Perda de tempo para o que vale: Libertadores



Ney Franco passa instruções a Paulo Henrique Ganso

Ney Franco passa instruções a Paulo Henrique Ganso

Ney Franco disse que nos dois jogos da Libertadores vai escalar um time ofensivo, com dois atacantes abertos, para não dar um passo atrás em tudo que foi trabalhado. O técnico também já falou, por duas vezes, que Douglas é o dono do lado direito do ataque, função que era de Lucas.

Mas nada disso será posto em prática contra o São Caetano. Sem Paulo Miranda, Ney Franco prefere recuar Douglas para a lateral em vez de dar entrosamento ao ataque, que é o problema neste início de temporada.

Douglas só jogou assim contra o Bolívar e Atlético-MG. Se Ney vai apostar no camisa 23 contra o The Strongest, seria melhor para o São Paulo e para o próprio Douglas, que ele jogasse mais vezes avançado.

Por que não improvisar Rhodolfo ou Rodrigo Caio na função? Ou até colocar o jovem Lucas Farias?

Não. O técnico vai apostar em Ganso e mudar o esquema, a não ser que Jadson seja poupado do time, o que é improvável.

A escolha parece mais visando o resultado no Paulista do que o jogo da Libertadores. Se Ganso der certo, Ney pode encontrar a solução a partir da sua incoerência. É mais fácil deixar Paulo Miranda ou Douglas no banco do que Ganso.

Se Ganso não for bem, o que não é raro, será mais um jogo perdido.



  • Fabiano

    Bruno Quaresma voce está corretíssimo em sua palavras…

  • Waldemar Magoo

    É óbvio que com má fase de Paulo Miranda, e consequentemente sua contusão (que acabou muito bem 2012) está dando a oportunidade e a necessidade da mudança tática na equipe tricolor. Não podemos nos prender a um esquema tático que dava frutos com Lucas, pq basta recordar que na ausência dele o resultado era péssimo! Douglas é, e tem que ser nosso lateral. Tenho certeza, com a sequencia de jogos nosso time irá se encontrar e acabará essa fase de insegurança. Outra coisa, a saída do Casemiro parece ter prejudicado o Wellington, que não vê sombra e tem dados constantes vacilos, ficando longe daquele jogador “ligado” que vinha sendo, até mesmo pra quem vinha de recuperação. Mais uma, se nosso ataque realmente não marcar, juntamente com o meio-campo (e não fazerem de conta que marcam), não adianta ficarem culpando a zaga que ficará vendida, pois o atacante sempre leva vantagem com lançamentos livres por trás da zaga.

  • magrão

    Ney FRACO é muito ruim… no entanto acho que só temos chances na libertadores se jogarmos num 352 fora, e no MorunTRI com este elenco mal montado pela nossa lenta e incompetênte diretoria no 442, aí acho que jadson e Ganso são as melhores apostas para a armação. Este esquema de 4231 sem um substituto para o Lucas é furado.

    • Alexandre

      muda de time! ja que vc odeia tudo no sp, porque torcer?

      • guilherme tadeu

        pois é..ser treinador do spfc nao é facil.. ney franco, que pego um bando de jogadores e montou uma equipe que foi a melhor do segundo turno do brasileiro e campeao da copa sulamericana, acabando com o jejum desde muricy (outro que saiu xingado por boa parte da torcida, apesar de ter sido muito vitorioso no clube)..vo te fala, quando falam que temos uma torcida chata, eu de vez enquando concordo..

  • Nicollas

    O que esse Ney Franco tem na cabeça? Um time tão bom em suas peças, mas na prática… A escalação quase sempre não rende o tão esperado e o time não engrena de vez. Se no início do ano estava oscilando, agora nem isso. Todos os jogos a defesa – ponto forte outrora – é vazada. Até o fraco Ituano conseguiu furar as redes duas vezes! Que isso pow?

  • O GRANDE PROBLEMA SE CHAMA NEI FRACO, O PAULISTA DEVERIA SER A BASE PARA QUALQUER TREINADOR BOM NAO PRECISA SER OTIMO BASTA TER COMPETENCIA EU SOU TREINADOR E USARIA A BASE PARA ENGRENAR A EQUIPE NAO EXISTE OUTRA MANEIRA

    • AMAURI ARNEZ

      O NEY FRANCO ERA BOM QUANDO O LUCAS ESTAVA NO TIME, QUE CULPA TEM ELE?

      • André Bruder

        ISSO.

  • TRIHEXA

    Bruno Quaresma,

    Meu amigo, defender a manutenção de douglas no lugar do lucas….QUEM DIRIA…..e achar que Ganso nao deveria sair jogando…..ou você é galinha infiltrada na torcida ou entende muito pouco de futebol…..PH GANSO não pode ser banco…..mesmo nao jogando bem ele tem de ser testado……nao aos 20 min do segundo tempo….mas o jogo inteiro……e torcemos para que tudo de certo……

    • Gilberto

      Disse tudo.

      Incoerência é apoiar a permanência de um cara totalmente limitado, que é o caso do Douglas. Jogador medíocre, não sabe atacar, não sabe defender, não sabe acertar 2 passes seguidos de 2 metros.

      Paulo Miranda ano passado terminou muito bem, porém esse ano não apresentou o mesmo futebol do ano passado. Pra piorar, se machucou.

      Ganso no time JÁ!

  • radamantys

    JJ colocou ordem na casa, mandou colocar o ganso e o jadson juntos, agora é so colocar o Aloísio no lugar do Oswaldo

    • luis fernando

      vc parece besta, o osvaldo esta sendo eficiente marcando gols e impondo respeito aos adiverários, ai vc diz que ele tem que sair? vai jogar biroca.

    • Eder

      Ai ta de brincadeira né, colocar o Aloiso no lugar do Osvaldo, e jogar com dois atacantes de area né. O Osvaldo vai render muito na hora que o time engrenar. O Ganso tem que ganhar a posição em campo, mostrando seu melhor futebol, ele não joga na posição do lucas, o Ney tem que improvisar mesmo, acho que esta tentando de tudo, Aloisio, Douglas e agora vai ter o Wallyson, mas uma hora ele acha alguém, o que não pode é o Ganso fazer o que fez no jogo do Atletico, que ele deixou o Ronaldinho passar po ele sem dar um combate, no segundo gol, deixou a pedreira para o wellington.

  • O problema é que o SP ainda não tem um esquema e 11 titulares definidos, por isso tem muita dificuldade em encontrar um bom futebol.

    Entre no meu site também: http://www.futebolshow.net e dê sua opinião no meu blog de quem vai ganhar a Libertadores 2013

    Abs

  • norberto

    O problema mais preocupante do SPFC eh a defesa que tem tomado muitos gols, novamente como no inicio do ano passado.

    • POR ESSA E OUTRA QUE QUEREMOS UMA DEFESA MAS FIRMES NAS BOLAS AREIAS E MAS COMPETENTE BEM QUE NOSSA DIRETORIA PODERIA TRAZER DEVOTA NOSSO EDULO DIEGO LUGANO ,,,,,,,
      VAMOS SÃO PAULO VAMOS SÃO PAULO

  • Joao

    Não concordo com o post, ja que considero que tanto o douglas quanto o paulo miranda não deveriam ter lugar no time titular.

    Também acredito que é burrice querer que o time jogue com o mesmo esquema que atuava quando havia o lucas no time, ja que nenhum outro jogador do plantel tem caracteristicas ao menos semelhantes as de lucas.

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    pt so gosta e gasta furtunas com os presidiarios, com verbas furtada dos aposentados, ministro da educação so gosta da coisa preta deve ser o cú dos brasileiros. orden e progresso so na velha ditadura.

  • Porque esta equipezinha de molecotes hem Lance???Está pagando na base de um pirolito pra cada um???Os meninos não entendem bulhufas de futebol!Quanto a itamar o melhor, tem toda a razão no que diz, o que se pode esperar de uma quadrilha comandada pelo Lula?É roubo e mais roubo!Quanto ao São Paulo:esperar o que de uma equipe comandada por um cara burro, vaidoso e incompetente como o NEY FRANCO???

  • Glauber

    Acontece que Ney Franco está aos poucos dando o braço a torcer…

    Ele insiste em um esquema que não funciona por falta de peças 4231 ao mesmo tempo em que não da oportunidades para a implementação de um 442 com Ganso e Jadson..

    Como o 4231 não vem funcionando ele, corretamente, vai observar o 442. Se der certo haverá a mudança do esquema..

    Não fazia sentido dar tempo a um esquema antigo (que nao funciona mais) ao mesmo tempo em que não se treinava um esquema novo.

    Por fim, Douglas de ponta não funciona porque ele, além de ser um jogador de qualidade duvidosa, insistem em FECHAR PELO MEIO. Assim, se é pra ter um falso “meia” , melhor escalar Ganso que é da posição.

  • Joaquim Paulino Leite Neto

    Em primeiro lugar, o ney Franco merece todo o apoio da torcida, pois até agora ganhou tudo o que disputou pelo Tricolor: Sul americana, returno do Brasileirão e é líder do paulistinha por pontos perdidos. Portanto, ele está dentro do grupo e muitos aqui de fora dando pitacos sem saber da realidade do dia a dia. É MUITA PRESUNÇÃO de quem não entende absolutamente nada de futebol.

  • Milton

    Eu volto a bater na mesma tecla, o subistituo ideal do Lucas seria o Allejo…

    Sem mais!

  • Everton Lino

    Seria ótimo se quem escreveu a matéria a assinase também, pois só assim saberiamos a quem responder.
    Mais mesmo assim vamos a resposta a toda equipe de autores, todos defendem que o paulistão deve ser encarado como uma pré-temporada, para obter melhores resultados na Libertadores, o que o Ney está fazendo???
    O esquema 4-2-3-1 está funcionando, mas não da forma ideal por não termos um substituto para o Lucas, como o JJ não irá contratar mais ninguém cabe ao treinador encontrar a forma que o elenco renderá mais, e é isto que o Ney está fazendo, infelizmente qrande parte dos jornalistas só querem conturbar o ambiente das equipes (Menos do corinthians) E quase sempre conseguem deixem o treinador trabalhar em paz!!!!
    E nós tricolores temos de parar de ser influenciados por jornalistas que querem apenas tumultuar nosso clube.

  • Mandou bem na sua análise Bruno! Concordo!

  • o povo que le o lance é mtu burro, ou é porco, ou é galinha, nunca vi criticar tanto, na europa tds jogadores sao testados e usados de diferente maneiras, isso é o futebol moderno, nao adianta nada criticar o ney franco sendo que ele é de longe mtu melhor que qlq outro tecnico que trabalhou no sao paulo desde o muricy. acorda negada e para de critica

  • Adams

    Douglas no ataque? Sem comentários para o Ney Franco. Douglas é muito bom lateral, coloca o Paulo Miranda no chinelo. Se eu fosse o Ney, apostaria, sim, em Ganso no meio campo, ou o Wallison, que está chegando ai, depois de tratamento de contusão. Outra coisa: por que insistir no esquema tático do ano passado? Ele deu certo com o Lucas, que não está no time; portanto, está na hora de mudar o esquema. Que negócio é esse de que o mundo todo joga com o 4-3-3? Ficou louco, Ney Franco? Até parece! E mais: o não entendo por que Jadson e Ganso não podem jogar juntos. Um é destro, o outro é canhoto. É só jogar como a seleção brasileiro e grandes times pelo mundo jogam: com dois meias, um chutando com cada perna, ou seja, desloca o Jadson para a direita, e coloca o Ganso pela esquerda. Simples! Ney Franco está tendo problemas simples, mas que não sabe resolvê-los. Fala sério!

  • pedro

    o time certo.

    rc,toloi,lucio,rodofo,cortes,denilson,weliton na latera ,ganso,jadson,osvaldo,Lf

  • pedro

    um bom time começa com uma boa saga,e nos temos tres otimos sagueiros.acorda ney franco.

  • Caldeira

    Ney Fraco já ta hora de deixar de ser viúva do lucas muda logo esse esquema, Douglas é ruim pra cacete no ataque!!! Ganso no Banco é pecado!!!

  • Max Nicola

    Discordo completamente. Antes de dar entrosamento, voce precisa ACHAR O TIME, coisa que ainda não aconteceu desde a saída do Lucas. Ney Franco faz o certo, usando o paulistinha para testar varias alternativas, até achar a formação ideal, aí sim dar entrosamento. Além do que, Paulo Miranda se machucou, seria muito temerário improvisar na lateral como voce quer, ou lançar uma jovem promessa em plena libertadores. Sendo assim, Douglas tem que ser recuado mesmo.

  • Murillo

    Esse Bruno Quaresma é um baita corneta eim, deixa o Ney trabalhar e o ganso jogar.

  • Henry

    Assisitindo ao bem amigos ontem, vi o Ney falando que com a ausencia de paulo miranda ele poderia mudar o esquema e que não está preso ao esquema 4231, que foi mal interpretado, que pode jogar no 442, outra coisa que colocou foi que tem um planejamento para o Ganso que esta sendo cumprido a risca, primeiro era de entrar em alguns jogos e depois entrar como titular desde o começo, eu acredito nos 3 sistemas, mas tem que colocar ganso como titular para dar ritmo, paulista ele tem que jogar todas com o time titular, mas o 4231 pra mim ja esta com seu fim contado, no 442 cabe os dois, e ele esta dando a entender que vai tirar o wellington, ai é a vez de maicom, no ultimo jogo jogaram os 3 e colocaram o ituano na roda, ninguem pegava mais a bola, com jadson, maicom, ganso
    442, ceni, lucio, toloi, cortez, douglas, denilson, maicom, ganso, jadson, luis fabiano, oswaldo
    nesse esquema poderia até colocar ou jadson ou ganso como pivo a frente da area e abrir os dois atacantes
    352, ceni, lucio, toloi, rodolfo, cortez, douglas, denilso, jadson, ganso, luis fabiano, oswaldo
    nesse sistema pode até deixar o lucio como um libero tem boa saida e toque bom, quase um volante

  • Carta para Ney franco

    Bruno Quaresma,

    Meu amigo, defender a manutenção de douglas no lugar do lucas….QUEM DIRIA…..e achar que Ganso nao deveria sair jogando…..ou você é galinha infiltrada na torcida ou entende muito pouco de futebol…..PH GANSO não pode ser banco…..mesmo nao jogando bem ele tem de ser testado……nao aos 20 min do segundo tempo….mas o jogo inteiro……e torcemos para que tudo de certo……

  • TRI-HEXA

    Quaresma,

    Meu amigo, defender a manutenção de douglas no lugar do lucas….QUEM DIRIA…..e achar que Ganso nao deveria sair jogando…..ou você é galinha infiltrada na torcida ou entende muito pouco de futebol…..PH GANSO não pode ser banco…..mesmo nao jogando bem ele tem de ser testado……nao aos 20 min do segundo tempo….mas o jogo inteiro……e torcemos para que tudo de certo……

  • João Pedro

    Perfeito. Concordo plenamente!

  • na minha opiniaó o tricolor precisa de algo mais pois dizem que vai chéga dois reforçós sera
    em torcedor torço que chegué logo pois otal juvenal fala que vai trazer jogador vamos espera
    para ver o sáo paulo e grande e vai mostrar sua força pois você ai ja jogou sua timemania hoge em entaó e so passa em uma casaloterica e fassa a sua aposta jogue na timemania e
    ajudi o seu time do coraçáo pois todas as quartas e sabado e dia da timemania e so você
    jogar agara pois passa logo em um loterica aposte na timemania e so marcar dez numeros e
    marcar o time do seu coraçáo fala ai tricolores responda isso agora abraços

  • que saudades do saó paulo dos anos noventa para cá velho telesantana deu alegria pois o
    novo saó paulo forte e guereiro vai tricolor paulista vai pracima que tempo bom foi aquele
    tempo era bom

  • RENATO DO SOBERANO

    Olá pessoal.
    Não sei o que o Ney Franco quer, pois o time esta forte, mas ele não sabe o que fazer com tantos talentos, até parece que não quer ficar treinando o Tricolor, esta tão preocupado que nem lembra que Juvenal ainda esta na presidencia do São Paulo Futebol Clube,deixar o Ganso no banco e colocar esse pé de pato que é o Douglas, que até então era um simples lateral e agora que colocar no lugar do Lucas, mas nem a pau juvenal, tá com areia nos olhos, tudo bem pensar colocar o Cañetes é viavel mas o Douglas, é por isto que esta deixando a zaga exposta, o cara não marca, não ataca só toca errado e frita totalmente o esquema, volto a repetir que o Jadson que é o reserva imediato do Ganso, é só observar nos jogos o Jadson é um jogador comum e nada mais, não faz nenhuma jogada de efeito, nenhum drible legal, as vezes dorme em campo e nem pega na bola, sem falar que em dois jogos perdeu a bola que resultou em gol do time adversário.
    1 Rogério Ceni, 2 Rodolfo, 3 Lúcio, 4 Tolói, 5 Wellighton, 6 Denilson, 7 Cañetes, 8 Ganso, 9 Luis Fabiano, 10 Oswaldo, 11 Aloisio. Este é o time ideal para ser campeão.
    Boa noite caros tricolores

  • Jorge

    Essa pagina do lance parece que so sabe fazer critica superficial. O tecnico é o Ney, é ele quem escala. Ele tem ser analisado pelo desempenho e resultados a longo prazo. O momento agora é de testes. Lembremos todos, principalmente aqueles que vem aqui despejar seu odio, que a gente nem estaria nessa Liberta se nao fosse o Ney e a saida do Leao. Criticar o treinador por suas decisoes antes de ver os resultados é muita falta do que escrever. Ser jornalista assim é facil. Esta claro que o Ney ainda nao encontrou o time ideal, mas isso leva tempo e se nao entendermos isso e continuarmos a ir no oba-oba de jornalistas como esse aqui, ficaremos sempre com um time em construcao e sem ocupar a posicao de destaque que sempre ocupamos no futebol mundial e universal. O momento é de apoiar o time, critiquem a diretoria e o q ocorre na base se quiserem, mas o time precisa e merece apoio.

  • Jorge

    Aqui um um artigo sério que vai de encontro ao que o limitado jornalista dessa página está dizendo: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/pvc/1231982-aprender-a-vencer.shtml

  • Jorge

    Amigos tricolores um um artigo sério que vai de encontro ao que o limitado jornalista dessa página está dizendo: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/pvc/1231982-aprender-a-vencer.shtml

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    Pt so gosta e gasta furtunas com os presidiarios, verbas furtadas dos aposentados, ministro da educação so gosta da coisa preta deve ser o cú dos brasileiros que ele esta focado ok?

  • Pingback: Clipping: Notícias Sobre o São Paulo FC « Blog do Lina()

  • Ola tenho visto meu Tricolor jogar e acredito q o nei franco poderia fazer uma experiencia que pode ate da resultado em algum momento, que e colocar 03 zagueiros ja que lucio gosta de avançar pelo meio, deixa ele de libero e vamos ver o que acontece vale a pena essa experiencia, acredito tambem que aloisio,luis fabiano e osvaldo e o poto forte, nao pode mudar o time so porque vai jogar fora, os adversarios que se preoculpe como vai marca esse ataque afiado quero ver quem segura certo, valeu galera tricolor e nos q tá…

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo