Outra vez a punição por competência



No começo do mês passado escrevi neste mesmo espaço que se a CBF não usasse o bom senso o clube poderia ser punido pela competência de ao mesmo tempo que fosse campeão da Sul-Americana e vice do Campeonato Brasileiro poderia entrar na Libertadores com uma vaga pior.

A entidade, depois de ser alertada pelo LANCE!, agiu rapidamente e evitou um problema maior.

Mas como por lá as pessoas que gerem o futebol vão descobrindo as coisas aos poucos, desta vez alguém teve a brilhante percepção de que se o São Paulo for campeão continental não poderá estar presente na Copa do Brasil em função das datas escassas e mal administradas do segundo semestre.

Enquanto isso, os estaduais, cada vez mais murchos, continuam com incríveis 23 rodadas até que seus campeões sejam conhecidos.

No ano que vem, o São Paulo terá uma chance a menos do que os outros de conseguir vaga diretamente na fase de grupos. Isso porque a Copa do Brasil viabiliza isso. Já a Sul-Americana, não.



  • O SPFC NAO PRESIZA DA COPA DO BRASIL TITULO DA SUL AMERICANA ESTA BOM
    2013 VAI MELHORAR PARA SPFC

    • fenomeno

      penalti vai bater luis chupetinha!!!

  • DOMINGO DIA 2 TEM FUKA DAS GALINHAS CORINHTIANO ESTA CANÇADO TOMAR CHOCOLATE
    DO SPFC

    SPFC X CORINTHIANS

    TORCIDA INDEPENDENTE X GEY DA FIEL

    • fenomeno

      bicharadas fregueses n1 do todo poderoso timao!!!

  • AHAHAAHA LIBERTADOR TEM DONO O QUE CORINHTIANS VAI FAZE O QUE NO JAPÃO
    VAI CONHESER JAPÃO TIRAR FOTO COME COMIDA JAPONESA
    LIBERTADOR É DO SPFC

    • Odair

      “…conhecer….”

    • fenomeno

      todo poderoso timao o clube mais rico do brasil!!!

      • Fernando

        Mais rico em ladrões, pederastas, travecos em geral!!!

  • Rodrigo T. Matos

    TRICOLOR PAULISTA!!! CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2013!!!!!!

    • fenomeno

      sonha bicha arrombada!!!

  • Olha esta politica da CBF, esta completamente por fora dirigentes incompetentes prejudica uns favorece outros os clubes são reféns destes maus administradores do futebol Brasileiro me diga uma coisa como pode colocar um treinador que colocou um time para segunda divisão para dirigir a seleção de um país enquanto outros andam pra frente nós voltamos para traz tem treinador, que quando em fala que trazer um treinador de fora para dirigir nossa seleção, diz que ele só dirigiu o Barcelona mas teve material humano e soube usa-lo com muita competência enquanto aqui se tivesse este material estaria colocando seu time para jogar na retranca que diga eles que criticaram temos que inovar esta passando da hora, quando a voz do povo pediu PEP GUARDIOLA sabe porque esta seleção não causa mas alegria em ninguém e um monte de jogador que não sabe o que fazer com a bola treinar contra seleção de menores expressão e fácil para enganar trouxa porque não chama seleções que disputam uma Eurocopa porque sabe que vai levar um tremendo vareio de bola? nosso futebol esta a mil anos atras hoje já não e mais unanimidade e não coloca medo em ninguém tem seleções melhor que a nossa fica aqui minha opinião pra esses incompetentes que se dizem que são o máximo do futebol trazer Felipão e Parreira e o mesmo que voltar ao passando que vive de passado e mumia só eles não conseguiram ver isto ainda.

    • fenomeno

      arena corinthians o maior e mais moderno estadio do mundo, vai corinthians!!!

      • Fernando

        Arena corinthians, a maior parada gay do universo!!! vai corinthians, vai tomar no cu!!!

        • Que arena corinthians o que?
          O nome é Estadio Federal de Itaquera

  • quando o saopaulo está em ótima fase, sempre tem uns idiotas pra atrapalhar.

  • Andre Luiz

    E de se inconformar com isso…a Copa do Brasil seria um bom torneio para se disputar no ano que vem…tomara que o Sao Paulo chie e consiga joga-la…nem que jogue com dois times ao mesmo tempo!!! CBF incompetente!!!

    • fenomeno

      nunca foram campeao da copa do brasil, vai corinthians!!!

      • Fernando

        Tentar zoar o SPFC por não ter Copa do Brasil é o mesmo que tentar tirar onda do Eike Batista por não ter mansão na favela!

      • Everaldo

        Enquanto vcs corinthianos estavam preoculpados com copa do brasil.. O SOBERANO SAO PAULO FUTEBOL CLUBE estava olhando pra frente… por isso hj nos temos 3 LIBERTADORES E 3 MUNDIAIS enquanto vcs timeco conseguiram a primeira so agora. BLZ

  • Sergio Seiji

    Rafael,

    Sua competência e da equipe do Lance em até alertar erros e equívocos crassos é inversamente proporcional a das pessoas que gerem o futebol brasileiro.

    O regulamento que permite a entrada dos times que disputam a Taça Libertadores nas oitavas de final da Copa do Brasil foi criado para supostamente evitar “injustiças” com equipes incompetentes que não passavam da primeira fase da libertadores, justamente na época que o SPFC sempre disputava a mesma.

    O SPFC nunca se importou em disputar a Copa do Brasil, pois sabia que almejava o título do campeonato intercontinental, porém agora como vc bem observou o título da Copa do Brasil passou a ter uma importância maior que um campeonato internacional garantindo vaga direta na Libertadores.

    Eu sinceramente espero que a diretoria do SPFC proteste junto a confederação Sul Americana para que o campeão tenha uma vaga direta na segun da fase das Libertadores.

    Vc não acha que seria o caso do SPFC vencendo o campeonato (ele não está ganho ainda), abrir mão da vaga que teria direito no campeonato Sul Americano e solicitasse disputar a Copa do Brasil?

    Penso que essa forma de protesto, além de gerar transtornos no próximo Sul Americano, talvez fizesse com que as duas confederações revisassem seus critérios e agendas (ciente que o calendário problemático é o do Brasil obviamente).

    Abraço e Parabéns a todos do Lance.

    P.S. Achei fantástica a carta do Lance sobre o Pep Guardiola.

    Seiji

    • O sao Paulo poderia jogar com o time B ou mesmo com o Sub20 na copa do brasil so pra marcar preseça

  • Luiz

    RAFAEL DE SOUZA CASTRO ROBY DO MENUDO EU SOU SAOPAULINOFELIZ. Isso sem dúvida alguma, só pode ser coisa de uma galinha BOYOLA que não tem coragem se assumir e se esconde atrás de um codinome e ainda por cima de outro time. Ô torcididinha de boyolas covardes essa das galinhas!

    • fenomeno

      soberanos bicharadas todo castigo pra corno e pouco, vai corinthians!!!

  • Jorge Linhaça

    Expressinho neles….já ganhamos comembol com time de moleques e reservas…faz a mesma coisa no paulistinha e na Copa do Brasil…..

  • ACREDITO QUE SEJA O MELHOR PARA O SAO PAULO DISPUTAR LIBETADORES COPA BRASIL CAMEPONATO PAULISTA E BRASILEIRAO NAO E FACIL NAO BELEZA VAMOS TODOS O ANO QUE VEM

    • fenomeno

      com esse timeco vcs nao ganham nem dos porcos, vai corinthians!!!

  • Pingback: Clipping: Notícias Sobre o São Paulo FC « Blog do Lina()

  • Felipe Martinss

    “Não vejo a necessidade de disputar a COPA DO BRASIL, já que nosso TRICOLOR já estara automaticamente na Libertadores de 2014 com o título de 2013… kkkkkkkk

  • patrick

    CBF outra vez mostrando sua incompetencia!!!

    • fenomeno

      sao paulino bichas tem que tomar na bunda!!!

  • Vinicius

    Uma das soluções possíveis: Campeonato Paulista com no máximo 15 datas, mas para manter sua importância, só os campeões e vices jogariam a copa do Brasil ( evidente que faltariam 10 clubes para completar os 64 necessários, assim daria vaga para os melhores, não classificados por meio dos estaduais, entre campeões da última copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores e sul-americana. Penso que tanto o Paulistão, quanto a Copa do Brasil, deveriam ter final com jogo único ( imagina o quanto seria interessante uma final em uma cidade no interior, claro… sou do interior) Então dessa forma teríamos 26 jogos somando os estaduais e a copa do Brasil ( hoje, são 23 só no Paulistão) A Libertadores e a Sul-americana deveria se estender ao longo do ano e acontecer concomitantemente( campeão de sul-americana não deveria joga-lá novamente no ano seguinte) Então… pelas minhas contas são mais 14 jogos. Brasileirão com 38, normal, da mesma forma. Ainda tem mundial de clubes e recopa ( aliás, por que não há recopa do Brasil?. Lance, por que não compram os direitos e fazem desse jogo o primeiro do ano, acho que dará grana, hem??) Então no máximo um clube jogará ( dificilmente veríamos um time que teria que jogar tanto) 81 jogos. Nossa!! é bastante,não? Mas acho difícil algum clube conseguir chegar a tantas finais. É uma ideia… Não gostaria que os estaduais acabassem

  • essa CBF sempre com incompetencia é pq é sao paulo futebol clube na area isso é dor de cutuvelo spfc é melhor clube do brasil os galinha da marginal estao por cima pq ganhou a tao sonhada libertadores mais tb eles eram o melhor time do torneio vamos vamos saopaulo vamos ser campeao telê sempre.

    • fenomeno

      todo poderoso timao campeao invicto da liberta 2012, vai corinthians!!!

  • Sr.Juvenal Juvencio espero que não aceite essa aberração.Desde quando um clube é campeão e é punido por isso. Faça valer a força do Soberano e, se for o caso, vire a mesa. O São Paulo é muito grande (o maior) para aceitar esses desmandos.Mostre para eles (cbf) que o Soberano é diferenciado.Não aceite nada que possa prejudicar o Soberano.Esperamos que Sr. tome as devidas providências e,defenda com unha e dentes o nosso amado SPFC.Abraços de um torcedor que tem a sua idade e que agiria com rigor se lhe fosse dado essa oportunidade.Abraços tricolores (Domingos José Trindade)

    • fenomeno

      luis chupetinha!!!

      • O MESTRE

        MUUUUUUUUU o boi não saiu da página do SOBERANO! Com certeza está esperando o Ricardão sair de sua casa! rsrsrs

  • SAULO

    A promoção continua: Encontre um (UM SÓ) CUrintiano que NÃO seja CORNO e ganhe um carro zero (está difícil, hein!)

    A campanha também continua: TUFÃO para presidente do CUrintia.

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo