Com vitória no Rio a vaga no G4 é logo ali!



O São Paulo joga nesta quarta-feira em São Januário, ante o Vasco, precisando de uma vitória para entrar no grupo dos quatro primeiros colocados do Brasileirão.

O são-paulino, bem atento a pontuação dos clubes, pode imaginar que é maluquice de alguém que não sabe fazer uma simples conta matemática, mas é possível explicar. Um triunfo no Rio de Janeiro deixa a diferença para apenas um ponto e nas próximas duas rodadas o Tricolor pega adversários bem mais fáceis, enquanto o rival na briga pelo G4 encara times longe de seu estádio. O time de Ney Franco pega Figueirense e depois Atlético-GO, ambos no Morumbi. Já o Vasco viaja até Santos e depois faz o clássico contra o Botafogo, no duelo regional.

Para conseguir tal feito, entra em campo embalado pelo ótimo resultado no Choque-Rei e tem o artilheiro Luis Fabiano em condições.

Contra o São Paulo neste momento estão: a ausência sempre sentida de Lucas e, principalmente, o retrospecto abaixo do esperado quando atua distante de casa no torneio.

Longe do Morumbi são apenas 12 pontos conquistados (três vitórias e três empates). A diferença é gritante quando comparada aos quatro que ocupam as vagas na Libertadores. O líder Fluminense ganhou 31 pontos, o Atlético-MG 20, o Grêmio 19 e o Vasco conquistou 21 em outros locais.

Colar no G4 é ter mais uma oportunidade real de entrar no grupo, coisa que Ney ainda não conseguiu desde quando assumiu a equipe.

O mais perto que conseguiu foi contra o Grêmio, no Morumbi. O Tricolor chegou a estar vencendo por 1 a 0 e com mais um gol pegaria a vaga do rival, já que a combinação era toda a favor. No mesmo instante o Inter era derrotado pela Ponte Preta, no Beira-Rio. Ao final da rodada os dois clubes gaúchos
conseguiram a virada e de apenas um gol a diferença passou a ser de seis pontos, maior do que a atual.

A chance hoje é muito mais palpável e por isso o discurso de “jogar para vencer” precisa ser colocado em prática. Uma vitória logo mais deixa o G4 bem perto do Tricolor.



  • ilson rodriguesdias

    vosis deve decontrataum zageiro 2zaqueiro omeio de canpo ten que aseta sinao vai pasa vegonha nalibetatore

  • SABE O QUE VAI SER MAIS DA HORA,É CHEGAR NA ULTIMA RODADA ,PRECISANDO DE UMA VITÓRIA E TOMAR UMA SAPECADA DO TIMÃO!!!RSRSRSRSRSRSRSRSRSRS É O QUE VAI ACONTECER POIS AS BIBAS TREMEM DIANTE DO PODEROSO TIMÃO,UNICO BI-MUNDIAL DA FIFA

  • O MESTRE

    Se jogar com garra,com a faca entre os dentes, traz a vitória…só não pode se acovardar e ficar tocando de lado! Tem que entrar em campo com sangue nos olhos!

  • SÃO PAULO FC

    A vaga do G-4 já está quase garantida, mas o SPFC deve procurar a vaga do G-3. A vaga no G-3 é garantia para a Libertadores a G-4 pode perigar porque se um time brasileiro ganhar a sul americana esse G-4 não vale para nada.

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo