Vai começar o jogo-treino oficial



Pode parecer que o título dado a esta coluna é uma loucura, mas não é. Os esvaziados campeonatos estaduais começam a ser disputados nesta semana e com eles voltam também os questionamentos sobre as fórmulas de disputa. Jogo-treino durante a pré-temporada dos clubes é comum e a partir de agora eles só ganharão um caráter oficial. O uniforme de jogo entrará em cena e a partida será aberta ao público, coisa que não acontece durante a preparação.

No Paulistão, por exemplo, três dos quatro principais clubes estarão com a cabeça voltada para a Copa Libertadores. O São Paulo vai usar força máxima na estreia contra o Mirassol, afinal quatro dias depois estará em campo para uma decisão importante. O Tricolor vai enfrentar o Bolívar para se garantir na fase de grupos da competição sul-americana. Como resultado, disputará várias rodadas com uma equipe recheada de reservas.

Os titulares do Corinthians se reapresentam das férias somente nesta segunda-feira. Assim, Tite também só os terá em condições lá na frente, após várias rodadas disputadas. E quando forem a campo, será para testá-los de olho no bicampeonato da Libertadores, prioridade absoluta.

As primeiras 19 rodadas do estadual paulista não valem absolutamente nada. O regulamento sequer prevê uma mísera vantagem além do “espetacular” mando de campo na disputa do jogo único nas quartas e eventualmente nas semifinais.

Como escreveu João Carlos Assumpção, em seu blog no LANCE!Net, Corinthians, São Paulo e Santos já se movem para mudar a estrutura atual do torneio, mas já contam com a resistência do atual comando da Federação Paulista.

O Rio de Janeiro é outro estado que vê o seu campeonato local cada vez mais sem força. E, para piorar, a federação resolveu aumentar o valor dos ingressos na tentativa de “atrair” mais público.

*Coluna publicada na edição desta segunda-feira no LANCE!



MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo