Wellington e Osvaldo consolidam esquema de Ney Franco



Por Guilherme Palenzuela

Após três meses no comando do São Paulo, Ney Franco consolidou um esquema tático. E boa parte da conquista pode ser repartida entre Wellington e Osvaldo.

Wellington era o melhor jogador do São Paulo até fevereiro, quando teve a séria lesão no joelho. Voltou a ser titular e nem deu sinais de que passou seis meses longe dos gramados. Seu retorno ao time também ajudou a corrigir uma velha falha, que foi conservada por Adilson Baptista, Emerson Leão e Ney Franco, em seu começo: Denilson deixou de ser primeiro volante – função que nunca exerceu na carreira – e passou a ter mais liberdade.

A parceria entre Wellington e Denilson deu ao time maior solidez defensiva. Wellington, pela esquerda, passou a cobrir as investidas ofensivas de Cortez, e a avenida que antes se via no esquema são-paulino desapareceu. Denilson, não mais sobrecarregado, passou a cometer menos faltas, receber menos cartões e apoiar a ligação entre o meio e o ataque.

Tanta segurança defensiva permitiu que Ney Franco abdicasse do terceiro homem de meio de campo – no caso, Maicon – e armasse a equipe com dois pontas: Lucas e o iluminado Osvaldo.

Osvaldo fez o 4-2-3-1 de Ney Franco funcionar. Tem sido, na esquerda, tão efetivo quanto Lucas, na direita. Fez com que Jadson tivesse mais opções para aplicar sua visão de jogo. É veloz, acha espaços e se desmarca com facilidade.

O resultado da equação tática não poderia ser outro. O São Paulo de Ney Franco vive seu momento mais sólido em três meses. Se assim continuar, o sonho de voltar à Libertadores tem tudo para se concretizar.



  • Adriano Soares de Maltes

    Olá galera tricolor eu vejo o esquema de jogo do Ney como muito bom para esse São Paulo.
    Vamos analisar,o Mito vou com tudo ,a defesa esta se consolidando o meio com o Denilson e o Wellington está muito bem o Jadson esta mais a vontade e o ataque vai bem obrigado.
    Com O Fabuloso fazendo gol a regalia vamos pra libertadores de qualquer jeito.Não sei se vai ser pelo brasileiro ou pela sul americana,mais que vamos a isso vamos.

  • SÃO PAULO FC

    O que eu estou gostando é da troca de passes no meio do campo. Inclusive quando o time está em vantagem no marcador vejo com muito entusiasmo a troca de passes na intermediária do adversário. Tenho a impressão que o time começa a ter padrão de jogo. Muito bom ! Parece o Barça !

  • Paulo

    Nem tanto…
    O time está jogando muito bem, se sombra de dúvidas Paulo Miranda e Osvaldo estão me surpreendendo!

  • SAULO

    Não tem CORNO na parada, mas mesmo assim sinto-me impelido a postar:

    Aqui tem um bando de CORNO, CORNO por ti CUrintia.

    • Você bebeu logo cedo…ou é bobo mesmo!!!

  • Eu sempe soube que quando o Welligton entrasse o time seria melhor; nada contra o Maicon, mas foi so ele sair e o Welligton entrar p/ time mostrar a força que tem. Welligton joga MUITO, so ta faltando o maestro p/ esse time virar 1ma verdadeira seleção!!!

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo