Lado direito sem solução



Em cinco partidas na temporada com os titulares, são cinco formações diferentes no ataque. As mudanças se resumem a tentar achar uma solução para o lado direito do setor.

Contra a Ponte Preta, a bola da vez foi o argentino Cañete, o único que ainda não havia sido testado desde o início de uma partida. Discreto, ele não deu a solução que Ney Franco esperava no último teste antes da estreia na fase de grupos da Libertadores, na próxima quarta-feira, em Minas.

Como prometido, o treinador colocou Paulo Henrique Ganso na etapa final e ele não jogou ao lado de Jadson. O camisa 8 entrou como armador pela esquerda e Cañete, um pouco mais recuado, ocupou o outro lado. Douglas, opção testada na derrota em La Paz, deixou a lateral para ser o ponta.

Com um homem a mais na linha ofensiva, o São Paulo não conseguiu se livrar da competente marcação da Ponte Preta. A Macaca se propôs a jogar atrás da linha da bola e assim fez durante a partida inteira. Denis trabalhou apenas em um chute dado por Chiquinho no segundo tempo.

Aloísio, substituto de Luis Fabiano, teve a primeira oportunidade de atuar na função em que se destacou no Figueirense. Sem conseguir segurar a bola no campo de ataque, praticamente virou um rebatedor. Desta maneira, dificultou a vida de Jadson. O camisa 10 conseguiu dar apenas duas boas bolas para ele, na primeira etapa, porém sem perigo.

A última partida com os titulares antes de encarar o Atlético-MG mantém a dúvida de Ney Franco. Até o momento, ele não tem um companheiro sólido para Jadson, Osvaldo e Luis Fabiano.



  • Milaré

    Cara, esquece o Lucas
    O time tem que mudar o jeito de jogar, querer continuar o esquema com direita aberto sem ninguém que sabe e quer fazer isso, vai malhar ferro frio. Altere o esquema…

  • EU ACREDITO QUE A SOLUÇAO ESTA LA NE SO ELE QUE NAO VE COLOCAR OSVALDO NA DIREITA EO GANÇO NA ESQUERDA

    • nelson

      mas o Ney fez isso contra o santos… só que logo no começo, o Osvaldo pediu pra trocar de posição porque não tava conseguindo jogar pela direita.

    • spfc tem que contratar um jogador que faça a diferença como lucas, sao paulo tem grana é só abrir a maõ juvenal porque senao libertadores será apenas sonho de verão.
      tire 20 miii e compre logo um jogador bom nao como jad,lf,osw, pó perdemos o montillio para a sardinha ,,,é brincadeira acorda juju, tricolores vamos gritar e agitar caramba

      • nilton

        respeito com o Santos, quem manda o seu Ganso virar Pato? nós estamos muito satisfeitos com o Montillo obrigado.

  • Pingback: Clipping: Notícias Sobre o São Paulo FC « Blog do Lina()

  • rubiano

    Não sei como a diretoria do São Paulo pode ser tão absurdamente cega, pois o lado direito é o problema do time não só esse ano, mais sim nos ultimos seis a sete anos pelo menos. O tricolor não tem um lateral dono da posição desde a primeira passagem do Cicinho 2005/2006, de lá pra cá todo ano é isso; o técnico tem que se virar, inventar soluções, improvisar, e a torcida sofrer e rezar pra dar certo.
    Não tem como esse time ganhar um campeonato que realmente interessa, falo da libertadores e do brasileiro, o resto é pra dar ritmo ao time. Esse é o legado do Sr. Juvenal.
    Hoje com esse elenco, o Canete tem que ter mais ritmo, jogar mais; quanto a lateral o Paulo Miranda dá estabilidade ao setor defensivo, e até pode chegar bem ao ataque; o Douglas por sua vez não marca bem, deixa muito espaço nas costas, não sabe fazer um cruzamento descente, tem um passe regular, e uma grande dificuldade em decidir o que fazer quando está no ataque demora demais pra passar a bola.
    De resto é esperar que o Ney Franco que não é nenhum gênio vai ter que dar um jeito no time com o que tem ou vai ser queimado.

  • San

    Uma partida apenas é pouco pra tirar conclusões, tem que haver uma sequência de jogos pra determinado jogador. Eu creio que o Jádson e o Ganso podem jogar juntos, não precisa ter um jogador fixo na direita e sim opções de movimentação dos jogadores, o próprio Osvaldo pode cair pela direita, o Ganso, o Jádson, não pode é ficar fixo no ataque esperando bola. Os laterais podem apoiar no caso o Douglas e o Lucas Faria(Paulo Miranda não constrói).Wallyson, Cañete, Ganso, Aloísio e até mesmo Maicon, como meia de ligação que pode jogar avançado ( o qual terminou a temporada bem e estranho que não tenha entrado durante as partidas).

  • paulo

    PERDEU PARA OS SARDINHAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Junior

    Isto é o que dá ter bebados e lerdos na diretoria, venderam o Lucas e não tem reposição, contrataram um técnico FRACO que acha paulo miranda um lateral e a solução… belo planejamento jj e jesus lopes… com estes aí, não vamos ganhar nada.

  • vagner

    Acho que o time só vai voltar a jogar bola igual ao final de 2012 quando os volantes marcarem igual faziam ano passado e der uma sequencia legal para o cañete, wallison ou aloisio, também acho que a turma o JJ poderia contrar um grande jogador já que dinheiro tem e não adianta falar que não tem pq sabemos que tem, mas se for para trazer alguém que seja alguém que de valor a camisa do soberano não um qualquer que só quer dinheiro e mais nada, mas pelo visto até o meio do ano vai ser este o time e bora apaior o maior e mais querido do mundo

  • Eliomar De Sousa

    Paulo miranda de lateral,ate quando assim nao dar e brincadeira ninguem aguenta mais ver isso!

  • radamantys

    O douglas ta de brincadeira ou é o NEY porq lateral que não cruza onde ja se viu isso, e quando ele joga avançado é pra ficar aberto pela direita dando opção e não afunilar onde ja tem 2 meias de ligação. Lateral direita ta uma merda.

    Canete, ta jogando muito bem e sem ritmo o cara ficou 1 ano sem saber o que é bola, e olha a garra do cara nos jogos, e compara com a do Denílson ta errando tudo e do Wellington que não ta correndo como ano passado.

  • francisco

    Acho que o Canete merece mais chances. Mas, para esse jogo contra o Atletico, eu entraria com o P. Miranda na lateral e o Douglas na ponta. Fora de casa, acho que da melhor consistencia defensiva. Mas e claro que falta alguem para a ponta direita. Na verdade, com tanto dinheiro com a venda do Lucas, Oscar e outros mais, e absurdo nao ter vindo ninguem. O Juvenal tinha mais era obrigacao de ter trazido alguem como o Robinho, Nilmar ou Montillo. Agora, com a janela fechada, o que fazer? Talvez o Lucca, do Criciuma, ainda machucado, possa ser uma boa aposta. E em julho o Juvenal pensa em comprar o Denilson. Outra viagem! Por que, com tanto dinheiro em caixa, bem mais que esses clubes medianos da Italia, nao investe num grande segundo volante que fez historia no clube, o Hernanes? Esse e um cara que desequilibra. Pois e, Juvenal! Enquanto outros clubes estao trazendo jogadores, viramos um clube exportador que nao investe nada, e so traz jogadores medianos no fim de seus contratos. Voce quer ser campeao da Libertadores assim?

    • betomoore

      Lucca já está no Cruzeiro!
      Montillo, Lucca, Vargas…

    • flavio

      Lucca ja esta no Cruzeiro

  • betomoore

    Eu fico aqui pensando…
    O SP não tem atacante pela direita, seus laterais não são completos (um só marca e outro só ataca à direita e o esquerdo é fraco na marcação), tem 3 ótimos zagueiros, tem dois ótimos meias (um que impõe mais velocidade e outro cadenciado) e um histórico muito vitorioso no 3-5-2! Vamos lá então, o time é esse:
    ROGÉRIO CENI; LÚCIO, TOLÓI e RODOLPHO; DOUGLAS, JADSON, DENÍLSON, GANSO e CORTEZ; LUIS FABIANO E OSWALDO!

  • Junior

    “Parabéns” ao planejamento da nossa diretoria bebada e lerda… venderam o Lucas não o substituiram e não temos atacantes pelas pontas, JJ e o imprestável do Jesus lopes estão bebendo o dinheiro do Lucas enganando a torcida, mas não se iludam o time deste ano é pior do que o do ano passado, talvés nem a sul americana vamos ganhar!!!

  • Leonardo Boccaletti de Alencar

    A solução para o lado direito do time do SP

    seria contratar um jogador de qualidade

    que tenha condições de atuar também

    com qualidade pelo setor. Que “excelente”

    planejamento em diretoria do SP?! Venderam

    o Lucas por uma bolada e não contrataram

    nenhum jogador para substituí-lo. E olha

    que tiveram tempo para pesquisar por

    um jogador no mercado para substituí-lo,

    vide que o Lucas foi vendido no meio do

    ano passado. Brincadeira! ganhar a

    Libertadores com improvisações no time

    é tarefa quase impossível.

  • É isso mesmo Junior, voce pensa mesma coisa que eu, o time do São Paulo esse ano é pior do que o ano passado, perdemos o melhor jogador do time e essa diretoria incompetente nao contratou ninguém e olha que dinheiro não falta, falta é ambiçao por títulos. infelizmente não vamos ganhar nada em 2013.

  • leandro

    contrata o juliano ex inter de porto alegre o cara joga muito e é meia atacante é rápido e driblador no mesmo estilo do lucas o cara tá esquecido lá fora seria a melhor opçao para o lado direito

  • dory junior

    Não sei o k falar , pois do vejo o comportamento desta e para sermos tetra campões da taça teremos k tirar os incompetentes ( alguns que são menos ilibados )

  • TRIHEXA

    Diretoria do caralho acorda…. lateral direita precisamos de um cara com qualidade, esse douglas é muito fraco. Na zaga breno nao vem, qual é o plano B? Afinal Rodolfo é muito fraco…..Pra posição onde joga o lucas….acorda torcida….Canete não pode ser nossa esperança de substituir o lucas…..precisamos de um cara de qualidade para o lado direito do ataque…..pra concluir…..quem é o substituto do luis fabiano? não me venham dizer que será o aloisio….pois é piada de mau gosto…..FRAQUISSIMO….pior que o Cone jose

  • Ricardo

    A solução pode ser o Siloé , o cara bagunçou a defesa do São Paulo , parece que é meio maluco mas -é ótimo jogador.

  • Esta mais do que claro que no elenco ninguem sabe fazer a função do Lucas o Ney tem q esquecer o 4-2-1-3 acabou c ñ contratar alguem p jogar ali com esse elenco esquece , ele pode escalar o time no tradicional 4-4-2 douglas, lucio, toloi, cortez, wellington, denilson,ganso , jadson, oswaldo e luis fabiano , simples assim cada um na sua, meia direita , meia esquerda dois volantes dois laterais de oficio , o paulo miranda é esforçado mas td mundo sabe q e limitado, se for p fechar o lado direito com um zagueiro q jogue o toloi por ali ai sim deixa o douglas livre p subir pela direita sabendo que tem proteção de um volante e um zagueiro na defesa, tem outras opções no elenco como maicon q fecha bem o meio e poderia liberar mais o jadson, o fabricio que marca muito mais que o denilson e poderia abrir uma vaga p mais um atacante mas jogar aberto pela direita como o lucas so o lucas .

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo