Com afastados, clube só desvalorizou atletas



*Texto publicado pelo repórter Bruno Quaresma na edição desta terça-feira (21/5)

Marcelo Cañete mostrou muito pouco no São Paulo e, consequentemente, se desvalorizou. Mas a própria diretoria do clube tem grande parcela de culpa no baixo valor que o argentino é cotado pela Ponte Preta.

Afinal, Juvenal Juvêncio veio a público e disse nome por nome dos atletas que foram afastados do elenco. A partir desse momento, Cañete não era mais um jogador reserva do São Paulo que não conseguia uma vaga na equipe titular. Cañete, assim como os outros seis, passou a ser um jogador sem representatividade para o clube.

A lista de afastados se mostra um grande erro. Nela, o Tricolor incluiu Henrique Miranda e Luiz Eduardo. Dois atletas da base, que não tinham nada a ver com as eliminações são-paulinas. Agora, eles ficarão para sempre rotulados como dois dos afastados. Situação que só desvaloriza a dupla e curiosamente criada por quem mais defende e exalta as categorias de base e o moderno CT de Cotia.

Diversos clubes poderiam pagar um valor significativo por Cortez. Agora, quem pagaria X, irá oferecer ao Tricolor X menos Y.

É claro que Cañete também tem muita culpa. Um jogador profissional não pode ficar fora de forma durante o início da temporada.



  • jean

    Os atletas foram desvalorizados. Ve-se que apenas um foi negociado por emprestimo. E vieram mais uma vez atletas muito jovens e sem renome. Antes, ao menos, vinham os melhores do Brasileiro, hoje vem os melhores do Paulista. Onde vamos parar? Onde estao os reforcos vindos do exterior, prometidos dias atras? Nada, nada, absolutamente nada… Um absurdo, nao e? A diretoria anda completamente perdida. Claro que nao aceito violencia. Mas protestos pacificos devem ser organizados. E nao vejo nada. O torcedor parece ter aceito a conduta da diretoria. Onde esta o substituto do Lucas, vendido por uma fabula jamais vista no futebol brasileiro? Onde esta o tao falado Felipe Melo? O cogitado Vagner Love? Nem o Cicinho foi contratado. E o Lugano nao vem porque ja fez historia, e o Sr. Juvenal tem medo dele decepcionar? Nao creio que ele esteja pior do que o Lucio e o Rodolfo. Estamos sendo conduzidos ate a extrema pequenez. Enquanto isso, o Atletico da show, o Inter e o Fluminense tem bem mais elenco, o detestado rival e campeao… Nenhum membro dessa diretoria tem vergonha na cara de fazer isso com o time que lhe deu tudo?

    • Denis

      Lugano está pior que Lúcio e Rhodolfo, nem joga no Málaga, e contratá-lo seria erro pior que foi a contratação de Lúcio, também uma grande idiotice.
      Veteranos da Europa vem desmotivados e claramente em fim de carreira, a diretoria tinha que encontrar soluções vindas de outro lugar, seja de Cotia, de outros clubes brasileiros, ou clubes sul-americanos, mercado muito mal utilizado por todos os clubes daqui.
      O São Paulo já foi excelente em contratações de jogadores em fim de contrato, podia sair na frente de novo contratando de países vizinhos, mas o problema principal é que o diretor de futebol tá perdido. Adalberto não entende de futebol, por isso tantas dispensas e contratações a baciada, sem nunca nada funcionar. Tanto é que a opção de substituto do Lucas era Vargas. Os amadores que cuidam do futebol não tinham nenhum plano B, nenhuma outra ideia. É pedir pra sofrer humilhações e ser eliminado.

      • Caio Cezar

        A resposta pra tudo isso quem tem mesmo é o Dr. Marco Aurélio Cunha..futura Presidente do São Paulo Futebol Clube…esse sabe o que o SPFC está precisando!..O resto é “papo furado” e “diz que sabe”…

      • Caio Cezar

        A resposta pra tudo isso quem tem mesmo é o Dr. Marco Aurélio Cunha..futuro Presidente do São Paulo Futebol Clube…esse sabe o que o SPFC está precisando!..O resto é “papo furado” e “diz que sabe”…

      • Aluisio

        Denis concordo plenamente com voce. Nem Adalberto e nem Juvenal. A Diretoria sim merece ser renovada. Reafirmo o que você disse. Vamos contratar sim, mas jogadores que não estão em fim de contrato, tal como Lúcio. Vamos contratar jogadores bons. Dessa forma é pedir para ser eliminado.

    • Giuliano

      Falou tudo parceiro.

    • Jean concordo com você ! e mais uma coisa essa torcida como você mesmo diz não precisa de violencia é simples é só não ir ao estadio deixar esses chamados jogadores jogarem as moscas!!, não precisa ter um time campeão sempre mas um elenco com RAÇA E DETERMINAÇÃO ESSE elenco ai a maioria não vale um passe de onibus! não tem competencia para vestir essa camisa e os que tem uma condição melhor só dão problema lf, lucio são piores ainda!!!, hoje tem amistoso aqui perto em LOndrina conversei com varios amigos e torcedores não vão porque NÃO VALE A PENA PERDER TEMPO ISSO É A RESPOSTA DELES , ESTÃO ERRRADOS?, nunca vi um camisa 10 tão fraco como esse jadson Hernandes era craque? jogava quando queria, souza outro fraco com a camisa 10 mas esse jadson é igual o famoso dagoberto na hora H some dentro de campo!, será qu um dia teremos jogadores de FIBRA, VERGONHA NA CARA COMO TINHAMOS ANTES???,

    • FLAVIO

      O SPFC E UM CLUBE TAO GRANDE E COM TANTO PATRIMONIO QUE MESMO COM UM ALCOOLATRA PATETICO E ESCLEROSADO COMO PRESIDENTE E UM PATETA DESINFORMADO COMO DIRETOR DE FUTREBOL AINDA NAO CAIU PRA SEGUNDA DIVISAO
      EU DISSE AINDA … PORQUE JJ E ADALBERTO ESTAO SE ESFORÇANDO MUITO PRA ISTO ACONTECER
      MAC JA !!!!

    • Interessante este Bruno Rodrigues,especializou-se em criticar a direção do SãoPaulo, com apoio maciço da torcida corintiana!Serão todos familiares do Andrés Sanchez?Parece que sim!Deixa falar!Praga de urubu não mata cavalo gordo!É só chamar o RIQUELME que eles borram as calças!

      • jean

        Concordo, Roberto. Falta elenco! E dois ou tres jogadores, com identificacao com o clube, que resolvam. Claro que sou a favor de valorizar a base, e de que o clube busque novos valores no interior e na america do sul, especialmente os que vierem sem custo. Mas e preciso mesclar. Acho que uma media de idade maior seria melhor para o time, e principalmente jogadores que realmente vistam a camisa nesse momento.
        Confesso que num primeiro momento nao tinha muita simpatia pelo MAC, mas, depois da sua entrevista, creio que suas ideias sao um pouco melhores para esse momento. Concordo que falta raca e determinacao, mas o principal ingrediente para mim e o bom e velho amor a camisa. O ambiente, pior nao poderia estar, e o jogador nao consegue ter identificacao com o clube. Acima de tudo, o problema agora parece ser politico. Nao sou cabo eleitoreiro do MAC, mas tendo em vista essa diretoria, esse departamento de futebol…. O que gostaria mesmo e que ex-jogadores que realmente entendem do assunto assumissem especialmente o futebol, como o Rai, o Careca, o Leonardo, o Pintado, que a politica fosse mais democratica, que o orgulho de ser sao paulino fosse resgatado pela torcida, e que os jogadores amassem mais essa camisa.
        E tem gente que me critica porque sugeri o Lugano. O cara, mesmo nao estando bem, levou o sao paulo ao titulo mundial. Isso e mitologico! E veste a camisa. Se voce valorizar um pouco ele, o cara vai ser muito grato, e jogar como um animal. Pois eu traria mesmo, e toda a velharada, o Simplicio, que joga muito mais que esse Denilson, se estiver ainda jogando o Franca, que, depois do Careca, foi o melhor camisa 9 do Sao Paulo. E o Luis Fabiano joga muito, da um pouco de ambiente, trata ele com respeito, para de pressionar, de chamar o cara de pipoqueiro, que ele fica com a mente mais tranquila, e faz muitos gols. Joga muito!

        • markus

          ta certo, Jean. Esse JJ é um louco magalomaníaco, egocêntrico e quanto mais é pressionado, mas ele se recusará a sair do cargo. Ele e o Batista não entendem nada de futebol. com relação ao fabuloso, não acho que ele precise só de bom ambiente. Sou fã do cara, mas ele precisa ter é respeito pelo clube e seus torcedores! não dá pra ficar alisando o tempo todo! ele faz merda e não quer q a torcida reclame? fica difícil, ainda mais com essa bolinha q ele ta jogando a algum tempo! mas aposto nele, só depende do querer dele! ficar de fora 4 jogos pela libertadores foi demais!!

    • Wander

      E daí,fogador tem que ter responsabilidade,no que está fazendo.

      Se a diretoria errou na contratação,não é culpa só da diretoria,ela com certeza estava querendo acertar.

      Portanto que esses infelizes,dispensados,atuem com dignidade se um dia voltarem a ser chamados para joar no melhor clube de futebol do país. NOSSO SOBERANO.

  • SOBERANO

    MORUMBI ZERO – MORUMBI ZERO – MORUMBI ZERO – MORUMBI ZERO.
    TORCIDA TRICOLOR VIROU TORCIDA DE OTÁRIO – ACORDA PORRA.
    MORUMBI ZERO – MORUMBI ZERO – MORUMBI ZERO – MORUMBI ZERO.
    TORCIDA TRICOLOR VIROU TORCIDA DE OTÁRIO – ACORDA PORRA.
    MORUMBI ZERO – MORUMBI ZERO – MORUMBI ZERO – MORUMBI ZERO.
    TORCIDA TRICOLOR VIROU TORCIDA DE OTÁRIO – ACORDA PORRA.
    MORUMBI ZERO – MORUMBI ZERO – MORUMBI ZERO – MORUMBI ZERO.
    TORCIDA TRICOLOR VIROU TORCIDA DE OTÁRIO – ACORDA PORRA.
    MORUMBI ZERO – MORUMBI ZERO – MORUMBI ZERO – MORUMBI ZERO.
    TORCIDA TRICOLOR VIROU TORCIDA DE OTÁRIO – ACORDA PORRA.
    MORUMBI ZERO – MORUMBI ZERO – MORUMBI ZERO – MORUMBI ZERO.
    TORCIDA TRICOLOR VIROU TORCIDA DE OTÁRIO – ACORDA PORRA.
    MORUMBI ZERO – MORUMBI ZERO – MORUMBI ZERO – MORUMBI ZERO.
    TORCIDA TRICOLOR VIROU TORCIDA DE OTÁRIO – ACORDA PORRA.

    • voce que se auto denominou soberano, na verdade, deve ser um lixo daqueles que não tem prestigio, nao tem estadio,não tem porra nenhuma que dependesse dele, pois o time é capacho do ronaldo traveco e das “mexidas” do Lula. O S.Paulo, com 77 anos, tem 10 titulos oficiais da comembol, e o lixo do seu time de ladrão tem um só. O S.Paulo tem 6 verdadeiros brasileiros e pegou o avião atravessando o mundo por 3 vezes, sempre voltgando campeão do mundo. Voce é um puta de um invejoso fdp. timinho de merda que não faz nada as custas proprias.

  • Oberdan

    TEMOS QUE GRITAR O NOME DO MARCO AURELIO CUNHA EM TODOS OS JOGOS NO MORUMBI…TEM Q SER 90 MINUTOS DE PROTESTO CONTRA A DIRETORIA…GRITAR QUEREMOS JOGADORES….BRASILEIRO É OBRIGAÇÃO….TEM Q BOTAR PRESSÃO O TEMPO TODO!!!

  • FRANCISCO ROBERTO

    O problema e que o JJ tem um ego maior que o Morumbi
    A muito tempo ele conseguiu acabar com a postura do SPFC .
    Nos deixamos de ser o SPFC de outrora e passamos a ter atitudes dignas da galinhada maldita.
    Fora JJ, deixa o SPFC voltar a ser o mque era , o VERDADEIRO CAMPEAO MUNDIAL.

    • FERNANDO

      JJ SE AGARRA NO PASSADO PARA SE MANTER NO PRESENTE.

  • Raposa

    Isso eu disse no primeiro instante do mal fadado anúncio do JJ. Quanta falta de tato e tino comercial! Para dizer o mínimo!!!

  • Pingback: Clipping: Notícias Sobre o São Paulo FC | Blog do Lina()

  • Giuliano

    Esse juvenal é muito burro desvalorizou os caras que nem jogaram isso que é o mais FODA!

    Porque nao mandou embora PAULO MIRANDA, DOUGLAS, DENILSON, LUIS MASCARADO, MAICON, DA LISTA OS UNICOS QUE NEM DEVERIAM TER VINDO SAO WALISON QUE POR SINAL É PESSIMO, JOAO FELIPE , FABRICIO CHINELINHO. Ai eu concordaria.
    Agora sacanagem que fizeram com Cañete e Cortez, o cara voltou faz pouco tempo tudo bem que vacilou e ficou fora do peso mas isso é rápido para adquirir e depois vendia emprestava com o cara jogando da mesma forma com o Cortez botava pra jogar e negociava. Mais vamos lá né esse NEY FRACO É O PIOR TREINADOR fora que é uma marionete do PINGUÇO.

    • Luis Fabiano o fabuloso na verdade de fabuloso ñ tem nada ele ñ passa de um pipoqueiro, o nome dele tinha q esta nesta lista de dispensa, mesmo ter declarado que podia ter ido,pro rival, mesmo assim JJ ñ manda esse mascarado embora, Edison Silva, Lucio, Paulo Miranda, Douglas, Denilson. esses podia completar alista de dispensa…

  • Claudinei Barbosa

    Que milagre o Ney Franco não colocou o Drogas (Douglas) no gol no lugar do M1to. Pra que contratou o caramelo se não era pra suprir a deficiência desse setor? E na esquerda? Vamos continuar com Carleto que comemora gol toda hora que põe a bola pra lateral, mas na hora de jogar com raça em decisão se apaga! #MARCOAURÉLIONAPRESIDÊNCIAJÁ

  • FERNANDO

    O MILTON CRUZ TEM QUE SER O DIRETOR DE FUTEBOL E M.A.C SER O PRESIDENTE

    • Sei não, este baixinho quermesmo é acumular a vereança com a presidência do São Paulo!Não tenho fé no cara acho queo coração dele écorintiano!

  • Thiago

    Juvenal achou que essa lista lavaria a alma do time. Esse achismo de certeza dele que vem afundando o SPFC. Afastar Cortez? Ele perdeu a vaga, poderia ganhar de volta. O Cañete com certeza foi afastado por que ele mesmo (Juvenal) viu seu investimento de 2 anos nào dar frutos, Juvenal adora pegar jogador quebrado para consertar e revender(E o novo Riquelme nem chegou perto de valer o salário). Afastar os garotos da base? Os laterais foram afastados por que Juan voltou e não iriamos precisar de 4 laterais esquerdos. Todos foram escolhidos por interesse e por já não terem expressão. Exceto Cortez que NÃO MERECIA e creio que digo isso pela maioria dos torcedores que pensam assim. Ele no máximo seria banco até voltar a jogar seu futebol, e, com certeza seria um reserva de luxo!
    Resumindo: Essa lista é mais um tiro no pé do Juvenal, tentando fazer justiça de faroeste nos tempos de hoje. Ele realmente pode ser um dos dirigentes que mais esteve envolvido nos títulos ao longo dos anos, mas como presidente, bem, todo mundo sabe que passado no futebol é pra vender DVD e, de quem foi vitorioso. E faz uns anos que não vemos isso no Soberano. Como presidente, é uns 90% desastroso, deixa os 10% por não ter falido o time como seus companheiros(presidentes) de anos 90 em clubes cariocas e paulista.

  • BAMBINAIADA…

    • Torcida Tricolor

      Se ta queimando a Rosca.. nem pra mulher voce fala esta coisas, deve ser aquelas pessoas que toma porrada da policia e chega pianinho em casa.. Vira Homem Cara.. Torce para Time de Verdade

  • CORINTHIANS
    Tu és timão o meu amor… a minha paixão
    És a alegria do operário…do trabalhador
    Que pega firme na labuta
    De segunda a sexta..
    Prá no domingo soltar a voz e gritar
    Eeeoeoeoeoeoeoeo corinthiansssss meu amor!!!!
    A cada gol por ti marcado timão
    A massa vai ao delírio…ao limite da loucura
    O coração da fiel explode de alegria
    E com muita emoção o grito é um só
    Eeeoeoeoeoeoeoeo corinthiansssss és minha vida!!!
    Seja rico ou pobre, seja branco ou negro
    Seja criança, jovem ou velho
    O coro da fiel é um só
    Eeeoeoeoeoeoeoeo corinthiansssss meu amor!!!
    Como bem disse o poeta…
    Tu és Corinthians….de glórias mil
    És do Brasil o clube mais brasileiro
    Tu és timão o meu amor…..
    Tu és timão todo poderoso
    A minha maior paixão!!!!

    • Wander

      ISSO É COISA DE BOIOLA,SE LIGA.

  • SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA 1910

    Somos Gigantes, porem somos simples.
    Somos Poderosos, porem somos humildes.
    Somos da classe A, da classe B, da Classe C, da Classe D e dos sem classe.
    Somos Cristãos, evangélicos, islâmicos, budistas e ateus.
    Somos formados, analfabetos, cultos e incultos, escrevemos NÓS, escrevemos NÓIS.
    Escrevemos VAMOS, escrevemos VAMO, VAMO, VAMO MEU TIMÃO.
    Comemos com talheres, fazemos churrasco em lajes. Tomamos Whisky e também tomamos cachaça.
    Subimos de elevador e também subimos o morro.
    Empurramos o fusca e também ligamos o GPS.
    Roubamos Carros e também doamos Sangue.
    Estamos em Presídios e também no Palácio do Governo.

    Somos o time do povo.
    Nossa lei:… “Aqui é Corinthians”
    Nossa esperança: …. “Vai Corinthians”
    Nosso orgulho é a camisa, é a torcida é o nome Corinthians.

    Não temos vergonha de chorar na derrota e nem de ajoelhar na vitória.
    Somos uma nação, onde a arrogância, a prepotência e a soberba não combina, pois se
    fossemos assim, não seriamos CORINTHIANS, estaríamos hoje com a cara de sonso, sendo chamado de ANTI.

    Somos o simples falando “CORINTHIANS” e o mestrado dizendo “KURINCHA”
    Somos o que somos pois vivemos na essência da paixão e a razão não nos conforta.

    É sempre bom dizer, AQUI É CORINTHIANS…….MANO.
    Ou
    Por Obséquio, permita emitir um breve provérbio que reflete o pensamento social desta sociedade complexa:

    AQUI É CORINTHIANS…….VÉIO, É NOIS…..

  • ” Jogar no Corinthians é diferente. Não é como uma paixão adolescente descartável, tampouco uma daquelas certezas que possuíamos naquela época. É amor inconteste, é a alma gêmea com a qual sonhamos desde que a testosterona toma conta do nosso ser. Jogar no Corinthians é respeitar uma cultura, um povo, uma nação. É ter em conta que em cada segundo de nossas vidas é para servir a uma causa e não para dela usufruir. Jogar no Corinthians é como ser convocado para a guerra irracional e jamais duvidar que ela é a mais importante de todas as que existiram. É ser sempre chamado a pensar como Marx, lutar como Napoleão, rezar como o dalai-lama, doar a vida a uma causa como Mandela e chorar como criança.
    Chorar de puros sentimentos, daqueles que arrepiam ao simples tocar da pele. Chorar de raiva inexplicável, quando sabemos que somos mais fracos e impotentes. Jogar no Corinthians é ser como todos os que nos assistem, é sentir a dor lancinante de estar longe dos que amamos, é ter certeza que ali, em campo, representamos muitos que lutam cada segundo para sobreviver no mais inóspito mundo, onde são a todo o momento agredidos, massacrados e cuspidos.
    Jogar no Corinthians é ter coragem de enfrentar a massa, de colocar a cara para debater, discutir e explicar. Para jogar no Corinthians, não há espaço para passeios nem relax, o amor ao clube não deixa dormir. É uma honra infinita e, como tal, exige respostas, exclama respeito e compromisso. Jogar no Corinthians é saber o que é ser brasileiro, é alimentar uma família e a si mesmo com um mísero tostão, é andar horas, séculos, milênios em vagões imundos e porcos, sem que uma única voz se levante para nos proteger ou ao menos nos defender. Jogar no Corinthians é ir ao banheiro mais sujo do mundo por amor a uma bandeira.
    Essa paixão não permite fugas, esconderijos, falsidades. É necessário ter coragem de representar o que de mais rico nós temos e de apresentar mais que atestado de bons antecedentes. Jogar no Corinthians é possuir uma declaração de honraria, ainda que seja válida por poucas semanas. Não é só suar a camisa, é sangrar até a morte. É parar de respirar quando uma derrota nos derruba sem direito a desfibrilador algum. É nunca rir da desgraça que provocamos (até porque jamais saberemos o tamanho dela).
    Jogar no Corinthians é colocar alma e coração antes do bolso ou do futuro, e colar o supercílio com uma cola qualquer quando ele se mete a chorar de dor vermelha. Jogar no Corinthians é adormecer com o filho querido, é sentir o pulsar de seu pequeno coração, é abreviar a dor quando ela se estabelece. É saber o que é a sociedade no pleno sentido da palavra.
    Espera-se de quem joga no Corinthians uma postura altaneira e respeitosa, uma correção de conduta em relação aos anseios do povo que lá os coloca, endeusa, acaricia. Uma nação que tudo oferece aos jogadores que possam retribuir a confiança. Jogar no Corinthians exige um sentimento de brasilidade, de reconhecimento da extrema miscigenação existente nas arquibancadas, em cada mesa de bar, nos ônibus lotados de suor e sofrimento, para que se consiga responder às questões básicas colocadas na camisa alvinegra. Ser corintiano é, como disse o extraordinário Toquinho, “ser um pouco mais brasileiro”. Eu, por outro lado, digo: negros e brancos construindo uma nação.
    Nada se compara ao Corinthians nesta terra chamada Brasil. Aqui, japoneses, árabes, mongóis, siberianos, italianos, bolivianos – além dos nordestinos – e até os originários de estados rivais se irmanam, dão-se as mãos, sofrem em comunhão. Gritam em êxtase a cada vitória por menos importante que seja, como se cada vizinho fosse mais que irmão, pai, mãe. Ou, quem sabe, ele seja realmente um representante de suas famílias distantes ou ausentes, inventando uma nova e substituta, formando uma gigantesca rede de genomas humanos com o mesmo DNA. Muitos não entendem a reação da torcida, mas é a que conhece.
    Antigamente, se jogavam ovos e tomates nas péssimas apresentações artísticas. Hoje, jogam-se pedras, não nos artistas, e sim na falta de verdade na relação existente. E na instituição protegida pela armadura de um ou mais veículos e da guarda policial. ”

    Vai Corinthians !!!!!!!

  • Ser Corintiano

    Ser corintiano, não é ter, é ser.
    Pois títulos, até clube de bairro pode ter,
    Mas se tornar mais um louco nesse bando
    Nem todos têm o prazer de ser.

    O Corinthians não tem torcida, tem seguidores.
    Seguidores fiéis á doutrina de ser Corinthians.
    Sentimento, que só faz aumentar ainda mais o numero de torcedores.
    E é isso que faz o Corinthians ser o Corinthians.

    Se for pra eu escolher,
    Entre não torcer pra time nenhum, ou sofrer,
    Eu prefiro o sofrimento!
    Pois já está em meu DNA:
    Sou sofredor desde o nascimento.

    Corinthians, de todos os outros, tu és o mais gigante,
    Assim como o sol, que de manhã surge radiante.
    Oh, grande alvinegro paulista,
    Que luta bravamente nos gramados pra conseguir sua conquista.
    Teus feitos não estão registrados só na TV, rádio, jornal, ou livro de história,
    Mas também estão em nossa memória.

    Se você jogar no céu,
    Quero morrer, só pra te ver jogar.
    Se você jogar no meio da guerra,
    Enfrentarei armas e bombas
    Para ver você ganhar.

    Corinthians de tradições e glórias mil,
    Nos gramados estrangeiros, ou no Brasil,
    Mostra sua força e tradição, jogando com raça,
    Levando consigo toda fiel, que vem em massa.

    Você traz alegria em nossos corações,
    Por isso eu nunca vou te abandonar.
    Você proporciona as mais variadas emoções,
    Corinthians, eu vou ser até a minha vida acabar.

    • carrasco

      VAIIIIIIIIIIIIIIIIIII CORINTHIANSSSSSSSSSSSSSSS!!!

  • Ira

    Vão se fude, curintianos de merda!

  • Noberto Alfredo Fischer

    JJ vende Lucas por 80 milhões (pelo menos foi o que disseram que ficou com o SP)
    Agora: Cicinho é caro, Cleber é caro (seriam os dois para arrumar a péssima defesa)
    Contrata vários jogadores, todos sem nenhum prognóstico
    Faz um amistoso para testar o time e coloca o mesmo time que perdeu tudo (8 jogos na Libertadores e ganhou 3- só ganhou de time pequeno)
    JJ consegue desvalorizar vários jogadores, inclusive o Luis Fabiano
    Isto é um time comandado por um incompetente

    • Noberto Alfredo Fischer

      No comentário apenas são citados fatos

  • os poucos corintianos que cursaram o primário não tem o que fazer ?
    o que que estes inferiores ficam enchendo o saco aquino espaço do tri mundial ?
    Vai te catar lixaiada sem estádio, sem historia,
    102 anos e nada de nada.
    agora, conseguiram uma coisinha de nada, se comparado a historia do s.paulo e ficam ai se achando , coitados
    Só porque ganharam uma liertadores e aprenderam escrever um pouco, ficam se achando
    são invejosos.

  • cambito caçapava

    FORA JUVENAL JUVENCIO …LECO….ADALBERTO BATISTA…JESUS LOPES……

    PRECISAMOS MARCO AURELIO CUNHA…..RAI…ROGERIO CENI…ROSAN….CARLINHOS NEVES…..MILTON CRUZ…….TURIBIO…….ESTES SIM ENTENDEM FUTEBOL E IRAO FAZER O SAO PAULO FC VOLTAR A SER SOBERANO….A TORCIDA APOIA ESTES NOMES P 2014…….

    FORA JUVENAL ….FORA JUVENAL….FORA JUVENAL

  • Igor

    O Juvenal ajudou a ganhar muitos títulos! Mas agora esta ajudando a apequenar o São Paulo desvalorizando os jogadores e outros profissionais de ponta do São Paulo. Fora Juvenal!

  • renato

    As vesperas do campeonato, e nao vem ninguem pra ser titular. Contratando que se melhora o time, nao apenas dispensando. O diretor de futebol parece completamente perdido. Nao ha sinais claros de procura de jogadores, apenas especulacoes por parte da imprensa. A torcida esta completamente desestimulada. Uma anestesia geral depois de tanta decepcao. Sou sao-paulino sempre. E por alguns jogadores, vale a pena torcer, como o Rogerio, que ja vai deixando os gramados. Mas nao ha mais aqueles grandes jogadores que assumem a responsabilidade, decidem os jogos, fazem o espetaculo, trazem de volta a confianca da torcida para o seu lado, como era o caso do Careca, Rai, de alguns tri-campeoes, o Lugano, o Mineiro, etc, e mais recentemente o caso isolado do Lucas, e do que poderia vir a representar o Oscar, infantilmente desperdicado pelo comportamento soberbo da presidencia. Carecemos de grandes jogadores que chamem a responsabilidade, mas que tambem sejam caras de grupo, e nao queiram apenas parecer. Infelizmente as contratacoes dos ultimos anos, ou foram atletas que exercem lideranca negativa, ou foram atletas medianos e amorfos. E o pior e que nao ha nenhum indicio de mudanca da diretoria diante da dura realidade. A dita soberania se tornou apenas soberba. Estes diretores nao merecem titulo, nem ao menos uma vaga na Libertadores. Mas o time da fe e muito maior do que os dirigentes atuais. E torcer para que esta nova safra honre este nome, que ja nos deu tantas alegrias, e faca algum milagre. Alem disso, e esperar as proximas eleicoes.

  • jhonatan

    ja que vc ta falando disso so uma coisa não se se foi so eu qeu percebi o time reserva do sampa ficou mais fraco sem os sete..

  • eu tenho certeza que quando o jj vaza do sp tudo vai dar ceto o pingaiada pelo amor de DEUS some dai pede p caga e vaza vc ja deu o que podia abre um buteco para vc fica bebendo e falando besteiras como vc sempre faz vira homem seu sem vergonha cuidado que um dia a torcida vai fica fora de serio entra onde vc estiver e dar um belo cacete em vc seu pinguço ve c interna numa clinica seu beum FDP UFAAAAAAAAAAA

  • BOMBA: Rhodolfo fora do São Paulo… destino é time grande da séria A do Brasileirão… com fonte quentíssima…

  • Luiz Humberto

    ACABEI DE DAR UMA BELA CAGADA, DEI A DESCARGA, SOLTEI UM BRADO RETUMBANTE!!!

    VAI CÚr11nt23ÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!

    SAUDAÇÕES PORTENHAS!!!

  • Luiz Humberto

    ACABEI DE DAR UMA BELA CAGADA, DEI A DESCARGA, SOLTEI UM BRADO RETUMBANTE!!!

    VAI CÚr11nt23ÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!

    SAUDAÇÕES PORTENHAS!!!

  • Luiz Humberto

    ACABEI DE DAR UMA BELA CAGADA, DEI A DESCARGA, SOLTEI UM BRADO RETUMBANTE!!!

    VAI CÚr11nt23ÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!

    SAUDAÇÕES PORTENHAS!!!

  • marcos cavalcanti

    convido a todos os torcedores sampaulinos a visitar o blogue do botafogo , e leiam o esquema armado pela rede globo , para beneficiar corinthians , flamengo e cruzeiro.
    O CASO É BEM SÉRIO E VERGONHOSO !
    LEIAM E REPASSEM NA MÍDIA !

  • jorge

    Tem corintiano pra car…..o passando por falso soberano. Acho que deixaram cair algum milho por aqui.

  • Luiz Humberto

    ACABEI DE DAR UMA BELA CAGADA, DEI A DESCARGA, SOLTEI UM BRADO RETUMBANTE!!!

    VAI CÚr11nt23ÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!
    E DÁ-LHE BOCA, E DÁ-LHE BOCA, OLE, OLE, OLÁ!!!

    SAUDAÇÕES PORTENHAS!!!!!

  • É um absurdo preterir o Cortez ao Carleto. Motivem o Cortez que é craque de seleção. E aproveitem (enquanto é tempo) contratar o goleiro do Olimpia!

  • Henrique luiz

    Médico denuncia esquema da Globo contra o Botafogo

    Por ALESSANDRO VINOVICH*

    Caros amigos estou estarrecido, inconformado e pasmo com o que acabei de saber nesta tarde.

    Hoje foi aniversário do pai de um grande amigo meu e fomos comemorar no Gávea Golf Club.

    Em meio a comemoração dentre os convidados estavam Guilherme Paes, irmão do nosso dignissimo prefeito Eduardo Paes, no qual a sua filha Maria Eduarda é noiva do enteado do Marcelo Campos Pinto (executivo da Globo).

    Estavam todos na festa.

    Pois bem, em meio a confraternização eis que surge o assunto do Engenhão, e, pasme, com o que vou relatar agora.

    O Botafogo estava com o naming rights em torno de R$ 30 milhões/ano, até o final de 2016, engatilhado com a Wolks (sic), inclusive com amistoso acertado com o Wolfsburg (sic) para a comemoração.

    Como seria de praxe, e por contrato, o Botafogo comunicou a Prefeitura sobre o assunto informando da concessão do nome para a Wolks (sic).

    A mesma prefeitura sabendo disso informou a Globo sobre o ocorrido.

    Veio, então, uma “ordem” da Globo mandando o Prefeito “arrumar um jeito” de evitar isso, pois a CAIXA, que era uma das interessadas naming rights do Engenhão, deveria ter a prioridade e que não era do interesse da emissora que o Botafogo conseguisse este investimento.

    No interesse da Globo somente o Flamengo e o Fluminense no Rio de Janeiro deveriam possuir tais investimento, caso o botafogo conseguisse ficaria complicado pois o clube iria se reforçar e poderia dar trabalho para os favoritos ao título que interessariam a Globo, casos de Cruzeiro, Corinthians, Flamengo e Fluminense.

    Conforme foi dito, o laudo da empresa SBP que condenou o Engenhão, estranhamente apareceu quatro meses após ter sido encaminhado um primeiro laudo da empresa no qual foi desconsiderado e exigido uma “nova” análise que durou 2 semanas.

    A globo tem interesse de certos clubes briguem pelo título e outros fiquem de fora.

    Estranhamente o laudo do Engenhão já passou por três outras empresas e até mesmo pela Associação de Engenharia do Brasil, que é o órgão mais respeitado em matéria de Engenharia e Arquitetura da América Latina que afirmam que o problema informado no Engenhão não existe e, mesmo assim, a nossa Prefeitura teima em não vai libera-lo.

    Agora o pior foi saber que o atual gerente do Botafogo, Sidney Loureiro e o gestor de futebol, Chico Fonseca estão a par de tudo.

    A ideia é que o Botafogo não crie problemas com a promessa do naming rights da Caixa vingar ano que vem, com valores bem menores do que o acertado com a Wolks.

    Por isso os mesmos dirigentes se aproveitaram da situação e pediram o afastamento do Mauricio Assunção da presidência.

    Os únicos no Botafogo que não sabem dessa história seriam o Carlos Augusto Montenegro e o Sergio Landau.

    Bom sei que pode parecer loucura, mas a fonte disso tudo eu dou agora, e boto a cara pra bater se quiser, quem passou tudo isso foi Ricardo Costa Martins o enteado do Marcelo Campos Pinto e namorado da sobrinha do nosso prefeito Eduardo Paes que estava “bebaço” e cuspindo para quem quisesse ouvir essa história sendo até repreendido pelo seu sogro Guilherme Paes.

    *ALESSANDRO VINOVICH é pseudônimo do denunciante, formado em medicina na USP, médico residente na Casa de Saúde São José (Rio de Janeiro)

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo