O passo a passo do anúncio da venda de Lucas



Juvenal Juvêncio marcou presença no treino do São Paulo (Crédito: Vipcomm)

A presença de um segurança do São Paulo do lado de fora do CT da Barra Funda, às 9h, vigiando o movimento no portão de entrada dava sinais de que o dia não seria comum.

A precaução maior se devia pela presença de Juvenal Juvêncio. Além do presidente, toda a cúpula de futebol e os principais advogados do clube estavam no Centro de Treinamento. Lá, na manhã de ontem, eles finalizaram a maior venda da história do Brasil. Lucas foi negociado com o PSG por R$ 108 milhões.

As primeiras aparições foram de Adalberto Baptista e João Paulo de Jesus Lopes. Ambos foram ao campo onde Ney Franco comandava um coletivo. Pouco depois, Juvenal surgiu, do outro lado. Antes, como costuma fazer, o presidente foi até a pequena capela, que fica próxima ao vestiário.

Juvenal assistiu ao fim do treino e cumprimentou os jogadores que passaram por ele, dando gargalhadas, bem ao seu estilo.

No trajeto do gramado à sala de reuniões, o presidente foi abordado, e disse que falaria em 40 minutos. Foi o primeiro indício concreto de que o anúncio ocorreria.

E os 40 minutos foram longos. Isso aconteceu antes das 11h e a oficialização saiu depois das 14h.

Por volta das 15h30, Juvenal Juvêncio deixou o CT, em seu carro com vidros filmados. João Paulo de Jesus Lopes saiu logo atrás. Pouco antes, Adalberto Baptista entrou no ônibus que levou a delegação para embarcar para o Rio de Janeiro, onde o Tricolor enfrenta hoje o Fluminense.

Com o cofre mais do que cheio,o futuro do São Paulo Futebol Clube será escrito de forma diferente a partir de agora. 8 de agosto de 2012. Um dia histórico!



  • fabricio

    o são paulo esta louco vender lucas agora.
    não ganhamos nada fas tempo e os melhores
    jogadores vam embora…

    • Pasquale

      Mamãe do céu…… que português perfeito!!!!

  • MILTON OLIVEIRA

    É uma pena essa negociação, em se tratando do atleta como parte desse elenco que esta se formando, que pelo visto está sendo muito bem ajustado pelo Ney.
    Mas para o clube e ate mesmo para o profissional,é muito bom em se falando do lado financeiro.
    Espero que o Lucas sai como campeão nas duas competições, não sendo presunçoso, mas nosso time tem condições.

    Boa sorte Lucas, Boa sorte SÃO PAULO, vamos ser campeões.

  • rogerio

    Acho uma boa te lo vendido agora , afinal era uma proposta irrecusavel poderiamos dar o w.jose de brinde . Agora ca pra nos a gambazada tao com uma inveja kkkkkkk, mas fazer o que ne nao deram valor no mlk agora chora , o cara que deixou o lucas ir embora deve t
    a p. Da vida kkkkkkkkk

    • Nícolas Henrique

      Vdd man e o pior é q agora dizem neh
      a e ele ganhou oke pelo sao paulo o psg ta louco ele nao vale tudo isso….
      dor d cotuvelo zero neh rsrsrsrs
      chora gambazada a maior da historia sabe qando venderam alguem assim????
      nao ganhou nda e vale mais q o time inteiro dos gambaz campeoes da liberta comprada pela globo
      mais uma ves choraaaaaa
      tricolor porraaaaaaaa

  • elias

    fazer o que né
    melhor time do mundo tinha vender com maior valor há um jogador do brasil, vamos são vamos são paulo ser campeões sempre….

  • paulo

    Foi a melhor negociaçao que o sao paulo fez em sua historia isso prova q o nosso clube e bem diferente dos demais enquanto tem clube q tem uma joia como neimar fica ai atolado em divida e ao mesmo tempo refem d um unico atleta o sao paulo sempre foi assim forma o atleta depois repassa aos grandes clubes da europa deiando seus cofres cada vez mais cheio,obrigado meu Deus por me fazer sao paulino isso e muito bom!!!!!!!

  • Sidney

    Caro Fernando,

    Juvenal acabou marcando grande vitória. Efetuou uma venda melhor do que aquela que todos aprovavam como visto em um post seu anterior.
    Agora, em lugar de ficar glorificando o CT de Cotia, JJ deveria buscar responsáveis por uma distorção que lá vem sendo verificada e repetida.
    Falo da “exclusão de baixinhos”.
    Algum gênio já vetou o David Luiz e agora por pouco não se foi também o Ademilson.
    Ou seja, Romario, Zico, Neymar etc não serviriam?
    E JJ deve pedri desculpas ao Zé Sergio. Foi ele quem convenceu Ademilson a ficar. Não merecia ser dispensado como foi.

    • Epifanio

      Gostei muito da resposta do parceiro tricolor,nunca devia existir isso no futebol exclusão dos jogadores baixos,o futebol brasileiro carece de camisa 10 por causa disso,os treinadores da base não pensam nessas revelações que podem enriquecer os clubes brasileiros sobre todas as hipóteses!!!!!!!No mais eu acho que dá pra gente brigar na parte de cima da tabela temos uma base muito boa,,bons valores,,,,mesmo que o Lucas mostre um futebol desinteressado quando voltar…..Nosso tricolor dentre os grandes clubes do Brasil é o único que ainda se porta bem sem o seu principal jogador…O fluminense sem o Nem e o Deco,,, inter sem Damião e sem Oscar agora em definitivo não consegue engrenar ainda que esteja em cima da tabela,,,a gambazada vai passar a sofrer sem paulinho ,,,,o santos sem Neymar e Ganso e assim vai !!!!!!!!!

  • Fernando Stefanes

    Sou Tricolor de coração, então ouso dar um “pitaco”. Lucas é um bom jogador, mas não é craque. Vejo nessa história uma diferença que há entre marcas no futebol. Vejam, o Oscar, garoto mal caráter formado no SPFC e que se bandeou para o Internacional de maneira duvidosa, este sim joga muito mais que o Lucas, contudo, a marca “Internacional” vale infinitamente menos que a do SPFC e isso se comprovou. O primeiro que é craque foi vendido por algo em torno de 76 milhões só porque estava num clube sem pedigree, já o garoto Lucas, apesar de ter menos futebol, joga no Maior do Mundo e vai encher o bolso do Tricolor e o dele próprio, assim é o mundo dos negócios, punto e basta.

  • Gomes

    Galera, nem bem pegaram uma grana e já começa a circular notícia que o Morumbi vai ficar mais caro que o previsto. O que parece isso? Só pode ser brincadeira de mau gosto. Prefiro um time mais forte, vencedor disputando títulos do que cadeirinha cara no Morumbi. Com um time que empolgue, ninguém precisa ficar sentadinho. Vamos ficar espertos, essas mudanças no estádio foram planejadas então por princípio não deveriam contar com esse dinheiro do Lucas para fazê-las. O time vem melhorando e devemos apoiar, mas, não podemos esquecer as besteiras que a diretoria vem fazendo.

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo