O dia que vai durar um ano



Foi na manhã desta quinta-feira, 9 de novembro, que o São Paulo anunciou a renovação do contrato do maio ídolo da história do clube por mais um ano. Rogério Ceni, agora, fica até o fim de 2013.

O acordo foi selado na noite de quinta-feira, em reunião entre o goleiro e o diretor de futebol, Adalberto Baptista. O presidente Juvenal Juvêncio, por telefone, acompanhou a conversa, que durou cerca de vinte minutos. Na manhã desta sexta, às 9h40, enquanto acontecia o último treino aberto à imprensa antes da partida contra o Grêmio, domingo, o acordo foi anunciado pelo site oficial do São Paulo, e pegou a todos que estavam no CT da Barra Funda de surpresa.

Quando a renovação foi anunciada, Rogério trabalhava com os jogadores reservas, em treino em três trios de atletas, em campo reduzido. No campo, o dia foi normal para ele. Fez o aquecimento com os preparadores ao lado dos outros goleiros, Denis, Leo e Leonardo. Depois, foi para o treino com os reservas, no qual mais tarde atuou na linha, e marcou até um gol. Enquanto isso, Adalberto Baptista, assistindo ao treino no gramado, conversava com o técnico Ney Franco e com o auxiliar Milton Cruz, aos risos.

Depois, Ceni e Adalberto foram para a entrevista coletiva. Adalberto daria só um pronunciamento, e assim foi. Rogério também daria só um pronunciamento, mas quando se aproximou do microfone disse que preferia que lhe fizessem perguntas, que saberia melhor como respondê-las. Foram nove perguntas permitidas ao goleiro. E ele as respondeu com calma. Em todas, reafirmou o amor pelo clube. Disse que não teria renovadose o clube não quisesse tê-lo como goleiro em 2013, disse que não atuaria em outro clube caso não renovasse com o São Paulo. Rogério chegou a se emocionar, e mostrou tudo que o São Paulo representa na vida dele. Para ele, São Paulo não é emprego, mas sim a vida.

Depois da declaração, Ceni foi para o alojamento, trocou de roupa, pegou sua mala, e ficou cerca de 15 minutos falando ao celular, sorrindo, próximo à sala de imprensa, na área permitida só aos funcionários do clube. A vida de Ceni no São Paulo segue. Vida que durará mais um ano, pelo menos na etapa como jogador. Nas próximas horas, Rogério assinará o novo vínculo. E 2013 será um ano como os últimos 16 no São Paulo. A camisa 1 estará sobre Rogério Ceni, e ele estará defendendo a meta tricolor.



  • Sandro Cabral

    Uma grande alegria para o torcedor sãopaulino !
    Bom para o SPFC, bom para o futebol brasileiro.
    Tenho muita confiança que ele encerrará sua carreira com
    a chave de ouro que ele (Cenni) quer.
    Valeu M1to!

  • PARA MIM ROGERIO CENI QUANDO CHEGOU NO SÃO PAULO ERA UM GOLEIRO SIMPRES E SE TORNOU UMA PROMESSA E VIROU COADIJUVANTE,UM HEROI,UM MITO AGORA UMA LENDA ISSO E ROGERIO CENI UM SÃO PAULINO DE CORAÇÃO

  • wanderley

    ja começou bem 2013 sem duvida rogerio tem é respeitado por todo mundo da bola eu como sãopaulino fico muito feliz e ele da outra moral

  • Anderson

    Mito… aos invejosos SÓ LAMENTOS… seria o meu goleiro na Copa de 2014… aos 40 ainda é o melhor que temos…

  • ZAKA TRICOLOR

    Muita alegria, mas acredito que seja ” NA MANHÃ DESTA SEXTA FEIRA DIA 09/11″

    A alegria foi tanta que este detalhe passou desapercebido.

    VAMO TRICOLOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Reginaldo Oliveira

    Um grande reforço para 2013, assim como foi na ultima década, parabéns diretoria pela renovação e muito obrigado M1to por mais esse ano na meta Tricolor!

  • Pode até não ser o melhor goleiro, mas para mim é o maior atleta dos últimos tempos, defendendo uma bandeira só, esse sim tem amor pelo clube, é por tudo que representa o São Paulo para o Rogerio Ceni, que nós São Paulinos temos o maior respeito e admiração!!!!!!

  • O ano ja vai começar muito bem pro sao paulo , com a taça na mao do mito e nos ganhando das galinhas na recopa sul americana e se as porcadas passarem da fase de grupo kkkkkkk
    Nos vai lah ganhar deles kkkkkkkkk

  • Murillo

    Preciso de apenas uma palavra para definir esse cara: M1TO!!!!!!

  • Wagner

    Sem comentários o melhor

  • Pra mim o Rogerio ja é o principal reforço para 2013…nao imagino verjogos do spfc sem ele de qualquer forma parabens mito

  • Não da pra acreditar que um dia o R.Ceni ira parar de jogar… Realmente um mito na história do São Paulo!

  • Sem dúvidas que a diretoria deu um passe importante rumo a conquistas em 2013….um ano com uma equipe bastante competitiva …..

  • Raposa

    Muito bom, interessante a renovação de contrato, mas, um ano passa rápido e o clube já precisa ir pensando em um substituto à altura, do Rogério e do próprio clube.

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo