Título da Sul-Americana vale mais. Não se pode temer a primeira fase da Libertadores



Não se pode priorizar o Brasileirão apenas pela possibilidade de vaga direta para a Copa Libertadores. Um título como o da Sul-Americana vale muito mais do que a vaga direta, para o clube e para o torcedor.

Ganhar a Sul-Americana e ter a vaga para a primeira fase da Libertadores é muito melhor do que fechar o ano sem títulos comemorando a vaga direta. O São Paulo tem elenco, experiência e camisa para não temer o primeiro confronto da Libertadores e, agora, voltar o foco principal à Sul-Americana.

Poupar Luis Fabiano na quarta é erro que pode custar caro. O camisa 9 foi poupado contra a LDU de Loja na quarta-feira, para atuar contra o Sport, sábado. Ele atuou durante os 90 minutos do confronto que o São Paulo ganhou com conforto. Tantos minutos com ele em campo devem custar ao São Paulo o desfalque de um de seus principais jogador para o jogo contra La U.

Luis Fabiano citou, ao sair de campo, que não seria adequado participar do jogo de quarta-feira, no Chile. Citou como um dos argumentos o duelo pessoal que trava com Fred, do Fluminense, para que participe em suas plenas condições físicas da partida contra o líder, no próximo domingo. Essa ambição pessoal jamais pode intervir nos objetivos do clube.

Na Sul-Americana, Luis Fabiano só atuou na primeira partida, contra o Bahia, lá. Foi o único jogo que o São Paulo jogou bem. Depois, sofreu para ultrapassar a fraquíssima LDU de Loja. O empate em 0 a 0 no Morumbi é sintomático e exemplifica a carência de Luis Fabiano.

A Universidad de Chile tem o ótimo técnico argentino Jorge Sampaoli, é a atual campeã da Sul-Americana e nacional, e acumula boas campanhas nos últimos anos. Enfrentar este time no Chile, sem Luis Fabiano, é insanidade caso o São Paulo esteja pensando em chegar à semifinal. Só se justifica caso diretoria e comissão técnica já tenham definido como prioridade chegar ao vice-campeonato brasileiro. E é o que parece. O título, porém, vale muito mais.



  • Carlos Henrique Ind1972

    Luis Fabiano está cheio de história.
    Joga muito pouco para tanto investimento.

    • Murillo

      Você só pode estar brincando né ?

      • Diego

        Você só pode estar brincando (2)

  • André Ribeiro

    Concordo. Fora JadSONO!!

  • gustavo – rj

    Concordo plenamente, acho que o são paulo deveria colocar time reserva contra o fluminense, tem que focar no título da sul-americana.

  • ERIK

    Brincadeira escolher o brasileiro por briga por ser artilheiro…¬¬! por mais q ele venha jogando muito e honrando dentro de campo a camisa, a torcida nao vai perdoar ele se nao jogar, simplesmente por ele falar isso!!! Ele tem q jogar pelo time e nao por um objetivo pessoal maior para ele do q um titulo q a torcida espera a tanto tempo…

  • francisco

    Nao concordo. Esta muito mais proxima a vaga atraves do Brasileiro, entao se deve dar prioridade a esta competicao. Um titulo da Sul Americana seria, obviamente, muito bom, ja que nao temos titulos este ano, mas jamais sera algo a ser lembrado como uma Libertadores ou um Brasileiro. O Luis Fabiano joga muito, e sempre jogara muito. Quando faz 2,3 gols todo mundo diz ele e o Fabuloso, na proxima rodada, quando nao marca, um bando de passionais, estes, sim, pipoqueiros, porque desacreditam no time e no jogador, comeca a criticar. E concordo que o Luis seja poupado. A parte o fato de ter mais de 30, nao vamos esquecer que passou pelas maos do Leao, que contundiu metade do time.

    • Como assim não ser lembrado por um titulo da sulamericana? Ah ta prefiro ser lembrado como o terceiro colocado do brasileirão. Isso é muita glória mesmo. Parece pensamento de torcedor de Goiás, atlético-pr, avai, figuerense, botafogo…

    • Jorge

      Concordo plenamente, esse artigo é uma porcaria e já fica colocando o time contra a torcida apenas para em caso de derrota esses repórteres meia-boca poderem dizer “eu avisei”. Temos que focar no Brasileiro que agora é o caminho mais fácil pra vaga. Primeiro a vaga e depois vamos pensar na sul-americana, que na bem da verdade é um título quase tão meia-boca quanto os repórteres desse artigo. Sobre o LF9 não tem nem o que falar, joga muito. Não tem nada de ambição pessoal, é só um motivador a mais pro Luís Fabiano. De resto como eu falei, é ganhar do Flu e quase garantir a vaga e não ficar dependendo doresultado de um torneio de mata-mata que só vai ser decidido depois do Brasileiro. Torcedor não pode ser oba-oba de ir na desses repórteres babacas. Vamo São Paulo!!

      • Jorge

        Manda esse Palenzuela ir acompanhar o curintias de novo, sai zica!! O cara vai trabalhar vai trabalhar acompanhando os jogos do timinho e depois fica sem nível pra analisar o Soberano. É só ver o currículo dele no lado direito da tela. Acrescento que tb estou de acordo com o comentário do Francisco sobre o Leão, só serviu pra quebrar todo o time, que venha logo um 2013 com Libertadores e menos lesões. Sul-americana se vier é lucro, não deixarei de apoiar o nosso tricolor em caso nenhum!

  • qualquer club grande sempre procura conquistar titulos, e no spfc nao pode ser diferente,poupar jogador porque ele esta contudido?se nao esta nao vejo razao para poupa-lo,todo titulo e importante para um club e se tratando de um titulo sul americano isso fica mais importante pelo titulo e pela premiaçao que a sul americana distribui,entao seria muito importante jogar com o time titular mesmo porque a vaga na libertadores esta praticamente garantida,se bem que a sul americana tambem da uma vaga para a libertadores.

  • Alan

    Depois da Libertadores a Sulamericana é o título mais importante do continente,elimina a quarta vaga do 4G se o vencedor for brasileiro,se não me engano o vencedor disputa a Copa Suruga e A Recopa contra o Corinthians!

  • alvaro

    O que na realidade ocorre é que ,se ganhar a sul-americana a vaga é pra pré libertadores e se for vice ou terceiro no brasileiro ,entra já na fase de grupos , e ,se conseguir os dois feitos ,vai prevalecer a colocação da sul-americana . Isto posto , é melhor ser terceiro no brasileiro do ser campeão da sul-americana .

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    P. aviza trate de pagar as mordomias nos presidios, dos envolvidos no mensalão, porque quen tem tem que dar pra quen não tem ok? os aposentados quen ão faleceu vai ser morto com injeção letal.

  • helio

    Se o São Paulo ganhar do flu no domingo, vai ser o melhor time do 2do turno.

    • Nossa, que emoção!! Vamos ganhar qual titulo? O campeão do nada…

  • helio

    O problema que ele nao aguenta mais, tem que poupar mesmo.

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    Se voce não tem lésbicas viados cornos e bandidos na familia voce não vale nada. agora a gazolina vai aumentar de presos pra pagar gastos de campanha ok?

    • Zé da Fiér

      Itamar vc esta no lugar certo, nesta página só não tem gasosa o resto é com os Bambis mesmo. !!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Mario

    O problema é ter que enfrentar o corintia na primeira fase da liberta, confronto que não me lembro de ja ter acontecido…

  • Jairzinho tricolor

    Acho que está invertido a relação de vagas da libertadores.

    Eu assisti num programa esportivo da tv, que o campeão da sulamericana tem vaga direta sim na fase de grupos da libertadores, e que no brasileiro apenas o campeão e o vice tem vagas diretas na fase de grupos.
    O terceiro e quarto colocados disputam a pré-libertadores.

  • Não acredito que o SPFC acertou fornecimento de material esportivo com a horrível penalty!!

  • Zé da Fiér

    Pode ir tremendo de medo meus caros Bambis. Se conseguirem se classificar para a liberta cuidado para não cruzarem com o imortal Palestra!!!!!!

  • Réza galinhada pro tricolor não ir pra liberta 2013

  • MAURÍCIO

    1º ZÉ…QUANDO FOI QUE VCS NOS ELIMINARAM DA LIBERTADORES????…..QUE ME LEMBRO FOI AO CONTRARIO E POR 3 X………AQUI NÃO É GAMBA NÃO FIIII….

    2º COM ESSE TIMINHO QUE PERDE 19 JOGOS EM 32…NEM PRECISO DIZER QUE NÃO METE MEDO EM NINGUÉM…FORA OS 3 X 0 E O BAILE JÁ ESSE ANO.

    3º OQUE SEU TIMINHO VAI PRIORIZAR ANO QUE VEM???…….LIBERTADORES OU SERIE B???
    FAZ COMO ESSE ANO PRIORIZA UM E CAI NO OUTRO QUE EU VOU RIR MAIS AINDA.

    4º NEM O BARCOS VAI FICAR PRA SEGUNDONA FIIII……VEJA LÁ NA PÁGINA DO SEU TIME FEDORENTO ELE MESMO DIZENDO ,QUE SEGUNDA ELE NÃO DISPUTA….E QUAL JOGADO DE NOME VAI QUERER???……..VEJA O ALEX…IDOLO PALMEIRENSE…QUIZ NEM SABER DE VCS,…SEGUNDA TÔ FORA!!!!

    5º OS QUE FICAREM SÃO ESSA MERDA DE JOGADORES QUE VCS MESMO TORCIDINHA RIDICULA DETONAM JOGO APÓS JOGO….PODE ATÉ SER QUE GANHE A SEGUNDONA FIIII, ESSE TIME É PRA NO MAXIMO ISSO MESMO… MAS LIBERTADORES E CONTRA O TRICOLOR???.FAZ ME RIR.

    6º BOA SORTE NA SEGUNDONA 2013!!!

    7º SEU DIA FOI ONTEM (SEGUNDA), JÁ SÃO 00:54 hrs. JÁ É TERÇA….VAI DORMIR, CONTAR LEITÃO!!!!

  • Jorge

    O Guilherme Palenzuela não quer aprovar meus comentários, mas a partida de ontem comprovou que ele falou asneira de novo. Força Ney Franco!

    • Guilherme Palenzuela

      Não é isso, Jorge. Como temos muitas coisas para fazer, às vezes não conseguimos entrar no blog para aprovar os comentários. A discussão é válida, nunca reprovaria um comentário por discordar da minha análise. Cada um com a sua opinião. E eu não acho que a vitória de ontem quer dizer que o São Paulo priorize a Sul-Americana. São Paulo prioriza o Brasileiro. Se a Sul-Americana fosse a meta principal, Luis Fabiano teria sido poupado contra Sport e Fluminense, e não contra La U. Abs.

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo