Pulso firme desde que chegou



Ney Franco

O técnico Ney Franco completará neste mês de março oito meses de São Paulo e apesar do título da Sul-Americana do ano passado, já precisou conviver com alguns problemas.

Pacato e sem elevar o tom de voz quando é questionado duramente, o mineiro se saiu bem em todas as ocasiões em que acabou criticado ou bateu de frente com alguém, como no caso mais recente envolvendo João Paulo de Jesus Lopes. Ao contrário de seus antecessores, Ney não teve um momento de dúvida sequer e respondeu imediatamente a quem deveria. Foi assim com Rogério Ceni, na mesma competição sul-americana que mais tarde seria conquistada por ele, e também na administração da situação envolvendo Ganso, que desde a sua chegada não se firmou entre os titulares da equipe

A personalidade do técnico se fez valer logo em sua apresentação, quando ele chegou em um momento conturbado do clube e avisou que poderia ser cobrado desde aquele instante. A situação parece ser óbvia, porém outros tantos comandantes preferem sair pela tangente assim que o trabalho passa a ser questionado.

Em campo, o São Paulo consegue bons resultados na temporada mesmo sem arrancar suspiros da sua torcida. O treinador ainda procura a formação ideal e paga pela adaptação de alguns atletas em novas posições, além de não ter um substituto que possa exercer a função de Lucas.

Longe das quatro linhas, ele deu sinais significativos de que não tolera qualquer interferência e conseguiu isso sem mandar recado ou de maneira ditatorial. O questionamento sobre a equipe pode ser pertinente, mas fica claro que extracampo ele se saiu bem quando precisou gerir os problemas.



  • San

    Concordo com o Ney Franco, quanto a essa situação, o dirigente que perdeu uma oportunidade de ficar calado ou pensar pra falar. No time está pecando, parece que o Tricolor tem obrigação de jogar nesse esquema que tanto ele teima. Podemos ver no jogo de quinta, que há jogadores suficiente pra jogar em outro esquema. Quanto aos jogadores honraram a camisa, jogaram com raça, destaque pra Osvaldo que está chamando o jogo, e claro pra Ganso e Cañete que entraram bem na partida. Porém há jogadores que não dá pra ser titulares, por exemplo o Douglas está atacando mal e defende muito mal, seu lado parece uma avenida, seria interessante uma oportunidade ao Lucas Farias ou improvisar um zagueiro de qualidade na direita, caso Lúcio ou Tóloi e assim Rodolfo voltaria para o lado esquerdo. Cortez está devendo, chance pra Carleto que entrou bem na partida contra o São Caetano.

  • DIRIGENTES TEM MAIS ‘E QUE FICAR QUIETINHO(PSIU…) CALA A BOCA ENAO ATRAPALHE, ESSE TECNICO ‘E SERIO NAO ESTA BRICANDO NAO….TEM FEITO BONS JOGOS E BOAS SUBSTITUICOES, ELE REALMENTE VE O JOGO. DIRIGENTES ‘E PARA VER NA ARQUIBANCADA, QUE O TIME NAO TEM LATERAL DIREITO DE OFICIO, NAO TEM LATERAL ESQUERDO A ALTURA, POIS O CORTEZ E O CARLETO SAO MUITO IRREGULARES, VER QUE O CANHETE ESTA ENTRANDO SEMPRE, TAMBEM O FABRICIO, OS 2 TEM CONDICOES DE SEREM TITULARES, ALIAS NO MEU TIME JOGA CANHETE E OSWALDO E MAIS 9 JOGADORES. VAMOS BUSCAR URGENTE O SEBASTIAN COATES URUGUAIO, VAMOS BUSCAR UM GRAFITTE, PAVONI, ARGENTINO, GUINAZ’U, ASSIM QUE TERMINAR A LIBERTA O BURDISO, ARGENTINO, VAMOS REFORCAR A ALTURA DAS NOSSAS TRADICOES, VENDEMOS O LUCAS E DAI??????NAO VEIO O VARGAS, NEM O PABLO FORLAN QUE TANTO O PAI QUERIA QUE VIESSE PARA O TIME QUE MAIS AMOU SPFC, NAO VEIO TARDELLI, NEM O ANDRE SANTOS, ISSO O DIRIGENTE TEM QUE VER , QUANDO O TECNICO PEDE UM JOGADOR….TEM QUE ATENDER SEMPRE CUSTE O QUE CUSTAR AI SIM VC COMECA A COBRAR….NAO ADIANTA FICAR CORNETANDO QUANDO O TIME GANHA, FOI DURO, NAO TEM NINGUEM MAIS BOBO NO FUTEBOL, THE STROGEST, NO VAI PERDER PRA NENHUM BRASILEIRO NA ALTITUDE DA BOLIVIA…ESCREVA AI, VAMOS CONTRATAR CERTO E CALAR A BOCA…….NEY FRANCO ‘E UM GRANDE TREINADOR SENAO VCS NAO TERIAM TRAZIDOS……PRECISA O SPFC DE 2 DEFENSORES E PELO MENOS 1 ATACANTE SE O OSWALDO SE MACHUCAR????VAI POR QUEM, ATUALMENTE SO ELE ARMA JOGADAS,DRIBLA E VAI NA LINHA DE FUNDO…….HELDER ESPERANDO CONGRATACOES URGENTES….

    • Pedro

      Caramba cara, já ouviu falar de virgulas?!?!?!?!?

    • Marcos SPFC

      Boas Helder,
      Embora não concorde com alguns nomes citados por vc, achei corretissimo seu ponto de vista com relação aos cartolas.
      Ou seja, vão cuidar da administração, detetar as carencias do elenco e trazer nomes de nivel.
      Abs, sds SPFC !

  • LUIZ HUMBERTO

    POR QUE SERÁ QUE ESSE TAL DE H.ROMEU PINTO, VIVE AGARRANDO O PINTO DE TUDO MUNDO. HEIN?

  • Tá certo, apoio o Ney em tudo que tá fazendo. Não dando privilegio a um e a outro por causa de nome, tá certo. E o JPJL tem que ficar caladinho viu se nem de bastidores ele sabe imagina de futebol

  • Caros Tricolores

    Concordo plenamente com o Helder Ferreira nossa diretoria que dizia que era a melhor do pais que não demitia tecnico que deixava eles trabalharem que era exemplo para outros times do brasil. Agora não passa de uma mera diretorinha que não sabem o que faz pelo amor de Deus Volta Dr.marco Aurelio Cunha você sim sabe comandar sabe gerir um time de futebol. Não vejo agor do Mito infelismenre parar para fazer dobradinha com o Dr. Marco Aurelio ah sim veremos um time forte competitivo e grandioso. Cale a boca diretorzinho de M…… voce não sabe nada cade o dinheiro do lucas que não investiram dirito precisamos de jogadores e vcês não fizeram nada não adianta cobrar seus idiotas. Deixa o Ney trabalhar ele é o melhor para nosso time seus atrasados de mente e espirito.

  • Pedro

    Um excelente técnico. Para mim, mesmo ainda começando a carreira de títulos no São Paulo, tem um perfil à altura de Telê Santana.
    Desejo vida longa ao seu trabalho no Tricolor, porque ele tem tudo para fazer história no Morumbi.
    Abraço.

  • JOSÉ RICARDO

    Discordo dos defensores do Ney, o FRACO.
    Em 8 meses ele ainda não conseguiu dar um padrão de jogo para o time.
    Aliás nem mesmo conseguiu definir um time.
    Improvisa quando não precisa = Inventor.
    Não sabe substituir.
    É lento para perceber as falhas durante um jogo.
    E o que é pior: nitidamente está querendo manter emprego obedecendo ao etílico que se julga dono do SPFC, o JuJu.
    De que adianta ser campeão paulista se não temos ainda um time capaz de disputar a libertadores? Pois se continuar como está cairemos já nesta fase. Acorda torcida e vamos limpar o SPFC a começar pelo JuJu, ai quem sabe sem medo o Ney possa mostrar que não é fraco.

  • Marcus

    Sei não, mas aquela crítica descabida do meio de semana parece coisa de viúva do Muricy. Posso até estar imaginando muito, mas foi só alguém falar por aí que o Muricy estava balançando no Santos prá nego se sair com crítica fora de hora….

  • SÃO PAULO FC

    O Ney é um bom técnico. Espero que o São Paulo não perca esse profissional por picuinhas.

  • Marcos SPFC

    Da nova safra, é um dos pokos q se salvam. Acho o Ney um excelente tecnico q tem muito à desenvolver ainda.
    É prova q, pra ter respeito, não precisa ficar berrando e dando castigo pra todo mundo.
    Conversar é primordial em qq relacionamento.
    Gosto tb do Gilson Kleina, parece ser bom e o otimo Cuca que espero algum dia voltar ao SPFC.
    Tite, muito copetente, mas aí já é entre-safra.
    E tem aí os medalhões q já começam a fazer parte do passado, Luxa, Muricy, Abel, Osvaldo, Felipão, entre outros.
    Boa semana a todos !

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo