandado o São Paulo desde a saída de Muricy Ramalho.

Curiosamente, dois dias depois da goleada Muricy acabou demitido do Santos e agora tem seu nome cantado em verso e prosa pela torcida tricolor para recuperar o posto.

O maior inimigo do atual treinador neste momento é, por incrível que pareça, Juvenal Juvêncio. Em seu último ano de mandato, não custaria ao presidente trocar o comando mais uma vez para satisfazer o pedido da torcida e aliviar a culpa (que ele julga não ter pelos fracassos recentes do Tricolor).

Ney já esteve com o cargo mais ameaçado do que o atual momento e a diretoria o segurou, porém a parada para a Copa das Confederações e a decisão da Recopa contra um arquirrival pesa contra ele.

A sombra e o peso de Muricy vão atormentar não só a cabeça do comandante, mas também a do presidente, já acostumado a colocar nas costas de seus funcionários os insucessos do time.O culpado da vez pode ser Ney Franco.



  • Marcelo

    Mandar o Ney Franco agora seria uma baita de uma burrice, o cara faz um bom trabalho e Muricy é um treinador ultrapassado com problemas táticos e que não gosta de trabalhar com jogadores da base. Se o Muricy não fosse demitido em 2009 e Lucas teria ido embora para outro clube sem ser aproveitado, No anos em que esteve no São Paulo o time jogava de um forma defesa solida e ataque pouco criativo, chuveiro na área e vamos ver no que vai dar, foi campeão porque o São Paulo naquele momento estava muito a frente dos seus concorrentes.

    Não da para culpar o treinador quando se tem Douglas na lateral direita e Cortes e Ruan na esquerda.

  • O erro foi demitir Muryci. O elenco necessitava ser renovado, porém, o comando deveria ter sido mantido. Na minha opinião, foi aí que as coisas começaram a desandar no Sampa. Profissionais de capacidade indiscutível saíram. Ora, se o time havida conquistado três títulos nacionais consecutivos ( fato que dificilmente ocorrerá novamente) o comando era bom. Os dirigentes brasileiros, devem fazer um esforço e, literalmente, estudarem o caso do Alex Fergson. E aí quem sabe, aprenderem um pouco sobre futebol.

    • Bruno

      Erro é cogitar novamente Muricy!
      Queria ver o Carlos Bianchi!
      Ganhariamos tudo e mais um pouco…..olha oq ele faz com o Boca! Um time que o melhor jogador está para se aposentar….

    • Raposa

      Sem contar que o Muricy nunca teve um lateral direito de ofício e muito menos um camisa 10 de verdade! Sempre digo que ele “tirou leite de pedra” para conseguir os feitos memoráveis!

      • Kadu

        “O erro foi demitir Muricy”? Vá tomar no cu! Hiena! Você é outro filho da puta que não entende merda nenhuma de futebol!

        • daniel

          cala boca vc que n sabe de futebol o Muricy e o tite são os melhores treinadores do brasil.
          Pars vc falar isto vc n honra o São paulo

        • JEAN

          Vai lavar a boca, nervosa!!!

        • Evandro

          Veja isso
          Copa Conmebol: 1994 Com o São Paulo
          Copa Master da Conmebol: 1996 São Paulo
          Campeonato Pernambucano: 2001 e 2002 Náutico
          Campeonato Gaúcho: 2003 Internacional
          Campeonato Paulista: 2004 São Caetano
          Campeonato Gaúcho: 2005 Inernacional
          Campeonato Brasileiro: 2006, 2007 e 2008 São Paulo
          Campeonato Brasileiro: 2010 Fluminense
          Campeonato Paulista e Libertadores: 2011 Santos
          Campeonato Paulista e Recopa:2012 Santos
          Acho que se vc olhar todos os titulos que ele conquistou em tão pouco tempo você vai ver que não é coincidência ele ter todos esses títulos e em apenas +- 4 anos fora do São Paulo ganhou 5 Títulos sera que foi coincidência?

      • Kadu

        Nunca teve um lateral-direito de ofício? E Ilsinho? Tirou leite de pedra? Meu Deus!!!! Vocês merecem TUDO o que está acontecendo no SPFC atual! Hienas!

        • Ricardo Luis de Toledo

          Concordo com você, Kadu. O Burricy assumiu o comando de um SPFC que era o atual campeão da Libertadores e mundial. E mesmo assim não conseguiu vencer NENHUMA competição de mata-mata. Venceu aqueles 3 Brasileiros porque era de pontos corridos, do contrário não teria vencido nada.
          Sou mil vezes mais o Ney Franco, que acabou com o nosso regime de títulos em competições de mata-mata (o qual foi iniciado pelo Burricy).

          Com o Burricy no comando, o time não tinha padrão de jogo, nem poder de ataque. A única jogada era “chutão pra frente e seja o que Deus quiser”.

          Com o Ney Franco, conseguimos recuperar o bom futebol, ofensivo, com volume de jogo. E só fomos eliminados na Libertadores porque a diretoria não contratou um ponta direita pra substituir o Lucas.

          BURRICY NUNCA MAIS!

          FICA NEY FRANCO!

          • Caldeira

            DOIS JUMENTOS QUE NÃO ENTENDEM NADA DE FUTEBOL KADU E O TAL RICARDO, O MURICY SEGUIU GANHANDO TÍTULOS E O SÃO PAULO AMARGANDO DERROTAS E FRACASSOS!!!

          • Eric Pio

            Pessoal pelo amor de Deus, estou vendo um monte de comentário aí sem cabimento. Bom, é claro que cada um têm sua opinião, mas se um técnico como Muricy ou Burricy como alguns estão falando, que ostenta o maior recorde em campeonatos brasileiros com o TRICOLOR é fraco então vamos parar de assistir futebol. Acordem, o Ney Franco é bom treinador mas já perdeu o comendo a muito tempo. Ganhou a Sulamericana e não fez mais que a obrigação, olha o nível técnico da Sulamericana, todo jogo que pegávamos equipes retrancadas tivemos dificuldade, e teve jogo que só ganhamos graças ao gol fora contra a LDU de Loja e Universidade Católica, esse ultimo no finalzinho do jogo por sorte não tomamos um gol e fomos eliminados, o que seria um vexame, pois esse time era horrível, sem contar que a maior parte do sucesso dessa equipe se deve ao Lucas. Falam que o Muricy foi eliminado em todas as Libertadores, mas eu pergunto: foi feito planejamento para conquistar essa competição? Ricardo Luiz, em 2006 Muricy chegou na final, mas ele não têm culpa do Josué ter metido a mão na bola no primeiro jogo, e outra, aquela Libertadores não era para ser nossa, deu tudo certo para o Inter, futebol é assim. O JJ sempre fez planejamento para o segundo semestre, e tirando 2006 e 2007, em 2008 a equipe do são paulo era limitadíssima e ele foi lá em conseguiu na base do chuveirinho como dizem, mas e daí, era o que ele tinha pra fazer mesmo. Uma coisa eu digo, com esse elenco que temos que não é dos sonhos mas têm pelo menos uns seis jogadores de alto nível, o Muricy no mínimo consegue fazer um time mais cascudo, com padrão de jogo, que não toma gols de bola parada fácil e têm jogadas ensaiadas, coisa que o sr Ney Franco nunca fez, sem contar que o Muricy odeia perder, não aceita time preguiçoso em campo, resumindo, Muricy representa todo torcedor apaixonado pelo São Paulo FC, raça e sangue nos olhos, coisa que com o Ney Franco nunca teremos.
            Saudações Tricolores.

          • val

            vc.esta enganado…o muricy so teve um lateral direito…..que foi o ilsinho…os outros não chegavam ao pe dele….tirando um campeonato…os outros dois..o cara ganhou improvisando lateral…ficamos tres anos com a melhor defesa…dois como o melhor ataque ou entre os 5 melhores ataques…o tri veio na raça….mesmo assim a defesa foi uma das melhores…tomou poucos gols..fez poucos..mas…o time ganhava…diferentemente de hoje…o nei esta perdido…ele mexeu tres vezes na mesma posição em um jogo..um jogador jogou em tres posições nos 90 min…

          • DrStein

            São paulinos se xingando – que fase.

            Enfim, culpar o Muricy por nenhuma Libertadores quando ele quase levou a de 2006 – quase porque, alguém se lembra, são paulinos: Josué foi expulso com 15 minutos do primeiro tempo no jogo de ida da final, na forma mais injusta possível (ele subiu com o braço para cima e só o juiz viu uma cotovelada). Fosse 11 a 11, ao invés dos 11 colorados a 10 tricolores durante praticamente todo o jogo, com certeza a história seria outra – pelo menos, um empate não seria improvável.

            Veio 2007, e a eliminação para o Grêmio – primeiro jogo: 1 a 0, sem chutes a gol do time do Mano e gol mal anulado do Dagoberto. No segundo jogo, falha de RC, o mito, e a culpa no Muricy.

            Em 2008, quem imaginaria que o W9 iria subir no alto de um prédio e acertar o ângulo do mito aos 48 do segundo tempo, quando o Fluminense já estava entregue?

            Em 2009, eliminação justíssima contra um timaço que era o Cruzeiro.

            Portanto, irão culpar Sir. Alex Ferguson por ter vencido apenas 03 Champions em 25 disputadas? Não: Então a culpa não é do Muricy – quem diria que não seríamos tetra brasileiros, já que fomos subtraídos em 2009 com a suspensão do Dagol, Jean e Borges, naquele time que o Ricardo Gomes nada mudou em relação ao time do Muricy começou o campeonato ?

          • Eli

            Ata é logo quando ele saiu a gente viu a merda de time que a gente tinha, é verdade em alguns jogos o são paulo apresenta um bom futebol por que tem um Camisa 10 coisa que com o muricy não tinha. Quando ele foi para o Santos foi Campeão da libertadores engraçado neh… O Ney Franco é bom treinador mais já perdeu o controle da equipe e a cabeça, gente no jogo de quarta o rodrigo caio jogo em 3 posições e isso mostra o descontrole do treinador. O time do ney franco ta previsível os outros times não precisam nem de um lateral os nossos mal cruzam…

          • Magno

            Não podemos voltar na “mesmisse” RICARDO. Concordo contigo. Ganhamos os brasileiros somente na “retranca”. Nunca jogamos bonito com o MURICI e só ganhamos os brasileiros pque era de pontos corridos. Tá certo que hj. no futebol moderno precisamos primeiro saber marcar, mas também temos que aprender e treinar como atacar, principalmente com agilidade e velocidade. Para isso temos que ter pelo menos um volante com qualidade, o que infelizmente não temos. Somente o DENILSON sabe marcar, mas para ser ofensivo é uma lástima. O WELLINGTON, Deus me livre, não sabe marcar sem fazer falta, não consegue sequer proteger a bola e muito menos atacar. Os laterais, tanto esquerdo como direito, nada produzem e, pelos “flancos” é que se constroem as jogadas.

          • Renato

            Realmente Ricardo, porque é difícil pra caramba ganhar 3 campeonatos brasileiros de pontos corridos. Nao ganhou nenhum mata-mata? Foda-se.

        • eduardo

          VC É UMA ANTA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!SEM MAIS

      • Edu

        O Muricy conseguiu mesmo um efeito memorável: Foi Eliminado da Libertadores 4 ou 5 vezes por um time brasileiro, coisa que nunca tinha acontecido com o São Paulo.

        Só um burro para não saber que esse cara não sabe de nada em futebol. Um jumento.

    • Luciano

      Concordo, o muricy passou todo seu tempo no São Paulo pedindo reforços que só chegaram depois que demitiram ele. Ele tinha ganhado tudo, é normal que o elenco acomodasse. É só comparar o time do Santos (excluindo Neymar) que foi campeão da Libertadores com esse time do SPFC, se der esse time na mão do Muricy nós vamos ser campeões de tudo. Agora precisa trazer o Cortez de volta, Juan não dá.

      O Santos cometeu o mesmo erro do SP, demitiu o técnico pelos péssimos resultados, mas olha o elenco do santos, feio, sem neymar, ridículo. Ja começaram a afundar e se não correrem com contratação, vao cair!

    • BEM A VERDADE

    • Concordo perder Carlinhos Neves, Turíbio e outros grandes profissionais. Coisas de JJ ano que vem a renovação será no comando e aí as coisas voltaram ao normal.

    • Jonathas Castro

      Não concordo. Muricy é um técnico de sorte apenas, me lembro que nunca formou um time. Sempre assumiu times com eles montados (muito bem montados) por outros treinadores, e ainda teve a façanha de perder uma libertadores para o Internacional em 2006 com o São Paulo.

      Pesa contra ele também o fato de ser muito fraco em mata-mata, jogos decisivos.

      Em 2006 quando assumiu o São Paulo, pegou o time formado pelo Paulo Autuori.
      Em 2009 teve a “capacidade” de perder o titulo brasileiro pelo Palmeiras, chegou no meio do campeonato, o Palmeiras líder, caiu muito de rendimento.
      Em 2010 pegou o Fluminsense montado pelo Cuca, existe técnico melhor para montar times ultimamente no futebol brasileiro??
      Em 2011 no Santos pegou o time do Dorival Junior, e com o Neymar jogando o que sabe jogar. E quando teve que montar um time, foi demitido.

      Acho ele (Muricy) fraco mesmo com tantos titulos. Ney Franco deve ser mantido, mesmo achando que só terei alegrias novamente quando o MAC assumir a presidência.

      Abs,
      Jonathas

  • Bisão

    Acho o Ney Franco um ótimo treinador, por todos os Clubes que passou conseguiu títulos, inclusive com o Ipatininga no Mineiro, no SPFC foi campeão da Sulamericana e ganhou o Trofeu João Saldanha equivalente ao segundo turno do brasileirão, foi a semi final do paulista e eliminado por incompetencia nos penaltis, a grande verdade é que o SPFC necessita de laterais direito e esquerdo, de volantes e de um atacante, aí sim deveriamos cobrar o treinador

    • jean

      Concordo plenamente.
      O Ney sabe dar padrao de jogo a equipe. Gosto do 4-3-3.
      Com o Muricy, em geral, o time fica mais defensivo. Ganha, porem, no confronto direto com outros times, ja que ele estuda muito o adversario.
      Estilos diferentes, mas, pessoalmente, gosto dos dois treinadores.
      Trocando, pode melhorar ou piorar, mas, acredito que pouca coisa.
      O problema e realmente o elenco muito limitado, especialmente nestas posicoes.
      Com o Juan, nao da. Ja tem uma relacao pessima com a torcida. O Douglas comecou bem, mas, nos ultimos tempos, tem errado muito, e o Caramelo e L. Farias sao muito jovens. O Denilson deve renovar, porque vem de graca, mas nao gosto nada do seu futebol, e o Wellington parecia despontar como um dois melhores volantes do Brasil, mas caiu demais de producao. E nao tem ainda o eternamente prometido substituto para o Lucas.
      Precisamos de laterais, um volante e um atacante. E o Ganso, se a oferta for boa, vende, e traz um meia mais dinamico, que, embora talentoso, e muito lento para o futebol atual. Quando entao joga junto com o Maicon…
      E pelo amor de Deus… Mais do que tudo isso, essa diretoria tem que mudar a postura. Contratar jogadores em fim de contrato, apostas, dar valor a base, tudo bem, mas, tendo um monte de recursos, especialmente depois da venda do Lucas, tem que ter um pouco de vergonha na cara, tem que mover a bunda morosa da poltrona, e investir devidamente em bons jogadores.

      • Problemas :

        1 – Juan (Nem precisa de comentário)
        2 – Douglas (Muito ruim pode tem 1000 chances que nao faz 1 gol)
        3 – Maicon (O Marmota!)
        4 – Lúcio (Só vei pra mamar na teta do Juju… e o Lugado que é bom… tenso)

        Pior é ver o FDP do JJ afastando o Cañete e o Fabricio, mantendo (Maicon e Wellington que está uma lastima)… É caros tricolores não será um ano facil… com Muricy ou com o Ney vai ser dificil enquanto essa diretoria estiver ai ainda!!!!

      • Júlio

        Jean, gostei dos seus comentários. Eu faria apenas a ressalva ao fato de que o 4-3-3 de ney Franco funcionou quando tínhamos o Lucas, depois disso ele não funcionou mais em jogos importantes, até porque ele não usou tal esquema em vários jogos importantes neste ano, preferindo insistir na burrice de escalar o Douglas no meio-campo (ele dizia que era no ataque, mas nós sabemos que, quando o Douglas jogava, a disposição tática mais parecia um 4-4-2).
        A verdade é que Ney está totalmente perdido, nem sabe direito qual esquema tático utilizar. Por favor, não vamos nos iludir com a goleada contra o Vasco, que é um time limitadíssimo.
        Em um comentário acima, disseram que a demissão do Muricy foi um erro. Vou tentar tecer alguns comentários sobre isso.
        Talvez a demissão realmente tenha sido um erro, mas creio que uma decisão precisava ter sido tomada naquele momento. Era a quarta vez seguida que éramos eliminados por um time brasileiro na Libertadores (antes da Era Muricy, nunca havíamos sido eliminados por brasileiros), todos sabemos o quanto a Libertadores significava (e significa!) para o clube e para a torcida. Para completar, o time, naquela época, estava totalmente sem padrão de jogo, jogando apenas com a bola aérea, e Muricy estava claramente desgastado com o elenco, e tenho certeza que alguns jogadores, dentre eles Dagoberto e Jorge Wagner, fizeram corpo mole para derrubá-lo. A diretoria não quis investir e gastar dinheiro com uma reformulação radical do elenco naquela ocasião e acabou sobrando para o Muricy, que, repita-se, não estava em um bom momento tecnicamente falando. O problema foram as experiências ridículas que se seguiram, como, por exemplo, com Ricardo Gomes, Sérgio Baresi, Paulo César Carpegiani e, agora, Ney Franco, todos eles muito limitados. Até mesmo o Leão, de quem eu sempre gostei (lembremos que foi o Leão quem transformou o “São Paulo amarelão”, como chamado pela própria torcida, de Cuca em 2004, no “São Paulo cascudo” de 2005, time este que foi herdado pelo Paulo Autuori e ganhou Libertadores e Mundial naquele ano) não conseguiu fazer um trabalho convincente, sendo eliminado do Paulista e ainda insistindo em jogadores discutíveis, como Paulo Miranda.
        Eu diria que Muricy não é um técnico que me faz suspirar, o time treinado por ele jogava feio, mas era competitivo e ganhava campeonatos (apesar de ele sempre fazer escolhas questionáveis na hora do mata-mata na Libertadores), então entre ele e o Ney Fraco, não tem nem o que pensar. Pode ter certeza de que o sonho do Muricy é retornar ao Tricolor e ser novamente vitorioso, principalmente na Libertadores, que ele ganhou pelo Santos (não tenha dúvidas de que ele ficaria muito feliz se a tivesse ganhado pelo São Paulo…).
        Tenho certeza de que o atual elenco renderia muito mais nas mãos de Muricy, o elenco tem carências nas laterais e nos volantes, que marcam como meias e criam com volantes, ou seja, não marcam e nem criam o suficiente, Denilson é um volante que só sabe cercar o adversário, não sabe para primeiro volante, e Wellington e Rodrigo Caio não possuem a qualidade necessária para serem segundos volantes. Os volantes, hoje, são o coração de qualquer time vencedor, que o diga o odiado rival da zona leste, que, nos últimos anos, conquistou títulos importantes contando com volantes excelentes, como Cristian, Elias, Jucinei e, hoje, Ralf e Paulinho. A verdade é que eles seguiram nosso exemplo, que, pouco tempo antes, tivemos Josué, Mineiro e Hernanes, Richarlyson e Jean no auge de suas carreiras.
        O time de Ney Franco só quer saber de jogar com a bola nos pés, não tem a disposição de marcar com vigor o adversário e ainda vive tomando gol de bola parada cruzada na área todo jogo. Pode ter certeza de que isso não aconteceria com Muricy como treinador, pois ele mesmo dizia que o time tricampeão de 2006/2007/2008, exceção feita a Rogério Ceni, que estava mais do nunca no auge da carreira, não possuía grandes craques, mas corria mais do que seus adversários. Muricy vivia pedindo um meia para a diretoria, que nunca o atendeu. Imaginem o que ele faria tendo Jádson e Ganso à sua disposição, com um time marcando bem, uma defesa bem treinada, pois bons sistemas defensivos sempre foram sua especialidade, e, ainda, Osvaldo, Aloísio e Luís Fabiano na frente. Este último entretanto, é uma incógnita, pois não consigo entender porque ele é tão idolatrado pela torcida. Nunca ganhou um título de expressão pelo clube, tem no seu currículo no Tricolor apenas e tão-somente o Rio-São Paulo de 2001 (aquele jogo em que Kaká, ainda assinando Cacá, surgiu para o mundo ao fazer dois gols contra o Botafogo do Rio) e a Sulamericana de 2012, na qual ele mais ficou fora por contusão do que jogou, e, quando esteve em campo, conseguiu ser expulso infantilmente aos quinze minutos do primeiro jogo das finais, ou seja, nem nessas duas conquistas, de menor expressão quando comparadas aos títulos que realmente são nossos verdadeiros objetos de desejo, ele conseguiu ser protagonista. Ele sempre garantia a artilharia dos torneios fazendo vários gols em times de menor expressão e desaparecia nos jogos importantes e eliminatórios, como contra o Santos no Brasileiro de 2002, contra os gambás na final do Paulista de 2003 e contra o Once Caldas na Libertadores de 2004. Na minha opinião, ele foi um dos grandes responsáveis pela torcida ter chamado o time de amarelão em 2004 (lembram que os torcedores chegaram a ir com camisas amarelas nos treinos e nos jogos naquele ano), e, coincidentemente ou não, o Tricolor só ressurgiu após a venda de Luís Fabiano para o Sevilla, pois ele não participou das grandes conquistas de 2005 a 2008. Por estes motivos, não consigo confiar nele, ainda mais nesse momento, em que ele já demonstrou que não tem mais motivação em jogar no Tricolor (apesar de não falar isso claramente e continuar ganhando uma fortuna de salário).
        Me alonguei demais nos comentários, mas a certeza é uma só: JUVENAL, SE VC QUER GANHAR ALGUM TÍTULO IMPORTANTE NO SEU ÚLTIMO ANO COMO PRESIDENTE, A ÚNICA SOLUÇÃO POSSÍVEL É TRAZER O MURICY DE VOLTA.

        • Augusto Mello

          Depois de um ano, o Ney Franco não conseguiu dar padrão de jogo. Em cada partida, ele troca o posicionamento dos atletas. Imaturo para ser técnico do São Paulo. Quem sabe em um futuro muito distante?

          • Denis

            Discordo. Acho que ano passado o técnico tinha dado um padrão tático sólido pro São Paulo, com muitas jogadas pelas pontas e defesa sólida. Ney Franco também teve a grande sacada de colocar Paulo Miranda na lateral, fazendo o balanço defensivo, e Wellington fazendo dupla com Denilson no meio campo. Teve muitos méritos nas conquistas do ano passado.
            O problema desse ano vai além de um padrão tático e está mais na fraqueza do elenco. Juan na lateral, Jadson tendo que ser deslocado para a direita para acomodar Ganso, Douglas pela direita, Lúcio na zaga, além da queda absurda de rendimento de Wellington e Denílson e principalmente a não reposição de Lucas.
            Sem jogadores não há técnico que consiga fazer o time jogar, e quando parecia melhorar, Ganso se machuca, agora Jadson vai para a seleção, Lúcio continua comprometendo e Osvaldo teve queda grande de rendimento. O grande responsável é JJ que colocou um incompetente no comando do futebol. Adalberto, sim, completamente perdido.

        • Rodrigo Nascimento

          Julio, parabéns pela analise. Eu não acho o Ney Franco ruim, muito pelo contrário, acho que após a saída do Muricy ele foi o melhor treinador do SPFC. O grande problema do Ney Franco, é que justamente por não ter tantas conquistas no curriculo, ele não tem o respeito dos jogadores. Foi desafiado mais de uma vez pelos jogadores, e apesar do apoio da diretoria, ele perdeu o controle do elenco. Então, resolveu dar mais chances aos jogadores que estavam ao seu lado (Douglas, Rodrigo Caio, Carleto, Paulo Miranda…), mas todos eles são muito limitados. Muitos falam que o elenco do São Paulo é limitado, mas não vejo assim. Acho apenas que algumas contratações não deram certo, e outros nem tiveram oportunidades. O Cañete por exemplo: é um bom jogador, mas não teve tantas chances assim. E do jeito que o time está em campo, não iria adiantar: os “caras” do elenco não estão nem aí!! Quando o Ney Franco veio para o SPFC, achei que iria dar mais espaço para a base, mas não foi isso que aconteceu. Ele poderia ter usado o Paulista para testar o Lucas Farias na lateral direita, o Henrique Miranda na lateral esquerda, e preparado Cañete, Lucas Evangelista, Wellington e Rodrigo Caio para completar o elenco. Aloisio merecia mais chances no lugar do Luis Fabiano. Ganso e jadson deveriam ter atuado juntos no time titular desde o inicio do Paulista. Mas não foi assim…
          Não sei se o Muricy é a melhor opção no momento. Taticamente, o Muricybol não é algo muito bonito de se ver, mas no momento, talvez seja disso que o time precise. Nossa defesa é extremamente falha. Nosso zagueiros batem cabeça, os laterais são inoperantes: não marcam e não ajudam o ataque. Os volantes não marcam, e também não sabe jogar com os meias do elenco. Muricy sempre montou sistemas defensivos eficientes. E aos torcedores que podem falar: mas agora, vai ser só chuveirinho, acredito que não. O time de 2008/2009 jogava assim, porque tinha perdido o unico jogador do meio de campo com qualidade (Hernanes), e não tinha um meia para apoiar o ataque. Muricy sempre pediu para contratarem um meia. O time ja tinha ganho três brasileiros consecutivos, o elenco precisava ser renovado. JJ foi covarde e mudou o treinador. Se o Muricy conseguir resolver o problema defensivo do time, a possibilidade de melhora do time será enorme, pois a parte ofensiva do time tem qualidade. Volta Muricy!!!!!!!!!

        • josué

          Júlio,concordo com você em gênero,número grau.Parabéns.

        • jean

          Concordo, Julio.
          O Luis Fabiano jogava naquele time, porque, alem de ser jovem e correr mais, tinha o Kaka para servi-lo, o Adriano, que esta certo, so jogou naquele time, mas lancava muito bem, e um companheiro de ataque muito melhor que ele, o Franca. Esse, sim, jogava muito, era inteligente, e punha o Fabuloso na cara do gol. Agora, com o Ganso e com o Maicon, lentos, a bola nao chega para ele, que se tornou lento tambem, e nao conseguimos furar o bloqueio dos outros times.
          Para jogar com o Ganso, que espero que seja vendido rapido, precisava de um segundo volante rapido, do tipo Elias-ex-galinhas, Ramires, ou como aquele Wagner-fujao-da-copa-do-brasil, tem que dinamizar esse meio campo, talvez o Felipe Melo caia bem.
          Os laterais, precisa mesmo! E um segundo atacante pela direita tem que vir.
          O Muricy pode ser. Nao sou la esse grande fa dele, mas e uma tentativa.
          Acho que a mente do torcedor fica divagando, sonhando com novos jogadores e tecnicos, mas tem uma realidade dura, que e a cabeca dos dirigentes. So estao trazendo promessas, atletas sem custo, mas nenhum grande nome de fato. Nao parecem estar cogitando trocar de treinador. Nao sei se diagnosticam a realidade, ou se so pensam mesmo em vender jogadores.

      • Concordo com vc Jean!, esse time do sp não tem jogadores a altura para vestir essa camisa!. paulo miranda,os laterais e os tres do meio de campo denilson, maicon welligton são jogadores de time médio para pequeno, voce pode até não concordar mas o jadson faz parte de grupo é jogador de clube médio!, todas as vezes que precisamos de um 10 verdadeiro ele some dentro de campo como fazia o dagoberto ! não tem fibra, e muito menos raça e personalidade esse também tem que ir embora, então essa diretoria é muito incompetente fica contrantado jogadores refugo lucio, lf não da mais !!!

      • DrStein

        Realmente, Jean, o Nei sabe dar padrão à equipe: 20 minutos do primeiro tempo, brasileirão, SPFC perdia de 1 a 0 para o Goiás em casa. Naquela altura, Lúcio era volante, era lateral direito e era ponta direita, enquanto Wellington jogava de meio ofensivo e Douglas era ponta direita, revezando com Lúcio. Belíssimo padrão, ein? Ou é falta de pulso para reclamar com o Lúcio ou era falta de culhão para pôr Aloísio ainda no primeiro tempo, ao invés de queimar uma substituição (Douglas por Aloísio, com Rodrigo Caio para lateral; 10min depois, R Caio volta ao meio e troca Maicon por Caramelo) e não enxergar o cenário em campo, onde não havia necessidade jogar com 03 volantes contra um time que estava 100% na retranca.

        Este é o Nei Fraco… o time é uma bagunça em campo!!!

        Muricy jamais fora retranqueiro: Jogar na defesa, com laterais CRUZANDO as bolas e fazendo gols sem tomar gols. Assim que ele pensa, diferente do Nei Fraco – pegue TODOS os gols do SPFC com o Fraco: De 100 gols feitos pelo time com ele no comando, creio que não mais do que 3 foram originários de cobranças de escanteio; tampouco, foram originários de rebotes; e, pelo contrário, o time leva vários gols de escanteio e dá possibilidade para o adversário contra atacar quando o SPFC cobra um escanteio, já que o Nei Fraco JAMAIS treina posicionamento em escanteio no ataque e na defesa (qualquer um que entende de futebol vê a bagunça e a falta de ensaio em cobranças de escanteio pró e contra).

      • rica

        O Muricy no SPFC não ganhava clássicos, esqueceram disso?

        Querem de novo ver o Muricybol ao invés de futebol?

    • Rogério – São José dos Campos

      AMigo, me desculpe mas você esta equivocado quanto o Nei, pelo menos neste semestre, sua teimosia aliada com “ego” tem prejudicado o rendimento da equipe. Basta ver ele escalar o Doulgas para substituir o Oswaldo, escalar Maicon como volante, e outras atrapalhadas, mas basta ver o jogo de ontem, Wellington-Maicon-Rodrigo Caio no meio, tendo o raçudo Aloisio no banco, e o Rodrigo Caio escalado em tres posições: foi volante, depois lateral direito e depois lateral esquerdo, coisa de louco o que fizeram com o rapaz, outra coisa é escalar o Doulgas como intocável, pelo amor de Deus, o Douglas não marca, não cruza, erra passes de um metro, fica perdido em campo.

    • Glauber

      Um treinador que tira do time o melhor jogador das ultimas partidas (Aloisio)
      E escala 2 merdas como Douglas e Maicon não pode ser considerado bom…

      E Roni coitado, de titular passou a nem frequentar o banco, só porque nao se destacou nos 45 minutos em que esteve em campo…

      Rodolpho nem banco é, Edson Silva tomou a vaga…

      Tem alguma coisa muito errada…

      • Caldeira

        ISSO TUDO É IRONIA NÉ??? GANHOU O TORNEIO JOÃO SALDANHA KKKKKKKKKKKKKKKK MORRI DE RIR!!!

        FALTOU CONTAR TODOS OS TÍTULOS QUE ELE GANHOU PELO BOTAFOGO, PRIMEIRO TURNO DO CARIOCA…..

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • vc é louco ou fumou alguma coisa? o ney franco é muito fraco não merece ser treindor do são paulo eu prefiro o grande muryci que nem era pra sair do são paulo jamais

  • Luiz Solraca

    Não aceito o Muricy……no São Paulo é um cara perdedor. Deixou de ganhar umas seis libertadores e outros campeonatos. O problema do São Paulo é a Diretoria que tem como estigma as derrotas e insucessos. Fora diretoria que na marra, arma o time que joga, e o treinador aceita.
    aliás, tem no São Paulo, vários jogadores que nem para o Noroeste servem.

  • Marcos Antonio

    Na minha opinião Muricy nunca deveria ter deixado o Soberano, nos deu tres titulos consecutivos brasileiros e apenas nao tivemos sorte nas libertadores, é turrão, mau humorado, chato, mas é assim que tem que ser, pois jogadores são malandros não gostam de serem cobrados entao precisam de um treinador chato e turrão. O que estraga no Soberano e nos demais clubes é a participação dos tais conselheiros, gente que nao entende nada, uns idiotas e que gostam de dar palpites e se intrometer. Num clube de futebol, bastam o Presidente, e os diretores de futebol, e demais cargos que dizem respeito ao clube. Conselheiros só devem votar e mais nada. Volta Muricy!

    • Augusto Mello

      Ele não poderia ter continuado. Chega uma hora, que é preciso passar por reciclagem. O Muricy passou por essa reciclagem e está pronto para voltar agora. É o ciclo de tudo em nossa vida. Muito tempo em um lugar, gera acomodação.

  • Luiz Humberto

    ACABEI DE DAR UMA BELA CAGADA, DEI A DESCARGA, SOLTEI UM BRADO RETUMBANTE!!!

    VAI CÚr11nt23ÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!

    SAUDAÇÕES PORTENHAS!!!!!

    VAAAAAIIIIII TOOOLIIIIIIIIMAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Renato Fraga

    Que volte logo, pois nunca deveria ter saido, assim como Dagoberto tambem.
    Já Ney franco não combina com o SPFC. Muricy é rigido promissor copetente estratégico e muito arrojado e tem o constume de se modernizar. Voceis entenderão o recado.

  • Ebert

    Assisti o jogo ontem após saber o resultado. Não acho que tudo esteja perdido apesar de ter certeza que esses pontos farão falta no final do campeonato e o Goiás é um time limitado e horrível.
    Acho que a muito tempo não via uma equipe que se defendia com tanta força e tanta gente dentro da área e isso mesmo um SP muito entrosado e melhor treinado teria muita dificuldade para superar e ainda assim o árbitro poderia ter dado um pênalti para o tricolor.
    Pelo que vi do jogo o SP dominou o jogo completamente e não foi tão mal quanto o que tenho lido. Acho que faltou um pouco de movimentação ao ataque e talvez uma mudança de posicionamento do Ganso, pois ele jogou muito tempo entre os zagueiros do Goiás. Acredito que o Douglas não pode ficar tanto tempo em campo erra passes e raramente vai a linha de fundo.
    O maior erro do Ney Franco para mim foi errar na alteração da L.Direita já que ele teve que corrigir depois, ou seja perdeu 2 alterações.
    Acho que com um pouco mais de movimentação e alguns jogos o time deve melhorar mesmo sem novas contratações, mesmo achando que algumas peças deveriam ser contratadas.

  • Denis Fernando Vilela

    Concordo com o Bisão e acrescento mais, caras como Adalberto Batista e Juvenal deveriam sair de cena. Mas também não posso tirar os méritos do Muricy que nos deu grandes alegria no futebol assim com o prof. Telê. Marco Aurélio torço pra que chegue sua vez no São Paulo, pois tenho cerrteza que assim como o Andrés Sanches brilhou no nosso rival tenho convicção que você também será o cara no nosso clube.

  • Júlio

    Gente, na boa, mas não adianta falarmos “Fora, Juvenal! Fora Adalberto!”, porque eles não vão sair. E, nas próximas eleições, é o candidato da situação quem vai ganhar.
    Eu também gosto do Marco Aurélio Cunha, acho que ele é a pessoa mais indicada para nos resgatar do limbo futebolístico em que nosso time se encontra, mas a verdade é uma só, e quem sabe como funcionam os bastidores das eleições no Tricolor sabe muito bem: o grupo comandado pelo Juvenal sempre vence as eleições.
    Minha intenção não é decepcionar ainda mais nenhum dos leitores do blog, mas acho que não deveríamos ter esperanças por fatos que sabemos que não vão ocorrer. A única coisa que podemos esperar é que o cachaceiro do Juvenal tenha uma inspiração quase divina e resolva trocar o Ney Fraco pelo Muricy, para que tenhamos alguma chance nesse Brasileirão…

  • Rodrigo Felix

    Pq não colocou Aloísio como titular? Eh o único jogador q ta mostrando vontade nesse time… as laterais ta de brincadeira… esse Juan eo Douglas são horríveis. … essa diretoria pensa mto mal.. vendeu o Lucas por 116 milhões e ficou com medo de gastar no montillo… gosto do Muricy demais mas a culpa não eh do Ney Franco… muda umas peças no time pra ver se não da resultados. .. o Fabuloso ainda continua sendo o melhor atacante do Brasil mas soh joga quando quer… vamo acordar neh Luís. ..

    SALVE O TRICOLOR PAULISTA

  • Célio Silva

    O Muricy pegou o SPFC em alto nível, campeão Mundial e acabou com o time… Depois pegou o SFC em alto nível e… Só olhar como ele deixou… Precisa mais?

  • wilson costa

    enquanto tivermos jogadores titulares como Douglas, Lucio, Edson Silva, Juan, Maicon, Denilson Welington, Rodrigio Caio e o morto Luis Fabiano, não vamos ganhar nem do timinho de itaquera.
    E a diretoria hem …. Com Juvenal, Adalberto, Leco vamos acabar na segundona.
    Foram com esses bando de tranqueira, e o Ceni antecipa sua aposentadoria, mas com Denis também não dá.
    Pobre meu tricolor, time de tantas glorias, agora com tantas merdas

  • Soberano

    O erro foi mandar o mujica, o elenco sim tinha q ser renovado estava desgastado e envelhecido como sempre acontece , e ñ mandar o comandante embora…a volta seria a solução e também um tiro no pé do cachaceiro Juvenal q errou e ñ admite …to ate vendo o tricolor campeão da recopa , da sulamericana e do brasileiro , Rogerio, Toloi, Lucio, Rodolfo, Douglas, Wellington, Denilson e Jadson , Oswaldo e L. Fabiano

    • Soberano…..vc bebeu………cheirou peido de véia……concordo com a volta do Muricy…..mas agora manter Rogerio Cenil e achar que LFabiano vai acordar….esquece….em todos os ultimos jogos o LF só passeou no campo……

  • Marco Aurélio Cunha é um oportunista que anda de emissora em emissora sómente para ter palanque para consolidar sua carreira politica!Ele não está nem aípara o São Paulo!Murici Ramalho dos quatro ultimos times em que esteve, foi demitido de tres a saber:São Paulo, Palmeiras e Santos!è um treinador de pratos feitos, já ganhou o suficiente e está na hora de ir cuidar da saúde e encerrar a carreira!Cada vez que o São Paulo perde a culpa é doJuvenal!Em que posição ele joga mesmo?Quantos goals perdeu?O fabuloso amado pela torcida não tem jogado nada e faz tempo,sobre isto silêncio total!Nei Franco é confuso e incompetente, apoiado pela imprensa e pela torcida!Acho que na torcida do Saõ Paulo tem mais corintiano que imagina a nossa vã filosofia!Falei e disse!

    • Nossa quanta merda vc falou, na boa quanto vc ganha do JJ para falar estas coisas, seu vendido.

      • rica

        Vai lá torcer pro MuricyBol e esquece de futebol…

  • Durval Seguim

    Sou Santista a 79 anos
    O SNR MURICCI RAMALHO E MELHOR TECNICO DE FUTEBOL DO BRASIL
    O Santos F.C.vai se arrependar amargamente por nao Ouvi.lo
    MANDEM EMBORA JUVENAL &CIA E CONTRATEM JA ESSE TECNICO
    MARAVILHOSO…BOA SORTE SAO PAULO F.C.

  • É isso aí, concordo plenamente com o comentário. Com eleições em 2014 e com possível vitoria do Marco Aurélio (é rezar 10 ave maria e 30 pai nosso até abril de 2014 para que esta vitoria ocorra), talvez o Muricy aceite aturar estes palhaços do circo que virou a Diretoria do SPFC até 2014, sabendo da possibilidade de trabalhar com o Marco Aurélio, depois, sei lá, o SPFC esta perdido, sem rumo.

    JJ, sai pelo menos deixando o SPFC na 01ª divisão, pelo menos isso, seu VELHO GAGÁ.

  • Simões

    Em 1º lugar deve sair o Juvenal.Quanto ao time vejamos:Douglas,Juan,P.Miranda,Denilson,Welington,maicon,Luis Fabiano,Lucio, não são jogadores para o São Paulo.Estamos no inicio do segundo semestre, por que não colocar os garotos e insistir c/eles até ganharem experiencia e confiança? Que tal esse time:
    Rogério(Denis),Lucas Farias,Tolói,Rodolfo,Carleto,Rodrigo Caio,Jadson,Ganso,Lucas Evangelista,Oswaldo e Aloisio. Se puder contratar o Nilmar, ou o Scocco(argentino) muito bem, se não, vale a pena insistir com os garotos da base, pois o ano já está comprometido mesmo? Os demais ;Silvinho,Caramelo,Roni,Admilson, Reinaldo,e os outros que estão na sub-20 no torneio de Toulon, comporiam o banco.

  • pra mim os defeitos do time são.

    douglas – fraco na marcação,no apoio e tem um péssimo passe.

    juan – fraco demais fisicamente,pequeno não tem porte físico pra jogar de lateral o que hoje e essencial.

    wellingtom – sempre quer fazer uma firula,demora demais a tocar a bola e nenhum técnico corrige isso!

    denilsom – inconstante demais,ou e 8 ou 80 não e um jogador regular.

    ganso – notem que quase ninguém toca pra ele,ele vem pede e poucos começama jogada com ele! afinal ele e o meia pombas!!

    e por ultimo ney franco.

    que não corrige nada disso e inventa demais.

  • vai toma tudo no cú juvena,Adalberto,Leco,douglas,maicon,ruan,lucio,luis curintianu,ganso,welington,e antes que eu me esqueça,luis curintianu e douglas,e não posso esquecer tb um vai toma no cú para o douglas e lucio luis curintiano ,só faltou 3 nomes pra ir toma no cú ….douglas lucio e luis curintiano então vai toma bem no meio do seus cús …e somem do meu tricolor suas corjas malditas dos infernos…

  • Leo Veiga

    Até gosto do Ney Franco, mas tem algumas coisas que simplesmente não consigo entender…Uma delas é o Luis Fabiano. Ele arruma briga, toma cartão, é expulso e quando volta é titular, ele se machuca, fica afastado e quando volta é titular. Assim fica difícil gerir uma equipe com alguém tendo privilégios, o Luis Fabiano deveria estar no banco ! sendo reserva sim ! Ou por acaso foi criado no SPFC algum tipo de posição vitalícia e não nos informaram ? Quantos títulos o Luis Fabiano ganhou pelo tricolor para se achar no direito de ídolo ? Podemos trazer qualquer técnico, enquanto não existir uma hierarquia e cada qual cuidar do seu cardo, as coisas não andam ! No jogo de ontem confesso que não entendi…O LF estava horrível, como sempre, o coitado do Osvaldo foi para a seleção e não voltou mais…SUMIU, porque o Ney não tirou o LF e o Osvaldo e colocou o Silvinho e o Roni ? e centralizou o Aloisio, que tem sido um exemplo de raça ? Por essas e outras que simplesmente não entendo o Ney Franco.

  • Luiz Solraca

    TANTO A DIRETORIA TODA DO TRICOLOR E MURICY, SÃO ULTRAPASSADOS. A DIRETORIA É INCOMPETENTE E TEM O ESTIGMA DE DERROTAS, ALÉM DA ARROGÂNCIA INÚTIL. PODE TRAZER 15 TREINADORES JUNTOS QUE NÃO VAI FAZER O TIME JOGAR.

    O SÃO PAULO NECESSITA DE REFORMULAÇÕES EM TODOS OS SENTIDOS.

    O IDEAL É TROCAR A DIRETORIA, MAS ISSO SÓ OCORRERÁ ANO QUE VEM. MAIS UM ANO PERDIDO.

  • Vamos fazer assim galera, não adianta achar que o Muricy iria resolver os problemas, mas ficarem pedindo atacante é um absurdo, sendo que o gol de ontem foi uma falha grotesca do Lúcio, que não teve a mínima vontade de marcar o Rodrigo. Outra coisa é a vontade com que os times jogam contra o SP e o SP entra como se já tivesse ganhado. O presidente não entra em campo para jogar, mas tem culpa em criar essa soberba que é o melhor time, com a melhor estrutura, com salário em dia e estabilidade no cargo e tudo mais, jogador é malandro, se o cara sabe que não ganhará nada a mais por jogo, suas chances de ir para a seleção são nulas e o presidente não irá vender ninguém, ele acomoda e faz o mínimo para não mandarem ele embora. O presidente tentou dar um susto no time, aí foi lá e mandou embora 8 jogadores, sendo que pelo menos 5 nem tiveram oportunidade de se adaptar e jogar em sua posição de origem e manteve o Douglas, que tem sérios problemas técnicos, além de estar jogando fora de posição, Maicon que nunca jogou nada, perdeu uma bola na zaga ontem e fez a falta que originou o gol, Lúcio que sempre falha, Mito que já deveria começar a passar o posto, sendo que no gol que o Tolói recuou de cabeça para ele, o Tolói avisou que iria recuar e o mesmo não foi na bola com vontade, sem contar outras falhas, Fabuloso, que pode ter problemas disciplinares, mas se for para vender que venda para fora do país, porque se ele ficar aqui vai querer entrar todos os jogos contra o SP e fazer gols, e isso ele sabe fazer, Juan é limitado mas não menos limitado que o resto dos laterais e deve entrar com mais vontade porque tem que provar todo dia que merece estar ali de volta. Finalizando, o SP tem que colocar um pouco de medo no time, fazer o time ter mais raça, mais vontade, porque com a vontade que eles vem jogando, perdem para um time de várzea.

  • Julio

    Julio,

    Parabéns pelo texto.

    Disse tudo, principalmente relacionado ao “Fabuloso”.

    Com relação ao Ney Franco, “gostava” muito dele, principalmente na seleção sub20. Porém, no SPFC ele demonstra medo, não possui um esquema de jogo, insiste com peças que não merecem estar no elenco, como por ex. Juan, Douglas e Denilson. O pior é que, atualmente, todos são titulares.
    Um nome que possivelmente daria certo é o Dorival Jr. Pra isso, os medalhões devem ser negociados, já que ele é um formador de time, não um comandante.

    No meu ponto de vista, o principal problema do SPFC é a bola parada. Tanto a favor, como contra.

    Observem que NINGUÉM sabe cobrar um escanteio ou falta perigosa. O Douglas tem dificuldade até para cobrar um lateral e o Maicon, coitado, não deve treinar cobranças de falta/escanteio e deve ser escalado pra isso nos jogos.

    Com relação a zaga, observem os gols que o time vem tomando; lembram muito aquela época que sofriamos gols no final dos jogos, onde adversários empatavam e ganhavam de nós, como muita facilidade no final do jogo.

    Desde a chegada do Lucio (que veio para resolver, mas atrapalhou tudo) a zaga ficou muito fraca, desandou, cometem erros grotestos e não temos mais nenhum padrão de jogo.

    Vamos fazer dinheiro, vendendo o LF e o Ganso.
    Ahhhh!!! O Muricy com certeza é o melhor nome para ocupar o cargo do Ney Franco!!!!!

  • estao querendo voltar o sao paulo para traz esqueceram que o murici e o maior destuidor de times pega montado agnha dois titulos e deixa o clube sem estrutura nenhuma como vez no sao paulo em 5 anos revelou o breno ganhou 3 titulos perdeu 12

  • MURICI = A TITULOS

  • SPFC 1102

    Galera, a verdade é uma só. o SPFC precisa mudar. existe sim culpa por parte da diretoria, dos jogadores e do técnico. a mudança tem de ocorrer aos poucos.
    1º Técnico – tem que sair. o Ney Fraco não sabe nada de futebol. nunca ganhou nada de importante, e se um título de expressão como o mineiro está sendo colocado nas conversas, me desculpem, isso não serve nem pra limar a bunda. Título de verdade é Mundial, Libertadores e Brasileiro., o resto é resto. e ele nunca ganhou NADA.
    2º Diretoria – é safada. O cachaceiro só tá fazendo merda porque acha que como ganhou de 2005 a 2008 algumas coisas, é o cara no mundo do futebol. NÃO É!! Tem que se espelhar nos times de fora, trazer um conhecimento diferente pro futebol, tanto como negócio, como esporte.
    3º Jogadores – tá na hora de fazer uma limpa. Trazer bons jogadores, e não refugo de time europeu e revelação dos rachões da várzea. quer ser campeão? solta o escorpião do bolso e contrata DIREITO (não quantidade e sim qualidade).

  • Sidnei

    Futebol é resultado.

    Ganhar o Biriba FC e do Atlético Juntos Podemos é fácil.

    Qual foi o último clássico que o Ney ganhou?????????? TÔ CANSADO DE CAIR NO ÚLTIMO MINUTO!!!!
    A gente torce pra que o time chegue na última rodada e perca????????????????????????
    Muricy disputou na última passada pelo Soberano: 3 Paulistas, 3 Brasileiras 1 Liberta e 1 Sulamericana (Salvo engano)… Me corrijam se eu estiver errado!

    Ganhou 3 Brasileiros!!!!!!!!!

    Ney disputou, por enquanto o que? Metade disso… Só ganhou uma Sulamericana…

    Eae????????????? Ainda acham o cara um bom treinador???????

    Ah… Mas Ele dá padrão de jogo…!!! DÁ MESMO????????????????????????????????

    Pq o que vi contra o GOIÁS, foi um bando de cabeça de bagre dando murro em ponta de faca!!!!! Mário Sérgio, na Fox Sports, cantou a bola o jogo inteiro que tava errado o comportamento em campo… O time é disciplinado, mas é até demais…. Sendo assim, o time seguiu à risca o que o treinador pediu e tomou na cabeça…

    Me desculpem… VOLTA MURICY!!! PELO AMOR DE DEUS VOLTA QUE AINDA DÁ TEMPO DE GANHAR O BRASILEIRÃO!!!! O TIME TÁ UM POUCO MAIS TÉCNICO QUE O DE 2007…

  • “IGREIJINHA” NA CABEÇA, ELENCO RACHADO, NAO ADIANTA MAIS NEY FRANGOOOOOO

  • Eric Pio

    Pessoal pelo amor de Deus, estou vendo um monte de comentário aí sem cabimento. Bom, é claro que cada um têm sua opinião, mas se um técnico como Muricy ou Burricy como alguns estão falando, que ostenta o maior recorde em campeonatos brasileiros com o TRICOLOR é fraco então vamos parar de assistir futebol. Acordem, o Ney Franco é bom treinador mas já perdeu o comendo a muito tempo. Ganhou a Sulamericana e não fez mais que a obrigação, olha o nível técnico da Sulamericana, todo jogo que pegávamos equipes retrancadas tivemos dificuldade, e teve jogo que só ganhamos graças ao gol fora contra a LDU de Loja e Universidade Católica, esse ultimo no finalzinho do jogo por sorte não tomamos um gol e fomos eliminados, o que seria um vexame, pois esse time era horrível, sem contar que a maior parte do sucesso dessa equipe se deve ao Lucas. Falam que o Muricy foi eliminado em todas as Libertadores, mas eu pergunto: foi feito planejamento para conquistar essa competição? O JJ sempre fez planejamento para o segundo semestre, e tirando 2006 e 2007, em 2008 a equipe do são paulo era limitadíssima e ele foi lá em conseguiu na base do chuveirinho como dizem, mas e daí, era o que ele tinha pra fazer mesmo. Uma coisa eu digo, com esse elenco que temos que não é dos sonhos mas têm pelo menos uns seis jogadores de alto nível, o Muricy no mínimo consegue fazer um time mais cascudo, com padrão de jogo, que não toma gols de bola parada fácil e têm jogadas ensaiadas, coisa que o sr Ney Franco nunca fez, sem contar que o Muricy odeia perder, não aceita time preguiçoso em campo, resumindo, Muricy representa todo torcedor apaixonado pelo São Paulo FC, raça e sangue nos olhos, coisa que com o Ney Franco nunca teremos.
    Saudações Tricolores.

  • Carreira

    O Ney Franco não treina o time, quem treina é o auxiliar. Ele só escala e pronto. Que técnico é esse que não tem contato direto com os jogadores? Não tem comando mesmo… Beleza que o Muricy não ganhou nenhum mata mata… mas o Ney ganhou um só, na marra, com times fraquíssimos… e o time de hoje era muito melhor que o dos brasileiros. Na época do Muricy não perdiamos jogos bobos, como o de ontem. Quem lembra do recorde de ficar 10 partidas sem tomar um gol no Brasileiro? Fomos campeões em 38 jogos com menos de 1 gol por partida…. Que venha Muricy, ele é a cara do SP… Venha pra ser um novo Telê, não na qualidade, mas pela afinidade e longevidade. Quem sabe para ganhar os títulos também…

  • O TREINADOR TEM QUE SER MURICY RAMALHO PONTO=======EO GOLEIRO PRA 2014 CHAMA-SE NETO DA FIORENTINA DA ITALIA=====PONTO

  • Pablo

    O muricy acertaria a zaga posicionando eles direito…ensinando os volantes a marcarem, denilson está fraco deve estar preocupado com seu futuro, welinton nao acerta um passe faz faltas bobas perde muito a bola..o maicon meu deus do céu otem o gol do goias saio por culpa dele que tentou sair jogando e vez de dar um chutao la pra frente…a respeito do jadson é um ótimo camisa 10 o que estragou o sao paulo e o ney franco foi ter vindo o ganso que arruinou o esquema de ney franco e o jj de nao ter trazido alguem para o lugar do lucas…o douglas é péssimo mais pelo meu ver ney franco no ai sacar ele do time..tomara que aparecem reforços de peso 1 lateral esquerdo um direito outro zaguero 1 bom volante..felipe mello e 1 atacante acho que scooco cairia como uma luva..

  • esses caras q ficam pedindo MURICY nao entendem nada de futebol , o sao paulo ta jogando bem ,o NEY FRANCO conseguiu criar um esquema tatico só falta o scocco (newell´s) para a vaga q era do LUCAS ,se demitir o NEY FRANCO VAI SER BURRICE o NEY FRANCO é um otimo tecnico FICA NEY FRANCO !!!!!!!!!!

  • BAMBINAIADA DOS INFERNOS!!!

    ETA TIMINHO SAFADO ESTE D VCS……..OURO ANO NA MERDA..

    ENQTO ISTO O TIMÃO VAI PAPANDO TUDO….

    A RECOPA TA CHEGANDO, VÃO PREPARANDO O RABO, VAMOS EMPURRAR ATÉ SAIR NA NUCA..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Fabio_palestra

    continuo babando nas bolas xerando rola e chupando sacu.

  • AI KRAIIIII !!!!!!

    AGORA QUE EU VI!!!!!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    VCS ADERIRAM ENTÃO????!!!

    “BAMBI TRICOLOR” SUCESSO NA NETTTTTTT..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    “BAMBI TRICOLOR” SUCESSO NA NETTTTTTT..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    “BAMBI TRICOLOR” SUCESSO NA NETTTTTTT..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    “BAMBI TRICOLOR” SUCESSO NA NETTTTTTT..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    “BAMBI TRICOLOR” SUCESSO NA NETTTTTTT..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    “BAMBI TRICOLOR” SUCESSO NA NETTTTTTT..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    “BAMBI TRICOLOR” SUCESSO NA NETTTTTTT..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    “BAMBI TRICOLOR” SUCESSO NA NETTTTTTT..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    “BAMBI TRICOLOR” SUCESSO NA NETTTTTTT..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    “BAMBI TRICOLOR” SUCESSO NA NETTTTTTT..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    “BAMBI TRICOLOR” SUCESSO NA NETTTTTTT..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    “BAMBI TRICOLOR” SUCESSO NA NETTTTTTT..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    “BAMBI TRICOLOR” SUCESSO NA NETTTTTTT..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    “BAMBI TRICOLOR” SUCESSO NA NETTTTTTT..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    “BAMBI TRICOLOR” SUCESSO NA NETTTTTTT..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    “BAMBI TRICOLOR” SUCESSO NA NETTTTTTT..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    “BAMBI TRICOLOR” SUCESSO NA NETTTTTTT..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    “BAMBI TRICOLOR” SUCESSO NA NETTTTTTT..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    “BAMBI TRICOLOR” SUCESSO NA NETTTTTTT..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    “BAMBI TRICOLOR” SUCESSO NA NETTTTTTT..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    “BAMBI TRICOLOR” SUCESSO NA NETTTTTTT..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    “BAMBI TRICOLOR” SUCESSO NA NETTTTTTT..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    “BAMBI TRICOLOR” SUCESSO NA NETTTTTTT..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    “BAMBI TRICOLOR” SUCESSO NA NETTTTTTT..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    VCS ESTÃO CERTINHOS, SOLTA ESTE LADO AFEMINADO D VCS, ASSUME ESTE LADO GIRL E VAMO DAR O RABO E CHUPAR SACUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
    UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    A FIEL VAI EMPURRAR….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    TIMÃO JA É CAMPEAO EM 2013

    E VCS BAMBI TRICOLOR???KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • eduardo

      eo CORINTHINAS LIVRE é oq ????????????????? sucesso no mundo da internet kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk CHUPA TRA——VE—-CCCAAAAAA—–D-DDDDAAAAAAAA

  • sempretricolor

    Muricy foi muito mal contra o Barcelona e foi eliminado em duas competições para os gambás recentemente

  • O Muricy seria uma boa pedida em outras épocas Hoje o bom trabalho do Ney Franco infelizmente vem sendo ocultado por um sucesso de infelicidades (a punição sem cabimento ao Luis Fabiano, o destempero de Lucio na nossa chance de garantir a classificação da Liberta e por aí vai). Gosto muito do Muricy mas o trabalho do Ney é bom e deve ser continuado. Se o São Paulo quiser entrar pra ganhar nesse brasileiro e ter chances de se classificar pra Liberta do ano que vem, tem que manter o Ney. E afastar o Douglas, que essa é a única burrada do Ney, achar que o Douglas joga.

  • eduardo

    O São Paulo tem vários problemas, mas o maior deles se chama Juvenal Juvêncio, por vários motivos:
    1- Tem uma diretoria de futebol que nunca entendeu de futebol, somente de corridas de carros.
    2- Têm mandado vários profissionais renomados, que ate pouco tempo contribuíram em muito com varias vitorias do São Paulo, transformando o time e suas dependências em algo de primeiro mundo.
    3- Temos um técnico que não consegue após vários meses dar um padrão ao time, fora isto, é o rei do improviso.
    4- Ano passado conseguiu algo porque o Lucas jogou muito (este sim um verdadeiro jogador)
    5- Temos alem do JJ, vários donos do time.
    6- Quem escolhe os jogadores é Juvenal e seu auxiliar que ja acertou varias vezes mas ultimamente so ta dando bola fora

  • Luiz Humberto

    ACABEI DE DAR UMA BELA CAGADA, DEI A DESCARGA, SOLTEI UM BRADO RETUMBANTE!!!

    VAI CÚr11nt23ÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!

    SAUDAÇÕES PORTENHAS!!!!!

    VAAAAAIIIIII TOLIIIIIIIIMAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Juvenal Cachaça

    Lista de dispensa que ser feita caso o tricolor for realmente um clube sério:
    – Juvenal Juvêncio (cachaceiro/cachaceiro/dispensou todos os profissionais competentes)
    – Adalberto Baptista (Lustra Bolas/Rubinho Barrichello da gerencia de futebol)
    – Ney Franco (bom, porém perdeu o comando a muito tempo/Time sem direção)
    – Lucio (Cavalo Paraguaio)
    – Luis Fabiano (Desagregador/Velho/Sem faro de Gol/foge de decisões/PIPOQUEIRO)
    – Juan (O que dizer do Juan? Apenas que é o Juan… só isso já basta)
    – Edson Silva (Bom… pro Figueirense que conseguiu se livrar dele)
    – Maicon (Bom… pro Figueirense que conseguiu se livrar dele)
    – Rodrigo caio (Bom… pra base/ainda em formação/muito juvenil)
    – DOUGLAS (Por Deus… Ele é horrível em qualquer posição)
    – Fabricio (Velho/Gambá/Ossos de Vidro/Aposentado)
    – Leco – Carlos Augusto de Barros e Silva (Eterno corneteiro)
    – Milton Cruz (Come e Dorme/Nunca revelou ninguém, vive do trabalho de terceiros)

    Entre outros muitos…

    Lista de contratações:
    – Marco Aurelio Cunha (Pode ser uma boa opção/precisamos de renovação/FORA SITUAÇÃO)
    – Muricy Ramalho (São Paulino/Campeão/Competente/Trabalhador/”Raçudo”)
    – Diego Lugano (Se for pra ter um velho que seja alguém com raça e não o Lucio…)
    – Nilmar (São Paulino/Fã do Rogério desde o tempo de galinhas/Tem faro de Gol)
    – Cicinho – Ponte Preta (Melhor que Douglas/Rodrigo Caio/Paulo Miranda)
    – Maicon – Man. City (Experiente)
    – Vagner Love (Baladeiro por baladeiro pelo menos não é pipoqueiro…)
    – Ignacio Scocco – Newell’s Old Boys (Bom atacante/Barato)
    – Todos os profissionais da fisiologia e fisioterapia que foram demitidos pelo cachaceiro (Luiz Rosan entre outros)
    – Carlinhos Neves – Preparador Físico (demitido por Juvenal Cachaça/Preparou os atletas do Galo, que deram um chocolate no tricolor/Excelente profissional).

    Essas são apenas algumas mudanças que deveriam ser feitas no clube para voltar ao caminho do profissionalismo…

    Saudades do saudoso Marcelo Portugal Gouveia, profissional de extrema competência, conhecedor do futebol, responsável por um dos times mais vitoriosos do tricolor, montou o time campeão paulista 2005, libertadores 2005, mundial 2005 e deixou a base pros títulos de 2006/07/08 brasileiro. E saiu no fim do seu mandato, mesmo sendo campeão de tudo, ao contrario do cachaceiro que mudou estatuto, com manobra política sob aval desses conselheiros estúpidos e amadores.

    FORA JUVENAL… VOCÊ É UM CÂNCER NO SÃO PAULO…

    SE VOCÊ É SÃO PAULINO, DEIXE O CLUBE PELA PORTA DOS FUNDOS, VOCÊ ENVERGONHA A TRADIÇÃO TRICOLOR…

    E LEVE EMBORA COM VOCÊ O ADALBERTO BAPTISTA, PLAYBOY AMADOR E LUSTRA BOLAS…

  • Gustavo

    Bando de ignorantes esse povo que só sabe criticar…. Não sabem nem torcer pelo time, não sabem motivar os atletas, não sabem apoiar o clube e ficam aí criticando o trabalho dos outros.
    O que vocês são na vida?? são superiores nos teus respectivos trabalhos?? são diretores da empresa que trabalham??? É fácil criticar né?!
    São tão burros e idiotas que acham que o time irá ganhar o campeonato invicto. É só perder uma partida e já criticam, não enxergam o quanto o time batalha.
    Temos um dos maiores atacantes e artilheiro que não está fazendo mais gols pelo simples fato de ver sua torcida não o apoiando… Quem é que consegue ter tranquilidade e jogar bem, vendo sua torcida o criticando??? Na verdade, quem é que joga feliz em um clube que a torcida é ridícula (nem todos, somente alguns imbecis)?
    Senhores “perfeitinhos que pensam entender futebol”, aprendam a PRIMEIRO ter educação, depois, se querem fazer algo produtivo para o time… saibam RESPEITAR as pessoas que ali trabalham. Vão ser alguém na vida para depois poderem bater no peito e dizer que venceram, aí quem sabe, com amadurecimento, irão perceber que criticar o trabalho dos outros fará com que cresçam mais.

  • Roberto

    Será que ninguém consegue enxergar que o grande problema do São Paulo se chama Jumental Jumento?

  • É só o time começar a cair pela tabela e lá vem a ladainha : ” A culpa é do técnico!”

    Não estou defendendo nenhum técnico, pois podem colocar de uma vez só os três melhores técnicos do sistema solar e esse time continuará essa droga que vemos!

    O nosso problema é falta de JOGADORES BONS, o elenco é constituido de alguns regulares e o resto um bando de pernas de pau, não temos um craque nesse time!

    Temos jogadores com nomes que conseguiram no passado, pois no presente estão umas drogas!

    Isso que dá trazer jogadores sem mercado e futebol, mas de amigos empresários, ou de jogadores que chegam ou vão direto para uma mesa de cirurgia ou passar 6 meses no refis!

    Esqueçam, com esse elenco de amebas não vamos a lugar nenhum!

  • Luiz Humberto

    ACABEI DE DAR UMA BELA CAGADA, DEI A DESCARGA, SOLTEI UM BRADO RETUMBANTE!!!

    VAI CÚr11nt23ÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!

    SAUDAÇÕES PORTENHAS!!!!!

    VAAAAAIIIIII TOLIIIIIIIIMAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Joao Carlos Ferreira

    Parabenizo o comentario do Ricardo Luiz de Toledo dia 06 de junho e faço das minhas a palavra dele porque do resto dos comentarios poucos entende de futebol

  • Fábio Cesar

    Concordo com muitos comentários e vou dar a minha opinião!!
    Acho que o Ney Franco está meio perdido em relação a montagem do time, tanto na parte técnica , quanto no extra campo, com certeza há jogadores que não merecem estar jogando e estão, porque o Ney Franco os escala.
    Acho que devemos trazer o Muricy de volta sim, mas deixar o ney Franco trabalhando nas categorias de base, pois isso ele sabe fazer muito bem(só não sei se ele aceitaria isso).
    Necessitamos de reforços sim!precisamos de um lateral direito, um lateral esquerdo, 2 zagueiros, um volante , estilo Hernanes, ou mesmo o Paulinho, e precisamos de um jogador de ataque, poderia ser o Scocco.
    citando nomes que me agradam: zagueiros: Lugano e Edu Dracena
    Laterais: Cicinho, que já foi do São Paulo e Léo Moura
    Lateral esquerdo: acho que deveríamos mater o Cortez, mas se não querem, que possamos trazer outro, quem sabe o Kléber ( Internacional RS) ou o Adriano( Barcelona), sei que esse é mais difícil!
    um volante que marca bem: Guiñazu, ou Fernando Gago ( Newells Old Boys)
    na frente o Scocco e quem sabe o Amauri, que está na Itália e já declarou ser são paulino e quer jogar no Tricolor.
    Mas vendo essa nossa diretoria, sei lá , é muigto complicado de ver isso acontecer!!
    Poderíamos ter o Marco Aurélio Cunha como presidente e o Raí como gerente de futebol!
    mas sou torcedor e claro que vou lutar até o fim para que nosso Tricolo volte a ser grande!!
    FORA JUVENAL, apesar de tanto ter feito ao São Paulo, seu tempo acabou!!!!
    Que venham novos ares!!!

  • eduardo

    a culpa maior é do juvenal cachaça !!! este LIXO foi a pior COISA q aconteceu no meu tricolor

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo