Willian José é um bom centroavante. Precisa é ter cabeça no lugar



A temporada de Willian José em 2012 nos traz duas interpretações sobre o atacante: A primeira, muito positiva, é de que ele sabe fazer gols.

Foi artilheiro do clube no Paulista com 11 redes balançadas e é também o goleador da equipe na Sul-Americana, com três gols em cinco jogos (só um como titular).

Além disso, com as oportunidades que ganhou, principalmente no Paulistão, mostrou versatilidade: finaliza com as duas pernas, de cabeça, chuta bem de longe e sabe prender a bola no ataque. Contra La U, pela Sul-Americana, conseguiu mostrar todos esses atributos.

O segundo ponto de observação, não tão positivo, é de que o jovem centroavante de 20 anos precisa trabalhar melhor seu psicológico. Quando atua sob pressão, cai muito de rendimento. Isso ficou evidente após a partida contra o Sport, pelo Brasileiro, quando insatisfeito com as vaias da torcida são-paulina esbravejou e se pronunciou mal contra os gritos vindos da arquibancada. Depois do episódio, demorou – por conta do nervosismo – a recuperar confiança e cometer menos erros.

Com a cabeça no lugar e evitando que problemas externos interfiram em seu comportamento e, portanto, em seu futebol, um bom futuro aguarda Willian José. Seja ele no São Paulo ou em algum outro clube.



  • Luiz Soares

    Gostaria que fosse em outro time, e não no São Paulo

  • SAULO

    Eu acho que o W. José merece novas chances no SOBERANO, inclusive, com a renovação do seu contrato (ninguém desaprende jogar).

    Vai SOBERANO!!!

  • PAULETE

    W.José é muito feinho ,eu prefiro o ganso ele é tao gatinho,vamos SAO PAULO ser campeão,e viva comunidade GLS

  • PAULETE

    Eu nao sei porque a maioria dos sao paulinos ficam bravos quando falam que o SAO PAULO é um time de bambi,pelo contrario deveriam ter orgulho pois a comunidade GLS cresce diariamente,eu sou SAO PAULINO e gay com muito orgulho,falo gambazada,sardinhas e porquinhos

  • PAULETE

    Eu comecei a torcer pro TRICOLOR na epoca dos menudos,pois eu era fã do grupo,fui pra TOKIO,nas 3 vezes que o maior do mundo esteve lá,agora te pergunto só porque sou homossexual não posso ser SAO PAULINO,pelo contrario sou mais TRICOLOR que muitos aqui que se julgam MACHOES

  • Vampeta

    Eu sou Corinthiano, adoro me exibir para homosexuais e ser coxado pelo Ricardinho! Afinal a Pandora é da FIEL né?

  • Luiz Carlos C. de Melo

    O SPFC deveria contratar o W. José em definitivo e emprestá-lo por um ano a um Clube grande de outro Estado onde ele desenvolveria extraordinariamente o seu futebol e depois voltaria com mais confiança ao SPFC onde tem espaço, pois é um ótimo jogador e artilheiro.Um time onde o jovem poderia desenvolver todo seu talento seria o Coritiba ou o Atlético Paranaense,ou mesmo o Botafogo(RJ).Após o empréstimo,sem direito à venda, ele retornaria ao Tricolor.
    O que não pode é desistir agora, desse jovem e promissor grande artilheiro.Falta no momento um psicólogo para trabalhar a visível timidez do W. José. Esse moço tem um brilhante futuro pela frente!!!É um diamante a ser lapidado.

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo