A fase não é boa, mas Willian José tem que ser o titular



Nesta quarta-feira, contra a LDU de Loja (ECU), o São Paulo não contará mais uma vez com Luis Fabiano. E o grande problema de sua ausência é que, além de ser o artilheiro da equipe na temporada, o técnico Ney Franco não possui um substituto no elenco para o Fabuloso.

Há algum tempo venho batendo na tecla de que não dá para jogar sem um centroavante. Para mim, se Luis Fabiano sai, Willian José é quem deve entrar. Sim, “a fase dele não é boa”, dirão os são-paulinos. Mas Willian é atacante de referência, finalizador. Sua entrada não mudaria a forma de jogar da equipe. Equipe que, por sinal, ganhou padrão com o 4-2-3-1 montado por Ney, que se manteria com o camisa 19.

Outras opções já foram testadas pelo técnico do Tricolor, mas não deram certo. Ademilson, inclusive, foi titular no empate com a LDU no jogo de ida. E não foi bem. Apesar de ter jogado como centroavante durante suas boas passagens por Seleções Brasileiras de base e pelo próprio clube do Morumbi, o camisa 11 acaba, por muitas vezes, caindo pelos lados do campo, deixando de ser a referência. Ademilson tem velocidade, não é alto e mostra dificuldades no corpo a corpo com os zagueiros.

Há também a opção por Cícero. Meia, já atuou algumas vezes como centroavante e marcou seus golzinhos. A seu favor, tem o cabeceio, fundamento em que geralmente tem sucesso quando vai ao ataque. Mas também não é o “camisa 9” que se procura para substituir Luis Fabiano. Recua demais para buscar o jogo e, assim como Ademilson, sai da posição central ofensiva, facilitando o trabalho dos zagueiros, que não precisam deixar a linha de defesa para acompanhar o atleta até a intermediária.

Quem corre por fora em uma eventual briga por uma vaga no time é o meia Maicon e o lateral-direito Douglas. Com Maicon, o São Paulo voltaria ao 4-4-2, com Lucas e Osvaldo formando dupla de ataque. Com Douglas, um dos atacantes que jogam aberto atuaria centralizado. Provavelmente, o trio ofensivo teria essa disposição: Douglas na direita, Lucas na esquerda e Osvaldo pelo meio. Ainda, o camisa 23 pode entrar no meio de campo, aberto pela direita, atuando na mesma linha de Jadson, como já jogou há algumas rodas no Brasileirão.

Fato é que substituir Luis Fabiano à altura, com as opções à disposição atualmente, é impossível. Porém, para não mudar o esquema que vem dando resultado, Willian José, apesar da má fase, é a melhor escolha. Sem centroavante não dá, e o São Paulo já provou isso.



  • Concordo.

    O William José vive uma fase horrorosa, mas se ele não jogar não vai ser possível acabar com ela. E no caso dele, a última impressão é que vai prevalecer. Tem que dar chance para que ele pelo menos tente.

    • wesley

      concordo… quando ele teve sequencia se destacou… O ademilson nao acerta um passe sequer!

      • FRANCISCO C. REIS

        VOCÊS DEVEM ESTAR DE BRINCADEIRA,NÉ? NÃO FAÇAM ISSO, NÃO, PELO AMOR DE DEUS!

  • Augusto

    No início do ano, L.Fabiano ficou muito tempo fora, por contusão, da equipe. W.José, substituindo o craque, chegou a disputar artilharia do campeonato que disputava.
    Não podemos esquecer que William é um garoto. Ainda vai crescer bastante, e creio que é uma boa alternativa para a reserva do ídolo da camisa 9. Precisa de tempo e confiança.
    Concordo também que a ausência de mudanças na parte tática pode ser boa. Manter a fórmula que está dando certo.

    • FRANCISCO C. REIS

      UM GAROTO? ELE É MUITO MAIS VELHO DO QUE O LUCAS, OU NÃO É?

  • Anderson

    Isto é opinião de quem NÃO ACOMPANHA, NÃO ENTENDE E NÃO É SÃO PAULINO…

    Hoje em dia tenho muito cuidado com opiniões de jornalistas, POIS MUITAS SÃO CARREGADAS DE INTERESSES…

    HOJE ninguem em sã consiencia colocaria o Willian José, mais conhecido como Cone, em campo

    É pedir para entrar com um jogador a menos… é simplesmente um dos PIORES atacantes que o SPFC ja teve, nivel de Rondon…

    HOJE, no atual elenco do SPFC, a opção MENOS PIOR que podemos escalar de Centroavante é o CICERO improvisado, quem acompanha e torce SABE DISSO.

    • Nilson Matos

      Concordo, em cones, jogadores a menos e Cíceros. Abraços!

    • FRANCISCO C. REIS

      APLAUSOS PRA VC, MEU CARO ANDERSON, CONCORDO INTEIRAMENTE COM VC.

  • Leonardo

    O William na minha opinião é um jogador de muito potencial, só que ele é ainda um garoto e não tem a mente como a do Lucas por exemplo, e sobe pressão piora ainda mais as coisas, torço para que ele dê a volta por cima e seja o substituto sim do Fabuloso, até por ser jovem tem muito a crescer no time, nós Soberanos temos que apoiar até nas piores horas e não criticar !! Vamoo Tricolor 6-3-3

  • William

    Boa tarde a todos! Concordo com o Augusto plenamente, pois o Willian José quando jogava estava dando conta do recado e disputava a artilharia sim! O que não podemos deixar de falar é que na posição que ele joga, ele tem que ser a REFERÊNCIA NO ATAQUE, porém nos úiltimos jogos, eles simplesmente deixou de ser a REFERÊNCIA, já que está jogando errado, tentando pelos lados e vindo buscar o jogo, (ISTO NÃO É A FUNÇÃO DELE, ACORDA PELO AMOR DE DEUS), saindo do que tem que ser a posição dele CENTRO DA AÉREA, pois é lá que o CENTROAVANTE faz os GOLS é simples, quanto mais DENTRO ou PRÓXIMO do gol, +++ GOLS. No máximo carregar a bola visando a area como referência e4 nuca depois dela, pois ele tem um bom chute e é alto. Basta ele olhar os últimos jogos e verá o quanto ele está fora da area e isto para um FAZEDOR DE GOLS não EXISTE.
    Abs a todos. William

  • TAMBEM COM ESTE TREINADOR INVENTANDO POSIÇAO NAO O DOUGLAS O CARA E LATERAL ELE COLOCA ELE NA MEIA E O PAULO MIRANDA NA LATERAL NAO VIU CONTRA O FLA DEU MERDA SO PODERIA DAR NISTO ERRADO PRA TREINADOR QUE INVENTA NAO PRESTA

  • Carlos Henrique Ind1972

    Wilmar José é horrível.
    Não dá para contar com ele.
    O problema é que nosso técnico é limitado, não sabe montar esquemas alternativos dêem certo.

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo