Lado direito não se acertou



Lucas não esteve em tarde inspirada (Crédito: Eduardo Viana)

No intervalo do empate de ontem, Douglas revelou como Ney Franco havia pedido para o São Paulo marcar o perigoso lado esquerdo do Fluminense. O lateral teria que parar Rafael Sobis e Lucas acompanhar quando Carlinhos passasse do meio de campo.

Se Douglas disse o que de fato o treinador pediu, o sofrimento pelo setor foi mais culpa de Lucas, que praticamente não voltou para o campo de defesa. Por ali, o Tricolor foi ameaçado durante toda a primeira etapa, mas o líder do Brasileirão não transformou o volume em chances claras de gol.   Na volta para o segundo tempo, Lucas ficou mais atento à marcação e o Fluminense teve de começar a buscar alternativas para sair jogando. Foi aí que entrou o oportunismo de Luis Fabiano, que aproveitou a falha de Gum para se tornar o maior artilheiro do São Paulo em Brasileiros: 84 gols.

A troca de Rafael Sobis por Samuel, um centroavante, parecia ser ótima para o Tricolor. Mas Rafael Toloi, que era um dos melhores em campo, resolveu devolver o presente e o próprio Samuel só teve de rolar para Fred empatar.   O São Paulo não ganhou e pouco ameaçou  Diego Cavalieri porque Lucas, Jadson e Osvaldo não estiveram em tarde inspirada. Produziram tão pouco que Fabuloso foi quem criou suas próprias chances de gol. A vaga na Libertadores está próxima, mas não garantida pelo Brasileirão.



  • RAfael Valotta Rodrigues

    O toloy tava tão bem mas na boa, essa falha dele me credencia totalmente a gritar por LUGANOOOOOOOOOOOOOO no tricolor!

  • Enrique

    Estava na cara que o Fluminense iria tentar pela direita do São Paulo. Havia um corredor atrás do Douglas…Quando o SPFC abriu o placar, o correto seria armar o time mais defensivamente. Trocar o Douglas pelo Rodrigo Caio iria dificultar o jogo do Flu. Mas o Ney preferiu insistir no erro e vejam no que deu…

  • Bruno

    Se cravam tanto que o Fluminense está com 99% de chance de título, porque o São Paulo, com a mesma porcentagem, não pode ser cravado como já na liberta?

    Já era, os times fora do G4 estão fazendo uma campanha ridícula, tal como o Internacional…

    • Leonardo

      Não sei se você lembra, mas em certa ocasião fomos apontados com 1% de chance de título (ou seja, praticamente descartados) e fomos campeões.
      Qualquer número que não seja 0% ou 100% não dá certeza de nada. Mantenha-se confiante, mas só crave a classificação quando houver 100% de certeza.

  • Xisto

    Quem diria que, hoje, depois daquele começo horrivel todos nós sãopaulinos iriamos dizer que o Paulo Miranda fez falta no time.
    Com ele em campo, o lado direito fica mais protegido, sem obrigar tanto o Lucas a voltar para marcar pois ele só sai na boa.
    Mas, 2013 esta ai e é hora da diretoria correr atras de um lateral e um reserva para o Fabuloso, e tambem alguns jogadores para o banco.

  • Claudio Antonio

    Volta Lugano….volta….não podemos ficar na dependencia dessa zaga que vive falhando qdo mais o São Paulo precisa.

    • Otavio Todedo Vaz

      VOLTA LUGANO!

      PRECISAMOS DE VOCÊ!

      SUA CASA É NO MORUMBI!

  • Ivan

    A Liberta tá no bolso. Os times de baixo só perdem…

  • Filipe

    Paulo Miranda fez falta ontem.. douglas é tenso na marcação alem do apoio fraco… td bem que o toloi vacilou, mas a lateral direita do sp tava uma avenida.. E COMO O JEAN É BEM MELHOR QUE O DENILSON HEIM, queria ver o casemiro no time do sp ;\ ele iria ajudar o ataque, pq denilson é só toquinho de lado.. se ele tenta da um toque mais longo ele erra, alem de nao chegar ao ataque, nao chutar ao gol, nao ajudar na bola aerea, nao dar assistencias e nao é la essas coisas na marcação tbm

    • Otavio Todedo Vaz

      Porém, o Casemiro não marca nada.

      E volante tem que marcar.

      • Bruno Barbosa

        Marcar até marca, mas peca nas faltas. As faltas também eram os problemas de Denilson, no começo do ano. Agora, melhorou.

  • Hugo

    Bom de uma maneira geral o empate ontem o fluminense deve ao BURRO do ney franco que precisoou tmar o gol pra mecher no time e quando mecheu tirou o jadson ai o time morreu na frente sem garçon… O tecnico do fluminense fez 3 alterações e corretas enaquante o mediocre treinador do são paulo fez duas e tarde demais o coitado wilian jose entrou pra jogar menos de dez minutos…. Não adianta reforçar o elenco se o comandante e mediocre tem medo de mecher no time adorei quando o ceni interfiriu pedindo o cicero no outro jogo… Os volantes tem que ser Wellington e Cassemiro o casseniro ten qualidade na saida de bola cabeçeia bem mais o ney franco não enxerga isso… garanto que se o Abel Braga fosse tecnico do são paulo o cassemiro seria titular absoluto ele sim tem visão agora um recado pro JJ o FELIPÃO TA DESEMPREGADO seria uma boa testar ele com esse elenco e não me surpreenderia se ele não ganhasse tudo ano que vem….

    • Bruno

      Aff, no minimo São Paulino você não é.
      A tempos o São Paulo estava sem tática de jogo, sem padrão nenhum. Ney Franco não é dos melhores, mas pelo menos deu padrão e arrumou e muito bem o time.

      Ontem eu vi o Jogo no morumbi e o unico erro do Ney foi demorar pra sacar o Jadson. Ele, mais uma vez, não foi nenhum garçon como você disse, amigo..só atrapalhou muitas vezes.

      E São Paulino pedir casemiro no lugar do Denilson só pode ser brincadeira. Denilson e Wellington é a dupla de volantes que o São Paulo procurava. Denilson está sim marcando muito bem, faz o simples, joga com seriedade e ponto, diferente do Casemiro que nem correr sabe.

      O cara parece que tem um elástico nas pernas, não corre, não marca, não sabe se posicionar..enfim, péssimo jogador que só tem marra.

      Triste ver torcedores que nem você reclamando do time quando o mesmo está fazendo uma campanha de campeão no segundo turno…

      • Thiago Ribeiro

        Concordo plenamente com você Bruno.
        Depois de Mineiro e Josué, o São Paulo, não se acertou com nenhuma dupla de volantes. O São Paulo só não está melhor, por não ter um banco a altura dos titulares. Quando sai o Denilson, entra o Paulo Assunção, que é horroroso. Na lateral direita, Paulo Mirando, vem fazendo um Excelente trabalho, e quando não joga, o SP se perde todo, e sobra para o Lucas, voltar e apoiar defensivamente.
        Temos que olhar pelo lado positivo, quando Ney Franco chegou, o chamaram de Ney Fraco, e tals. agora estamos, na Libertadores, na semi da Sul-Americana, com possíveis chances de ser Campeão. E devemos isso ao Coletivo e ao Ney por finalmente, achar um time titular.

        Ano que vem, na Liberta, teremos que fortalecer, o ataque, porque depender, só do FABULOSO não dá. quando ele não jogo, sofremos com o Cone, W.Jose.

        E o Jadson, vem fazendo um belo papel de armador. Apenas não aparece muito para a imprensa, mais os números dele monstram sua efetividade. 16 Assistência á goL. Rei das Assistência.

        Talvez se o Ney tivesse entrado antes, estaríamos brigando com o Flu.

    • Denis

      JADSON É GARÇON??? SÓ SE FOR DA CHURRASCARIA AQUI DA ESQUINA!!! ACORDA MANÉ!!! JADSON SÓ FAZ ATRAPALHAR O TIME, ACERTA UMA PASSE A CADA 20 TENTATIVAS, NÃO DRIBLA, NÃO CHUTA A GOL, NUNCA DIVIDE UMA BOLA E TAMBÉM NÃO MARCA NINGUEM. É EXEMPLO PRATICO DE OMISSÃO E COVARDIA. UMA VERDADEIRA PORCARIA!!!

      • Bruno

        Ontem a torcida estava desesperada com ele em campo!
        Ele não subiu uma vez para dividir cabeceios, não acertava um passe de 2 metros, se escondia em jogo. Ontem que fez praticamente a função dele foi o Wellington! Apoiou muito bem e voltou para marcar..

        infelimente é o que temos para o dia de hoje o Jadson..então, no minimo, tempos que apoiar antes que ele piore ainda mais as coisas…rs

      • wanderley

        denis ja vi q vc entende de futebol pq o cara q fala q ocara q joga com a camisa 10 do são paulo e garson ta de brincadeira.como dis o pc paulo cesar caju o cara q dis q o jadson é garson nunca chutou nem uma laranja ja disse q quando o ganço eo cannete estiverem bem nem no banco este carinha vai ficar

    • wanderley

      olha hugo não quero entrar em conflito com vc e uma questão de opinião mais vc querer trocar o nei franco pelo filipão vc esta de brincadeira. o nei é um tecnico novo e muito bom não sei se vc ja jogou bola na sua vida mais eu acho q vc estava vendo outro jogo dizer q quando saiu o jadson o time morreu vc esta de brincadeira esse jadsonnão joga nada não marca na chuta em gol não participa do jogo se o tal de connete jogar umpouquinho nem no banco este jogador vai ficar como disse o casa grande sera q o mano foi ver ele jogar na onde estava pra convocar ele pra seleção muito fraco assista o jogo e veja o tanto de passes errado q ele da só esta jogando pq custou caro o são paulo comprou gato por lebrequando pega molesa até faz umas gracinha mais quando precisa some pode ser q quarta feira contra aquela baba ele faça alguma coisa agora veja contra o gremio depois me fale um abraço parceiro

      • Otavio Todedo Vaz

        O Ney Franco é burro mesmo. Sempre mexe errado no time. Reconheço que o time deu uma melhorada depois que ele assumiu o comando. Agora, pelo menos, temos um padrão de jogo. Mas ele está longe de ser um bom treinador. Na minha opinião, ele não está ao nível do SPFC.

        O Jadson é ruim mesmo, mas no momento é o único jogador da posição que temos. E o time não pode ficar sem nenhum jogador da posição dele, senão a bola não vai chegar nos atacantes. Por isso, ele não pode sair do time agora.
        Ou será que vocês preferem ver o Maicon na criação?

  • Bruno

    O time está de parabens pelo futebol apresentado ontem, pois jogou com o lidre do campeonato, um time muito bem postado em campo!!!

    E outra, Rafael Toloi tem créditos. Não merece 1/3 das críticas.

    Vem jogando muito bem…pena que o torcedor tem memória fraca e não lembra de como era a zada do São Paulo sem ele…

    • carlos

      é isso ai bruno ,eu concordo com voçe ,só é são paulino de verdade,e que fale a verdade……

      • carlos

        e outra coisa ,o toloi está jogando bem sim,errar todo mundo erra,faz parte da vida……AVANTE TRICOLOR…

    • Otavio Todedo Vaz

      Rafael Toloi é o melhor zagueiro que temos.

  • carlos alberto

    na minha opiniao essa dupla de zaga do spaulo deveria ser mais humilde e nao ter vergonha de dar bicudao p/ frente ja que eles nao tem capacidade de sair jogando…que saudades do tempo de oscar e dario pereira

  • renato

    Nossa Ney Franco é fraco demais….morre com jogador mediocre e não tira, no primeiro tempo inteiro sofreu com a lateral direita, eu não entendo o Douglas não marca e ultimamente não ataca, o que é que ta fazendo no time???? agora colocar a culpa no Lucas pq não voltou pera aí ele é nossa única chance de contra ataque se voltar pra marcar o buraco que o douglas deixava ai nem precisa colocar o Lucas…pq o burro não improvisou o Maicon na lateral direita?pelo menos ele marca o que é algo tbm….e pq Não colocou então o Cone José me explica….não foi ele que brigou com Capitão por conta do substituição, é Fraco MESMO nem na coerência.
    Agora o campeão é o Rodholfo tá jogando pro gasto e ainda me machuca o Paulo “Cafú” Miranda, no treino é fim mesmo….
    Sou mais Capitão Rogério, ele troca na escalação pq Ney Franco é meia Sola….

  • Porque venderam o Jean??? Imagina o Jean e Wellington… que dupla de volantes…

  • saudade do paulo miranda kkkkkk nossa que horrivel, o Douglas esqueceu como se joga bola nossa ate o cortez marca melhor que ele o Ney tem que dar um puxao de orelha nele

    • Bruno

      Na minha opinião o Cortês foi o MELHOR em campo ontem.

      Anulou totalmente Wellington Nem!

      Dava até medo quando o Fluminense atacava pelo lado direito do São Paulo e aquela avenida sem ninguém.

      Errado o Lucas não ter acompanhando o lateral na subida também..mas não tira o mérito de erro do Douglas..rs

  • jonathan lopes

    Porra ae é foda o mlq corre demais e ter que volta la na zaga?

  • MEU TIME INFELISMENTE JOGOU PRA EMPATAR NADA MAIS E UMA PENA JA QUE ESTE JOGADORES PARECE QUE ESTAO JOGANDO PRA NINGUEM E DURO VER JOGO DESTE TIME EU NAO CONFIU EM NENHUM DELES

    • Bruno

      Aff..
      Você deve ter assistido a outro jogo, amigo, me desculpe.

      O time está com espirito guerreiro que tanto queriamos e está jogando com vontade e você fala que os jogadores não estão jogando pra ninguem?
      Está de brincadeira, amigo…

      • Otavio Todedo Vaz

        O time está com vontade mesmo. Finalmente, parece que os jogadores estão vestindo a camisa, coisa que não acontecia no São Paulo desde 2005.

  • Enrique

    Onde está o meu comentário? Censura?

  • afonso floriano

    JADSON É MUITO RUIM,SÓ ATRAPALHA O TIME NÃO ACERTOU UM CONTRA ATAQUE,QUANDO TEVE CHANCE DESPERDIÇOU.

  • Ronaldo Soberano

    Se ainda existia duvida quanto a volta do nosso xerife ela e acabou domingo…ñ da p esperar muito de toloi, rodholfo, edson silva, paulo miranda , joao felipe , temos uma zaga fraca…precisamos de zagueiros q imponham respeito lugano, miranda ate mesmo o alex silva encostado no cruzeiro…

  • Lucas

    Até quem enfim alguém observou isso. “O Lucas não marcou ninguém”, este deveria ser o título, em letras garrafais, de seu célebre texto. Só quem não entende de futebol pra dizer que o Douglas não é um bom jogador. Ele é excelente apoia muito bem, acima da média dos laterais, e marca como um lateral deve marcar. Sou de Goiânia e acompanho do Douglas desde o tempo dele no Goiás. Ele ataca muito bem, é ambidestro, e corre o jogo todo, no entanto ficou sobrecarregado com a marcação no setor. Nesse esquema tático adotado pelo Ney Franco cabe ao Lucas acompanhar as decidas do lateral, porém, neste e em muitos jogos, o jogador Lucas tem sido relapso com a marcação, algo que ele fazia muito bem no começo de sua carreira, tanto que em um recente campeonato paulista ele sagrou um dos maiores desarmadores da competição. Para esse esquema tático do SP dar certo é necessário comprometimento dos atletas de frente em marcar, isto é, devem jogar com raça, coisa que em muitos momentos essa equipe deixa a desejar. No mais, parabéns pela observação e pelo belo texto. Eu nunca deixo de acompanhar. Abraços.

  • JOEL

    Não é ainda o São Paulo que nos sampaulinos queremos ainda.

    Mas já está muito superior aquele são Paulo do começo de temporado.

    Quem sabe coma entrada do Ganço e algumas contratações não poderemos ter uma evolução maior ainda.

    Vamos São Paulo Campeão da Libertadores e Mundial de 2013.

  • Não compareceu ao estádio, né amigão? Quem estava lá viu Douglas, quem citou o pedido de Ney Franco, praticamente não marcar. Subia junto com o Cortez e não descia, não sabia se posicionar em campo, por muitas vezes estava ao lado do Wellington e do Lucas. Ele foi o responsável pelo sofrível lado direito.

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo