Tribunal está novamente no caminho



Reta final de campeonato, São Paulo embalado e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva aparece em cena. O torcedor são-paulino fica arrepiado só de saber que na próxima segunda-feira pode perder o seu principal jogador no melhor momento da equipe na competição nacional por um motivo mais do que banal.

Levar Luis Fabiano ao tribunal por um lance de simulação é só mais uma brincadeira de mau gosto, assim como tirar Ronaldinho Gaúcho de uma partida em lance que o árbitro marcou só lateral.

O receio de Ney Franco é válido. Ele não deve saber, mas o são-paulino lembra muito bem do que foi feito pelo STJD nas últimas rodadas do Brasileirão de 2009. Dagoberto, Borges e Jean, expulsos contra o Grêmio, receberam, sem motivo plausível, penas severas e foram desfalques sentidos. Na ocasião, até o calmo técnico Ricardo Gomes, então técnico do Tricolor, chegou a perder a paciência com a comissão julgadora do tribunal.

Responsável por um quarto dos gols do São Paulo na temporada, o Fabuloso passou a segurar o ímpeto e deixou de levar cartões desnecessários em campo. A atitude contra o Palmeiras aconteceu na frente do árbitro e nada houve de errado. Não é a hora de pessoas fora do futebol interferirem novamente, passando por cima da decisão já tomada e, naquele momento, certa.

A defesa, se há no que se defender, será feita, mas qualquer decisão que não seja uma absolvição ou no máximo advertência, desfalcará o São Paulo em outro momento decisivo da temporada. É o que o torcedor teme, ainda mais se tratando de STJD.



  • MAURÍCIO

    TSJD…BUSCA IMAGENS PARA PUNIR JOGADORES,CLUBES E TORCIDAS. ALTERA PUNIÇÕES(AUMENTA/DIMINUE) QUE JÁ ESTÃO RELATADAS OU NÃO NAS SUMULAS DOS ÁRBITROS.
    PROCURA ALGUM ERRO QUE NÃO FOI VISTO PELO OLHO HUMANO DO ÁRBITRO, E DÁ PUNIÇÕES COM IMAGENS DE TV DEPOIS DE REVISTAS VÁRIAS VEZES.
    ATÉ AI, TUDO BEM…..MAS PQ ENTÃO NÃO VALIDAM OU TIRAM UM GOL DE UM TIME COM AS MESMAS IMAGENS DE TV???…..NUM IMPEDIMENTO MAU MARCADO, OU UMA BOLA QUE NÃO ULTRAPASSOU A LINHA DA META???……NÃO SERIA UM ERRO TBM?!?!?!
    MAIS AI IRÃO DIZER QUE…ALTERARIA O RESULTADO DA PARTIDA……OK…MAS SE UM JOGADOR QUE FAZ UMA FALTA E DEVERIA SER EXPULSO PELO ÁRBITRO E NÃO FOI, E DEPOIS MARCA UM GOL OU MAIS E O TIME DELE GANHA…DEPOIS O TSJD ANALISA A IMAGEM DA NÃO EXPULSÃO E RESOLVE PUNIR O JOGADOR COM UM OU MAIS JOGOS DE SUSPENSÃO, NÃO DA NA MESMA???
    NÃO FOI UM ERRO???…PODE SE PUNIR TODO MUNDO POR UM ERRO, MAS A PARTIDA ROUBADA (NO BOM SENTIDO)CONTINUA COM O RESULTADO……..EU ACHO ESTRANHO!!!!

    • Simões

      Lembram-se de Edilson Pereira da Silva ? E recordam-se o que aconteceu ? Pois é. Esse tribunal
      anulou e remarcou 11 jogos e com isso DEU o titulo ao Corinthians.Por que a CBF não acaba com
      esse tribunal, que só serve a interesses excusos ? Todos os membros são torcedores de algum clube,e na hora que se vislumbra alguma chance de benificiar seus clubes,os mesmos não se
      acanham e ditam a SENTENÇA. VERGONHA….

      • Raposa

        O maior absurdo da história! Até concordo que fossem remarcados os jogos cujos resultados coincidissem com o propósito do árbitro. Os demais, nunca! Ou seja, time A contra time B. O resultado, segundo o corrupto, deveria ser vitória do A. Deu tudo errado e o B ganhou! Por que remarcar esse jogo? Até hoje não engoli esse absurdo de colocar todos os jogos no “mesmo saco”!

  • sidmarsoares

    Detalhe tem algum time “CARIOCA”punido????ao inves de ser “STJD” tinha que ser “STRJ”

    cambada de amadores!!dirigindo as decisões dos campos brasileiros!!

  • MAURÍCIO

    EM FIM…….O ADALTO FEZ O GOL DE PENALTY NO ULTIMO CAPITULO DA NOVELA, O DIVINO FC SUBIU PRA 1ª DIVISÃO E NÃO PEGA O PALMEIRAS EM 2013…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • O MESTRE

    Até agora o STJD absolveu todo mundo, quero ver o que fará contra o Fabuloso.Acredito que irá descarar de vez e revelar para todo país, que neste país nós os torcedores somos mesmo idiotas em gastar grana com conduções, alimentação e ingressos para assistir algo, antecipadamente decidido por quem “comanda” o futebol brasileiro.Vamos lá tribunal, jogue mais lixo nessa lata chamada Brasil…

    • sidnei

      Amigo não se esqueça dos 30 ou 50 reais dos “guardadores” de carro !!!!

  • Maurício, concordo c/tudo o q.vc,.disse no 1o. comentário acima. É isso aí. Cadê o coerência dos árbitros ou dos Tribunais q.julgam, sem critério nenhum, apenas baseados em imagens televisivas? Já q.punem jogadores por imagens, após o fato ter ocorrido já faz algum tempo? Com certeza, o critério é 2 pesos e 2 medidas. Sim senhor?!!!

    • Vilton

      O BRASIL está afundando no critério da FIFA e com muita razão. O futebol aquí está sendo feito para trouxas que se colocam a mercê de ignorantes que o comandam e destinam resultados ou será que ninguém enxerga. Aliás, para falar claro, nossa imprensa é fraca e tendenciosa. Enquanto resultados são fabricados pelos tribunais, ficam discutindo picuinhas sem qq efeito apenas para segurarem seus empregos. Levo a seguinte questão para discutirem os senhores leitores: o que é mais grave, o Luiz Fabiano mudar o local da falta recebida e apitada pelo juiz ou os gols do Flu no jogo contra a Ponte e que pode levar o time de Campinas a segundona por faltar um ponto para se livrar? Ao ser rebaixada segue a linha do raciocinio-clube na segundona deixa de receber patrocinio e cotas de TV igual se permanecesse no grupo A. Como vemos, o prejuizo do clube e de seus jogadores (diga-se, familiares) quanto perderia financeiramente? enquanto isso, o caso do Fabuloso, em que alterou no resultado? E o juiz foi dirigido para reciclagem; o que perdeu?…nada, comparativamente ao que aqui foi exposto…

  • daniel

    Engraçado, o Juninho pernambucano foi julgado no caso do antidoping onde ele nitidamente infringiu a regra mundial e foi inocentado , já o L. Fabiano vai ser punido.
    Na boa, é melhor o São Paulo tentar faturar a sulamericana, pois ja to vendo que o STJ quer dar uma força pro pessoal do Rio.

  • gomes

    eu acho uma vergonha que acontece no futebol ainda mais punir jogadores com imagens ainda mais que jogo foi no começo do mes engraçado esse tribunal .

  • INFERIOR TRIBUNAL DE INJUSTIÇAS DESPORTIVA,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,PIADA DE MUITOOO MAU GOSTO!!!

  • BRENO DOS SAMPA

    ISSO É UMA VERGONHA, COMO QUE A IMPRENSA E OS CLUBES NÃO FAZEM NADA A RESPEITO, SE HOUVER UM TIME CARIOCA ENVOLVIDO NA DISPUTA DO TITULO, OS OUTROS SÃO PUNIDOS DE FORMAS ONACREDITAVEIS.
    E NÃO FOI SÓ O SÃO PAULO NÃO, QUE ALÉM DE PERDER 3 DOS PRINCIPAIS JOGADORES NA OPORTUNIDADE(JEAN, DAGOBERTO E BORGES), TAMBEM CONSCIDENTEMENTE OU PROVAVELMENTE NÃO, LEMBRAM DO PENALTI INVENTADO PARA O FLAMENGO QUE AINDA CONTOU COM UMA DEFESA SUSPEITAMENTE ANULADA, TEVE TAMBÉM O PALMEIRAS, QUE PERDEU O GRANDE NOME DO TIME NA OPORTUNIDADE, O DIEGO SOUZA, QUE FOI PUNIDO QUASE 2 MESES DEPOIS DO SUPOSTO OCORRIDO E ESTRANHAMENTE FICOU FORA CONTRA O FLAMENGO.
    SEM CONTAR O FATO MAIS VERGONHOSO DAQUELE ANO, O GOL ANULADO DO OBINA CONTRA O DESPERADO FLUMINENSE, QUE ALÉM DE AJUDAR O TRICOLOR DAS LARENJEIRAS NA BRIGA PELA PERMANECIA NA SERIE A, TAMBÉM FAVORECEU DENOVO O RUBRO-NEGRO NA “CONQUISTA” DO TITULO NACIONAL.

  • Raposa

    É para arrepiar, mesmo. Os casos anteriores atestam a má fé dos julgadores! Lembram do caso Sandro Hiroshi? Valeram alguns pontos para salvar o Botafogo da degola, naquele ano. Coisas de Brasil!

  • Não recordo quem disse ou escreveu sobre o STJD à tempos atrás, contudo vale relembrar e reiterar: “ASSIM CAMINHA A MEDIODRIDADE”, pois bem enquanto mediocres e irresponsáveis cuidarem do nosso “pobre tribunal do futebol” isso continuará a acontecer, enquanto não mudarrem a sede desta “cortezinha de favores” para Brasília, assim continuaram os julgamentos desta suposta “Corte” em favor de “apaniguados” sobretudo os cariocas. Tenho dito!!!

  • Manolo

    O são Paulo qdo chega, chega forte e o tribunal carióca sabendo disso ja esta planejando para-lo para que ele sampa não encoste no flu…todo ano tem tapetão pra ajuda os falidos do rio, e a cada dia que passa o público vai se enojando e se afastando dos estadios, eu que sou bem otimista, qdo não estou com a camisa do sampa visto a do brasil estou esperando um fiasco para os eventos que vem pela frente…olimpiada e copa do mundo é ver dirigentes com bolsos cheios…Que pena um País tropical maravilhoso e desgovernado totalmente…é assim que vejo!

  • valdir raul

    MAS QUEM VAI PUNIR O ARBITRO PELO SEUS ERROS? O TRIBUNALE FORMADO POR PESSOAS QUE NUNCA JOGOU BOLA , COMO PODEM JUGAR UMA COISA QUE NUNCA EXERCERAO? O FUTEBOL ESTA REFEM DE PESSOAS QUE NAO TEM CAPACIDADE E NEM CONHECIMENTO ESPORTIVO. NA PRATICA, OS LADROES DE TIGA.

  • NA VERDADE EU QUIZ DIZER TOGA

  • MAURÍCIO

    O LUIS FABIANO SERÁ JULGADO POR TER SIDO ATINGIDO PELA BOLA CHUTADA PELO ZAGUEIRO DO PALMEIRAS, QUANDO O JOGO ESTAVA PARADO…COLOCOU AS MÃOS NO ROSTO MAS A BOLA ATINGIU A BARRIGA……STJD MAIS UMA VEZ BUSCOU IMAGENS DE TV “E VIU QUE O LUIS FABIANO FOI ATINGIDO NA BARRIGA” E PODE PEGAR DE 1 À 6 JOGOS POR SIMULAÇÃO.

    PARABÉNS TRIBUNAL>>>>>>>>CONSEGUIRAM VER POR IMAGENS DE TV TUDO OQUE O FABIANO FEZ….MAS NÃO VIRAM QUE O ZAGUEIRO DO PALMEIRAS CHUTOU A BOLA NO ADVERSÁRIO NO CHÃO COM O JOGO PARADO….OQUE NEM PRECISA DE TV PRA ISSO TODO MUNDO VIU…OU SE HOUVE A SIMULAÇÃO ,TEM QUE HAVER UM FATO….O FATO É QUE ELE FOI ATINGIDO…NA BARRIGA OU NO ROSTO, FOI UMA AGRESSÃO ….. E O TRIBUNAL QUER PUNIR A VITIMA E NÃO O AGRESSOR???

    QUEM DEVERIA SER PUNIDO NO CASO SERIA O ZAGUEIRO HENRIQUE DO PALMEIRAS QUE AGREDIU UM JOGADOR ADVERSÁRIO.

    • Iago Soares

      Otimo Comentario mauricio

  • Dorival

    Qunado o Richarlison jogava pelo São Paulo em um jogo valido pelo brasileirão contra o Gremio no Sul, Douglas deu uma entrada de sola no Richarlison do joelho até o peito do pé por pura maldade o juiz não marcou nada. Neste caso onde estava este tribunal que só apronta cariocada para roubar titulos para os clubes do Rio? Onde estava o tribunal quando a arquibancada do estadio do Vasco caiu e o legitimo campeão deveria ter sido o São Caetano e foi marcado outro jogo como se o Vasco não tivesse provocado o acidente e seu presidente ainda queria que o jogo seguisse com mortos e feridos outro roubo descarado dos cariocas.
    Até qundo vamos assitir estas indecencias cariocas que não tem vergonha de ganhar no tapetão os campeonatos, quando times de outros estados ganham, ganham apesar das maracutais dos cretinos cariocas. Se o Flu for campeão seu titulo já esta com cartas marcadas e não tem valor de um campeonato ganho no campo limpo sem maculas, pelo beneficio que tem recebidos dos arbitros e deste tribunalzinho carioca.

  • sergio lopes

    OS CARAS QUEREM ACABAR COM O FUTEBOL UMA DAS POUCAS ALEGRIAS DO POVO BRASILEIRO,NÃO BASTA AGUENTARMOS CORRUPÇÃO,LADROAGENS DOS NOSSOS POLITICOS,OS CARAS QUEREM TAMBEM TRANSFORMAR UMA DIVERSÃO EM TEMA POLICIAL,O CASO DO JEAN JOGADOR DP SPFC RELEMBRADO É ÚNICO O MUNDO,NO JOGO TOMOU UM AMARELO POR FALTA COMUN,DEPOIS TOMOU OUTRO AMARELO POR FALTA TAMBEM COMUN ´´PRA NÃO DIZER QUE EM FALTA FEZ“,MAS ,AÍ AUTOMATICAMENTE LEVOU VERMELHO E FOI EXPULSSO,A SEQUENCIA NORMAL SERIA CUMPRIR SUSPENSÃO AUTOMATICA,MAS PARA SURPRESA DE TODOS LEVOU 3 JOGOS DE SUSPENSÃO,UM ABSURDO TOTAL E PARA PIORAR DEPOIS QUE ELE JÁ HAVIA CUMPRIDO,TRIBUNAL FAJUTO VENDO TAL ABSURDO RESOLVEU VOLTAR ATRÁS DIZENDO QUE NA REALIDADE SERIA SÓ UM JOGO,SÓ AQUI PARA ACONTECER TAIS ARBITRARIEDADES E ABSURDOS,SER TORCEDOR É UMA COISA,SER SAFADO E INCOERENTE É OUTRA,CASO RONALDINHO GAUCHO É SIMPLESMENTE O CUMULO DA SAFADEZA ,O CARA QUE JULGA É UM MULEQUE TORCEDOR DO FLAMENGO COM RAIVINHA DO JOGADOR,SÓ AQUI ,OS CARAS QUEREM ACABAR COM O FUTEBOL ,VÃO CONSEGUIR,POIS A CREDIBILIDADE JÁ NÃO EXISTE FAZ TEMPO.

  • tem que acabar com stjd porque eles decidem o campeonato vergonhoso para nos que vamos sediar uma copa do mundo e é vergonhasa atitude do tribunal contra fabuloso e pq e sao paulo pq nao puniu juninho pernanbucano do vasco pq sera tem que governo acabar com e os clubes fazerem a liga deixando cbf de fora e uma pouca vergonha o futebol brasileiro………..

  • PAULO SERGIO

    AI TORCIDINHA BAMBI.

    ME DIZ UMA COISA… A FABULOSA TENTOU SIMULAR UMA AGRESSÃO PARA EXPULSAR UM OUTRO JOGADOR.

    OU SEJA, MERECE PUNIÇÃO.

    NA EUROPA O PRÓPRIO CLUBE O PUNIRIA.

    MAS COMO A BIBA PODE SER FABULOSA…..SE NUNCA, JAMAIS GANHOU UM TÍTULO POR SEU CLUBE???

    COMO SER FABULOSA…SE SAIU SENDO CHAMADO DE PIPOQUIEIRA PELOS MESMOS BAMBIS QUE ESTÃO CHIANDO AQUI??

    JÁ ESQUECERAM MENINAS?

    Ô TORCIDINHA MODINHA, ALIENADINHA E ESQUECUDNHA.

    E O RAI ?

    É BAMBIS…SABIAM QUE O GRANDE ÍDOLO DE VCS O RAI…É O NAMORADO DO ZECA CAMARGO?

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    UMA VEZ BAMBI…SEMPRE BAMBI.

    ATÉ O GANSO VAI MUDAR E NAME NA ESTRÉIA…. VAI SE CHAMAR….. CISNE.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • BRUNO

      PAULO SERGIO VC E UM VIADO IGNORANTE APRENDE PRIMEIRO A ESCREVER SEU MOBRAL!!!

      O DIA QUE O SEU TIME GANHAR ALGUMA COISA E SER RECONHECIDO FORA DO PAÍS VC PODE TIRAR SARRO. EU NÃO SEI SE VC SABE QUE GAVIÃO SO COME MINHOCA!!!

      OTARIO VAI TOMAR NO SEU CÚ!!!

    • miller

      inveja e foda neh vai cuida do seu timinho sem historia q vc ganha mais esquece o são paulo inveja do caralho depois falam q o são paulo q tem inveja neh e outra o tribunal so faz merda olha oq fez com ronaldinho isso não e certo quero so ver segunda oq esses caras irão faser e pra vc o sem historia chupaaaaaa q com 100 anos vcs não tem nem a metade da historia q agente tem kkkkkkkkkkk

    • Luiz Martins

      Paulo Sérgio,

      Você é um idiota. Não consegue falar de futebol, não é?
      Seguramente é torcedor daquele timinho que foi beneficiado pelo STJD em 2005 para tomar o título brasileiro do Internacional de Porto Alegre. Aquele mesmo timinho que entregou um jogo para o Flamengo em 2009 para não ver o SPFC conquistar o quarto título brasileiro consecutivo.
      Aquele timinho que se orgulha de ser campeão mundial do ano 2000 quando o verdadeiro campeão mundial daquele ano foi o Boca Juniors (título conquistado em Tóquio).
      Engraçado como as maiores “glórias” do seu time foram obtidas na mão grande, sempre de forma ilícita, imoral, desonesta, suja.
      Ou não foi de forma suja que saíram da fila de 23 anos sem títulos em 1977?
      Foram convidados a participar daquele pseudo mundial de 2000 e para chegar à final classificaram-se no saldo de gols com um gol em que a bola não entrou. Lembra? Não fosse assim, teria sido o Real Madrid que iria adiante e não o timinho.
      E o estádio que estão construindo agora? Por acaso não é uma vergonha construir aquilo com dinhero 100% público? Ganharam o estádio apenas porque um outro imbecil igual a você foi presidente do país.
      Faça-nos um favor, cale a boca.

    • Pedro

      Por quê se preocupar tanto com uma notícia de um clube que não é o seu!? Ainda mais sair do seu caminho para comentar, provocando torcedores adversários?

      Comentário patético. Indivíduo patético…

    • Vilton

      Seu gambá de m…vc deve estar satisfeito pq o MAZEMBE não vai disputar o mundial. Seria outro TOLIMA na frente de vcs…Lave sua boca com lixa para falar de jogadores, pois ao que parece vc está bem informado e deve ter ligação com o gorducho que jogou no seu time…

    • elisom borges

      o cara troxo zizão ke idolo desse timinho que consegue as coisa por baixo do pano derão um estadio pra vc o nome do estadio deverá se chama CDHU CORINTHIANO DE MERD……..A MASCOTE É GAVIÃO FAMOSO POR pega pinto e gamba ue se defende com o rabo

    • Sidney Eduardo Valto Braz

      Com este nível de comentário, me surpreende que vc saiba escrever, das duas uma, ou vc é corintiano ou é corintiano, lembre que adultos e crianças leem esta pagina e que por mais que vc queira jamais será alguém educado. Agora pode responder de novo com aquela maravilhosa criação que vc teve.

  • PAULO SERGIO

    OLHA O NOME DA COLUNA…… “POR DENTRO DO TRICOLOR”

    NÃO, OBRIGADO.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • O MESTRE

      Vixi Paulo Sergio, você perdeu uma ótima chance de ficar calado e não deixar tão aparente que sua idade mental está pelo menos vinte anos atras da idade cronológica!

  • gleison

    e Paulo Sergio agora ficou exporto quem vc e realmente, TORCIDINHA MODINHA, ALIENADINHA E OUTRA VC AINDA E BURRO PIOS SE ESCREVE ESQUECIDA E NÃO ESQUECUDNHA MAS VOLTANDO ESSE TIPO DE PALAVREADO E COISA DE BAITOLA COMO Q VC E E TBM NÃO TEM NADA PRA VC AK NA PAGNA DO SOBERANO SE SEU CLUBE NÃO TEM HISTORIA FAZER OQ MAS AK E SÃO PAULO SEU VACILÃO E SO PRA TE LEMBRAR 6-3-3 …………..

  • Helio

    SOBERBOS TRAPALHÕES JAMAIS DIGNOS, vão procurar bandidos ou fazer alguma coisa mais útil na vida STJD, não precisamos de vcs.

  • quem matou o max foi o stjd nao o fabuloso rsrsrsrsrsrsrsrskkkkkkkkkkkkkkkkkk..fala serio eu em?

  • quem matou o max foi o stjd nao o fabuloso rsrsrsrsrsrsrsrskkkkkkkkkkkkkkkkkk..fala serio eu em?

  • elisom borges

    ta na hora de os clube toma uma posição porque são os clube dono dos espetaculos esse STJD so favorece time do rio todos ve

  • Filipe Guimarães

    A maior vergonha que já existiu por parte desse Tribunal foi o que fizeram com o São paulo em 2009, quando o time seria tetra, simplesmente tiraram o ataque todo do time nas partidas finais, visando apenas beneficiar um time carioca. Esses caras deveriam ter vergonha, tribunal amoral que caiu no descrédito faz muito tempo.

  • PAULO SERGIO

    simplesmente uma palhaçada , este STJD tem que acabar , estão querendo aparecer novamente , por que julgar algo que o juiz não deu nem cartão amarelo , simulação faz parte do jogo ,cabe ao juiz punir ou não …

  • Sidney Eduardo Valto Braz

    O que podemos falar? Esta figura que se julga acima do bem e do mal é a mesma que postou uma foto num site do capitão Nascimento expulsando o Ronaldinho Gaucho, como disse o Presidente do Atlético Mineiro, é uma vergonha para qualquer um que gosta de futebol este ser inérte no comando de um tribunal tão importante. O São Paulo esta lutando por uma vaga na Libertadores, porém é mais importante para estes Srs (@$#%¨&%%¨%&) que o Fred seja artilheiro, o fluminense campeão e o Flamengo escapando do rebaixamento, mesmo que para isto precise transformar o campeonato brasileiro nisto que estamos vendo. Traduzindo “POUCA OU NENHUMA VERGONHA’

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo