Mudanças sutis, mas decisivas nos últimos dois jogos



Osvaldo comemora o segundo do São Paulo (Crédito: Cleber Mendes)

O São Paulo venceu a “final” contra o Vasco, em São Januário, e está a só um ponto do G4. A notícia é muito boa, mas tem coisa melhor: o futebol apresentado pela equipe na convincente e autoritária vitória por 2 a 0.

Assim como foi diante do Palmeiras, o Tricolor voltou a jogar bem, sufocar o adversário e conseguiu construir o resultado sem grandes dificuldades. Como explicar a evolução do time de Ney Franco nos últimos dois jogos?

O treinador fez uma pequena, mas significativa mudança. Antes no 4-3-3, agora o time passou a jogar no 4-2-3-1. Os pontas Osvaldo e Lucas (Douglas o substituiu bem contra o Vasco) estão  com uma obrigação maior de voltar na marcação e ajudar a preencher o meio de campo.

Além disso, o que ajuda, e muito, o sistema defensivo da equipe são as presenças de Denilson e Wellington. Os dois começaram a jogar lado a lado como volantes justamente no clássico com o Palmeiras. Repetiram a dose no Rio de Janeiro e vai ser difícil alguém tirá-los da equipe.

Rogério Ceni ainda fez milagre atrás de milagre para garantir o segundo jogo consecutivo sem ser vazado nenhuma vez.

No ataque, a fase de Luis Fabiano é impressionante, agora artilheiro do Brasileirão com 14 gols. Osvaldo também está iluminado e acertou o ângulo de Prass.

É vencer os próximos dois jogos no Morumbi (Figueirense e Atlético-GO) e esperar a vaga no G4.



  • Will

    Que JOGO!!! Realmente o futebol apresentado pelo Sampa nos últimos dois jogos é de um time que sabe muito bem o quer… …a LIBERTA!!! Bora Tricolor!

  • SEGURA

    Perfeito. Pururuca nos finais de semana. e na quarta duas enfermeiras facinhas. ei manda mais. bre
    ja ai pó

  • Daniel

    Nestes dois ultimos jogos,o tricolor tem dado esperanças de alcançar a vaga na libertadores,pois agora o time está ganhando e jogando bem,antes ganhava mas não, dava para confiar devido a instabilidade do time.

  • Simões

    Finalmente Nei Franco conseguiu dar um padrão de jogo a equipe.Desde a saida de Muricy o São Paulo não tinha padrão de jogo, era um amontoado de jogadores, agora sim, dois volantes, um
    meia de ligação,dois pontas abertos e um centro-avante que define.É um estilo à moda antiga,
    porém com todos marcando e tocando a bola, imaginem quando todos os contundidos estiverem
    a disposição ? Vai melhorar e muito.

    • Imaginem na proxima temporada Marcelo Canetes, Ganso, Jadson, Osvaldo e Fabuloso.

  • MAURÍCIO

    M1T0…………..MOSTRO NO GOL……….JOGOU DE ++++++++++++++

  • gerri

    laterais que jogam como laterais, ou seja,marcam muito e so atacam na boa, dois exelentes volantes que marcam muito e sabbem armar como meias, dois atacantes abertos que viram meias e ajudam a marcar, um meia criativo e um grande centroavante , todos estavam la desde o começo , so q não tinham padrão de jogo, q esta começando a adquirir so agora com o Ney Franco, fruto de muito treino tatico e fundamento. Coisa rara com tecnico anterior q so dava treino fisico e chutes a gol.

  • Piero

    Muito simples, saiu o bosta do até então intocável Maicon, para a entrada do gigante Wellington. Obviamente o time melhoraria na troca de um vagabundo por um leão.

  • o sao paulo jogou muito contra o palmeiras e vasco ten otimos jogadores pena que o Nei franco chegou a pouco tempo .quero so ouvi oque uma certa radio que seu narrador e comentarista so critica e seca o SAO paulo . JP

  • Sandro Cabral

    Com o time jogando como nesses dois ultimos jogos, arrisco dizer q passamos até o Gremio na classificação. Com a vaga da Libertadores garantida os reforços com o dinheiro que o clube tem para 2013, vou torcer pra pegarmos a galinhada na Liberta e escurraçá-los do torneio com duas lavadas no mat-mata

    • É isso ai Sandro, nós vamos classificar para a Libertadores e tomare que o SOBERANO esteja no mesmo grupo que os GAMBAS FEDORENTO, o todo poderoso SPFC vai atropelar esses Gambas, vomos mostrar para eles como é que um time grande disputa um torneio internacional.

      2013 é o ano do todo PODEROSO SOBERANO SPFC.

  • anderson

    Gostei de mais da atuação do tricolor ontem..o time jogou compacto..denilson e welington jogando muito..o futebol dos dois esta crescendo..por mais que tenha perdidos duas chances o jadson nao se escondeu..procurou o jogo e assim que tem de ser..o cortez parabens tb..otimo na defesa..candeciou o jogo..e nosso mito..parabens rogerio..orgulho da massa tricolor..

  • Melqui

    jogou muito deu gosto de ver o São Paulo jogar o Mito foi sensacional Rumo ao G4.

  • radamantys

    Bom trabalho o Ney esta fazendo deve continuar assim, tem que começar a substituir mais cedo. O Jadson cansa aos 30 do segundo tempo, o Denílson cansa aos 35 do segundo tempo e o Oswaldo cansa aos 30 do segundo tempo. Temos banco pra trocar e manter a pegada ate o fim. O cicero pode entra no lugar no Jadson, R.caio entra no lugar do Denílson e o Ademílson no lugar do Oswaldo, se fizer esses substituição no segundo tempo as 30 a 35 minutos. vai manter a pegada.

  • Edu

    Comprometimento, garra, luta e jogando com inteligencia, esse é o Tricolor em busca da classificação para a Libertadores 2013, ainda temos a Sulamericana, seria interessante ganharmos este Título também, o time ta no caminho, como disse alguns Tricolores temos ainda os machucados que vão reforçar a equipe ainda mais, as contratações sendo bem feitas pela diretoria, teremos em 2013 um time a ser batido com certeza e a volta dos Títulos que tanto somos acostumados a ganhar!!!!Força e Foco Soberano!!!!!

  • Luizão Ribeirão Preto

    A ÚNICA COISA QUE MUDOU NO SÃO PAULO E ERA O QUE ESTAVA FALTANDO – FOI O MEIO-CAMPO QUE FICOU MAIS PEGADOR. O WELLINGTON É VOLANTE DE SELEÇÃO. ESPERO QUE NÃO SE MACHUQUE MAIS. ESSE MOLEQUE VAI ENTRAR PRA HISTÓRIA DO SÃO PAULO. ISSO PORQUE AINDA NÃO ESTÁ 100%… ROMPEU LIGAMENTO DOS DOIS JOELHOS E ESTÁ VOANDO EM CAMPO. WELLINGTON É O MELHOR VOLANTE DE MARCAÇÃO EM ATIVIDADE NO FUTEBOL BRASILEIRO.

    • MAURÍCIO

      FATO!!!

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo