Erros passados seguram Ney no cargo



Ney Franco

A pressão em cima de Ney Franco ganhou grande proporção pela derrota na semana passada na Argentina, mas muito mais do que isso, pelas atitudes seguidas de Paulo Henrique Ganso e depois do zagueiro Lúcio.

A insatisfação de jogadores importantes ficou escancarada e isso afeta diretamente o prosseguimento do trabalho, colocando em risco a classificação na Copa Libertadores, principal objetivo do torcedor e também de Juvenal Juvêncio.

O mandatário bancou o treinador depois do revés em Sarandí. Não tanto pelos últimos acontecimentos e sim pelo passado recente de decisões furadas que arranharam a visão de clube modelo.

Demitir Ney Franco neste momento é trazer ao presente nomes como os de Ricardo Gomes, Sérgio Baresi, Adilson Baptista, Paulo César Carpegiani e Emerson Leão.

Todos eles chegaram com o aval de Juvenal e saíram sem obter sucesso. O mandatário, ao mesmo tempo que tenta mostrar que o clube é diferente dos demais ao segurar o seu atual técnico, corre sério risco de ficar marcado pelo vexame de deixar a Libertadores ainda na fase de grupos em sua última oportunidade de vencer a competição antes de deixar a presidência.

Ney Franco tem a sua parcela de culpa por não encontrar a formação ideal com três meses de temporada e por vacilar nas partidas cruciais da Libertadores, exceção feita ao jogo contra o Bolívar, em casa.

O período até o próximo compromisso na Libertadores pode servir para acalmar os ânimos pelos lados do Morumbi. É a oportunidade derradeira para Ney Franco mostrar que ainda tem controle sobre o grupo. Já para o mandatário, é a chance de não colecionar mais uma demissão no seu mandato e aumentar ainda mais os equívocos acumulados ao longo do período pós conquista dos três títulos nacionais na década passada.



  • Henrique

    De todos, o menos culpado é o Ney… a culpa é do JJ e principalmente dos jogadores, que são muito mimados! Pode incluir aí o Rogério Ceni e o Luis Fabiano, que nos últimos jogos passaram a partida inteira com cara de enterro! Não quer jogar, pede pra sair, O SÃO PAULO É MUITO MAIOR DO QUE QUALQUER UM!

    • Rodrigo

      Sinceramente também acho isso, é muita frescura destes caras. Recebem em dia altos salários e falam muito, não estão jogando nada e a culpa não é só do Ney Franco. Ele também sua parcela de culpa, pois não sabe armar a equipe, mas ninguém colabora também. O Rogério é um idolo, mas se acha a ultima bolacha do pacote, ninguém pode falar nada pra ele que já fica todo irritadinho. o Sr. Luis Fabiano é outro também que está falando demais e não está jogando nada. Portanto parem de reclamar e honrem o manto tricolor!!! #vamosãopaulo

  • Pingback: Clipping: Notícias Sobre o São Paulo FC | Blog do Lina()

  • Sensato

    Sou corinthiano, mas independente disso, gosto de futebol, gosto de comentar futebol.
    Nesse caso, tb acho q o Ney Franco é o menos culpado, mas não vejo o Rogério Ceni e o LF como mimados, mas sim o PHG e o Lucio q acham q são os melhores em suas posições e insubstituiveis (nem sei se existe essa palavra, mas enfim..)
    E se for analisar c/ critério, realmente o JJ é o culpado, por trazer jogadores c/ histórico de estrelismo.
    Independente da rivalidade, espero que o São Paulo avance na Liberta.
    Abç

  • sandrofla

    …como dar padrão ao time se por exemplo a principal contratação para a temporada não sai do mesmo e burocrático futebolzinho mais ou menos?
    …como dar padrão ao time se o principal atacante com passagens pela Europa e seleção brasileira não raciocina que é um cara marcado e será expulso a qualquer momento e procura a mesma?
    Aqui se o teime é campeão destaca-se o desempenho de um ou dois jogadores porém se der algo errado o treinador fica sozinho com toda a culpa…difícil… .

  • Laercio A. Moreira

    Vamos parar de chorar, só depende de nós, primeiro no Paulista, segundo na Libertador, não voms chorar, né.

  • Mike

    Gente, nao e culpa do Ney. Pelo amor de Deus. Aloisio, Luis Fabiano perderam gols feitos, so isso. Nao e culpa do Ney que ele nao tem melhor atacantes no elenco. Osvaldo e Jadson criam oportunidades, mas bola nao entra. Ney nao tem outra opcao. Se JJ demitir Ney Franco, vai ser uma besteira horrorosa.

    Lucio e Ganso sao criancas, nao profisionais. Ney tambem nao pode ser culpado por isso.

  • Marcos

    vamos concordar que tem corneteiro demais jogando álcool no fogo 1º não se tem hoje no Brasil técnico com mesmo currículo de Ney Franco e que aceite ganhar o que o São Paulo quer pagar é só Olhar o Salário do Muricy no Santos, não vou nem colocar o Autuori na conversa 2º O São Paulo hoje quer voltar a ser o clube que sempre foi que tem trabalho junto com uma comissão técnica duradoura que tem começo meio e fim, convenhamos essa comissão técnica tem de sobra Pergunto : porque e aquém interessa demitir Ney esse movimento esta sendo orquestrado por fora do Morumbi visando saída de um dos melhores técnicos do Brasil na atualidade a quem interessa isso a imprensa toda ela faz lobby para torcida Ora libertadores é importante ? com certeza porque não se questiona o rendimento de jogadores fundamentais no esquema que estão abaixo do esperado ? porque o São Paulo não esta um desastre mas o resultado sim na libertadores mais porque só na libertadores ? e porque na libertadores tem que se ter alma aja vista o Grêmio joga com raça e conseguiu dois tropeço., porque não tem bobo na libertadores é jogo da vida pra muitos jogadores desconhecidos de times não tão conceituados é o preço de jogar de salto alto a onde entra o técnico nisso ? tem torcedor iludido que o problema do são Paulo e técnico se esquecendo que esse técnico ganhou quase tudo pela seleção de base do Brasil, o problema do são Paulo ta na pegada do jogador VCP assisti o são Paulo com a bola é um sem a bola assisti a partida sem falar uns e outro jogador que esta reclamando demais e não se doando em campo falar fora de campo e uma coisas agora se jogar na frente da bola como fizeram os argentinos contra nos e ate mesmo os atleticano que fazem igual Barcelona que sem a bola sufoca o adversário ate ele darem chutões, ai sim falta no são Paulo hoje não e padrão de jogo e espírito de equipe não e jogador mais caro ou menos caro e jogador render para coletivo independente de quem esta jogando ou esperando a vez não tem reserva ou titular quem entrar tem que desequilibrar isso é equipe não essa vaidade toda, o Lúcio faz hora que quando pega um atacante rápido como Neymar contra o santos correu do meio de campo ate a área atrás dele e não chegou não da para achar que e titular em todos os jogos dependendo do estilo do atacante não da para o Lúcio jogar contra o Corinthians tendo o pato e guerreiro na frente não vai achar nunca eles . e para esse (torcedores oportunista) que pregam a saída do treinador achando que isso vai mudar a postura táctica da equipe, fiquem vocês sabendo que isso vai criar e um bando de jogador vagabundo que acha que derrubando técnico eles ficam bem na equipe e que são intocáveis não vai resolver !!!

  • marcelo

    Ate que enfim está aprendendo. o segredo do sucesso é a continuidade. Vamos dar um voto de confiança, pois ele foi o unico depois da passagem do muricy que conseguiu ganhar algum titulo.

  • Caio

    Henrique! O que voce esta falando do Rogério Ceni mano?? Você ta drogado?

    O cara é simplesmente a alma do time, é o REI! Ele nessa idade seria o indiscutível titular de qualquer time, inclusive da nossa seleção brasileira!

    Quanto ao Ney Franco, tem sua parcela de culpa sim, até agora não deu sequencia a um time que jogue regularmente e com vontade. Quanto ao Luis Fabiano voce ta certo, o cara ta ferrando com o time, não faz gol e ainda é expulso, nunca vi ele jogando tão mal!

  • O grande erro do Saõ Paulo foi não ter contratado um jogador pra substituir o Craque Lucas,
    LFabiano e Ganso abaixo da media,sobrou pro esforçado Osvaldo,para um time da IMPORTANCIA do São Paulo é muito pouco…tamo igual aos tres outros MEIO grandes de SP.

  • GENTE SAMPAULINA QUANDO A COISA INICIA ASSIM O MELHOR MESMO E’ SACAR O TECNICO E PLANEJAR TUDO DE NOVO ,PORQUE NAO LIBERAR O NEY FRANCO???? ESTA BATENDO DE FRENTE CO M TODOS OS JOGADORES, VOCES ACHAM QUE ELES VAO SEGURAR O CARGO DELE, DANDO BRILHNTES VITORIAS??? VIDE Luis fabiano, faz o gol e nao tem o que comemorar?????que isso e a torcida ali vibrando….???? O ROGERIO FEZ MUITO PELO SAO PAULO E O NEY ESTA BOTANDO AS MANGAS DE FORA. ESTA NA HORA DO SR.JUVENAL, TER UM POUCO MAIS DE VISAO DE FUTEBOL……PERDEMOS BESTAMENTE VARIOS CRAQUES OU Nao….LA SE FOI AROUCA, JEAN,UM MENINO REVELADO NO SPFC….QUE ACONTECEU/????? VENDIDO POR QUANTO?????E PORQUE???SE NAO TEMOS LATERAL. O CICERO SERVE PARA O SANTOS E PRA NOS NADA SERVIU, BARRARAM O COITADO SEM CHANCE, E OUTROS QUE NEM VALE A PENA FICAR LEMBRANDO. O PAULINHO ,ROMARINHO, RALF(EX NOROESTE DE BAURU) NINGUEM VIU, REVER, GUM DO MARILIA, CADE O SEU MILTON CRUZ HEIM, ELE NAO ENXERGA O INTERIOR, SO O CORINTHIANS/????? SERA QUE ESTAO VENDO O CICINHO DA PONTE PRETA JOGAR?? O SERGINHO DO OESTE?? O MEIA DIREITA DO ATL.SOROCABA???? ZAGUEIROS DO BOTAFOGO DE RIBEIRAO PRETO, E DO PAULISTA DE JUNDIAI….QUEM SAO VAI ATRAZ ASSISTE OS JOGOS COMO EU, O DEZINHO DO OESTE VAI PARA O SUL, SERA QUE SO OS CARIOCAS E GAUCHOS ENXERGAM O INTERIOR DE SP E SEU FUTEBOL, ESSES DIRIGENTES NAO APRENDEM, SERA QUE O LINCOLN ARTILHEIRO DO CAMPEONATO, AINDA NAO FOI CONTACTADO, CONVERSADO OUVIDO DE QUEM ‘E O PASSE???? VAMOS ACORDAR GENTE O GREMIO , O INTER, CRUZEIRO, CANSAM DE FAZER PENEIRAS DA MOLECADA DE BAURU, VOCES QUEREM QUE EU REALIZO, VEM PARA MEU EMAIL E FALE , MAIS FALE CLARO. SE ESSA DIRETORIA NAO SABE FOI EU QUE INDIQUEI O JUNINHO PAULISTA ,PARA O SPFF QUANDO ESTAVA AI O NOSSO MARAVILHOSO TELE SANTANA,TENHO CARTA DELE AGRADECENDO PELA INDICACAO, ASSIM COMO INDIQUEI O RIVALDO,VALBER E LETO DO MOGI, MAIS O TELE ACHOU MELHOR NAO.O SPFC PRECISA URGENTE DE 2 LATERAIS QUE JOGUEM E VAI A LINHA DE FUNDO, ESGUERDO E DIREITO, UM ZAGUEIRO DE AREA ESTILO SEBASTIAN COATES DO URUGUAI, UM PABLO FORLAN, QUE PERDEMOS ,COMO PERDEMOS O VARGAS, VAMOS AO FUTEBOL ARGENTINO, BUSCAR BURDISO, BENEDETO QUE ACABOU COM NOSSA DEFESA DO ARSENAL, SENAO A VACA VAI PARA O BREJO NOS 2 CAMPEONATOS…….HELDER-BAURU

  • cambito caçapava

    NAO TEM ERRO ALGUM EM MANDAR FUNCIONARIO QUE NAO DA RESULTADO ESTE NEY TAMBEM JA ESTA NA HORA PROCURAR OUTRO LUGAR ……PARA DAR UMA DISFARÇADA AGORA COLOCOU NOVAMENTE O GANSO DE TITULAR E BARROU O LUCIO QUE VEM JOGANDO BEM…O Q NAO ESTA BEM É O JEITO Q O TIME ESTA SENDO ESCALADO O MEIO CAMPO ESTA VULNERAVEL ….AS LATERAIS UMA AVENIDA…..NAO ENTENDO ESCALAR 3 ATACANTES SE NAO TEM MEIO CAMPO SUFICIENTE P BOLA CHEGAR COM QUALIDADE…… ROGERIO,LUCIO,TOLOI,LUCAS FARIAS E CARLETO NA DEFESA…. RODRIGO CAIO,WELLINGTON,GANSO,JADSON MEIO……FABULOSO E OSVALDO NO ATAQUE……. NEY FRACO NAO PRECISA SER TECNICO PARA SABER 4-4-2 É O MELHOR ESQUEMA …..JUVENAL MANDA EMBORA SEM DÓ A TORCIDA ESTA AO SEU LADO….VOLTA MURICI O SEU LUGAR É O MORUMBI

  • SÃO PAULO FC

    O São Paulo FC é muito grande. Não é a imprensa à soldo que vai desestabilizar o soberano.

  • para fica bom o tricolor precisa sair o juvenal do comando da precidencia ai sim o
    sáo paulo comessa a melhorar e no lugar do ju ju eu colocaria o rogerio ceni pois ele ama
    o time que joga e traria como um dirigente o rai como vice tiretor do tricolor a torçida iagostar
    de a gora a sua opiniaó viu

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo