Sem pressão, Willian José resolve



Ney Franco optou por não mudar o esquema que vem dando certo no São Paulo. Longe do Morumbi, apostou em Willian José, atacante que sofre pressão da torcida e sente quando precisa substituir Luis Fabiano.

Distante de casa, o vice-artilheiro do Tricolor na temporada mostrou que pode ser útil ao time quando atua mais aliviado. O problema de confiança foi exposto pelo treinador na semana passada e o voto de confiança deu resultado. Além do mérito de Willian José, vale ressaltar a postura de Ney Franco. Os gols no Chile podem ajudá-lo na renovação do seu contrato, que termina no fim da temporada.

Mas o atacante também dividiu a boa atuação com Wellington. A La U deixava espaços para os volantes subirem e quem se aproveitou foi o camisa 5. Apertou na marcação que resultou no primeiro gol e deu arrancada para o segundo.

O único problema do São Paulo estava na lateral direita. Sem Paulo Miranda, Douglas teve problemas com Mena. Jorge Sampaoli já havia alertado que atacaria por aquele setor. A situação só se resolveu quando o lateral acabou expulso justamente por falta em Osvaldo.

A pressão sofrida mesmo com um a mais poderia ter sido evitada. A mania de tirar amarelados, desmontou a saída de bola já que Wellington virou lateral no lugar de Cortez. A entrada de Edson Silva foi um paliativo, mas acabou com a superioridade numérica tricolor.



  • Pedro

    So n concordo com o trecho da “mania de tirar os.amarelados” eu acho.que esta certo, se o caratira eh pq errou se ele deixa e o jogador eh expulso a culpa eh do tecnico que deixou em campo entao n da para agradar todo mundo infelizmente.

  • Augusto

    Rafael,
    Concordo com o hábito do Ney de tirar os amarelados. Lembra da época em que toda partida terminava com um jogador a menos no São Paulo? Pois é… ele resolveu isso.
    Acho que W.José é um ótimo reserva para L.Fabiano. É um garoto, ainda, vai evoluir bastante. Achei bom ver que apostaram nele hoje. Torço para que esse contrato que termina no fim do ano seja renovado.
    Quanto ao Wellington… rapaz, acho que é o novo Mineiro. rs. Mas fico me perguntando, onde vai entrar o Fabrício ano que vem? Pois acho que vai ser titular, é alguém que pode agregar muito pelo espírito vencedor e experiência, que contam muito numa competição internacional como a Libertadores.
    Abraços!

  • RODRIGO

    É BIXARADA PASSANDO PELA LAU TEM SEMI FINAL,E NAS SEMI O TIME DE PIPOQUEIRO TREME…….

    • Ronaldo

      Ai vacilão cvai olhar noticias do seu timizinho trouxa cuzão

    • vai tomar no seu cú gamba do caraio

    • curintiano, perdeu pro Tolima em pre libertadores e quer falar de tremer.

    • RODRIGO MINETO

      AI ELE NÃO VE NOTICIASW DO TIME DELE PQ O TIME DELE NÃO TEM NOTICIAS VAI DISPUTAR O MUNDIAL E VAI PASSAR VERGONHA SEU LIXO…..

  • francisco

    So o torcedor ter mais paciencia e apoiar alguns jogadores, como o Willian Jose, o Jadson e ate o, a todo o instante, criticado Maicon, que os caras, se nao sao craques, vao render mais. Nao ve o exemplo do P Miranda? Tem que entender que eles tem potencial, mas, para quem defendeu times medios, chegar ao Morumbi nao e facil, e exige tempo de adaptacao. Para isso, ainda acho que e preciso um ou dois jogadores mais experientes, que sejam referencia em momentos dificeis, porque segurar a bronca da torcida, e da Libertadores nao e facil. O Fabricio, mesmo que nao seja titular, e acho que nao vai ser, sera importante. Se a diretoria nao poe fe no Lugano, tudo bem, nao se sabe bem como ele esta agora. Mas o Diego Souza, que parece que vai voltar, e um cara racudo, e bom de bola. Quem sabe ai, um substituto para o Lucas? Mas, assim como Ze Roberto, Juninho, Deco, Zeedorf, Ronaldinho, que estao jogando muito, gostaria de um jogador mais experiente no meio ou ataque, como foi o Cerezo na epoca do Tele. O kaka, acho que nao volta agora, o Robinho, acho que so volta ao Santos, e o Franca, que sempre considerei no mesmo patamar que Kaka ou L Fabiano, e nao sei porque o torcedor nao tem ele na memoria, nem sei se joga mais. Mas, quem sabe, outro meia ou atacante mais experiente? De qualquer modo, para mim, o grupo e otimo, mas acho a media de idade ainda baixa pra Libertadores.

    • Jorge

      O França jogou muito mas já não tem mais idade, já chamar o Diego Souza de raçudo é brincadeira! Vai falar com os torcedores do Palmeiras ou do A. Mineiro pra vc ver. O DS é bom jogador, até acho que pode ser uma contratação interessante, mas raçudo nunca foi. Robinho nem pintado de ouro. Concordo sobre apoiar mais, um belo exemplo foi dado pela torcida da La U, apoiar sempre durante a partida. Lugano é o cara e tem vir, é o algo a mais que falta pra esse time.

  • PAULETE

    Adorei meu tricolor hoje,mas eu não vejo a hora que o ganso estrea,ele é tão gatinho,vamos sao paulo e viva comunidade GLS

    • tem curintiano invadindo aqui procurando macho.

    • Corintiano roxo

      Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiii miga, mal posso esperar para ser enrabada pelo MAZEMBE assim como fui pelo TOLIMA!!! DILIÇA!!!

      VAI CORINTHIANS!

      TIMÃO EO
      TIMÃO EO
      TIMÃO EO

  • Thiago Claudino

    Para mim não muda nada.

    O problema do Willian José é que ele é um atacante irregular, joga um jogo e faz 2 gols,
    aí passa 5 ou 6 jogos com baixas atuações e não faz um gol sequer. O São Paulo precisa de
    um atacante que tenha um bom desempenho regularmente.

    Só mudaria minha opinião se ele me desmentisse e 90% das vezes que entrasse, jogasse bem, o que não acontece.

    Se manter a regularidade, pode ser interessante a renovação, do contrario, continua na mesma.

    • Jorge Linhaça

      Thiago, você esta esquecendo que W José já comeu a bola no São Paulo e não é por caso que é o vice-artilheiro do tricolor…só que naquela época ele jogava todas…natural que ficando várias rodadas de fora, deslocado para um lado ou outro do campo quando entra, ele sinta dificuldades.
      Além disso algum babaca começou a chamar o garoto de cone e o pessoal entrou na pilha e persegue o menino. São paulo devia abrir o olho e contratar de vez o moleque, por mais que o preço pareça salgado, mas já é alguém ambientado no clube…outros nomes cogitados para o ataque do ano que vem vão ter que se adaptar ao clube, ao esquema tático, à cidade…Tenho a impressão de que o custo benefício de W José tem sido superior a de muitos outros membros do elenco. Futebol ele tem…só precisam deixar ele jogar…

  • Victor Galdi

    Ok, WJ, pode assinar. Fica!

    Se continuar matando as oportunidades assim, é qse um Luis Fabiano. E vale lembrar que é um menino.

  • O desempenho do atleta Willian José dá a certeza de q.elenco o tricolor tem. Só faltava “encaixar” o time e, pelo andar da carruagem, o técnico Ney Franco conseguiu. É só ter mais um pouco de paciência, que, tal como ontem no Chile, as vitórias vão surgir. Calma torcida sãopaulina e parem de “pega no pé” do garoto W.José.

  • CRÍTICO FERRENHO

    APROVEITO ESTE ESPAÇO PARA ME POSICIONAR SOBRE A POSSÍVEL “VOLTA” DA PENALTY COMO PATROCÍONIO/FORNECEDOR. NÃO GOSTO NADA DISSO! JÁ SE FOI O TEMPO! O SÃO PAULO É ADIDAS, NIKE E PUMA, OU AINDA A REEBOK (QUE É ADIDAS), MAS QUER SAIR DO FUTEBOL E PRIORIZAR OUTROS ESPORTES OU ATÉ A UMBRO (QUE É NIKE) E SUMIU DO BRASIL. PENSO E GOSTO MUITO QUE EM TUDO DEVE HAVER A RIVALIDADE AO EXTREMO, COMO BOM COMPETIDOR QUE SOU. SE OS CLUBES DE SP ESTÃO COM AS GRANDES, NÓS TEMOS QUE ESTAR. EX: PALMEIRAS = ADIDAS / GAMBÁS = NIKE / SANTOS = NIKE E O MEU SÃO PAULO, QUE É GIGANTE SERÁ = PENALTY. IMPOSSÍVEL E RIDÍCULO. GOSTO DO TIPO BRASIL X ARGENTINA, UM É NIKE O OUTRO É ADIDAS, UM É VIVO E OUTRO É CLARO, UM É GUARANÁ E O OUTRO É COCA-COLA. ISSO SIM É RIVALIDADE AO EXTREMO. DIRETORIA, PENSE NO BEM ESTAR E PREFERÊNCIA DA TORCIDA, QUE É QUEM COMPRA E FAZ O TIME SER DIVULVAGO POR AÍ VESTINDO A CAMISA COM ORGULHO. NÃO PENSEM APENAS EM DINHEIRO, POIS O PATROCÍNIO MASTER NEM É A PRINCIPAL FONTE, IMAGINE O FORNECEDOR! A PENALTY, COM TODO RESPEITO, ATÉ MESMO AO PRESIDENTE DA MESMA QUE É SÃO PAULINO FANÁTICO, É PARA CLUBES PEQUENOS. PENSO QUE A MARCA SÃO PAULO É MUITO FORTE, MAS NÃO DARÁ A PENALTY O STATUS QUE ALMEJA, JUNTO AS GRANDES MARCAS ESPORTIVAS.

    • concordo que a Penalty nao esta a altura do tricollor, mas a marcas grande estao estanpando seu nomes em qualquer um. ate a libertadores ta perdendo a graca qualquer um ganha hoje em dia.

  • tarciano

    Acho que o LF já tem bom reserva(WJ). O que não pode acontecer é, um time como o SP, ter como “uma das” principais prioridades contratar um “reserva” para o LF. Tem que contratar um jogador para disputar posição com ele; não sei pra que esse receio! Quem estiver melhor JOGA! O RICARDO OLIVEIRA é esse cara, pois já teve duas ótimas passagens pelo Sampa; e é um jogador completo e experiente.

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo