Ceni faz gol e ‘gasta’ a voz em coletivo



Rogério Ceni orientou muito os companheiros (Foto: Eduardo Viana)

Foi só um jogo-treino no CT da Barra Funda. Mas a presença de Rogério Ceni em campo fez a atividade ser diferente. O capitão, cada vez mais, está próximo de voltar. Na tarde desta quinta-feira, nova prova do quanto está com saudade de estar de vez entre os companheiros.

Durante cerca de 45 minutos, o camisa 01 foi notado quieto em poucos momentos. Passou a maior parte falando com os zagueiros, meias e até com os atacantes. Ademilson e Willian José foram cobrados para acertar o posicionamento, assim como o trio de zaga e os alas. Embaixo das traves, pouco pôde fazer para evitar os três gols que sofreu. Um, logo no início. Outro, com falha de Paulo Miranda na hora de recuar. Por fim, um chute indefensável de longe.

No ataque, linda cobrança de falta. Frontal ao gol de Léo, tocou por cima da barreira, no ângulo. Caprichosa, a bola ainda subiu, bateu na rede e caiu no chão. Sem chances.

Mas não é só o empenho como goleiro – apesar de isso ser importante para ele – que conta nessa hora. O Tricolor está carente de alguém experiente. Alguém que fale com os garotos e que seja ouvido por eles. Fale coisas que os façam evoluir, ganhar respeito e também tranquilidade.

Mas não pense o elenco que com a volta de Ceni as coisas vão ficar mais tranquilas e ele vai assumir toda a bronca. Do mesmo jeito que tem personalidade para chamar para si a responsabilidade, Rogério também sabe dividí-las e exige o máximo de cada um. No coletivo, só uma prova. Com ele de volta, Ney Franco ganha um grande aliado para acertar o time.
Veja algumas frases do camisa 01 durante a atividade

“Vai até o fim, Ademilson. O zagueiro é seu e tem de acompanhar. Não pode largar e precisa recompor também”

“É hora de marcar. Eles não podem sair jogando com facilidade. Aperta, aperta! Faz dar o chutão e quebrar”

“Olha a volta. Sempre de frente para a bola, com atenção. O jogo ainda não acabou (depois que o time marcou um gol)”

“Não desiste, Willian. Fecha o espaço e cobre quem subiu”

“Até o fim, Maicon, até o fim. Boa, é isso aí (roubou a bola)”

“Boa, Luiz (Eduardo). Estou contigo, pode tocar (recuar). Não pode errar, não pode”

“Adianta, Lucas (Farias). Presta atenção em quem vem pelo seu lado. Tem que ficar de olho e depois dar opção de frente”

“Não pode errar, gente. Aqui atrás não podemos errar”

“Capricha, Casão (Casemiro). É importante ter a posse de bola. Tem de valorizar a posse”

“Vai, Edson (Silva), antecipa. Sem dar espaço, sem perder a bola. Boa (desarme). Não pode perder este tipo de lance no meio”




  • AI SIM É LIDER NATO.

  • rogerio

    Volta logo rogerio , o denis ate e bom goleiro mas nao tem a lideranca do capitao e aproveita e da um jeito no jadson pois ele nao ta rendendo , nao finta um cone e nao municia os atacantes ( abre o olho jadson o canete ta voltando) e o cortez ve se vai uma no fundo e cruza meu filho , o time tem potencial mas precisa de um chacoalhao e a volta do capitao pode ser o que o tricolor precisa para engrenar.

  • TIMINHO TIMINHO TIMINHO CADE SPFC VAMOS GANHAR AI NAO TEM VERGONHA
    AGORA TEM GANHAR DO FIGUERENSE VAMOS MOSTRAR RAÇA TORCIDA JA ESTA FICANDO BRAVO

    • kerolyn

      vamos SÃO PAULO vomos SÃO PAULO vamos ganhar vamos mostrar a raça da torcida

    • FENOMENO

      NAO DEIXA ASSIM Q ESTA OTIMO!

  • SEJA BEM VINDO ROGERIO CENI VAMOS MELHORAR O TIME A JUDAR SPFC VALTAR GANHAR
    DA ALEGRIA PARA TORCIDA

    • FENOMENO

      NAO ACREDITO Q VCS BAMBIS FREGUESES N1 DO TODO PODEROSO TIMAO AINDA DEPENDE DESSE VELHO CARECA FRANGUEIRO E ULTRAPASSAO ROGERIO BAMBI.

  • TORCIDA QUE VE SPFC DE VOLTA NA LIBERTADOR 2013

    • FENOMENO

      PRIMEIRO PRECISA GANHAR UMA COPA DO BRASIL, Q VERGONHA NUNCA GANHARAO.

  • 733 SERA SPFC VAI FICAR CAMPEÃO 2012?

    • FENOMENO

      733 SAO OS ANOS Q VAO DEMORAR PARA SER CAMPAEO DA COPA DO BRASIL, VAI TIMAO!!!

    • Simões

      Campeão Brasileiro é muito dificil,mas a Sul-Americana é possivel.Temos que fazer como
      o Palmeiras que priorizou a Copa do Brasil.

  • AGORDA JUVENAL VAMOS MEXER COM TIME TEM QUE MELHORAR O TIME O CHEITO ESTA JOGANDO TEM TRAZER + REFORÇO

    • FENOMENO

      NAO TRAZ NAO JUVENAL PAL DAGUA PINGUCO DEIXA ASSIM Q TA LINDO, VAI TIMAO!

  • DEPOIS O ROGERIO CENI FEZ GOL DE FALTA 100 CONTRA CORNTHIANS
    O ROGERIO CENI ELE ESTA VOLTANDO TORCIDA ESTA COM SAUDADE VE FAZER GOL DE FALTA
    E PENALDY

    • FENOMENO

      CALA BOCA SEU NOIA BAMBI SEM NOÇAO, VAI TIMAO!

  • Airton

    O puxa-saquissimo do Gabriel extrapolou desta vez . Acho que ele não repórter e sim torcedor do Ceni FC . O Ceni é GOLEIRO , goleiro evita gols , não faz gols . Mas pra ele , Gabriel , o Ceni não sofreu gols ( aqui diz que é 3 , no site oficial é 4 ), em cerca 45 minutos , a culpa como gosta de fazer o Ceni é dos outros . O zagueiro atrasou errado , alguém (? ) que chutou bem e o outro no começo ( porque chutaram a gol no começo do jogo , isso não se faz ) .O que ele não diz é de quem ele tomou os gols . De um time , super20 , que nunca se disse que tivesse feito um jogo sequer . Foi deste time que o Ceni tomou gols .

    • mauricio

      ui curintiano…

    • willian costa

      Tem razão sr.Airton foi contra um timeco sub-20,mas foi contra um liverpol que rogerio fechou o gol.antes de dizermos qualquer coisa do r01 devemos pensar duas vezes porque rogerio é um exemplo de jogador.

    • TRICOLOR

      Cara fica quieto, isso tudo é ciumes pq só SPFC tem o MITO, o time dele ganhou de 4×3, só que goleiro não faz milagres, bola mal recuada é dificil de defender. ainda mais pra um cara a 6 meses sem jogar e se recuperando de cirurgia. segundo o time sub-20 do SPFC é o melhor sub-20 do país pra sua informação.

      • Airton

        1º ) procure a definição de Mito no dicionário da lingua portuguesa
        2º ) o placar que está no site oficial é de 6 a 4 .
        3º ) não é sub20 , que também não é o melhor do país , e sim o super20 , agrupamento de jogadores que não estão no principal e também não podem jogar no sub20 por estouro de idade
        4º ) vc leu em algum lugar que este super20 tenha jogado contra algum time ?
        5º ) num estádio com uma 10 mil pessoas assistindo, o centro-avante ouvirá o que o Ceni está falando ou o centro-avante virou zagueiro central ?
        6º ) nesta semana , o Ceni inovou duas vezes . Nunca um jogador tinha treinado sob chuva ( qdo chove os times jogam com 10 jogadores ) e nunca um goleiro orientou a sua defesa ( eles não sabiam que podiam usar a voz , pensavam que o juiz daria penalti ). Já que isso foi destaque na 2ª feira , pós empate com Palmeiras com 10 e agora na 5ª , pós derrota .

        É uma verdadeira divinização do Ceni .
        E onde estaria está figura mitica , naquele jogo contra o Avaí ? E contra aquele time do Paraguay pela Sulamericana ? Ou na semi-final do Paulista/2011 ?
        Voltou para o Olimpo para assistir de camarote as derrotas do time e deixou um sósia no lugar dele ?

        • paulo cesar

          fica quieto, você nao sabe de nada, pura inveja, ele o R100ni tava la na conquista da liberta em 2005 e salvou o time contra Liverpool na final do mundial fazendo linda defesa, tri-campeão brasileiro e vc ainda quer colocar culpa nele pelo clube ter uma diretoria incopetente, melhor vc ir assistir a novela, talvez la vc tenha melhores opiniões

        • Rodolfo

          “Procure a definição de Mito no dicionário da língua portuguesa”…Não diga, por acaso eu deveria procurar em um dicionário de língua japonesa?!?

          O que as recentes matérias sobre o Rogério Ceni tentam transmitir, na realidade, é o esforço, a força de vontade e a determinação de um atleta exemplar que, no auge de seus 39 anos, tem feito sessões adicionais de treinamentos físicos e de fisioterapia para voltar a jogar; um goleiro, técnicamente excelente, que já ganhou todos os títulos imagináveis, não precisaria passar por isso aos 39 anos, mas ele o faz.

          Com relação a sua colaboração dentro de campo, quem entende o mínimo de futebol sabe que a experiência do Rogério Ceni pode trazer muitas melhorias, especialmente ao sistema defensivo. Sua presença em campo traz tranquilidade aos jogadores de linha e, ao mesmo tempo, faz com que eles tentem dar o melhor de si.

          No que concerne a sua capacidade técnica, com 39 anos, sabemos que ele já deixou de ser o melhor do Brasil há uns 3 ou 4 anos…Entretanto, peço que você liste 5 goleiros que foram melhor que o Rogério no Brasileirão de 2011 (não perca seu tempo, foi uma sugestão retórica). Ele atuou em nível muito bom e, por várias vezes, salvou o fraco time do SPFC.

          Seus argumentos fracos exprimem uma profunda inveja, para não dizer raiva, do grande Rogério Ceni. Se você não for são-paulino, por favor, preocupe-se com o seu time; caso seja são-paulino, cale a boca e mostre respeito ao ídolo de toda uma geração!

  • Contador 1234

    Nossaaaaaa…..O DINOSSAURO VOLTOU? AINDA BEM QUE ESSE MÃO DE MAIONESE VAI AJUDAR O GALÃAAAOOOOO DA MASSA A CONQUISTAR ESTE CANECO……

  • gustavo henrique

    neste jogo falaram mto, de 1 tal de Romário da base de 17 anos….
    falaram que era uma promeça do inter, e ele quis vim jogar aqui…
    chupa inter aq se faz, aq se paga…

  • Gustavo Mor

    O time do são paulo no papel é bom, o problema é que temos um monte de moleques cabeça de bagre no time, covardes e omissos, falta um xerifão no SPFC, alguém que seja respeitado e de bronca, por que o time é inconstante, daí o papel de maior importancia do Mito, chutar a bunda desses orelhudos e botar todo mundo pra jogar, uma ótima opção seria o Lugano na jaga pra impor respeito.

  • olha gente o sao paulo pode melharar mais com essas opcoes sera dificil porque arrumarao a zaga ,o toloi e um otimo zagueiro vai dar certo com o rodoufho ,douglas,bom ,cortes tambem mais e o meio de campo esta compricado, primeiro volante so tem o denilson se ele nao joga coloca o rodrigo caio mesmo assim fica so com um volante ele daria certo juntos poque quando um pegar a bola dominada o outro fica ,o joao shimithy e bom jogador mais tem que colocar aos poucos,e na armacao o jadson so ele armondo nao da porque ele vouta muito para ajudar na marcacao e fica muito distante dos atacantes, tem que arrumar outro para jogar do lado dele ,cicero nao da ultimo jogo contra o vasco queria carregar dimais ate no contrataque na defesa ele perdeu a bola ,o maicon e lento ja deu upurtunidade para ele e nada rendeu ,no time atual do sao paulo nao tem outra meia de ligacao para jogar do lado do jadson entao poque nao coloca treis atacantes com luis fabiano,osvaldo e admilson mais os dois ultimos tem que voltar para ajudar na marcaçao e o lucas se cso voutar aquele que tiver melhor dos treis fica e um sai para lucas entrar ,porque ate o fabiano nao tem lugar garantido se caso ele sair admilson vai pra dele, ou willam jose entra mais precisa mais um meia ,volantes pode esperar os machucados

  • Gustavo

    Ainda bem que o RC100 está voltando, precisamos do capitão !!! Ney Franco use o 3-5-2 desde o começo para liberar os alas ( Douglas e Cortes jogam muito bem na frente ). Fabuloso precisa ficar e ajudar o SPFC a dar a volta por cima. Jason vai ressurgir !!!! E claro todos com a campanha FORA JUVENAL CACHACEIRO !!!!! Vamos TRICOLOR !!!!!!!

  • TRICOLOR

    É bom saber que em breve termos o M1T00 de volta, ele, diferente do Denis, fala com o time, cobra a zaga, cobra posicionamento, ele não fica só atras experando o jogo chegar nele, ele faz o que o capitão tem de fazer, cobrar, incentivar, ajudar. o Rodolfo e o L.Fabiano são otimos jogadores mas como capitão só servem na hora de ir reclamar (esse ultimo ainda gosta de levar amarelo) o Ceni dialoga bem com arbitragem, vide que são poucos cartões que tomou por conta disso. Os atuais capitães tem feito pouco nessa posição. Tem de ser mais efetivo. Capitão não serve apenas pra reclamar com arbitro.

    • Airton

      E por onde andou essa VOZ naquele jogo dos 5 a 0 ? Porque não orientou , incentivou e evitou o vexame ?

  • Cativeiro

    CHUPA SEUS BÂMBIS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! APESAR Q ISSO PARA VCS É ELOGIO!!!!!
    VOU MELHORAR ISSO !!!!!!!!!!!!
    VIREM HOMEM !!!! AGORA EU OFENDI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ETERNO 5 X 0 FORA A HUMILHAÇÃO !!!!!!!!!!!!!

    VOLTE FREGUÊS, ESPERAMOS PARA DECRETAR DE VEZ A SUA APOSENTADORIA !!!!!!!!!!

    DALE BARBIS, BONEQUINHAS, TRAVESTIS, ETC …………. TIME SEM RIVALIDADE !!!!!!!!!!!

    CORINTHIANS ÚNICO CAMPEÃO INVICTO DA LIBERTADORES (14 JOGOS) !!!!!!!!!!!!!! E PRIMEIRO TIME DO PLANETA E SE SAGRAR CAMPEÃO DO MUNDO FIFA !!!!!!!!!!!!

  • Pessoal dia 29 e a volta do mito vamos lotar murmbi

  • marcos

    Olha gente, tenho falado entre meus amigos, sabe a conversa de boteco, então, o maior problema todos sabem é o JJ, mais contra isso acredito hoje não termos o que fazer. Em relação ao nosso time, a verdade e nua e crua, não temos volante marcador, passador de bola, criativo e vamos dizer aqui entre nós e difícil encontrar. Infelizmente não acertamos com nossos beques, nosso time deixa jogar demais em nosso campo de defesa, são vários e vários toques em nosso campo e o time nada de interceptar, portanto acho que necessitamos urgente de dois volantes um atacante pela esquerda e pelo menos mais um beque.

    o nosso tecnico parece ser muito bom, mais o elenco não ajuda é muito ruim e podem esquecer este anos, será mais um ano jogado fora. INFELIZMENTEEEEEEEEEEEEEEEE.

    • Jorge Linhaça

      Jogado fora não…tudo tem o seu tempo…na minha opinião, embora a torcida em geral seja chata pra caramba ( já tá parecendo a do timinho ) o tricolor devia voltar a ativar o expressinho para disputar campeonatos menos interessantes como o paulista. Não entendo porque desistiram de algo que deu super certo. Os garotos ganhavam experiência jogando em grupo e quando precisavam entrar no time principal já estavam rodados. Depois inventaram o empresta empresta e deu nisso, bons jogadores da base se perdendo em times pequenos em empréstimos sem fim e o tricolor contratando medalhões pra tentar ganhar campeonatos na marra.
      Com o Renê e o Nei, acredito que em breve estaremos colhendo ótimos frutos do trabalho que esta embrionário por enquanto. Mas tem que acabar com essa gritaria desesperada. ninguém é obrigado a acertar sempre e ganhar campeonatos sempre. 3 ou 4 anos sem títulos, grande coisa…quem morreu por causa disso? A concorrência já ficou 22, 17 anos…e sairam da fila de maneiras “estranhas” em jogos bastante atípicos.
      Aqui é tricolor, aqui é soberano…aqui é diferente.
      Não nos vendemos para CBFs da vida, aguentamos as maracutaias em pé, não lambemos botas de ninguém para ter campeonatos reconhecidos depois de décadas.
      Aqui é São Paulo…e a torcida tem que ser diferente como diferente é nossa história.
      Cobrar com inteligência e aprender a ver que há bastidores além do campo.
      Não temos Ronaldo, Andres e Teixeira trabalhando nos escuros corredores…por mais fraca que esteja a nossa luz, ela sempre brilhará mais que qualquer cometa sazonal.

  • Esses corinthianos são muito fraquinhos mesmo viu !
    Desde se preocupar com o time deles ta com medo do tricolor !!!

  • Sandro

    QUE VERGONHA DE VER OS COMENTÁRIOS!!!

    PARECE UM BANDO DE CORINTIANO, VÁRIOS ERROS DE PORTUGUÊS, LAMENTÁVEL!!!

  • leonor

    Amigas estou tão triste com nosso time, parece que anda em campo, nada da certo mas acredito no nosso tricobiba vamos passar batom

  • É COMO É BOM ESTAR POR DENTRO DO TRICOLOR,EITA RABINHO QUENTE DANADO,NÃO VÃO SE EMPOLGANDO COM A VOLTA DA BICHA VELHA NÃO,SEU TIME É FRACO E INCOMPETENTE,SEU PRESIDENTE JUJU CACHAÇA,BRADOU NO COMEÇO DO ANO QUE FEZ AS MELHORES CONTRATAÇÕES E PORQUE AINDA NÃO CHEGARAM?AGORA ESTÃO APOSTANDO TUDO NA BICHA VÉIA,VÃO CONTINUAR SENDO NOSSO FREGAYS,MELHOR ESTADIO DO BRASIL COM ABERTURA DE COPA DO MUNDO E LIBERTADORES INVICTO CONTRA O BOCA NUNCA TERÃO,JAMAIS SERÃO,SEREIA CAMPEÃO PAULISTA,PORCO DA COPA DO BRASIL E TIMÃO INVICTO DA LIBERTA E OS BAMBIS,SÓ GANHAM PIROCADA NO BUTÃO

  • VAI CORINTHIANS

    KKKKKKKK…Vai Curinthian!!!! Chupa bambis

  • VAI CORINTHIANS

    Juvenal (Cana brava) o melhor presidente de futebol do planeta!!! kkkk Vai Curinthia! E tenho dito

  • JUVENTINO

    O engraçdo é que o São Paulo está a apenas 4 anos sem títulos e os bambi já não conseguem mais debater com torcedores rivais. Na boa véi, vocês são disparado a torcida mais “anêmica” do futebol brasileiro.

  • SAULO

    O eterno 100o. GOL ainda está entalado na GOELA de muitos CORNOS. Esqueçam disso, mais cedo ou mais tarde o MITO iria marcar o CENTÉSIMO em alguém, mesmo. Vocês (CORNOS) foram os escolhidos pelo destino, fazer o que? Se vocês (CORNOS) tivessem permanecido na SEGUNDA DIVISÃO, não teria acontecido esse DESASTRE (para vocês – CORNOS – logicamente).

  • CAIO CAUE RIBEIRO

    MEU NAO TEM OQ FALAR DO ROGERIO.. É A MESMA COISA DE QUEM VAI LA NO ESTADIO GRITAR LUIZ PIPOQUEIRO.. RIDICULO..
    PRA QUEM CITO JOGOS EM Q O ROGERIO NAO FECHOU O GOL SO FALO LIBERTADORES DE 2005 E MUNDIAL..
    GRITAM LUIZ PIPOQUEIRO.. MAIS ME DIZ QUANTAS BOLAS O LUIZ RECEBE PARA FAZER GOL??
    O TIME ESTA UM LIXO SEM PADAO DE JOGO QUER Q O CARA FAZ MILAGRE?
    FIZERAM O MESMO COM O KAKA ERA PIPOQUEIRO E O MLK CARREGOU O MILAN..
    ENTAO SE NAO FOR PARA APOIAR O TIME FIQUE EM CASA.. É MELHOR..

  • Lígia Maria

    Não tem jeito: quando um imbecil entra em algum blog que comenta sobre time alheio, e fala baixaria, não resta dúvida, o imbeccil é sempre “curintiano”!!!

    • VAI DÁ O CÚ SUA CADELA,VADIA DE MERDA VC É LOUCA PRA DÁ O CUZINHO PARA UM MALOQUEIRO DA FIEL QUE EU TO LIGADO,VOU LAMBER SUA XOXOTA E SOCAR MEU PAUZÃO NO SEU CUZINHO SÃO PAULINO,VC VAI A LOUCURA SUA PUTINHA SAFADA!!! GOSTOZA!!!

      • JUVENTINO

        Gambá não sabe tratar uma mulher mesmo…

    • JUVENTINO

      Ligia Maria, não liga pra esse gambá mal educado (Egnaldo Moura), e se o recado foi pra mim, sou palmeirense, e não gambá. Juro que se eunão tivesse namorada, dava um trato em você. Beijo Princesa!

  • JUVENTINO

    Se o São paulo ficar mais uns dois anos sem títulos vocês desistem dese clube. Tô errado?

  • SENSATO

    Sempre escrevi nesse blog dizendo que o Del Rey Ghia 88 do meu pai tá mais inteiro que o Luis Pipoqueiro, na hora que mais precisa ele deixa vcs na mão, foi assim contra o Libertad do Paraguai, contra o Santos na semi do paulistinha, contra o Coxa não fez nada, e quando aperta tira o corpo fora, agora tá bixado de novo. Só vcs não enxerga esse pé frio!!!

  • SAULO

    Tem “alguém” com dor-de-cotovelo porque seu clube não conseguiu contratar o FABULOSO.

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo