Fabuloso precisa de um substituto. E treinar pênaltis…



Luis Fabiano não teve tarde feliz no Engenhão, mas o time piorou muito sem ele (Crédito: Paulo Sérgio)

Com cinco minutos do segundo tempo já era nítido que seria difícil o São Paulo vencer o Flamengo. A equipe voltou desorganizada do intervalo porque Luis Fabiano ficou no vestiário. E a derrota de por 1 a 0 foi mais uma prova de que, para o ano que vem, a diretoria precisa contratar um bom substituto para o camisa 9.

Willian José estava no banco, mas não foi ele o escolhido por Ney Franco para entrar. O centroavante reserva não passa confiança, foi cortado do banco contra o Atlético-GO e deve deixar o clube no fim do ano. O treinador optou por Douglas e mexeu na estrutura da equipe, que deu certo nos últimos jogos.

O time não se encontrou em campo sem um centroavante. Para consertar, Ney chamou Willian José, mas aí tirou Jadson e ficou faltando um armador para a equipe.

Mas o quinto triunfo não escapou na segunda etapa, e sim na primeira. Fabuloso bateu cruzado, Felipe espalmou… Lucas saiu na cara do gol, mas bateu mal… As duas chances foram boas, mas a melhor veio em pênalti em Denilson.

Assim como diante do Atlético-GO, Luis Fabiano foi para a cobrança e desperdiçou. Lance que desmotivou o artilheiro, que sentiu dores na coxa esquerda no intervalo.

E a discussão da semana será: quem deve bater os pênaltis do São Paulo? Fabuloso ou Rogério Ceni?

Apenas os treinos aos sábados são fechados no CT da Barra Funda. Durante a semana, é possível ver o goleiro treinando penalidades com certa frequência. Quanto ao camisa 9, eu não vi nos últimos meses. Esse pode ser o principal fator para o melhor aproveitamento do camisa 01.

O Tricolor poderia ter matado o jogo na primeira etapa, não conseguiu e tropeçou. O plano de passar o Galo fica distante, mas o importante é garantir a quarta colocação.



  • tricolor

    vcs do site poderiam celocar mais sobre quem vai patrocinar o tricolor ano que vem é so uma sujestao pois e uma duvida minha e de muitos ujuarios

    • Está bastante desinformado, amigo. O patrocínio fechado com a Semp Toshiba é válido até o fim de 2014.

  • Ademir Alves

    São Paulo perdeu porque jogou mal e não tem comando total do treinador de sub20 Ney Cranco, o time foi para o Rio em busca dos tres pontos e não em busca da artilharia, Luiz Frauduloso pipocou e nem tres pontos nem artilharia, se o time tivesse comando quem deveria bater o penalty seria o Rogerio Ceni…Tomara que o São Paulo não se classifique para a libertadores pra esse treinadorzinho de garotos voltar pro rio de Janeiro…

    • Rgslemer

      Ademir – parabens por seu comentario, eu concordo plenamente com vc…é um amadorismo bem tipico das coisas feitas no Brasil, por uma classificação e mesmo o titulo em risco para fazer um jogador se tornar artilheiro….é mesmo ridiculo, ainda dizem que o São Paulo é diferenciado…já foi, nõ é mais…falta comando, falta presidente, falta profissionalismo e ousadia ao SPFC….ah quer saber para que time torço? SPFC.

    • Ilton Oliveira

      A falta de amor ao clube de vc´s retrata bem nossa torcida .. só torce a favor quando ganha tudo!
      Vc deve ser daqueles que vivem do passado … só lembra do Tele .. antes do dele vc torcia mesmo pro sampa? ou só tem 10 anos de idade?

      Vai tricolor .. Ney Franco é um ótimo técnico .. só precisamos de alguns reforços pontuais … acredito que nem o Muricy conseguia uma vitoria ontem

      • Otavio Todedo Vaz

        Ney Franco é um treinadorzinho medíocre que não tem comando algum sobre o time. RIDÍCULO.

        E quanto à “acredito que nem o Muricy conseguiria um vitória ontem”, eu concordo plenamente que ele não conseguiria, pois ele é outro Ney Franco da vida, outro péssimo treinador que não quero ver nunca mais no comando do São Paulo.

        VOLTA PAULO AUTUORI!

        • Antonio Carlos

          Pô nenhum tecnico serve pra nossa torcida????!!!! A gente fala muito no P. Autuori, mas o que ele ganhou depois, de 2005 ??? sem contar que o Não fosse o Ceni, a gente tinha perdido o mundial, pois o Liverpool, jogou melhor que a gente.Vamos dar força pro N Franco !!!!Perder é do jogo !!!

        • Raphael Sampaio

          O Paulo Autuori? Aquele mesmo que perguntou pro Rogério na final do Mundial de Clubes se deveria jogar com 2 ou 3 zagueiros? Se você não lembra Otavio Toledo Vaz, depois que ganhamos a Libertadores o time quase entrou na zona de rebaixamento do brasileiro e o time não se encontrava em campo. Aí disseram que era a ressaca do título e tal. O que esse mesmo Paulo Autuori fez no Grêmio? NADA. Não vamos ser viúvas de Telê e do Muricy (bola aérea e retranqueiro), pois esse mesmo Muricy deixou o Borges (nosso melhor atacante junto com Dagoberto) no banco pra colocar o Washington e no Santos contratou o cara pra ser titular. Deixem o Ney Franco fazer o trabalho dele e se for para trocá-lo caso não consiga os resultados (infelizmente avaliam o profissional a curto e não a longo prazo), gostaria de ver Felipão ou Luxemburgo no comando do São Paulo. Abraços a todos e essa é minha opinião, ninguém é obrigado a concordar!

    • Jason

      Posso até concordar com a falta de profissionalismo, e que não tem armador (até Ganso voltar a jogar), mas dizer que LF9 é pipoqueiro, é muita ingratidão. O cara bateu certinho, o mérito foi do goleiro que foi lá e pegou. Jogar metade do campeonato e ainda está na briga por artilharia não é pra qualquer um. Como diz o próprio LF9, ele não tem que provar nada pra ninguém, pode chamar de pipoqueiro. A merda é que o SPFC tem um bom time, mas não tem banco. Ney Franco tirar Jadson que já não tava lá essas coisas, pra colocar Wilian José, tá de sacanagem ! Ney é bom, mas as vezes faz cada merda que PQP !!!

    • Zani

      Ademir Alves,se é pra falar merda então fica calado.O Ney Franco acertou esse time que vinha dando um vexame após o outro,se o Fabuloso perdeu o penalti a culpa nãqo foi do Ney Franco,foi do Fabuloso que não treina penaltis.Além do mais,quem seria o treinador ideal para o São Paulo,hoje não tem nenhum que preste e esteja de bobeira no mercado.O Ney Franco é um ótimo treinador e deve permanecer no tricolor.

    • Aurélio

      Ademir Alves, acho que vc. é curintiano, só pode.

  • T.Maruju

    Saudade do Tele Santana……….Se ele estivesse no São Paulo, faria o LF treinar cerca de 100 200 batida de penalt s por dia. Faria o Osvaldo levantar a cabeça antes de cruzar…Faria o Cortez
    treinar passe de 2 metros. São profissionais e não sabem nem os fundamentos…. Rogerio;por favor converse com eles… Só V. treina treina e treina. Porisso que V. é verdadeiro ídolo. Não alguem que quer ser chamado de “fabuloso” !!! Que absurdo de profissional! Só este ano já errou 5 penalt ‘s !!

    • Otavio Todedo Vaz

      Eu só gostaria de saber por que o incompetente do Ney Franco não disse para o Rogério bater o pênalti.

      O Luis Fabiano já estava ansioso e nervoso por ter errado um no jogo anterior. Não deveria ter batido de novo. Ele estava pressionado.

      É nessas horas que entra o TÉCNICO.

      Claro que ele não deveria ter se intrometido na hora, mas deveria ter combinado tudo nos treinos. Ao entrar em campo, já deveria estar combinado que, se tivesse pênalti, o Rogério iria bater.

      FORA NEY FRANCO!

      QUE VENHA UM TREINADOR DE ALTO NÍVEL!

      • Daniel

        Claro que tinha que ser ele a bater,
        A torcida começou a gritar o nome dele, pedindo para ele bater.

        Seria feio se ele não batesse, ai sim ia ser amarelão.
        Quanto aos 3 pontos, paciência.

  • O Luis Fabiano e otimo jogador e tb e artilheiro e tem 15 gols e joga muito de bola e ele faz muitos gols e melhor jogador do Tricolor! Tem a história artilheiro do São Paulo. Ele faz gols fixo dentro da area e tb fora da area e chuta bem e artilheiro, mas para bater penilti ele não tem sorte pra bater penilti e ja perdeu 3 vezes dos peniltis do Brasileirão 2012. Acho melhor o Capitão Rogério Ceni volta ser oficial de bater de peniltis. Abraços Tricolor Alexandre Trimundial_RC_0105

  • Rodrigo T. Matos

    CONCORDO COM O BRUNO!!! O SP PRECISA DE UM BOM RESERVA PARA O LUÍS FABIANO, JÁ QUE O W. JOSÉ NÃO DEVE FICAR PARA 2013… E O ROGÉRIO VOLTAR A BATER OS PÊNALTIS!!!!!!

  • Claudio Antonio

    Me descupem defensores eternos do LF. Esse cara não tinha nada que bater penalti p/ se tornar artilheiro da competição. O S. Paulo e maior doque ele , precisando muito mais de uma vitoria doque ter um artilheiro no time. Isso deve ser consequencia, e não fator prioritario do jogo. Ja temos um batedor oficial….então para que ficarmos correndo riscos com esse cara. Chega de badalações e vamos jogar mais para o time. Se tivessemos convertido o penal , a historia do jogo seria diferente. Ve se ele vai se sentir culpado pela derrota? Para ele é mais facil sair lesionado do jogo no intervalo, deixando os demais arcando com tudo. Ja passou da hr desse cara jogar futebol, e ficar menos no depto medico.

    • paulo

      verdade esse cara ja era…

  • luiz carlos venancio da silva

    Concordo que o Luiz Fabiano não deveria ter batido o penalty,o nosso batedor oficial sempre foi o MITO ROGERIO 100,então pra que muda oque tava dando certo
    A artilharia é importante,mas não mais que o SÂO PAULO se classificar p a libertadores.
    Nunca achei e continuo achando que Luiz fabiano não é um grande batedor de penaltis e nem faltas,só espero que Ney franco tome atitude de ordena um batedor oficial.

  • guilherme

    Jadson jogador enganoso e ainda falam de suas assitências !!!! Covarde e perdedor de gols!!! Jogava mtoooo mais no CAP e no Shaktar. Ele é uma caricatura do jogador que foi!!!!!

  • VILTON

    Quem acompanha o tricolar lembra de qtos. penaltis o LF já perdeu. Se o treinador não tem autoridade para impedí-lo da tarefa, então é bom pegar o boné e se mandar…A sorte do SP é que os seguidores na tabela tb estão ruins como todo o futebol brasileiro. Nossos experts na modalidade preferem segurar seus empregos a noticiar verdades enganando os trouxas torcedores. O futebol no Brasil, terminou em 86 e de lá para cá, um ou outro desponta e assim a conversa é sobre o herói. É só observar o que vem ocorrendo. Não é atoa que nossa classificação pela FIFA, com muito favor, está beirando o 14º ou 15º lugar.

  • OLHA EWU COLOCARIA O WILIAN JOSE PARA JOGAR MAIS ELE E MUITO BOM ERA NOSSO ARTILHEIRO ANTES DESTE LUIS CHEGAR GENTE

  • wanderley

    eu acho o nei um bom treinador , mais ele precisa fazer valer sua autoridade batedor de penalt é e sempre foi o rogerio agora o cara quer ser artilheiro fica querendo fazer o q não sabe. quando vi ele pegar a bola ja cantei (não) vcs se ligam ele esta querendo ser absoluto quando outro jogador marca um gol ele mau vai comprimentar ou festejar . quer passar o serginho na artilharia pra ficar na historia veja quantos titulos o serginho ganhou , e nas decisões ia pro pau e arrebentava não era jogador de jogo facil . e tem outra esta contusão de ontem é migué não joga quarta depois não viaja pra pernambuco.batedor de penalt tem que ser malandro ele não é

  • wanderley

    o sampa precisa de um artilheiro q jogue todas não só em casa contra times pequenos e medios precisa de um cara q podemos contar com ele sempre este tal de jadson tambem é outro comedia quando o jogoaperta some meia pra cobrar escanteio e levantar bola na area e muito mau é pouca pra vastir aquela camisa 10 q ja foi de zizinho gerson pedro rocha pita mario sergio rai ele jogou la na terra dos camelos aqui é brasil

    • CONCORDO PLENAMENTE COM VC BROW…MAS SE NAO JADSON SERA QM ENTAO???
      NOS TEMOS O GANSO AGORA…E ESPEREMOS Q. ELE SE RECUPERE FISICAMENTE…Q. FIQUE CURADO…E ANO Q. VEM REALMENTE JOGUE AQUILO Q. NOS SABEMOS Q. ELE PODE JOGAR…AI E CLARO,ELE SERIA UM RSERVA IMEDIATO DO GANSO,O Q. VC ACHA?(JADSON COMO RESERVA IMEDIATO DO GANSO?).COMO ETERNO SAO PAULINO APAIXONADO Q. SOU,TBM ESTOU MUITO TRISTE COM ESSA DERROTA DE ONTEM…POIS ESTARIAMOS A 1 PONTO DO GREMIO,MAS…FAZER O Q.?TEM SIDO ASSIM NOS ULTIMOS ANOS!!!!

      CARA,EU CONTRATARIA O FELIPAO P/ 2013,POIS COM UM BOM TIME E ELENCO,NA MAO DO FELIPAO,A LIBERTADORES E QUASE CERTA!!!!

  • AKI E PALESTRA

    UH CHUPETINHA ! UH CHUPETINHA ! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • AKI E PALESTRA

      LUIS CHUPETINHA !!! LUIS CHUPETINHA !!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Tricolor

        2ª D I V I S Ã O !!!!!!!!!!! 2ª D I V I S Ã O 2ª D I V I S Ã O

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • José Ricardo

    Galera, calma aí, L.F é vice artilheiro do campeonato, esse cara bateria o pênalti em qualquer time e qualquer que fosse o treinador, São Paulo tava vindo de quatro boas vitórias, concordo que não poderia se perder as oportunidades que teve no primeiro tempo, mas daí a sair atirando pedras em L.F e Ney Franco é exagero. O time tá bem e vai pra Liberta o ano que vêm.

  • Jason

    Luiz Fabiano bateu certo, colocado e no canto, o mérito foi do goleiro que escolheu o canto, foi lá e pegou. O problema é que o São Paulo não tem banco. O único do banco que joga é o Osvaldo, e mesmo assim hoje ele é titular. Ney Franco está provando que é bom, mas tirar Jadson pra colocar Wilian José, aí é sacanagem. O que será que ele pretendia com isso? Quem ele achava que ia armar as jogadas do time? Foi a mesma coisa que tirar Ceni pra colocar Paulo Assunção ! Ridículo !

  • GENTEEEEEEEE…O LUIZ FABIGOL,FABULOSO,E SHOWWWWW…JOGA MUITO…E ARTILHEIRO E SEMPRE FOI…E UM DOS NOSSOS TRES MELHORES JOGADORES DO ELENCO,JUNTO COM ROGERIO AR CENI E LUCAS…OU SEJA,VAMOS PARAR COM ESSA CHORADEIRA…ELE ERROU?ERROU.PREJUDICOU O SAO PAULO?PREJUDICOU.MAS A SOLUCAO E SIMPLES:E SO FAZER O NOSSO ARTILHEIRO TREINAR COBRANCAS DE PENALTYS EXAUSTIVAMENTE,ASSIM COMO NOSSO IDOLO E MITO ROGERIO AR CENI SEMPRE FEZ E FAZ!!!PRONTO,E SO ISSO,O FABULOSO TEM Q. TREINAR MAIS COBRANCAS DE PENALIDADES,SO ISSO,ELE PODE SIM PERFEITAMENTE SER UM DOS COBRADORES,BASTA TREINAR ASSIM COMO ROGERIO CENI,ER PRONTO!!!!!!PROBLEMA RESOLVIDO!!!!!

  • HAAAAAA!!!!!!!!COM RELACAO A UM SUBISTITUTO P/ O FABULOSO,EU TBM CONCORDO,TEMOS Q. TRAZER UM 9 BOM,QUASE AO NIVEL DO FABULOSO,PORQ IGUAL CUSTARA CARO E NAO VAI QUERER FICAR NO BANCO.
    MAS PRECISAMOS SIM…DE UM BOM CAMISA 9 P/ SER O SUBISTITUTO IMEDIATO DE LUIZ FABIGOL,O FABULOSO!!!
    ALEM DE MAIS UM BOM ZAGUEIRO,COMO LEONARDO SILVA DO ATLETICO,OU REVER,AI SIM…

  • Miguel

    Como a nossa torcida é mimada… até semana passada os comentários eram: o Soberano voltou, o JASON está de volta, o Ney Franco é um baita treinador, o LF9 merece seleção e tals…, bastou perder pro Flamengo no Rio pra tudo ficar ruim de novo… daí os comentários são: não temos técnico, não temos atacante, não temos goleiro, o lateral não sabe cruzar, o volante não marca e etc… parem com isso… o time jogou bem o primeiro tempo e se perdeu no segundo… tomou o gol em lance isolado e tals… coisa de futebol… o time continua bom e vai pra Liberta 2013…

  • Wilson

    Olha, ninguem comenta, mas o q o Ney Franco ve nesse Douglas? ainda mais de atacante? na boa, ele esta de palhacada, o Ademilson joga mto mais bola que esse perna de Pau, o Ney Franco eh daqueles que quando cisma com um jogador vai ate o fim e nao pensa nas consequencias… O time do SP nao eh ruim, mas falta mto pra ser bom.. Precisa treinar mais… Ahhhh outra coisa, o Rogerio treina todo dia falta e penalti e nao coloca o cara pra bater? Os jogadores de hj em dia, acham que sao bons em tudo e nao treinam os fundamentos importantes como Passe, Chutes etc. Por isso que estamos onde estamos…

  • Luiz Carlos C. de Melo

    Concordo com o Miguel. No entanto precisamos realmente de um centro avante reserva para o Luís Fabiano.O penalty que ele perdeu contra o Atlético, não foi mal batido, apenas chocou-se contra a trave e o do Flamengo, deve-se o mérito ao goleiro que pulou no canto certo. Se o Felipe tivesse escolhido o outro canto, todos estariam comentando que o Luís Fabiano cobrou bem.Vamos nos classificar sim para a Libertadores. E em 2013, com alguns reforços e a presença do Ganso, vamos fazer um ano vencedor. Podem apostar nisso.

  • leandro

    jogador de clara idenficação com o são paulo, fabichinha chupetinha……..kkkkkkkkkkkkkk……

  • cicero

    Mandou muito bem, Miguel.

  • SAULO

    Quanta BESTEIRA, meu Deus! Vocês estão parecendo CUrintiÂNUS. Se bem que eu acho que tem algum CORNO por aí, então:

    Aqui tem um bando de CORNOS, CORNOS por ti CUrintia.

  • Luiz Almeida

    Precisa é de vergonha na cara.

    Perder um penalti pra prejudicar o parmerinha pode ter tirado o G4 no fim do ano.

    FORA LUIS FABIANO

    “Vagner Love fez o pedido e Luís Fabiano atendeu. Da mesma forma que o Grêmio em 2009 teve o flagrante do jogador entrando em campo dizendo aos companheiros para não chutar mais em gol, a FlaPress trata de minimizar o ocorrido, transformando em “final de novela”, ligando a “chupetinha” de Avenida Brasil, com o pedido de Love, que para os 4 últimos do Brasileirão, Atlético-GO, Figueirense, Palmeiras e Sport Recife, tem o significado de sentença: 3 deles serão rebaixados porque o Flamerda foi, é, e sempre será ajudado. Ou todos os quatro, se o Bahia conseguir fugir da degola também.”

    Rebaixamento 2012 comprometido – Ajuda ao Flamengo confessada

    Uma vergonha esse futebol na mão dessa gente.

  • Claudio

    Cara, quanta porcaria!!!! Tem gente que se diz sãopaulino, mas no fundo não é merda nenhuma. O Ney arrumou o time, basta ver como era o time com o Leão ou os anteriores e agora, tem um bom esquema de jogo e esta muito melhor!. O LF9é um grande artilheiro e quando não joga não conseguimos ganhar de ninguém, o William José não é mau jogador pois senão não teria feito 11 gols no paulista, mas não está conseguindo jogar, jogou várias vezes no brasileiro e não fez nehum gol a sombra do LF9 esta pedsando para ele e isto prova que talvez não esteja pronto para uma camsa pesada como a do São Paulo!. As vezes tenho inveja de outras torcidas que valorizam os seus ídolos enquanto um monte de trouxas que se dizem sãopaulinos so sabem meter o pau, a alguns dias haviam alguns palhaços dizendo que o Rogério está velho e deveria estar aposentado, mas acho que eles não assstem aos jogos pois não enxergam o que o cara está jogando. Fizeram isto om o Kaka e depois ficaram chorando que o cara estava arrebentando lá fora e morrem de saudades dele fora outrs que tiveram o mesmo tratamento. Estes caras deveriam mudar de ime já que não gostam do SãoPaulo e deixar os verdadeiros sãopaulinos torcerem de verade. Esta torcida muitas vezes dá raiva, só torce e canta quando está ganhando e aí é facil. PS eu vou ao Morumbi desde os anos 70 e ja vi muitos ídolos serem maltratados por nossa torcida e depois chorarem quando eles vão embora. Vamos acordar e realmente torcer pelo nosso time e não só meter o pau.

    • tricolor

      eh claudia vc ta certinha, o nosso time ta muito mutio muito bobo, o luiz faz gu loso nem sabe bater direito, nos torcedores apaixonados pelo são paulo tmos que dar uma ajudinha a ele bater neh. e o nosso goloeiro com aquele narigão, nossa!!! da pra imaginar muitas coisa neh.mas mudando de assunto, claudinha, vc sabe quando vai ser a proxima parada ga y, todo loko pra me diverti com todos meus amigos sao paulinos, tem gente que eh muito bobinho neh, soh por que agente gosta de rosa, de usar calcinha, torcer pro sao paulo, fazer as unhas, gosta de jogar futebol no sabão com nosso amigos todos de cuecas, falam que agente eh g ay, que povinho mas bobinhos neh, um abraco em forte e mil bjinhos pra todos

      S2

  • PRATES

    Luiz Fabiaano abusa por ser um bom atacante. Reclama demais com seus companheiros quando os mesmos não passam a bola para ele. Quando perde gol ( não estou falando de penaltis ) nem se desculpa com os companheiros. Reclama demais com os árbitros e vive tomando cartões desnecessários. Quando não quer jogar força cartão para não viajar. Gosto de holofotes quando ganha, mas quando perde não dá entrevistas. Jogador que quer ser ESTRELA tem que ser exemplo em tudo e L.F. nunca foi e nunca será exemplo para nada. é um grande MALA sem alça.

  • na verdade precisa de dois substitutos, como temos hj: Ademilson e o Cone José, este vai embora, então precisa contratar outro mais de area, leiam meu blog, http://www.futnotas.blogspot.com

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo