O Expressinho pede passagem



O São Paulo começou o ano com esquema definido. Mas o 4-2-3-1, vitorioso em 2012, ainda tinha uma dúvida: o substituto de Lucas pelo lado direito do ataque são-paulino.

Porém, a saída do meia-atacante parece ter levantado questões também em outros setores, caso da dupla de volantes titulares Wellington e Denilson, por exemplo, que começou mal a atual temporada – especialmente o camisa 5.

Diante disso, há reservas no elenco que pedem passagem entre os 11 iniciais. A começar por Fabrício e Maicon, que têm participado efetivamente do revezamento feito pelo técnico Ney Franco – entre Paulistão e Libertadores – e já mostram futebol suficiente para, no mínimo, “incomodar” os companheiros titulares e colocar a famosa pulga atrás da orelha do treinador.

Outro que pode ser melhor aproveitado é Lucas Farias. Com apenas 18 anos, parece ainda não estar pronto para desbancar Paulo Miranda ou Douglas, mas quando se trata da equipe reserva escalada por Ney para os jogos do Estadual, não há porque deixar o jovem no banco e colocar João Filipe, que soma atuações ruins, uma atrás da outra, na lateral do Tricolor.

Com quatro vitórias e um empate, o “Expressinho” segue invicto e com fome de bola. Vontade e futebol que vêm trazendo resultados ao São Paulo. Falta agora as boas atuações trazerem resultados também aos jogadores, com mais chances em jogos graúdos, decisivos.

Há reservas que já merecem, e é bom alguns titulares abrirem o olho antes que seja tarde.



  • Pingback: Clipping: Notícias Sobre o São Paulo FC | Blog do Lina()

    • Daniel

      Me agrada o time com os três atacantes, o que acontece é que o Jadson como único homem de ligação ao ataque não consegue abastecer esse setor sozinho para que o São Paulo tenha um maior volume de jogo no ataque. Para resolver esse problema, necessitamos de um volante que tenha facilidade em sair para o jogo e auxiliar o Jadson nessa função, coisa que o Denílson e Wellington não fazem. O Maicon a princípio faz essa função e o Weelington com um poder maior de marcação ficaria mais fixo a frente da zaga, porém acredito que quando o fabricio pegar rítimo de jogo, ganhará a posição, visto que consegue dosar bem defesa e qualidade na saída de bola. Lúcio e Toloi estão entrosando e tem tudo pra dar certo, mas a equipe precisa acertar a marcação coletiva para que não sobrecarregue o setor. Na lateral direita não me agrada o Douglas, jogador que falha na marcação e quando sai pro ataque sempre tromba nos defensores adversários, de vez em quando leva sorte de ganhar a jogada. É uma questão de tempo até o Lucas Farias assumir a posição ou o Paulo Miranda retornar. Por fim o Cortês na minha opinião é um belo latral, mas tem estado muito retido na defesa justamente pela falta de dinamica do time. Quando sobe ao ataque com o Oswaldo caindo da esquerda para o centro, é capaz de fazer belas jogadas com tabelas por ali. Essa é minha visão sobre a equipe. Saudações tricolores

    • chulapa

      o esquema é 4 1 2 3, poe 4 zaguerão (Rodolfo, Paulo Miranda, lucio e toloi) dois improvisados como falsos laterais e adianta a marcação, forma um v na zaga……………..ai poe só o weklinton pra protege e depois ganso e jadsom, e no ataque fabuloso, Osvaldo e aloisio(canhete), mata esses lateral bagua, os ponta (Osvaldo e aloisio) que venham buscar a bola dos pes dos falsos laterais, o Welinton só prpotege………..e os meia fica mais solto……………..

  • Hermes

    Olá pessoal, moro em Fortaleza e tenho um filho de 4 anos e que se chama Nicolas CENI, em homenagem a Rogério Ceni e gostaria de realizar meu sonho que é apresentar meu filho a ele. Se alguém poder me ajudar eu ficarei muito grato.

    Saudações tricolores…

    Hermes

  • Treinador

    Bem; Vou concordar e discordar. – Primeiro que os volantes realmente não estão bem. Mas é só um deles… E como não faço proteção a nomes, digo sem titubear. Denílson é o problema e não o Wellington como foi citado por vc. O Denílson tem prejudicado a equipe e quando ele não joga o time melhora muito. Algumas situações em que a torcida culpa os zagueiros é notório a fraqueza do Denílson, mas o problema é que quem não conhece futebol põe sempre a culpa em quem erra e não quem propicia o erro. O Denílson é um bom volante, mas tem que melhorar muito pra merecer ser titular novamente… – Ele é quem tem errado, e ele é quem tem de sair do time. (Se é que tem q sair mesmo!!!). O Douglas é um bom lateral, mas o Lucas Farias tem tudo para desbanca-lo mesmo. – O Douglas faz tudo certo, porém não faz linha de fundo e não cruza e isso para um lateral é imprescindível (O mesmo vale para o Cortez). – Mas acho que ambos não estão prejudicando a equipe. Tira o Denílson, promove a entrada do Ganso e deixa o Aloísio na frente. – Parece loucura, mas não é. – Acho muito possível jogar com apenas 1 volante (Desde que o mesmo defenda!).

    • francisco dantas

      Olha caro amigo vc entende futebol, ha dias venho questionando o futebol do Denílson
      e tambem questiono o que o Ney quando ele puxa o Douglas para o meio e coloca o Paulo Miranda na direita .
      Não se deve improvisar 2 posições se for pra colocar o Pulo Miranda na lateral que coloque mais deixa o canso na meia

      • Willian

        As vezes parece que o Ney ainda está no Ipatinga quando coloca o Douglas para ser Atacante na ponta direita… Com tantas opções boas ele quer tirar jogadores de suas posições. Da mesma forma o Aloísio que desde que chegou ao SP jogou somente meio tempo como Centro Avante e aos poucos vai “perdendo” o crédito com a torcida que, em sua maioria, não entende qual a sua posição original.

        Concordo plenamente com suas proposições e acho que o SP deve (e muito!) tentar o esquema com 1 volante assim como o final do jogo contra o THE STRONGEST. Mas ainda tenho minhas dúvidas sobre o falso 4-3-3.

        E sobre as laterais, acredito muito no Cortês. Mas para ele voltar a jogar o que ele jogava o Osvaldo tem que correr mais para dentro, objetivando mais o gol para que sobre o espaço livre para o Cortês fazer linha de fundo (que faz muito bem). Quanto à direita AINDA não acredito muito no Lucas Farias, em 1 ano ele estará pronto para ser titular. Enquanto isso Paulo Miranda ainda dá de 10 a 0 no Douglas… Bom, só minha opinião!

        Abraços tricolor!

        • douglas

          Em primeiro discordo em disser que a zaga nao tem falhado, deu pra notar o quanto Rodolfo estava indo mal, nao tinha condiçoes de deixar o toloi fora, o lucio é um bom zageiro porem tbm esta devendo, quanto aos volantes concordo com o primeiro comentario, denilson ta jogando muito mal,porem, nao dá pra deixar de ter 2 volantes, principalmente pq o time é bem ofensivo, e dá pra se notar que o Luiz fabiano e o Jadison nao sao muito de marcar, e se o Osvaldo ficar cobrindo na marcaçao o time perde força de ataque, o ganso tbm nao tem condiçoes de jogar, nao valeu nem metade do investimento e ainda acho que o canete esta muito melhor do que ele, além disso o ganso nao sabe marcar, ele é horrivel na marcaçao alem de estar sempre com cara de cansado, o ganso ta mais para um danilo do que pra um ronaldinho,e tem em sua maior qualidade o ultimo passe e mais nada…e quanto ao Aloisio acho que é um bom jogar e esta fora de posiçao, como ele é centroavante e joga na mesma possição do luiz fica dificil encontrar um espaço pra ele no time titular, mas é um otimo reserva…por ultimo os laterais tanto o cortez eo douglas estao indo muito mal, o cortez nao acerta um passe e quando vai para o ataque nao acerta um chute, ele esta muito limitado, nao sei se é por causa da formaçao onde ele tem que se preocupar mais com a marcaçao do que com a parte ofensiva.

    • RGG

      Amigo,

      Desculpa, mas discordo totalmente de voce! O Denílson é um cara super importante para a proteção de zaga e taticamente faz um papel pefeito. Só foi mal no último jogo do SPFC na libertadores, contra o the Strongedst. Não podemos julgar o cara po

      O Wellington errou feio contra o Santos e Atlético Miniero, erros que custaram a derrota ao SPFC.

      Além disso, me desculpe novamente, mas dizer que o” Douglas faz tudo certo” é uma aberração. O Douglas é péssimo, não sabe marcar e não sabe atacar. No jogo contra o the Strongest ele errou 12 passes de 14 que ele deu, é só pegar as estatísticas. Além disso, não existe uma partida onde ele se destaque!

      Essa é a minha opinião!

      ABS

      • douglas

        nao sei aonde vc leu que eu disse que o douglas nao erra passe e joga bem…a unica coisa que eu nao fiz foi falar os defeitos dele…le novamente o comentario onde eu disse que os dois laterais estao mal.

    • Pedro Guimarães

      Tá faltando falar do Cañete aqui.
      O cara fez o segundo gol contra o The Strongest e acredito que seja a melhor opção no momento. Ganso precisa se sentir mais ameaçado, já tá começando a marcar, mas quando deixar de querer ser rei vai arrebentar, mas precisa ainda ser menos percebido em campo, deslocar-se e livrar-se como o Ronaldinho fez com o São Paulo no épisódio da água.
      O Guerrero tá sempre dentro da pequena área livre, ele parece que tem um anti-radar, ninguém vê que o cara tá lá. Quando o Ganso for assim voltará a ter espaço em campo e só com espaço para jogar ele rende devido à lentidão. O Cañete é o Ganso da Argentina, o vêem como novo Riquelme, e ele está em melhor momento nitidamente.

    • gleyton

      Ainda bem que vc não é treinador me falar que o wellington é melhor que o denilson ta de brincadeira o cara ja reino no futebol ingles no arsenal e vc vem dizer de wellington é melhor que o denilson e manter o aloísio que não tem qualidade nenhuma só força como ele diz de boi bandido meus deus por isso o futebol esta uma porcaria pois com torcedores deste nivel rapaz o cañete é melhor que aloisio ganso e jadson junto de uma sequencia pra ele que ai nem lembraremos de lucas.

  • Denys

    Bom….eu concordo com as opiniões de vcs.Realmente o Denilson não tem condições de ser titular do São Paulo.Ele só tem um bom fundamento,sabe passar a bola, e mais nada.não sabe atacar,pois,eh só chegar um adversário próximo,ele já fica preparando pra cair.E eh lento tanto quanto o Maicon,acha que tem um chutão e chuta fraco,enfim…Não dá.
    Quanto aos laterais,o Douglas,esquece como atacante.ele corre com o freio de mão puxado.Pra ser sincero no primeiro jogo dele ,pensei: Nossa q baita lateral.Joga muito. Mas talvez oq falta nele eh uma conversa.
    Lucas Faria:bom jogador,menino de personalidade,Jogador q pode dar a camisa pra ele q não pipoca em clássico.

  • Everton Dias

    O João Felipe(zagueiro) é um dos jogadores mais injustiçados do elenco. De longe é o zagueiro mais tecnico do time, mas é queimado por saber jogar bola! É o unico zagueiro que tem velocidade e tecnica pra siar jogando… mas aos olhos dos cegos é ruim. Se tivessemos um Telê Santana, João Felipe seria titular, mas como a maioria dos tecnicos, midia e torcedores são cegos, todos amam jogadores cones e que não sabem jogar bola. Jogador que sabe jogar bola, normalmente é taxado de ruim, falam que tal jogador deixa espaços na defesas e essas besteiras.

    Pra mim um time titular, tecnico e veloz seria formado assim:
    Rogério Ceni, Douglas, João Felipe, Lucio e Cortez; Maicon, Wellington, Ganso, João Schimth, Osvaldo e Canete.

    E essa formação exclui jogadores cones como Denilson e Luis Fabiano.

    • Everton Dias

      Só lembrando alguns fatos:

      O São Paulo 92-93 tinha Raí e Muller na frente… nenhum era cone
      O São Paulo 2005 tinha Amoroso na frente… não era cone.
      O São Paulo Hexa-Campeão Brasileiro tinha Dagoberto como destaque na frente.

      Os maiores titulos do São Paulo foram com jogadores de frente que além de muita velocidade sabem passar e lançar com precisão.

      Sei que muita gente gosta do Luis Fabiano….. Mas na moral, futebol de verdade com time de verdade, não pode ter jogadores sem capacidade tecnica como Luis Fabiano, Washington, etc.

      É um tiro no pé ficar valorizando esses atacantes cones.

      Nesse time atual do Ney Franco o Osvaldo sim merecia ser tratado como craque e não Luis Fabiano.

      O mais engraçado é que vai vir um monte de gente me xingar e falar que o Luis Fabiano tem tecnica.

      Tecnica engloba: velocidade, passar e lança com precisão sobre pressão, bater na bola com curva, etc.

      Sabem por que jogadores como Luis Fabiano e Washington perderam ou perdem muitos penaltis? Porque eles escolhem um canto e batem reto na bola. Já quem tem tecnica coloca um curva na bola e bate bem no canto.

      Vejam o Rogério Ceni e o Luis Fabiano batendo penalti. O Rogerio tem inteligencia e tecnica pra colocar a bola, o Luis Fabiano apenas escolhe um canto e bate um pouco a direita ou esquerda do meio do gol… e em linha reta.

    • douglas

      como vc fala besteira….que time horrivel é esse.rsrsrs
      Dá pra ver que vc entende de futebol, só pq o Joao Felipe sai jogando e dribla um ou outro jogador vc acha ele bom….na zaga ele é um tapa buraco, e pelo amor de Deus dizer que Luiz Fabiano nao entra no time, vc é louco ou bebe pinga…o maior defeito do Luiz Fabiano é das quartas de finais em diante ele nao aguenta a pressao pq é muito nervossinho, mas é um baita jogador, e colocar o Maicon como volante o que é isso, ele é lento na marcação e só sabe jogar como meia…joao schimth como homem de ligação para o ataque ou lado de ganso??? canete é meia tbm, tem mais abilidade que maicon e sabe chutar pro gol, mas posicionar ele como atacante???ou vc é louco ou entende muito de futebol…rsrs

      • Everton Dias

        Douglas, vc ja viu o São Paulo de Tele jogar?

        Aquele time preoupova-se em massacrar o adversário. Muitas vezes o time deixava espaços na zaga porque atacava demais, mas e dai? Um time que toma 2 gols e faz 5 não esta bom? o São Paulo 92-93 era aasim.

        Repito, o João Felipe é justamente para dar apoio ao sistema de criação do time… e o Maicon de volante tbm funcionaria como apoio ao sitema de criação.

        O Canete ao lado de Osvaldo no ataque seria para finalizar e para criar tbm.

        Muita gente não sabe, mas o João Schmith é meia e não volante.

        A intenção é massacrar o time adversário. E pra sufocar é necessario qualidade tecnica EM TODOS OS SETORES.

        Sabe porque o Saõ Paulo de Tele funcionava ou porque o Barcelona do Messi jogou muita bola? Porque a maioria dos titulares que iam a campo, não eram zagueiros ou volantes toscos que so sabem marcar… A maioria dos jogadores desseS timeS tinham grande potencial de criação.

        O maior erro do futebol brasileiro e mundial, é queimar jogadores de talento em prol da marcação e retranca.

        E repiTo, se vc acha que o Luis Fabiano é bom e jogadores similares que nem ele, é porque vc tem uma visão encoberta do que é futebol.

        Cones que nem ele, não sabem jogar em velocidade, não sabem tabelar, matam quase todos os contra-ataques do time porque tocam errado, ficam excessivamente em impedimento, erram a maioria dos penaltis porque não tem tecnica pra colocar a bola aonde quer, etc.

        Analise bem: O São Paulo nunca ganhou um titulo com o Luis Fabiano no time…. só ganhou a Sulamericana e justamente porque ele estava ausente das finais.

        Veja outra coisa….. o São Paulo até 2008 não tinha um cone que ficava plantado na area, por isso ganhou os Brasileiros…. chegou o Washington e o time parou de ganhar titulos e parou de ser competitivo.

        Repito, cones do tipo Luis Fabiano e Washington só atrasam o time.

        E repito mais uma vez…. veja o São Paulo de Tele ou o Barcelona de Messi: por acaso esses times tinham um jogador do estilo do Luis Fabiano na frente? NÃO! Times de qualidade, jogam na base da tecnica e velocidade, SEM CONES!

        • Adriano

          Tá louco cara, vc tá esquecendo do Aloisio Chulapa!!!!! Q era um cone, e foi Campeão Mundial 2005, e tri-brasileiro 2006-08!!!!!

      • Everton Dias

        Douglas outra coisa:

        O São Paulo se livrou do Dagoberto pra trazer o Luis Fabiano.

        Mas na boa…. aonde que o Luis Fabiano é melhor que o Dagoberto?

        O Dagoberto é a mesma coisa que o Osvaldo: Ambos são mestres em jogar bola.

        Esse é o principal motivo porque se demora tanto para aparecer um Sâo Paulo de Telê ou um Barcelona de Messi: porque as pessaos em geral, não tem a minima noção do que é um bom jogador ou do que é um jogador limitado.

        Grandes times não são formados por questões taticas. Grandes times são formados principalmente por uma escalação coerente.

        Mas como ser coerente ao se escalar um time, se a maioria esmagadora não comprrende a diferença entre o jogador bom e o limitado?

  • Everton Dias

    Outra coisa engraçada.

    Muita gente acha que o Wellington é volante.
    Mas o Wellington foi revelado junto com o Oscar na Copa São Paulo. E nessa época, Wellington e Oscar eram os melhores meias-armadores do time… os dois faziam cada jogada linda.

    O Wellington é o mesmo caso do Hernanes, Arouca e Ramires: meia improvisado de volante.

    O Wellington tem uma técnica incrível! No dia que descobrirem isso, ele pode jogar na boa de meia ou pelo menos ser um segundo-volante com liberdade total pra criar.

    Outra coisa engraçada foi o volante Zé Vitor do ultimo time Tricolor campeão da Copa SP. Ele era o mesmo caso: meia improvisado de volante. Mas era o Zé Vitor que dava a maioria dos passes a gol do time, senão engano ele deu mais assistencias que o Lucas no torneio todo.

    E o mais bizarro, Zé Vitor e Casemiro eram a dupla de volantes daquele… Casemiro que é o mais grosso foi valorizado e o Zé Vitor foi emprestado.

    E por isso que tecnicos, midia e torcedores dificilmente vão ver super-times por ai… porque as pessoas mal sabem o potencial que um zagueiro como João Felipe, um meia improvisado de volante como o Wellington … Lembrando que nenhum deles funciona isoladamente. Ao lado de um jogador tecnico é necessario pelo menos mais uns 5 ou 6 jogadores tecnicos no time titular…. e é assim que funciona um São Paulo de Tele, um Barcelona de Messi… NÃO TEM NADA A VER COM ESQUEMA TATICO, TEM A VER COM ESCALAÇÃO CORRETA E TECNICA.

  • cambito caçapava

    O JOAO FILIPE NAO E RUIM O CARA É PÉSSIMO …BOM É O EMPRESARIO DESTE CARA…….BRUNO FARIA JA MERECE A LATERAL DIREITA EO CARLETO O LADO ESQUERDO….NO MEIO FABRICIO PODE JOGAR COM WELLINGTON DENILSON NAO ESTA EM BOA FASE…….OUTRO DOIS QUE MERECEM MAIS CHANCE É O BRUNO CAIO E O JOAO SCHIMITT SAO MUITOS TALENTOSOS E PRECISAM IR PEGANDO BAGAGEM NO TIME TITULAR COMO OCORREU COM WELLINGTON……ACREDITO QUE DAKI A 2 ANOS NOSSO TIME 70% SERA JOGADORES VINDO DA BASE….

    • Flavio

      Quantos Brunos tem no time?

  • PUTA CARA CARA O QUE EU MAIS GOSTO É DE ESTAR POR DENTRO DOS TRICOLETES,EXPRESSINHO ?ISSO É DE UMA DELICADEZA IMPAR,LINDO MESMO MIMOSO ,TIPICO DE BAMBI,VAMOS NOS ENCONTRAR NA RECOPA E VAMOS ENCHER ESTE RABICOZINHO COR DE ROSA DE ROLA ALVINEGRA,VCS SÓ GANHAM DO PODEROSO EM JOGUINHO SEM IMPORTANCIA QUANDO O BICHO PEGA A BICHA TREME!!E POR FIM COMO VAMOS PERDER PARA UM TIME QUE TEM UM CENTROAVANTE QUE NUNCA GANHOU PORRA DE NADA E UM DECADENTE GOLEIRO VÉIO E CARECA QUE ESCALA O TIME NO LUGAR DO BONECO NEYMATOGROSSO FRACO,E SEM FALAR DO PRESIDENTE CACHACEIRO QUE ACHA QUE É CARDEAL E NÃO PASSA DE UMA GRALHA VELHA QUE SÓ FALA MERDA E TOMOU O MAIOR CHAPÉU DO FUTEBOL MUNDIAL DE UM CARA QUE ELE MESMO CHAMOU DE ANALFABETO,FEZ A FIFA TROCAR O MURUMBICHA POR UM TERRENO EM ITAQUERA!!RSRSRSRSRSRSRS,O ANDRES QUEBROU O ELEFANTE ROSA,HOJE OS BAMBIS VENDEM IMGRESSOS A R$10,00 NUMERADA E R$3,50 ARQUIBANCADA, PARA VER SE ENCHEM O PANETONE,MAS A TORCIDA SÃOPAULINA SÓ VAI EM SHOU DA LADY GAGA,SEM ESTUDO NENHUM O ANDRES FUDEU AS MINAS,SE TIVESSE O PRIMEIRO GRAU ENTÃO COMPRARIA O MURUMBIBA ,PARA TREINO DO PODEROSO!!!! CHUPA SEUS OTÁRIOS ,EU EU EU O ANDRES TE FUDEU!!!!!!!

    • COMO ESSE TAL DE GUINA NAO SEI DAS QUANTAS É BURRO MEU, O CARA SO FALA MERDA COMO QUE ESSE SITE ACEITA ESSE , BOÇAL, INERGUMENO, HIPOCONDRIACO, ESCALAFOBETICO, FALANDO AQUI, É LAMENTAVEL ……O CARA É DA PIOR ESPECIE……DEVE SER UM DESSES QUE SOLTA OS SINALIZADORES EM ESTADIOS, SERA QUE NAO FOI ELE NA BOLIVIA?????? TENHO MINHAS DUVIDAS E DEVE SER INVESTIGADO. PORQUE É E DO MAIS BAIXO NIVEL, DEVERIA NAO TER SAIDO DA BOLIVIA JUNTO COM AQUELES BANDOS DE LOUCOS QUE VAO FICAR LA MAIS 6 OU 7 MESES PARA SEREM JULGADOS. OS BOLIVIANOS ESTAO ERRADOS?????CLARO QUE NAO DEVERIA ESTAR TODO BANDO DE LOUCOS, QUEM SABE NAO APRENDEM A MATAR NINGUEM MAIS. SAI DAI MEU VAI PROCURAR O CAMINHAO QUE VC CAIU, SOMOS BAMBIS SIM COM MUITO ORGULHO…SE VC NAO SABE SEU IGNORANTE …….GUINA…NAO SEI DO QUE…..O BAMBI É O UNICA ESPECIE ANIMAL QUE NAO EXISTE HOMOXESUALISMO ENTRE ELES ….O VC SABE O QUE É ISSO\??? VC NAO SABE VAI ESTUDAR SEU ANALFABETO…..ASSASSINO DE BOLIVIANOS. HELDER

    • ESSE IDIOTA CONSEGUE APARECER NO POR DENTRO DO TRICOLOR, ‘E IMPRESSIONANTE COMO O CAPETA QUANDO NAO TEM O QUE FAZER , COMO ESSE GUINA ABRE O C’U E COLHE MOSCAS. O CARA ‘E GAMBA FEDIDO, O TIME DELE UMA BABA, QUE GANHOU MUNDIAL EM UM TORNEIO DE VERAO CONTRA AL HELAL, RAJA CASA BLANCA, VEJAM SO …..CAMPEAO DO MUNDO TEM QUE GANHAR LIBERTADORES, MEU CHAPA, NAO E’ ESSA MERDINHA QUE VS GANHARAM. AFINAL O SHEIK FOI PRESO/???????E OS CARAS PRESOS NA BOLIVIA VC GUINA TA LEVANDO CIGARRO PARA ELES?????O TEU TIME TEM ‘E QUE JOGAR EM ITQUERA MESMO BABCA, ESSE ‘E O LUGAR QUE ELE MERECE, MORUMBI ‘E PRA GENTE FINA, MALOQUEIRO LA NAO QUEREMOS, DE MANEIRA ALGUMA, ……………MORUMTRI……’E DO MAIOR DO BRASIL….3 VEZES CAMPEAO DO MUNDO, ISSO VAI VC VAI MORRER E NEM SEUS NETOS VAI VER BABACA, VAI SER ELIMINADO LOGO DA LIBERTA HELDER

      • SEU OTARIO DA PORRA ,NUNCA FOI AO MORUMBAMBI?AQUELE ELEFANTE ROSA,FEDE A URINA NÃO TEM CONFORTO

      • E MAIS,VCS SE GABAM DUMA MERDA QUE ESTÁ SUPER OBSOLETO E APOSTO QUE VOCE É DESTES MERDINHAS QUE USA CAMISETINHA GOLA POLO COM JACAREZINHO E PEDE PARA NAMORADINHA COCOZINHO FAZER FIO TERRA EM SEU RABO COR DE ROSA,ISSO SE NÃO FOR PLAYBOI DA 25,COMPRA TUDO NA PAGÉ,FERRARI BLACK ,NO CARRINHO DE MÃO E DEPOIS COME UMA TALHADA DE MELANCIA DO VENDEDOR DO LADO,BABACA ARROGANTE!!! QUEM TEM GRANA NÃO SE EXPRESSA DESTA FORMA,JÁ ME LIGUEI QUE VC É UM MERDA METIDO A BOY E QUANTO A ITAQUERA TE ACONSELHO A PASSAR BEM LONGE DE LÁ MESMO,POIS CUZÃO COMO VOCE NÃO ENTRA L´[A NEM NUMA JAULA!! CORINTHIANS E BAMBIS NA ARENA NÃO VAI UM VIADINHO SE QUER,OPA! HOMOSSEXUALZINHO,SE NÃO VC VAI ME ACUSAR DE HOMOFOBIA!!!! CHUPA CHUPAULINO!! DO CARALHO!!!

        • Papo certo

          Olá Perdido na noite! Você a quem chamam de guina! Guina em seu sentido genérico significa virar.

          Você guina! Deve ser aquele Bio tipo que quando em atividade na madrugada tira a roupa fica louca e de quatro diz para o seu amigo de quarto: Vem quente que eu estou fervendo!

      • E QUANTO A APARECER POR DENTRO DO TRICOLOR NÃO SOU SÓ EU!!!! TODO MUNDO FICA DENTRO DE VCS!!!!

    • Papo certo

      Você do Bio Tipo que quando encontra o seu macho pela frente você tira a roupa fica louca e de quatro e diz para o seu mahco: Vem quente que eu vou fervendo!

  • OLA COMO SE PERMITE CURINTIANOS DE MERDA ENTRAR EM NOSSO SITE TRICOLOR, O MAIOR CAMPEAO DO BRASIL,TRIMUNDIAL LEGITIMO E NAO FAJUTO TORNEIO DE VERAO, ESSE TIME DE GAMBAS NAO SAO BANDOS DE LOUCOS , SAO BANDOS DE ASSASSINOS TAMBEM, QUEM VAI DEVOLVER A VIDA DO MENINO BOLIVIANO?????????? RESPONDA SEU BOSTINHA CORINTIANO DE MERDA, E O SHEIK QUANDO VAI SER PRESO????? A POLCIA FEDERAL GRAMPEOU MERECIDAMENTE ESSE CARA DE PAU. FALANDO DE FUTEBOL , QUANDO CONTRATAR UM LATERAL DIREITO ,PODE SER O DANIEL ALVES DO BARCELONA QUE É SAMPAULINO DESDE O NASCIMENTO, UM LATERAL ESQUERDO DE OFICIO, NAO TEMOS OS LATERIS A ALTURA DO SPFC, NENHUM VAI A LINHA DE FUNDO , SO PASSES ERRADOS, E ARMAM LINDOS CONTRATAQUES, O OSWALDO PODE IR SE PREPARANDO VAI E DEVE SER CONVOCADO PARA A SELEÇAO BRASILEIRA, NAO VEJO NINGUEM MELHOR QUE ELE LA…..SO REBA….PATO,FRED, E FABULOSO NAO ESTAO NO MELHOR MOMENTO, O OSWALDO É CRAQUE SO QUE É GAROTO SIMPLES , HUMILDE, E NAO É APADRINHADO, ALO FELIPAO O QUE FALTA PARA O OSWALDO SER TESTADO ^?????????POR FAVOR GENTE VAMOS BOMBARDEAR ESSA CORJA DE GAMBAS QUE INFESTA NOSSO POR DENTRO DO TRICOLOR , NAO ENTENDEM NADA DE FUTEBOL, SO FALAM MERDA E ENCHE O SACO DE TODOS QUE LEEM E ACOMPANHA ESSE CONCEITUADO SITE TRICOLOR. HELDER

  • O S W A L D O……..MELHOR ATACANTE DO BRASIL NO MOMENTO É DELE………….VELOCIDADE.ARRANQUE, VISÂO DE GOL, ARTILHEIRO. NAO É EGOISTA, HUMILDADE, VONTADE DE VENCER, É O CRAQUE QUE TODO DIA QUER., O SPFC TEVE SORTE DE ADQUIRIR ESSE JOGADOR, MELHOR SERVIDO NO SPFC TORNA-SE ARTILHEIRO DO PAULISTINHA FACIL…FACIL….CRAQUE QUE O FELIPE SCOLARI PRECISA URGENTE. HELDER

  • Sem duvida a mudança certa a se fazer no momento é na lateal esquera, o carleto vem aproveitando bem suas oportunidades, alem disso tem caracteristicas que o Cortês não tem
    como chegar alinha de fudo para cruzar abola, finalização, marcação, acho uma boa dar mais oportunidades para ele no time titular.
    Ja na lateral direita Ney podia dar mais oportunidades para o Lucas Farias,ele é bom.

  • Daniel fernando

    Boa amigos tricolores concordo com alguns comentários mais concordo em ter time técnico com velocidade mais o futebol de hoje mudou muito hoje o futebol e mais brigador com caras fortes de marcação e com um bom meio de campo era bonito ver o time do mestre Tele jogar mais os tempos mudaram infelizmente , mais o Ney tem tentado resgatar isso q diga de passagem e um belo treinador eu pelo menos eu gosto so que nesse momento eu jogaria no 3-5-2 por que eu jogaria assim nao temos laterais, temos alas tanto o Douglas quanto o Cortes e ate mesmo o carleto são alas e nossa zaga não esta se entendendo no momento então para proteger mais o nosso patrimônio rsrsrsrsrs jogaria com toloi, lucio como um libero e rodolfo e apenas um volante ai seria weligton ,denilson ou fabricio q brigariam por essa vaga ,e dois meias de armação jadson e ganso e na frente com luis fabiano e oswaldo este último fazendo uma movimentação pelo os dois lados do campo sem obrigacao de marcar assim ele rende muito mais blz galera acho q nesse momento seria o ideal .

    Ceni.

    Toloi. Rodolfo.
    Lucio

    Wellington

    Douglas ou. Cortes ou
    Lucas Farias. Carleto

    Jadson. Ganso

    Luis fabiano. Oswaldo

    Abraços

  • LUIZ HUMBERTO

    Toda vez que eu acabo de dar uma cagada, puxo a descarga e solto um brado retumbante:
    VAI CUr11nt23ÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Antonio Carlos de Carvalho

      2000
      .
      .
      .
      .
      .
      .
      .
      .
      .
      2013

      13 ANOS DE FREGUESIA EM MATA-MATA. ETA FREGUÊS BÃO ESSE BAMBI JHEHEHE

  • Thiago Ibanez

    Eu sou a favor do São Paulo jogar só com um volante ( Wellington ou Fabricio), dois armadores e tres atacantes, com o Paulo Miranda na lateral direita para fazer a compensação defensiva, ou mesmo Wellington com Fabrício de volante.

    RC
    Lucio
    Toloi
    P Miranda/Wellington
    Cortez/Carleto
    Wellington/Fabricio
    Jadson
    Ganso
    Canete/Wallyson
    Osvaldo
    LF9

  • eu espero que o sáo paulo contrate mais um o dois reforço que traga força al time pois
    esta faltando um atacante e um volante io foguerte que veio do vasco em juvenal vai estrear
    sim ou náo pois esse cara joga bem pois eu javi ele joga e um otimo jogador o ney franco coloca o garoto para joga po ele veio do vasco para o sáo paulo e pode ajuda o meu time
    juvenal traga o jogador para o time principal ele joga muito bem conto com vocêis do
    sáo paulo um abraço atodos do tricolor

  • LUIZ HUMBERTO

    ACABEI DE DAR UMA CAGADA, DEI A DESCARGA,SOLTEI UM BRADO RETUMBANTE:
    VAI CÚr11nt23ÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Daniel Lobo

    Me agrada a forma comque Ney Franco trabalha com a base desde quando era treinador da seleção brasileira sub20. Ele é ousado e utiliza o esquema preservando as características dos jogadores ao contrário de outros que obrigam os mesmos a fugirem de suas características. Para ser um treinador completo só falta deixar a defesa menos vulnerável, mal de quem prioriza o ataque. Com a imensa estrutura de base que possui o São Paulo era fundamental ter um treinador com esse perfil pois estava ocorrendo um verdadeiro desperdício de potêncial com a falta de aproveitamento dessa garotada, tendo o caso “Oscar” como principal exemplo.

  • Leonardo

    Porra, vamo falar:

    Cortez não tem condição! O cara toda hora é a mesma jogada, penteia a bola e faz uma cagada.

    Douglas, num dá pra vestir a camisa do São Paulo, sinto muito. O cara num apóia direito e sempre faz cagada na defesa, quando num dá o corredor, toma bola nas costas ou faz falta boba perto da área.

    Chega de laterais que não sabem cruzar! Põe a mulecada que faz mais que essa dupla de mulambo.

    Wellington, fica esperto senão vc perde a vaga. Aprenda com o Caserimo, não pense que vc tem lugar cativo no time.

    Alguém consegue me explicar o pq do Aloísio na ponta? O cara é trombador, num é velocista e nem driblador.

    Outra coisa, beleza o Jadson tá jogando bem, mas quem disse que ele alça bem bola na área em faltas laterais e tiros de canto. Nossa, é bisonho como mal aproveita-se os corners

  • Leonardo

    Porra, vamo falar:

    Cortez não tem condição! O cara toda hora é a mesma jogada, penteia a bola e faz uma cagada.

    Douglas, num dá pra vestir a camisa do São Paulo, sinto muito. O cara num apóia direito e sempre faz cagada na defesa, quando num dá o corredor, toma bola nas costas ou faz falta boba perto da área.

    Chega de laterais que não sabem cruzar! Põe a mulecada que faz mais que essa dupla de mulambo.

    Wellington, fica esperto senão vc perde a vaga. Aprenda com o Caserimo, não pense que vc tem lugar cativo no time.

    Alguém consegue me explicar o pq do Aloísio na ponta? O cara é trombador, num é velocista e nem driblador.

    Outra coisa, beleza o Jadson tá jogando bem, mas quem disse que ele alça bem bola na área em faltas laterais e tiros de canto. Nossa, é bisonho como mal aproveita os corners e as faltas no bico d’ área.

    Por fim, caro Ney Franco, eu mais que qualquer um torço para esse time dar certo, assim como toda nação tricolor, mas chega de insistir neste esquema. A jogada na direita está saindo mal, o melhor lado é com o Osvaldo que possui mais as característica de ponta. Na ponta direita já se testou mta gente que não corresponde, daí o ataque fica fácil de ser marcado, pois põe 2 em cima do Osvaldo e põe marcação individual no Jadson, a bola não chega com qualidade no LF9. O Aloísio não é jogador criativo, de drible ou velocidade, ele é trombador com um bom passe e visão de jogo razoável. Cara, tenta o esquema com o Jadson e o Ganso, este jogador precisa ser mais testado, dar entrosamento e ritmo de jogo.
    Hoje ficou claro, o Ney enfrentou um técnico que tinha o time na mão, e que soube no momento mais delicado da partida tomar conta do meio campo.
    Acho que tem muita coisa errada no time, e digo isso não só hj que empatou, mas contra os bolivianos o time também jogou mal e ganhou na bacia das almas.

    Será que ninguém enxerga isso?

  • Flavio

    Lendo todos os posts acima, fico indignado de como os torcedores do meu São Paulo são cegos para não dizer burros. Não é possível que não vai chegar o dia que a torcida irá idolatrar o Jadson… O cara está comento da bola… todos os jogos tem sido o melhor em campo juntamente com o Osvaldo que também está jogando muito. No ano passado o Jadson era lider em assistencias de todo o campeonato brasileiro e todo mundo ficava criticando o cara, esse ano ele veio com tudo e deixou o Ganso no banco por méritos, porque está jogando muito e ninguém fala nada e pior tem gente escalando o time nos posts acima tirando o cara… é lamentavel.
    Muitos ai falam que o Lucas Farias tem que entrar na lateral… se a pessoa fala que os laterais estão mal e poderiamos tentar fazer um teste com o garoto é uma coisa, mais tem um monte de gente dizendo que ele é o máximo… o salvador da lateral… e eu me pergunto… onde vocês viram o garoto jogar em alto nível? Voces acham realmente que se ele estivesse mostrando no treino que é capaz de ser titular o Ney já não teria colocado ele? E para terminar tem gente que fala que tem que tirar o Luis Fabiano que faz gols em quase todos os jogos… ai não né…. daqui a pouco vai ter gente dizendo que tem que colocar o Denis no lugar do Rogério…

    • Leonardo

      Amigão, o Cortez vai dar perju de 7 milhões, o cara num veio de graça. É só por isso que o Ney num tira.

      • Leonardo

        E eu disse que o Jadson não serve para bater escanteios ou alçar bola na área. Vai ver estatística, escanteio é jogado no lixo.

  • PUTA CARA O CARA DA FOTO NO VESTIARIO TEM MARQUINHA DE BIQUINI RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRS

    • Leonardo

      É o Sheik!

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    Promotor e juiza deve ser parente do goleiro bruno, ou o dinheiro falou mais alto, ou são flamengista, no recurço deve ser apurado, porque a cabeça foi a mulher do bruno, mais o promotor pediu absolvisão, ja que os promotores gosta de comdenar pessoas desentes, porque não comdenar bandidos da pior especie, temos que criar novos juizes e novos promotores, chega de cambalachos e banditismo..

  • Luiz Humberto

    ACABEI DE DAR UMA CAGADA, DEI A DESCARGA,SOLTEI UM BRADO RETUMBANTE:
    VAI CÚr11nt23ÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • cade o garoto foguete que veio do vasco pois ele ja esta treinando fais tempo em cotia
    juvenal coloca esse foguete para joga pois falam que ele e bom jogador viu juvenal traga o
    foguete para o time principal do sáo paulo ele vai trazer otimo resutado autime do nosso tricolor vai sáo paulo vai com tudo que você e grande

  • Luiz Humberto

    QUARTA-FEIRA, 18 DE JANEIRO DE 2012
    Barbara FK 12 x 0 Corinthians: a incrível história do time norueguês que derrotou o “campeão brasileiro de 1971”

    (essa é uma rara foto do time do Barbara FK, da cidade de Vardø, na Noruega. Arquivo pessoal de Liarme Brøgger-Andersen )

    Tem circulado pela internet uma história que deixou intrigada a equipe do blog do Jornalista Esportivo: o Corinthians teria sofrido uma goleada de 12 x 0 de um pequeno time norueguês em 1971. Como a nossa equipe preza pelo jornalismo investigativo de qualidade e não dá margens para especulações e boatos de internet, fomos à busca da verdade.
    BARBARA FK

    A história contada na internet cita que o time da Noruega chama-se Barbara FK, da 4ª divisão daquele país. Uma rápida pesquisa na internet, inclusive no site da Federação Norueguesa de Futebol – http://www.fotball.no/ – não apontou resultados, ou seja, o Barbara FK não existe atualmente. Mas entramos em contato com Liarme Brøgger-Andersen, norueguês radicado em São Paulo há 50 anos e grande conhecedor do futebol de seu país. Segundo Liarme, o Barbara FK realmente existiu:

    “Sim, o Barbara teve seu auge justamente entre os anos de 1971 e 1973, quando chegou à 3.a divisão do campeonato norueguês de futebol e teve o zagueiro Hegerberg Sønstevold convocado para a seleção sub-20. Infelizmente o clube encerrou suas atividades em 1983, em meio a forte crise financeira”, nos contou Liarme, torcedor do Fredikstad FK. Assim, o primeiro mistério foi resolvido: o Barbara FK realmente existiu. Mas e o tal jogo em 1971 contra o Corinthians, aconteceu?

    Barbara FK 12 x 0 Corinthians

    A história contada na internet diz que o jogo foi no aniversário do Corinthians, no dia 1º de Setembro de 1971. Contudo apuramos que isso não é verdade: no dia 29 de Agosto o Timão ainda estava no Brasil e venceu o Fluminense por 1 x 0 para logo em seguida viajar para Bauru a fim de disputar um jogo festivo contra o Noroeste, também fundado em 1º de Setembro.

    O jogo realmente aconteceu, mas em Julho, segundo Liarme.

    “O Barbara FK estava comemorando o acesso para a 4ª divisão naquele ano e queria enfrentar uma equipe brasileira como parte das festividades, em Junho ou Julho. Havia o interesse em chamar o Santos, que contava com Pelé, e o Botafogo, que contava com Carlos Alberto Torres e Jairzinho, mas estes clubes nem abriram conversa. O que eu posso dizer é que tentaram uns 15 times do Brasil até que alguém citou o Corinthians, que ninguém nunca tinha ouvido falar. Eles fizeram o convite e o time brasileiro aceitou na hora!” conta Liarme, com riqueza de detalhes impressionante.

    Curiosamente, o Corinthians havia sido campeão do “Torneio do Povo” com um gol de Rivelino na final contra o Inter-RS. Mas o cartão de visitas na Noruega foi diferente:

    “Foi anunciado o campeão brasileiro de 1971 contra o Barbara FK, assim os corintianos se apresentaram!” conta Liarme, se divertindo com a história. “Isso empolgou demais os dirigentes do clube porque souberam e ficaram surpresos em saber que Rivelino, campeão do mundo em 1970, jogava no pequeno e desconhecido – segundo os dirigentes – Corinthians”, observou o norueguês.

    O campeonato paulista de 1971 terminou em Junho, com o São Paulo sagrando campeão do torneio e o campeonato brasileiro com a nova formatação teve inicio em Agosto. Logo o mês de Julho foi utilizado pelos clubes como uma espécie de “pré-temporada” e o Timão conseguiu esse amistoso na Noruega.

    Liarme não assistiu à partida, mas seu amigo Oleg Bigliardersen ( já falecido) estava presente e anotou a ficha técnica:

    FICHA TÉCNICA – BARBARA FK (Noruega) 12 x 0 SC CORINTHIANS (Brasil)

    Cidade: Vardø, Finnmark (NOR)

    Data: 10 de Julho de 1971

    Estádio: Frøshaug Stadion

    Árbitro: Bjorn Tengesdal

    Barbara FK: Kjell Hansen, Åge Nygård, Tom Lundberger, Janberg Sandbæk, Pete Sønstevodkaberg; Oleg Voltersvik, Schau Oddenberg, Henrik Tolimaberg, Sandrin Annënberg; Mjølner Gambalenberg, Øvrevoll Fazmerirberg

    S.C. Corinthians Paulista: Ado, Zé Maria, Luís Carlos, Sadi e Pedrinho; Tião, Rivelino; Lindóia, Samarone, Aladim e Peri.

    Gols: infelizmente essa informação não consta na ficha

    Eis o registro do misterioso jogo em que o Corinthians perdeu para o Barbara FK da Noruega por 12 x 0 e poucas pessoas têm conhecimento. De acordo com Liarme Brøgger-Andersen as comunicações naquele tempo eram difíceis e, ele lembra, não havia internet ou celulares. Mas na cidade de Vardø, ele garante, existe até hoje uma placa onde antes era o estádio e atualmente é um fábrica que processa óleo de baleia. Na placa, segundo Liarme, está escrito: “Aos bravos jogadores do Barbara FK, agremiação que muito honrou nosso condado ao vencer o campeão brasileiro por 12 x 0 em jornada histórica! Alt for Vardø, Alt for Finnmark!”

    Jornalista Esportivo às quarta-feira, janeiro 18, 2012

    • Antonio Carlos de Carvalho

      O nome dos jogadores… Henrik Tolimaberg, Sandrin Annënberg; Mjølner Gambalenberg, Øvrevoll Fazmerirberg.. hummm
      A gandula do jogo foi a mãe do Luiz Humberto, que tem vários nomes. Detalhe: o cara é bambi. (alguém duvidava disso?)

  • eu creio que hoje deve da sáo paulo diante do verdáo pois e o tricolor joga fechádo
    náo da espasso al adiversario pois o lucas faria e um bom jogador quero ver o rogerio ceni fazer um gol de falta pois o rogerio e o unico que bete falta o rogerio e tudo no tricolor
    vai rogerio vai pracima dos porcos

  • juvenal renove de novo com o nosso hidolo que e rogerio por mai uma temporada no sáo
    paulo ele ama o time que joga logo logo ele sera o precidente do sáo paulo futebol crube
    a sim eu espero ver ele como precidente chéga de juvenal passa o seu lugar para o rogerio
    a sim ele trás novos jogadores e novos patrocinadores de camisa eu achó que um dia o rogerio
    sera precidente do tricolor e um cara que sabe com versar com as pessoas e para diretor eu
    colocaria o rai e outro hidolo da torcida que gosta do seu crube bom cara vocêis ai náo achá
    em pode escrever sobré isso um abraço a torcida do meu saó paulo meninas escreva agora
    de sua resposta a um feliz dia mulher para todas mulher que gosta de futebol

    • O ROGÉRIO É UM VELHO ULTRAPASSADO E SÓ FALA MERDA,ARROGANTE E PREPOTENTE,QUANDA A BICHARADA PERDE É CULPA DO JUÍZ QUANDO GANHA É PORQUE É O MELHOR ,SERÁ QUE UM CARA COM 200 ANOS DE FUTEBOL AINDA NÃO SE LIGOU? QUE É HORA DE SABER QUE AS MINAS SÃO LIMITADAS E O TIME É FRACO O TREINADOR MEIA BOCA O PRESIDENTE UM LOCO BABÃO E ALCOLATRA?OU SEJA ESTE DECADENTE GOLEIRO JÁ PASSOU DA HORA DE PARAR OU PODE SER POR ELE SABER DA ROGERIADEPENDENCIA,TALVEZ SAIBA QUE SE PARAR FECHA OS BAMBIS!!!! É ISSO QUE DÁ DEPENDER DE UM JOGADOR SÓ,AGORA A BICHA VÉIA TEM QUE JOGAR ATÉ 50 ANOS,SE NÃO NÃO VAI NINGUÉM NO MORUMBIBA!!! QUEM GOSTOU DÁ UM JÓINHA AÍ!!!!!

  • JUVENAL,É LOUCO DE CACHAÇA E AGORA TÁ FUMANDO PEDRA!!!!RSRSRSRSRS

  • Luiz Humberto

    ACABEI DE DAR UMA BELA DE UMA CAGADA, DEI A DESCARGA,SOLTEI UM BRADO RETUMBANTE:
    VAI CÚr11nt23ÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo