Blitz de Ney Franco dá resultado



O técnico Ney Franco não esconde de ninguém que gosta de montar equipes ofensivas e neste sábado, pela primeira vez desde que chegou ao Morumbi, montou o esquema com dois homens abertos pelas laterais (Lucas e Osvaldo), um no meio (Jadson) e outro centralizado (Luis Fabiano) na área.

O começo arrasador contra a Portugesa dava mostras que a escolha tinha sido correta. Lucas, com suas arrancadas, driblava quem ousasse cruzar o seu caminho. Do outro lado, Osvaldo tentava fazer o mesmo, mas pecava nos passes. Em alguns momentos deixou Luis Fabiano nervoso.

Quando tudo caminhava para uma vitória tranquila, a defesa voltou a dar o seu susto. Desta vez, foi Rafael Toloi quem falhou e entregou o empate.

A sorte é que a noite era mesmo de Lucas. O garoto, com dois passes para gols, ajudou a acabar com o jejum de quatro jogos sem vitória e deixa aberta a esperança e o sonho de uma vaga no G4.

O bom é que Ney Franco pode manter o esquema a partir de agora e em breve terá um grande reforço para compor o ataque. Com Paulo Henrique Ganso praticamente contratado, o treinador deve tirar da gaveta os seus esboços. O tão sonhado rascunho tem tudo para virar arte final ainda nesta temporada. Com Ganso em campo, é o reforço ideal para o São Paulo alcançar o seu principal objetivo da temporada: a Liberta.

Além da vitória, o caminho começa a clarear para o técnico Ney Franco no Morumbi.



  • Andre Luiz

    Rogerio Ceni, Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo, Cortez, Wellingtom, Denilsom, PH Ganso, Lucas, Osvaldo e Luis Fabiano…essa seria minha escalacao…;D mas para o ano que vem procura-se um lateral direito, um lateral esquerdo, um zagueiro e um atacante!!! E tentar salvar o ano com uma vaga na Libertadores!!!

    • André realmente, porém meu amigo por mais q o Jadson não seja do mesmo nível que o PH, porém tirar o líder em assistência. Ao meu ver o ideal seria o 4-4-2 ( RC, Douglas, Tolio, Rhodolfo e Cortes, Wellington, Denilson, Jadson e PH, Lucas e Luís Fabiano). Não que a o seu pensamento está errado mas jogar 4-3-3 é muito cansativo no meio campo, vc tem que trazer toda vez pelo menos um dos atacantes para marca e vc desgasta esse jogador. Deu certo contra à Lusa será que daria certo com uma time com mais movimentação como Atlético MG-Fluminense-Corinthians?

  • Anderson

    Para mim NÃO TEM NADA DE NEY FRANCO NISSO AI, ganhou pq jogou em casa contra a PORTUGUESA… se não ganhar em casa da PORTUGUESA vai ganhar de quem???

    Os numeros desse cidadão é tão negativo quanto o de Adilson Batista, só que a diferença que o cara por ser “boa praça”, educado e não bater de frente com ninguem É MUITO MENOS PRESSIONADO E NUNCA SOFRE CRITICAS… tomar 4 do Goianiense, 3 do Nautico, perder de TODOS acima na tabela, empatar com a porcada com 9 desfalques e com um a menos e empatar com Santos e Inter com metade do time fora TEM QUE SER MUITO LEMBRANDO antes que achem que esse ENGANADOR do Ney FRACO é técnico para o SPFC…

    Precisamos de um nome de PESO, um nome FORTE, um nome que de ESPERANÇA como o FELIPÃO por exemplo, CHEGA DE ESTAGIARIOS…

    • Marquinhos

      Meu caro, com todo o respeito eu discordo. O time que o Adilson comandou era bom, mas ele não conseguiu engrenar. E outra, o Ney Franco é um treinador vencedor. Onde ele passou ele conseguiu um título. Poxa, conseguir um título com um “modesto” Ipatinga, em um campeonato Mineiro que só tem dois times é uma proeza.
      Além disso, em todos os jogos que você mencionou acima, perdemos por erros individuais. E se fosse por erros, o M1to não jogaria, pois ele também erra! Inclusive, no jogo contra o Náutico ele errou feio.
      E nós como torcedores, o que podemos “criticar” do RCeni? Porra…ele carrega o time nas costas há décadas!
      Enfim…são análises é claro que devem ser respeitas!

    • Ricardo Tavares

      Assino embaixo.

      É estranho como os editores desse blog nunca fizeram nenhum elogio ao Leão (muito pelo contrário, sempre procuravam coisas negativas pra dizer sobre ele), e agora ficam rasgando elogios à esse tal de Ney Franco.
      Esse cara não passa de uma versão obesa do Nelsinho Batista. Não tem currículo, nem personalidade. Foi contratado pra ser um “laranja” da diretoria. É desse perfil de técnico que o Juvenal gosta: do tipo que abaixa a cabecinha e aceita tudo o que ele faz. Um exemplo disso é o fato dele ter voltado a dar as caras no vestiário, coisa que o Leão não aceitava (e com razão).

      FORA NEY FRANCO!

  • SENSATO

    Valeu tricolor, ano que vem chegará à Vila Belmiro nada mais nada menos que ROBINHO, obrigado mesmo vcs foram demais em pagar a parte do Santos (23,8 milhões), obrigado mesmo!!!

    • VP_Tricolor

      Nada mais, nada menos que ROBINHO??????????????????? Esse enganador não joga nada! Maior farsa do futebol brasileiro!

    • GORONGONGO

      Use a esmola que estamos dando pra voces como quizer, aproveita e compra um saco de farinha e um jabá seus mortos de fome, haaa da a metade proNeylama tambem se naun ele fica bravinho da chilique e bate no Muriçoca kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Raposa

      Quem é ROBINHO? Não me lembro!
      Ahhhh! me disseram aqui do lado: “é aquele cara que pedala, pedala e NADA como ninguém!”

      • SENSATO

        Não se lembra de 2002? Acabou com vcs no Morumbi, em 2010 meteu uma letra no frangoceni!!!

        • José Roberto Toledo Gouvêa

          Robinho?

          Ah, lembrei… É aquele cara que todo mundo dizia que iria ser o melhor do mundo, né?

          Ele ainda está vivo?

        • Abel tricolor

          Amigon RCeni ajudou o SPFC a ganhar um dos títulos paulistas em cima de vcs inclusive com gol de falta, se falar do Pelé eu falo do Pagão lembrando de um SPFC x Santos em que até o Pelé simulou estar machucado e mais jogadores dos Santos para evitar uma sonora goleada liderada pelo Pagão ex Santos

        • quem lembra do jogo de despedida do sao paulo rai 6 peixinho um

      • Fernando Henrique Antonio Fernandes

        Raposa- /

        Pedala pedala e nada ?
        AHSASIUUHSAUISAH, nem pedelar e o cara pedala mais kkkkkkkkkkkkk, só erra gol e chuta com a canela.

    • Abel tricolor

      Ah ta vem Robinho, vem Diego, volta Helano e aí, vão continuar dependendo do Neymar

  • titi

    sp só bate em time morto.. e acham que tao bem dai e dpois é aquela mesma coisa.. ta na hr de mudar esse time ja, só treino n resolve.. tem que mudar principalmente esse meio.. colocar casemiro com wellington e o lucas pra jogar junto com o jadson no meio..

    • Abel tricolor

      Amigon vcs vão pegar a Lusa sem Neymar, dois times iguais com ligeira vantagem para Lusa.segunda eu te procuro aqui no blog Amigon

  • Anderson

    Sul-Americana – FORÇA TOTAL

    RC… P.Miranda, Tolói, Ruindolfo, Cortez… Wellington, Denilson, Jadson, Ganso… Lucas, L.Fabiano.

    1- Douglas e Cortez JAMAIS PODEM JOGAR NO MESMO TIME, afundam qualquer setor defensivo e erram TODAS as jogadas de ataque tentando conduzir a bola PARA O MEIO… ou um ou outro.

    2- Wellington NÃO PODE SER COLOCADO EM NENHUMA OUTRA POSIÇÃO QUE NÃO SEJA A DELE, pois na posição dele ele é o MELHOR que temos, se tem que improvisar, que se improvise cabeça de bagre, não façam com ele o mesmo que fizeram com o Jean

    3- Espero que com o Ganso ao lado Jadson consiga ser mais util

    4- Espero que o Lucas não pegue na bola tres, quatro vezes por jogo e sim VINTE OU TRINTA, pois é o ponto de desequilibrio do time, PRECISA BUSCAR MAIS A BOLA, CORRER EM DIREÇÃO DA JOGADA, PEDIR E APARECER…

    5- Luis deve continuar sendo poupado em alguns jogos para estar inteiro na busca pelo TITULO da Sul-Americana, pois brigar por quarto lugar é coisa para time PEQUENO.

    6- Ney FRACO é e continuará sendo Ney FRACO, GANHAR DA PORTUGUESA, EM CASA, É OBRIGAÇÃO pois não esqueço e não esquecerei que seus numeros são RIDICULOS… tomar de 4 do Goianiense, de 3 do Nautico sem conseguir chutar no gol, apanhar de TODOS os que estão acima na tabela (Atlético, Fluminense e Gremio e Vasco EM CASA), empatar com a porcada sem 8 titulares e com um jogador a menos, empatar com o Inter sem Damião, Forlan, Juan, Guinazu e com o D´Alessandro expulsso aos 20 do segundo tempo, empatar com o Santos sem meio time…

    • torcedor

      concordo ! vamos tricolores mundiais e hora de exigir tecnico de peso a soluçao é felipao

      • cristofer

        apoiado vamos pedir mais capacidade e mostrar para a porcada que onde tem grana o homen trabalha e olha que o cara é bom pois lembrando que este mesmo 2 divisao ele colocou na liberta o ano que vem sendo campeao com este timinho o cara é fera em !
        vamos acordar torcedores unidos por tecnico ai que saudade do SUPER TELE SANTANA

  • Marquinhos

    Galera, o TRICOLOR ficará com um ótimo elenco e com opções agora com a chegada do PH Ganso.
    Ele de fato é um jogador diferenciado. Entretanto, todos sabemos que há tempos que ele não está jogando o que o BRASIL todo espera. Enfim, o time agora engrena!

  • Luis Henrique

    Eu so achoo que o senhor CORTEZ naooooooooooooooooo da maisss naaooooooooooooooo daaa….por favorrr vamos tirar ele do time

  • SÃO PAULO FC

    Vamos aguardar se este esquema vai dar certo mesmo. Porque contra a portuguesinha, que é um time candidato para ir para a segundona não vale. Quero ver contra time grande em um clássico.

  • José Roberto Toledo Gouvêa

    Juvenal Juvêncio deveria trabalhar no circo.

    Olha os tipos que ele contrata pra treinar o São Paulo…

    Às vezes eu me pergunto: O que leva um presidente de um grande clube do futebol mundial a contratar treinadores como Adilson Batista e Ney Franco?

    Esse é um dos grandes mistérios da humanidade…

  • SENSATO

    Ainda não pagaram o Ganso? Vão toma no seus cú!!!

  • Gerson Teodoro

    Eu tambem acho o Ney Franco fraco, mas pelo menos ele esta tentando, o ataque é este Lucas, Luis e Osvaldo, o meio no elenco sobra jogadores que jogariam em qualquer time, mas o Maicon não dá ja teve varias chances e provou que não serve junto como Paulo Assunção que até agora não entendi o que faz aqui muito fraco, agora a defesa tem que ajustando por eliminação, o João Felipe ta fora agora os próximos devem ser Paulo Miranda, Edson Silva, Tolói e Rodolfo não tem jogado nada. Pergunto será que o Luis Eduardo ou outro zagueiro da base são piores que esses que estão ai?

  • SÃO PAULO FC

    Essa estória do Ganso Santos e São Paulo, já encheu o saco ! Será que o Tricolor não sabe de algum jogador argentino ou uruguaio , disponível para trazer para o meio de campo do São Paulo. Aposto que sairia mais barato e mais atuante. Chega de trazer gente machucada para encher o Reffis. O São Paulo FC precisa atingir o terceiro lugar neste brasileirão, porque se algum time brasileiro ganhar a sul americana só vai para a libertadores três times do atual campeonato e o chamado G-4 vai para o saco. O que vai valer é o G-3 !

    • José Roberto Toledo Gouvêa

      Espero que o Ganso não venha. Jogador fraco, não vale nem metade do que o São Paulo está oferecendo por ele.

      Ano que vem o Kaká estárá de volta ao Tricolor. Esse sim é jogador de verdade.

  • SENSATO

    Achei que o Ganso ia treinar hoje, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

  • vanderley

    eu concordo e mesmo ney fraco o sao paulo tem que ser maior que a cupula juvenada
    precisamos mudar essa diretoria antes que ela afunde de ves o nosso amado sao paulo
    o juvenal ja fez o que tinha de fazer agora e a vez de passa a bola para o rogerio ceni

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo