Vargas: reforço para manter o padrão de jogo



O time do São Paulo teve altos e baixos ao longo da temporada, contudo, com os retornos de Rogério Ceni e Wellington, ascendeu na reta final, conquistou o quarto lugar no Brasileiro e o título inédito da Sul-Americana. Além das voltas dos jogadores e a contratação de Ney Franco, o fator imprescindível foi a adoção do esquema 4-2-3-1.

Com a saída do meia-atacante Lucas, a equipe perde um dos pilares do time. A diretoria mexe os palitinhos para repor a ausência e a possibilidade na contratação do chileno Vargas é uma boa saída.

Com o atacante, a equipe mantém o setor ofensivo com dois jogadores abertos e um centralizado. Além disso, Vargas é técnico, paciente com a bola nos pés e dono de grande precisão nos passes e nas finalizações. Além disso, é tarimbado por ter conquistado a Copa Sul-Americana pela Universidad de Chile.

Além da manutenção do esquema, o zagueiro Paulo Miranda, improvisado na lateral direita, ganha mais contenção e possibilidades, tal como na época do Lucas. O setor fica mais resguardado, pois se o lateral subir, Vargas pode voltar, pelo menos, até o meio do campo.

Caso queira manter o time, Ney Franco já improvisou Douglas na função de Lucas. O lateral tem bom arremate de longa distância, além de dribles rápidos. Negueba também cumpre a função, mas deve servir de opção para o segundo tempo, como Ney Franco já fez durante a Seleção de base. Outra possibilidade é colocar Ganso e Jadson juntos, mas, o estilo de jogo seria afetado. Jadson seria deslocado para o lado direito, mas, por não ser tão veloz quanto Lucas, cadenciaria muito o jogo pelo setor, enquanto Ganso atuaria mais centralizado, fazendo as ligações.



  • Com esses reforço que o São Paulo está trazendo o time vai fica bem mais forte agente vamos chega com tudo esse ano para ganhar todos esses campeonato não vai ter para nenhum time porque o São Paulo é um super time só traz os melhores jogadores para joga no clube eu amo demais meu time.
    Essa libertadores não vai ter para ninguém o São Paulo vai superar todos os jogos vamos ganhar tudo eu acredito muito no meu time eu do a minha vida pelo São Paulo…

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo