Cañete na ponta fez bem a Jadson e ao time



Marcelo Cañete fez no sábado, pela primeira vez, aquilo que diretoria e torcida do São Paulo esperavam desde julho de 2011. De fato, com atraso de um ano e meio, mas não por culpa dele. O problema muscular fez com que ele não pudesse atuar quando foi contratado, e facilitou a lesão no joelho, na mesma perna direita, que fez com que ele perdesse pré-temporada e meio ano em 2012.

A entrada do argentino contra o Mirassol fez com que o São Paulo voltasse ao 4-2-3-1 puro, que Ney Franco cultivou com Lucas em 2012. Cañete como ponta direita, Jadson centralizado e Osvaldo na esquerda. Jadson, por sinal, foi o mais beneficiado. Tem problemas para jogar na direita, mas fez a bola correr e participou muito mais do que Ganso após a mudança.

Ainda não é possível decretar, mas o time melhorou, no sábado, quando Ganso saiu. Não porque Ganso está abaixo dos outros jogadores, mas porque o 4-2-3-1, com dois pontas, funciona melhor do que a tentativa de um 4-2-3-1 com Jadson na direita e Ganso no meio.

Se isso se confirmar, seja Cañete, Douglas, Ademilson ou Wallyson, a alteração tem que acontecer. Não é o que diretoria e torcida esperavam, mas tirar Ganso ou Jadson do esquema pode fazer bem.MUltas financeiras ou veto ao Morumbi por um determinado número de jogos



  • Thiago

    Realmente o Cañete jogou ( graças a deus ) e jogou bem…

    Pelas entrevistas do dirigentes, tecnico, e alguns jogadores , parece que o tricolor quer jogar no 4-3-3…

    O Ganso tem que abrir o olho… se não vai perder a vaga pro Jadson…

  • Tricolor

    a verdade é que o são paulo está com um elenco muito forte. Com isso a disputa pela titularidade sera acirrada no meio de campo. Os três jogadores tem condições de atuar, porém para que o Cañete seja titular absoluto levará tempo. A jogada do primeiro gol é um exemplo de como o Ganso faz a bola correr com eficiência,um meia ao estilo clássico que está em extinção no dias atuais, e o segundo gol mostra que o Jadson é um meia mais incisivo, que entra mais na área. Essa é a dor de cabeça que todo treinador quer. Fora essa disputa, ainda devemos nos lembrar da volta do Fabrício. Para um ano longo, repleto de competições, o São Paulo vem com um time muito bom.

  • Celso Marques

    Acho que 4 2 3 1 com Jdson na criação…o time jogou bem..quanto ao Ganso, um ótimo problema para o Ney Franco

  • Flávio_tricolor

    Jadson é bom e foi muito importante ano passado,
    mas Ganso é mais jogador !!!
    Se tiver que sacar um, sinto muito Jadson !!!

  • ALO DIRETORIA DO SPFC RESPONSAVEL PELAS CONTRATAÇOES, OLHA O DIEGO TARDELI AGORA MAIS EXPERIENTE E MAIS MATADOR NAO É UMA BOA CONTRAÇAO …..TEMOS MUITO CHAO PELA FRENTE PERDEMOS O VARGAS,DIEGO FORLAN, LUGANO, KAKA,……VAMOS GASTAR UM POUCO DESSE DINHEIRO D VENDA DO LUCAS, PORQUE NAO PENSAR EM MAIS UM ATACANTE, E PORQUE NAO O LUGANO, NAO VAI MACHUCR NINGUEM??????FAÇAMOS UM TIME PARA O PAULISTAO E PARA A LIBERTDORES. O TARDELLI É UMA BOOA….ATRAVESSAR TODO MUNDO ATRAVESSA…VIDE OS GAUCHOS…PALHAÇOS ROUBAM SEMPRE JOGADORES COMO FIZEREAM ALICIANODO O OSCAR…E OUTROS QU TEM HISTORIA RECENTE…..PAU NELES TARDELI NO MORUMBI. HELDER

    • Não concordo com você Helder não perdemos nada pois para perder é preciso ter o que não era o caso,acredito que estamos no caminho certo basta dar mais oportunidades para os jogadores que já estão no clube: como Marcelo Cañete,Ademilson entre outros…. e se derepente aparecer um ótimo negócio ai sim aproveitar !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Flávio_tricolor

    Ganso no meio,
    Oswaldo na esquerda,
    Cañete na direita,
    Favela pondo pra dentro !!!

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo