Eliminação para o Coritiba pesou contra a Portuguesa



*Texto escrito pelo editor Rafael Bullara

O São Paulo sentiu demais a eliminação para o Coritiba e o que se viu no Canindé foi a bola pegando fogo no pé de alguns jogadores. Quem mais sentiu foram justamente aqueles que chegaram nesta temporada ao clube.

Os laterais Douglas e Cortez ficaram perdidos e a cada grito contra vindo da arquibancada a situação piorava. O mesmo aconteceu com Paulo Miranda. Xodó de Emerson Leão, o defensor era um dos principais alvos do protesto. Nervoso, o zagueiro chegou atrasado em diversos lances e deu passes na fogueira para os companheiros na tentativa de se livrar o quanto antes da bola quando dominada.

Casemiro também foi outro que sentiu o peso da camisa tricolor. Substituído no segundo tempo, o volante deixou o campo debaixo de uma sonora vaia. Depois do primeiro tempo abaixo do esperado, Leão até poderia ter o poupado com uma
alteração ainda no intervalo.

Até as principais referências do atual elenco não escaparam da fúria. Lucas saiu vaiado após uma atuação discreta. A situação do camisa 7 se parece demais com a vivida por Kaká. O meia, pela falta de títulos e seguidos vexames, acabou chutado do Morumbi pela pressão da mesma torcida que hoje xinga a última grande revelação tricolor.

A derrota deixa a situação de Leão praticamente insustentável. É difícil acreditar em uma reação imediata. Além de todo o trauma pela eliminação na Copa do Brasil, o São Paulo voltou a se mostrar desorganizado em campo e daqui para frente, com as ausências já certas de Denilson e Lucas.



  • ZERUELA

    VERGONHAAAA
    VERGONHAAAA
    VERGONHA TIME SEM VERGONHA
    LIXO DO FIGUEIRENSE 2011, REFUGO DE JOGADORES SEM BRIO
    TA OSSO!

  • ZERUELA

    DIGA NAO AS DROGAS
    PAREM DE APOIAR ESSE TIME
    FAZ MAL PRA SAUDE
    PREPAREM-SE PRO PIOR : A REAL E CONCRETA POSSIBILIDADE DE LUTAR PRA NAO SER REBAIXADO

  • victor hugo

    esse time do spfc e fraco nao e o mesmo de antes nao joga com raça , fora leao e juvenalllll

  • sou um socio torcedor venho aqui manifestar minha indignaçao com esse time ridiculo do sao paulo , vejo torcedor pedindo a saida de luiz fabiano , cortez , lucas , casemiro , até rogerio ceni , mas na verdade quem temor q pedir pra sair é o leao , pois ele nao sabe dar um padrao tatico ao time , q nao é tao ruim , mas tem q saber montar e dar um padrao , o time é todos desconfigurado , cada um joga por si ,eles entra em campo e o leao fala , vai la e faz q sabe , mas nao da uma maneira de jogar é terrivel e desanimador ver , eu fui varias vezes ao morumbi esse ano , nao vou mais enquanto tiver leao no banco , tem q pedir pra sair desse time fernandinho ele só sabe chutar com pé esquerdo , direito só usa pra descer e subir degraus , maikon parece q esta com lombriga horrivel , willian josé , é pessimo , paulo miranda nem jesus salva esses caras q dizem q é jogador tem q sair denilson vc vai tarde , só o juvenal q ve futebol em vc muito fraco , rodrigo caio é muito mais jogador , torcida tricolor nao vamos ao morumbi deixa vazio eles tem q sentir no bolso chega

  • Glaucio

    Uma Coisa qu eatrapalha muito a vida do tecnico do sao paulo é a falta de autonomia para trazer jogadores quy ese encaixem no esquema tatico que este queira adotar, assim fica muito dificil de criar uma equipe razoavel. Assim poderiam aproveitar os grandes jogadores qu eo sao paulo no maximo de suas potencialidades com jogadores que permitam isto, tambem tem o fator de isto evitar que jogadores de bom nivel nao serem aproveitados por nao se encaixarem no esquema tatico, como o caso da insistencia do Paulo Miranda que é sustentado no time titular por nao ter nenhum outro jogador que nao tenha as mesmas caracteristicas e seja bom ou entao o piris que foi um jogador que apesar de bom, nao se encaixa no esquema tatico do sao paulo por exigir o deslocamento de alguem para a ponta direita. Outro transtorno evitado com essa politica seria evitar comprar jogadores bichados como o Fabricio ou o Cañete, que só vieram para o São Paulo par afazer intercambio, ja que para jogar bola eu sei que nao foi. Tudo indica que alem disso sairia muito mais barato que a estrategia que a cupula do sao paulo está adotando atualmente, se é que ela está adotando alguma.
    Se isto nao for aplicado nao vai interessar o tecnico que estara no comando. Ele ira fracassar miseravelmente por conta de nao ter uma equipe que se enquadre em sua forma de trabalhar.

    • Fredy

      o único problema em colocarmos jogadores no sistema de jogo do SPFC é que não temos sistema de jogo. Temos um elenco muito bom, nível Brasil teríamos condições de ser campeão tanto da limitada Copa do Brasil quanto do Brasileirão, só que volto a dizer, não temos sistema de jogo, temos talentos individual que as vezes aparecem e resolvem e em outra não conseguem resolver. É pouco para nós, tricolores tri campeão mundial, único 6 vezes campeão brasileiro.
      Com relação a declaração do Leão que tem 70% de aproveitamento, excelente, para times de pequeno a médio porte, para os times grandes ele só poderia se louvar e gabar se tivesse no mínimo 85% inclusive em clássico e finais, fato que não acontece.

      Infelizmente hoje, nós são paulinos, somos obrigados a vermos nosso SPFC jogando como se fosse a Portuguesa, Ponte Preta, Guarani, times de pequeno e médio porte e não como o SOBERANO.

  • rafael

    Não, Saraceni. O que pesa contra é a presença de um certo ditador no comando do clube.

    Alias, foi você que escreveu que Juvenal Juvencio era um mal necessario, ne?

    Ainda acha isso?

    • juvenal ridiculo
      um mandatario q

      • o leao nao tem um pingo de cupa, juvenal e o maior cupado
        comprou pessas s/ consultar
        uma delas, fabricio. e tem mais
        essa torcida que vai ao estadio e muito burra .
        gritar fora leao esta errado , tem que gritar fora juvenal
        sou sao paulino vou ao estadio, e percebo tudo . e voceis ficam fumando maconha e nao enchergao nada. o maior fiasco dosao paulo hoje e a torcida organizada e o juvenal
        vcs tem que ficar em casa estao que nem os gamba.
        daqui uns dias estao quebrando nosso estadio
        bebao mais prestao atençao
        nao fiquem na briza do fumo, leao e o menos cupado.

  • rogerio

    Um dos motivos pelos quais sempre me orgulhei de torcer pelo são paulo,era a alternância de poder.A existência de oposição organizada pressiona o dirigente de plantão por resultados.Agora temos um pequeno ditador nos moldes de Dualibs,Mustaphas e Teixeiras dos nossos rivais…ele esta dinamitando meu orgulho em ser são paulino.Vá embora e leve esse técnico neanderthal com vc.

    • PAULO SERGIO

      ROGÉRIA, FALA A VERDADE.

      VC COMEÇOU A TORCER PARA O TIME MAIS DICK VIGARISTA DO FUTEBOL, PQ ELE SEMPRE FOI FAVORECIDO PELO APITO AMIGO.
      ASSIM É FÁCIL MENINA.

      VC SABIA QUE SEU TIME FUGIU DE CAMPO EM UMA DECISÃO DO PAULISTA, EM UM DOS EPISÓDIOS MAIS DEPLORÁVEIS DO FUTEBOL?

      VC SABIA QUE SEU TIME TENTOU ROUBAR 2 ESTÁDIOS DE OUTROS CLUBES EM SÃO PAULO?

      VC SABIA QUE UMA VEZ CANSADO DE VER CORINTHIANS E PALMEORAS DECIDIREM TÍTULOS NO PANETONNE, UM DIRETOR DE VCS MANDOU DESTRUIR O GRAMADO PARA MAIS UMA FINAL NÕA SER REALIZADA LÁ?
      E AGORA IMPLORA PARA JOGAREM NAS RÚINAS QUE VIROU O COLISSEUM?

      VC SABIA QUE SEU TIME FOI REBAIXADO NO PAULISTA E VOLTOU NO MESMO ANO COM UMA VIRADA DE MESA?

      VC SABIA QUE EM UMA DECISÃO QUANDO ESTAVA PERDENDO, O GOVERNADOR BIÔNICO LAUDO NATEL DESCEU DE HELICÓPTERO NO INTERVALO E FOI PRESSIONAR OS ÁRBITROS, QUE NO 2. TEMPO INVERTERAM TUDO E AS BIBAS FORAM CAMPEÕES?

      VC SABIA QUE EM UMA DECISÃO DE OUTRO CAMPEONATO O MESMO GOVERNADOR MANDOU BATER NO TRIO DE ARBITRAGEM NOP INTERVALO DO JOGO E MAIS UMA VEZ AS ARBITRAGENS DECIDIRAM A FINAL PARA AS BIBAS?

      VC SABIA QUE O PANETONNE FOI CONSTRUÍDO COM DINHEIRO PÚBLICO GRAÇAS AO GOVERNADOR LAUDO NATEL…E POR ISSO O BAIRRO CHAMA JARDIM LEONOR, NOME DA ESPOSA DO TAL GOVERNADOR BAMBI BIÔNICO?

      VC SABIA QUE UMA PRAÇA USADA COMO ESTACONAMENTO DO SPFC PERTENCE A PREFEITURA E NINGUÉM FALA NADA?

      E MUITOS OUTROS PODRES DO TIME MAIS DICK VIGARISTA DO FUTEBOL BRASILEIRO.

      É BAMBI, VÁ SE INFORMAR MAIS SOBRE “ALTERNÂNCIA DE PODER”

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Wesley Souza

        esse ae ou e favelado corintiano, ou comer de farelo do palmeiras, vei vai pras materias do seu club, vcs tao mais falidos que o flamengo e tao fl aki

      • Time mais Dick Vigarista do Brasil É o Curintia, todo mundo sabe disso!

        É o único clube do país que tá envolvido em todas as tramóias, maracutaias e casos de polícia.

        É historicamente ajudado pela arbitragem, vide Brasileirão 2005, Libertadores 2012 (já esqueceu do gol que anularam do Vasco?)

        E acabou de ganhar um estádio papo pelo bolso do trabalhador brasileiro!

        Então limpa a boca pra falar do SPFC, seu alienado!

        • PAULO SERGIO

          O ÚNICO BAMBI ALIENADO AQUI QUE SE RECUSA A VER A VERDADE É VC MENINA.

          TEM QUANTOS ÂNUS?

          12…14?

          VÁ SE INFORMAR, O QUE ESCREVI ACIMA É FATO.

          FATO.

          COMPREENDE?

          • CUrinthiano

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

            Coitado do CUrinthia deixa ele alienado falar o que quiser…..tá toda alvoraçada pq conseguiram se igualar ao poderoso São Caetano disputando a final da libertadores kkkkkkkkkkkkkkkk

          • Christian

            Paulinha! ISSO É CURINTIAS:

            25 anos numa fila por um Campeonato Paulista…
            100 anos numa fila por uma libertadores , ainda não ganhou…
            80 anos numa fila por um titulo que fosse diferente do paulista ( 1910 – 1990 )…
            100 anos numa fila por uma doação de estádio…
            10 anos numa fila por uma vitória contra um rival…(Santos)
            Jamais conquistou alguma coisa fora do país…
            Jamais conquistou alguma coisa em seu próprio estádio…
            Já foi rebaixado no Campeonato Brasileiro…
            Dependeu do São Paulo pra não ser rebaixado no Campeonato Paulista…
            Ganhou um (Torneio de Verão) em 2000 sem ganhar a libertadores…dizem q é Campeão Mundial
            Único brasileiro eliminado numa repescagem na Libertadores sem fazer um golzinho sequer ( primeira vez na historia ) , envergonhando o país…
            Ridiculariza o maior rival como freguês, tomando um presente de centesimo gol no ano do centenário e empatando em número de vitórias no ano com o rival.
            Campeão do único campeonato com jogos anulados e refeitos da história…
            Fez 100 anos e comemorou apenas com um passeio de barco e uma festinha na praça…
            Se gabam de meterem 5 no time misto do SPFC e esquecem que tomaram 5 do SPFC com Teveze CIA
            Levou um baita fora do Barcelona para fazer um amistoso ridículo…
            FOI CHAMADO DE PEQUENO PELA MAIOR REDE DE TV NORTE-AMERICANA!!
            Small Club Corinthians Paulista.

          • Christian

            Paulinha, mais um poucodo time sem história!

            – Grande parte dos seus títulos paulistas foram na várzea. O segundo encima da famosíssima equipe União Lapa (25 estaduais que venceu, 09 foram na era amadora)
            – É o único dos 4 grandes clubes do futebol paulista com estrutura digna de série C.
            – Ficou sem pagar a conta de luz, e teve ela cortada pela EletroPaulo em 21/01/2010. E querem construir um estádio para abertura de Copa do Mundo… HAHAHA!
            – Chacota dos argentinos: “Jamás ganó la Libertadores, ni ningún torneo internacional. (River em seu site oficial).
            – Maior tempo em um Campeonato Brasileiro sem vencer nenhuma partida: em 1997 o Corinthians ficou 16 jogos sem vencer.
            – Tem menos de 40 títulos. Santos, São Paulo e Palmeiras já ultrapassaram os 100 títulos.
            – Demorou 80 anos pra ganhar seu primeiro campeonato de nível nacional (Brasileirão 1990) E foi Roubado
            – Contou com a arbitragem para ganhar uma Copa do Brasil em cima do poderosíssimo Brasiliense-DF.
            – 7 (sete!) vezes vice do Santos.
            – O Corinthians já teve 14 técnicos derrubados por um mesmo clube, o São Paulo.
            – Seu maior ídolo, Rivelino, não tem título pelo Corinthians e sim pelo Fluminense.
            – Seu tão comemorado SummerCup (Torneio de Verão Fifa) não foi transmitido pela Globo (prova de que nada valia). E foi roubado em cima do Real. Tal fato que até o Roberto Carlos disse que era verdade. Não teria como ganhar sem ajuda.
            – Seu primeiro jogo numa competição oficial foi contra o Londrina Esporte Clube, perderam por 6×1 com quatro gols do Londrina anulados. Enquanto isso, o SPFC fez sua estreia na era profissional vencendo o Santos por 2-1.
            – Comemorou seu aniversário em 1971 jogando em Oslo (Noruega) contra o FC Bárbaros. Perdeu de 12 a 0, com 7 gols de Varg Vikernes e 5 de Gah (prova de que é mesmo um fiasco internacional). HAHAHA!!
            – Foi o penúltimo colocado no Campeonato Brasileiro 2000 (Copa João Havelange), e cravou a pior série de sua insignificante história (10 derrotas seguidas), e só não foi mais longe porque o SPFC (como gosta de ajudar o Cúrintia AFF!) cedeu um empatezinho no que seria a 11ª derrota.
            Detalhe: O Cúrintia só não foi rebaixado no mesmo ano que conquistou seu maior título (o Torneio de Verão Fifa 2000), e como o único campeão brasileiro rebaixado no ano seguinte, graças ao Gama-DF, que apelou à Justiça Comum e fez a CBF abdicar do direito de organizar o Campeonato Brasileiro de 2000, deixando-o para o Clube dos 13 (algo semelhante a 1987, quando o Cúrintia foi o último colocado).
            – É o clube preferido entre os participantes da Parada Gay de SP. Segundo pesquisa da TV Gazeta, o Cúrintia tem 88% de preferência do público GLS presente ao evento, e sua torcida lá supera a soma da torcida dos três clubes rivais de SP (Palmeiras, Santos e São Paulo).
            HA HA HA HA HA HA HA HA!! HA HA HA HA HA HA HA HA!!

            Agora um pouco de história em ordem cronológica kkk
            Seu nome vem de um time inglês que passou pelo Brasil para realizar uns amistosos (Corinthian Casuals Football), cujas cores da camisa são chocolate e ROSA… PINK! ROSA CHOQUE! A inspiração dos primeiros corintianos e de toda sua torcida hoje! HAHAHAHA!
            – 1938: Com gol de mão de Carlitos, o Corinthians ganha o Campeonato Paulista em cima do São Paulo;
            – 1957: Após perder o Paulista para o São Paulo a torcida corintiana enche o Pacaembu de garrafas, no episódio conhecido como “Jogo das Garrafadas I”;
            – 1966: Corinthians “conquista” o Rio-SP dividindo-o com mais 3 clubes.
            – 1974: Após perderem o Campeonato Paulista para seu arqui-rival Palmeiras, a torcida resolve expulsar do clube o maior jogador de sua história: Rivellino. O jogador vai defender o Fluminense e, por coincidência ou destino, seu primeiro jogo pelo time carioca é contra o mesmo Corinthians. Ao entrar em campo, uma faixa levada ao Maracanã pelos corintianos com os dizeres: “A Fiel já esqueceu o Ruinzinho do Parque”. Rivellino sai de campo com 3 gols marcados na vitória de 4 a 1 do Fluminense sobre o Corinthians, que já ostentava 20 anos de fila;
            – 1977: Final do Paulista contra a Ponte Preta. O artilheiro ponte pretano Ruy Rei sem motivo nenhum dá um pontapé num zagueiro corinthiano e é expulso no começo do jogo. Corinthians Campeão saindo da fila de 23 anos. Misteriosamente, uma semana após o título, Ruy Rei anuncia acerto de contrato com o Corinthians;
            – 1982: Depois de fazer campanha pífia no Campeonato Paulista de 1981, o Corinthians é obrigado a disputar a Taça de Prata do Campeonato Brasileiro de 1982, correspondente a Segunda Divisão do Torneio.
            – 1987: Corinthians termina a Copa União em último lugar (16º lugar) e só não é rebaixado pois a mesma havia sido organizada pela CBF;
            – 1991: Revoltados por terem perdido de 2 a 0 para o Flamengo em pleno Pacaembu, pela Libertadores, corinthianos resolvem encher o campo do Pacaembu de garrafas, no episódio denominado “Jogo das Garrafadas II”;
            – 1993: Viola imita um porco ao fazer o gol da vitória no primeiro jogo contra o Palmeiras na final do Campeonato Paulista. No jogo de volta, um sonoro 4 a 0 dá o título ao Palmeiras;
            – 1994: Globo denuncia no Jornal Nacional o “Esquema Ives Mendes” de arbitragem, envolvendo os dirigentes Mário Celso Petraglia, do Atlético/PR, e Alberto Dualib, do Corinthians. O esquema culminou no banimento de Ives Mendes do futebol e no rebaixamento do Atlético Paranaense para a segunda divisão. Ao Corinthians, misteriosamente, nada foi aplicado! Pasmem!!;
            – 1999: Jogadores do Corinthians, irritados por serem eliminados da Libertadores pelo Palmeiras dias antes, resolvem iniciar uma briga generalizada entre palmeirenses e corintianos na final do Paulista, no Morumbi;
            – 2000: Corinthians é convidado, misteriosamente, a participar de um Torneio denominado “Mundial de Clubes”, aqui no Brasil. Detalhes interessantes: o Corinthians não era campeão continental (e o Brasil tinha dois clubes brasileiros melhor habilitados para representar o País, Vasco e Palmeiras, campeões da Libertadores 1998 e 1999) e o patrocinador do Torneio, Traffic, era uma das parceiras do Corinthians. Coincidentemente, o Corinthians só passou de fase no saldo de gols por um gol que não existiu na vitória de 2-0 sobre o poderosíssimo Raja Casa Blanca (a bola não entrou por muito);
            – 2000: O Corinthians sofre uma seqüência de 10 derrotas seguidas e é desafiado pelo Íbis, conhecido como “o pior time do mundo”. AMARELOU para o desafio! Terminou a Copa João Havelange em penúltimo e não ,caiu porque?? todos já sabem ;
            – 2002: Vários erros da arbitragem acabam dando a Copa do Brasil para o Corinthians em pleno Serejão, no Distrito Federal, contra o poderosíssimo Brasiliense (de novo precisou roubar um time pequeno para ser campeão);
            – 2003: Corinthians tem a Fazendinha e a sede do Clube penhorado devido a uma ação trabalhista, movida pelo atacante Luizão, ídolo no clube;
            – 2004: Após campanha pífia no Campeonato Paulista, o Corinthians só não é rebaixado pois o São Paulo vence o Juventus da Rua Javari na última rodada;
            – 2005: MSI, lavagem de dinheiro, máfia russa, jogos anulados e pedidos de desculpas de Márcio Rezende após erro vital no jogo entre Corinthians x Inter no Pacaembu. Esse foi o Zveitão 2005, o campeonato mais roubado da história, vencido pelo Corinthians;
            – 2006: A torcida tenta invadir o campo do Pacaembu após a vergonhosa eliminação da Libertadores pelo River Plate, mas afinam pra meia dúzia de PM’s;
            – No mesmo Pacaembu, pelo Brasileirão, humilhante derrota por 5-1 para o São Paulo. No jogo houve a invasão de campo, com a torcida chorando nas arquibancadas e um torcedor frangá tomando pendurado no alambrado, tomando borrachada da PM e com o toba a mostra em rede nacional.
            – 2007: Corinthians rebaixado para a série B do campeonato Brasileiro.

            Isso é Corinthians! Time de traveco e ladrão

            E aos corinthianos que estão aí pagando de bonzão, mas no fundo sabem que esta é a história que carregam
            2009 , 2011; “”” ganhou””” mais dois roubado!
            ganhou um estádio do governo, com politica suja e corrupção.
            jogadores envolvido com tráfico, lavagem de dinheiro, e com travecos.

          • Haroldo Pereira de Almeida

            Não aceito discussão com o nosso freguês.Vc tem razão:VOLTE SEMPRE!!!!!

          • Paulo Sergio, se é FATO tem BIBLIOGRAFIA. Descreva suas fontes. (se você for corinthiano, eu posso traduzir pra você o que é uma bibliografia)

            Estudo tudo o que se trata de esportes há vários anos – e até mesmo a famosa “virada de mesa” do São Paulo tem diversas fontes contra – porque, por mais que seja humilhante jogar um módulo inferior, tratava-se do mesmo campeonato – e algo que foi aprovado por todos os presidentes dos clubes à época.

            Se quer argumentar, sustente seus argumentos.

          • Christian

            Eu sei que tenho razão, aliás, o maior período de freguesia é a do curinthians, estuda um pouquinho franguinho

        • É CARA EU NÃO SABIA DE NADA DISSO,PERTO DE VCS AS MARACUTAIAS DO CORINTHIANS VIRA,BRINCADEIRAS DE CRIANÇA!!QUE VERGONHA E DEPOIS VEM FALAR EM MORALIDADE?AH!!BICHARADA SEM VERGONHA E ME VEEM COM ESSE AR DE SUPERIORIDADE BEM CARACTERISTICO DE VIADO QUE NÃO PODE SER OFENDIDAS QUE JÁ NOS CHAMA LOGO DE HOMOFÓBICOS,VAI TE CATAR BANDO DE BIBA PILANTRA!!!AH!! SAFADINHASSSSSSS!!!!!!

      • Carlão

        Vc sabia que vc é um idiota e seu time Centernada so tem bandido como o Brasileirao de 2005 , Dualib/Kia Lembra……….E vc sabia que serão vice na Libertadores pq seu time e meia boca e enfrentara um Boca inteiro………….

      • Milton Fernandes

        Muito engraçado você dizer que o São Paulo ganhou o Morumbi do então governador de São Paulo Laudo Natel sendo que se você tivesse o minimo de inteligencia ia pesquisar e descobrir que Laudo Natel não era governador de São Paulo quando o Morumbi foi construido. Como todo Corinthiano, além de burro é preguiçoso.

      • como este tal d paulo sergio é idiota vc não sabe nada seu boi vc esta falando coisas sem nenhum conhecimento seu palhaço vc sabia q eu ja fui la no galinheiro cortar a enegia eletrica por falta de pagamento vc tem é dor de corno vc só falou merda . alias vindo de um cara como vc só podia sair isto seu boi

      • Lígia Maria

        E porque todas, mas TODAS MESMO, as outras torcidas acham exatamente isso do “curíntia”? Vai se informar cara , falou um monte de bobagens!!!Use argumentos reais e não alucinados que nem esse!!! Vc sabia que o Laudo Natel foi governador alguns anos depois que o morumbi foi construído? Pesquisa meu filho…se é que vc sabe fazer isso!!! Vcs andaram de braços dados com a cbf durante anos, o SP foi o único que peitou a quadrilha da cbf, e pagou caro por isso!!!!
        Agora o SP comanda a conmebol e a fifa também??? 6 finais de libertadores e 3 títulos, fora os 3 mundiais!!! E sabe pq é bambi? Pq sobre o futebol vcs não tinham o q falar e tinham que inventar essa!!! Aliás, se vc assistisse esse clássico do Walt Disney(sabe quem é??), vc saberia que o “viadinho” da estória(é sem h mesmo) chamado Flor, era o Gambá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • aposto que e um torcedor que nao acompanha o sao paulo fica , na briza emgula agora o vadao e o juvenalcambada de boboes . vcs estao acbando c/ o tricolor aprenda a torcer sou sao paulo ha 44 anos, mais uma vez se vinher vadao foi por suas cupas .

    • aprena a torcer preste atençao aguenta o vadao. mais torço p/ dar certo. agora sou milton cruz ja ouviram falar?

  • Luciano

    Caros, concordo plenamente com vocês. Qual país, time que tem comandos ditatoriais que estão bem, nenhum. O São Paulo, sempre foi elogiado por sua condução democrática, sempre seguindo seu estatuto, porém, temos um ditador em seu comando e desde que isso ocorreu, os títulos ficaram de lado, para se preocupar em permanecer no comando. Essas conversas ganhamos 3 títulos nacionais, legal, beleza, mas vale lembrar que esses títulos foram ganhos, graças a um técnico que sabe montar um ótimo sistema defensivo e o nome dele é Muricy Ramalho. Tentem lembrar…3 zagueiros e ganhando os jogos por 1×0.
    Está muito claro para mim que o problema do São Paulo é sua diretoria mandatária.
    Juvenal é seus diretores, LARGA O OSSO!!! Traga alguns jogadores, pelo menos para classificar para libertadores, senão você sairá do comando como um péssimo presidente, como está sendo demonstrado. E diretores, vocês são péssimos….desgosto total!!! Enfrentamos o Coritiba, como time pequeno, com medo, recuado, feio, ridículo!!!! Tchau Juvenal !!! Só para finalizar, quem montou o time campeão do mundo, foi o Cuca, que entregou prontinho para o Leão que ganhou o Paulista de 2005 e a Libertadores, sem mexer no elenco.

  • PAULO SERGIO

    POR “DENTRO” DO TRICOLOR????????
    POR “DENTRO” DO TRICOLOR????????
    POR “DENTRO” DO TRICOLOR????????
    POR “DENTRO” DO TRICOLOR????????
    POR “DENTRO” DO TRICOLOR????????
    POR “DENTRO” DO TRICOLOR????????

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    E O MUNDO DA BAMBILÂNDIA RUINDO E O AS CHEERLEADERS TORCEDORES BAMBIS QUE TRABALHAM NO LANCE CONTINUAM DESVIANDO O ASSUNTO E IGNORANDO A CRISE.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    A COLUNA MAIS BAMBI QUE EU JÁ VI NA MINHA VIDA.

    • Adriano

      O QUE ESSA GAMBÁ SEM ESTÁDIO TÁ FAZENDO AKI?

      VIVEM DIZENDO QUE O MAIOR RIVAL DELES É O PALMEIRAS…MAS NÃO PASSAM UM DIA SEM FALAR DO TRICAMPEÃO DO MUNDO!! kkkkkkkkk

      uma bo(C)a semana,nação tricolor! e a partir de quarta,nossas tristezas vão se transformar em alegria !

    • Carlão

      E nao foi conseguido seu gay idiota as custas do povo Brasileiro nosso estadio , seu retardado , de meia tijela…….por isso seu time nao tem titulos , somente paulistinhas………..e o Povo que nao tem Saude , Educação (no seu caso nem passou perto do mobral) , Segurança pq tem meia Duzia de idiota igual vc achando que construindo um estadio no buracao……….e vantagem………VSF

    • Max

      Ahhh legal o nome…tudo nos bambis é levado as “COXA” mesmo…pega nada…chora mininada!!!

  • luiz carlos gama fernandes

    O grande mal do São Paulo é a atual diretoria, cujo presidente é o JuJu, que dirige o clube como se fosse a casa da sogra. Fora Juvenl!!!!!

  • VALTEIR FERREIRA DE FREITAS

    Nação Sãopaulina,

    é lamentável constatar que o um clube da grandeza do São Paulo Futebol Clube, de uns dois anos para cá, não tenha um time capaz de disputar uma competição sequer. O fato, incontestável, é que desde a saída de Murici Ramalho o São Paulo está em queda livre. A cada ano que se passa está pior. Será que teremos que cair para segunda divisão para a Diretoria acordar? É o que parece. Pois o atual “time” do São Paulo não tem forças e nem vontade para reagir nem diante da Portuguesa, com todo o respeito ao time deles. Perdoe-me os mais apaixonados pelo Sâo Paulo, mas no meu ponto de vista o “time” atual não tem defesa, meio campo e nem ataque.É um verdadeiro catado de jogadores. Cada um faz o que quer com a bola sem se preocupar em servir ao companheiro, ainda que este esteja mais bem posicionado; ainda que futebol seja um esporte coletivo.
    Eu só não entendo como outros clubes como Fluminense, Vasco, Internacional e Cruzeiro que, salvo engano, recebam muito menos dinheiro por direitos da TV consigam montar boas ou até ótimas equipes e pagar bons salários e o São Paulo, clube que tem a terceira melhor arrecadação por direitos de TV não consiga montar um time decente e competitivo. Onde vai para todo esse dinheiro? Está sendo usado nas categorias de base? De que adianta revelar jogadores e não ganhar nenhum título? Não era o Guarani um dos clubes que mais revelava jogadores no Brasil, mas não ganhava títulos? E onde está o Guarani agora? É isso que queremos para o Sâo Paulo?
    A torcida do Sâo Paulo, ao meu ver, deve continuar protestando contra os jogadores, treinador e Diretoria. Só deve permanecer no clube quem tiver sangue no olho, garra, vontade de vencer. Precisa haver mudanças drásticas para o bem do Clube chamado São Paulo. Ou então talvez tenhamos que disputar uma segunda divisão, antes do que imaginamos.

    Esse espaço é muito bom para nós torcedores. Mas se nossa indignação não chegar até a Dirtoria tudo será perda de tempo. Portanto, protestem já. Seja pelas redes sociais. Seja pessoalmente nos estádios ou pela TV.

  • aurelio

    e so mudar a diretoria manda o cachaceiro embora presidente de time de de fim de semana

  • Diogo Villar

    Meu caro Travequinho deixa de ser bobinha e vai preocupar com a surra q vai levar na final. Entrar nas reportagens sobre o Mais querido para falar mal?? Vai montar um ataque q preste para aquele Chelsea brasileiro.

    Vc sabia q a única vez q teve manipulação de resultados o Curintia foi declarado campeão brasileiro?

    Vc sabe q Depois de mais de 100 anos começaram a construção d um estádio com 420 milhões do cofre da prefeitura? Assim até eu construo um…

    Vc sabia q o Curintia precisou da ajuda do seu rival Sao Paulo para nao ser rebaixado no Paulistinha??? Santo grafite heim….

    Vc sabia q o Curintia jogou serie B e teima em falar q e do tamanho de Sao Paulo e Santos. Por isso o maior rival e o Palmeiras. clássico da segundona também.

    Vc sabia q ganhou uma Copa do Brasil do pobre BRASILIENSE ROUBADO??? Até do Brasiliense e preciso?.? santo Simom ladrão heim?

    Vc sabia q adoram chamar a torcida do time mais vitorioso do futebol brasileiro de bambi e possuem a maioria absoluta na parada Gay desde a criação da mesma?? Esse ano foi comprovado 1,5 milhões de viado curintianus, afffff Maria. Fonte datafolha – sem blá blá blá.

    Vc sabia q o ídolo deles teve rolo com um traveco q morreu de AIDS???

    Ahhhhhh vc deve ter 50 anos e nao deve prestar atenção nas ultimas décadas né???

    Kkkkkkkkkkk ídolo grego Pegatravekusss…

  • Diogo Villar

    Para a Paulinha q respondeu acima…. Kkkkkkkk

  • wagner ferreira dos santos

    tem quemmandar esses jogadoresembora e essa diretoria tambem jogadores mediocre que nao merecem vestir a camisa do saopaulo eles estao acabando com a historia do saopaulo que foi sempre de titulos jogadores que merem estar em time pequeno para quem ja teve pita e rai ver jadson jogar e piada o leao nao tem culpa de nada o pinguinso nao da bom jogadores para ele trabalhar e um tau de maicon que e rui para caralho

  • MMMMM

    Não consegue ganhar nem da Portuguesa, vai ganhar de quem?

  • MMMMM

    Time de pipoqueiros!!!

  • Carlos Eduardo

    Para esse tal de PAULO SERGIO gambá enrustido.
    Você vem falar que o murumbi foi construído sob dinheiro público sua galinha preta????? Vc ouve falar isso na TV ou num Blog de algum desempregado sem ter oq fazer na vida e fica criando notícias falsas, antes de falar que algo é FATO tenha provas sobre isso ok?
    Primeiramente, o terreno do morumbi foi sim cedido pela prefeitura ao São Paulo, por conta de questões políticas onde via-se uma melhora ao redor da região, no que de fato ocorreu. O time do morumbi ficou anos sem ganhar nenhum título como forma de planejamento a longo prazo, para construir seu estádio.
    Sobre o rebaixamento do campeonato paulista, torcedores céticos e com memória curta, não se lembram de que naquele ano tinham 24 equipes na disputa pelo o campeonato, com a auta demanda, estava estipulado de que os 15 primeiros clubes se classificariam, e 1 na repescagem, em principio, os clubes assinaram antes do começo do campeonato a não existência de rebaixamento daquele ano, fato este que o São Paulo atuou de forma legal e utilizando todas as ferramentas da legislação, consagrando-se campeão em seguida.

    Falar que o governador desceu de helicóptero pra pressionar os árbitros, é total forma de ilusão e fantasia de torcedor cético.
    E outra coisa, leva a porra da sua insignificancia pra comentar do seu time!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • alaercio vogel

    Um time sem vibraçao, com um centravante mala(Luis fabiano), que acha que o time tem q jogar em pró a ele quando erra em campo nao pode ser chamado atençao, um cara esperiente nao pod dar esses vacilos q ele da, perdeu a humildade voltou p o brasil achando q iria rebentar até agora nem exemplo conseguiu dar. Temos um técnico q nao admiti q o time esta jogando mal faz substituiçoes previsiveis; temos um presidenter q fala de mais e pouco apresenta algo d bom ao time, o time nao joga nada, falta uniao, vibração jogar um pelo o outro , o luis ta muito fominha quer se consagrar sozinho nao pensa no coletivo; junte tudo isso, podera ser campeao sim, mas da segundona. Queria ser campeao sim mas assim nao da; fora leao e leva contigo o juvenal

  • torcida do timão sabe por que os bambis vão torce para o boca por que eles são a torcida do boquetes

  • corinthians e palmeiras fizeram um classico a muito tempo atras com renda beneficiente para o são paulo pra tirar o são paulo da sarjeta por que se não iria só existir corinthians palmeiras e portuguesa na grande são paulo esse time leva o nome da grnde cidade de são paulo mais é a maior vergonha nacional time de bambi vão fazer passeata na avenida paulista

  • ADILSON

    llllllllllllllllllllllllllllllllllllll

  • Paulo

    Por que o mobral inconcluso vem perder seu tempo aqui! Vai torcer para o seu timinho que sempre amargou tragédias como quase 30 anos sem títulos e queda para a segunda divisão. Vocês não se gambas de ser a fiel, então vai ver as notícias daquele buraco da marginal sem número…

  • TRICOLOR

    Engraçado como os blogs falando da vitória do corinthians sobre o palmeiras estão vazios, mesmo quando ganham vem atraz do SOBERANO pois não vivem sem nós. Chamam de Bambi e compõe mais 80% da parada GAY, engraçado né. Seus idolos Rivelino, Adriano e Ronaldo nenhum titulo importante para o time.
    Corinthiano sempre nos faz rir, sempra o palhaço paulista.

    • É CARA PRA TU VER ,QUE ATÉ NO MEIO DOS SÃO PAULINOS DA PARADA GAY TEM CORINTHIANOS ,TAMBÉM É A MAIOR TORCIDA DO BRASIL,ENTÃO NO MEIO DE VCS LÁ ESTÁ NÓIS!! É NOIS MANO!!!

  • SAULO

    Fala sério! Dá para apresentar argumentos para CUrintiÂNUS? Vocês estão perdendo tempo. Eles só respondem com “gracinhas”. Aliás, não é só na parada GAY que eles são maioria, podem ter certeza de que entre os CORNOS a porcentagem é maior ainda. Finalmente devo dizer-lhes que eu nunca vi ou ouvi um RICO discutindo com um POBRE para provar quem tem mais dinheiro. Não percam o seus tempos, limitem-se a chamá-los de CORNOS, CORNOS, CORNOS,
    CORNOS, que é o que eles são e não gostam que falemos.

    • É CARA VOU TER QUE RESPONDER,SOMOS COMITEUANUS COMO GOSTAS DE DIZER E AGORA VCS ESTÃO EM PANICO TOTAL ,POIS NOSSO TIMÃO GANHOU A VARZEA DA LIBERTADORES INVICTO CONTRA UM TIME DE VERDADE QUE É O BOCA E NÃO ESTES TIMINHOS FALIDOS QUE VCS GANHARAM,POR ESSA RAZÃO ESTÃO TÃO NERVOSOS E TAMBÉM PORQUE O SEGUNDA DIVISÃO DO PAULISTÃO 91/92,AGORA FOI ELIMINADOPELO INEXPRESSIVO CURITIBA MAS COM CERTEZA QUANDO VIRAM COMEÇAR CO C JÁ TREMERAM ,SINTO MUITO POR VCS QUE VERÃO O PODEROSO GANHAR ESTA VARZEA INVICTO CONTRA O BOCA E ANO QUE VEM TEREMOS O MELHOR ESTADIO DO BRASIL E NÃO AQUELE ESTADIO OBSOLETO E FEDORENTO A MIJO,COMPRADO VERDADEIRAMENTE COM DINEIRO PUBLICO ROUBADO DE TODOS OS PAULISTANOS PELO SAFADO DO LAUDO NATEL,QUE ERA GOVERNADOR EMPOSSADO PELOS MILITARS

  • este jj e um mal carater esta uasando o nome do sao paulofc para ficar por cima e deixando o time na pior . o leao tem que sair urgente junto com jj e o presidente tem que ser marco aurelio esse sim sao paulino de verdade.

  • AH! JÁ IA ME ESQUECENDO,POR FAVOR ME DESCULPEM ALGUNS ERROS DE PORTUGUES É QUE ENQUANTO BAMBI GOSTA DE ISTUDAR,OCUPAMOS NOSSO TEMPO EM ISTUCOMER.DESCULPE!!

  • seu um cara com este nome egnaldo vou falar o q só sei q seu padrasto é saopaulino pq vc não fala q ele é bambi se tem 2 filhos com sua genitora. fala trouxa.

    • E UM NOME ASSIM SÓ PODIA SER BAMBI ,RARA WANDERGAY RSRSRSRSRS,QUE BOIOLA,

    • WANDERGAY TE ACUNHO!!!!RSRSRSRSRSRSRSRSR NOME DE BOIOLA ,NÃO TEM APELIDO NÃO VIADÃO??

  • Não adianta trocar o tecnico,é quase o mesmo time que o carpegiane Adilson e aquele interino que eu ñ lembro o nome,fora fernandinho,jadson,casemiro “aparecido” paulo miranda,joão felipe,e principalmente diretoria que além de tudo isso aida tirou o morumbi da copa.

  • marcelo marques de jesus

    po diretoria , voces ai estao de palhaçada com a naçao tricolor , po meu todo mundo fala que o spfc precisa de 1 zagueiro ,, ó o rafael totói ai . voces estao cego , ja deixaro o zagueiro uruguaio coates indicaçao do lugano escapar , agora vai deixar o tolói escapar , muito bom o cara ,, esse paulo miranda ai tem que voltar pra bahia , nao joda nada ,, e o tecnico leao tem que ficar , nao é probrema de tecnico a situaçao do spfc ,, é probrema de zagueiro ,, meio de campo ,, nao vai adiantar nada o leao ir embora ,, se liga dhiou ,, ,, o spfc tbem precisa de 1 atacante ,, vai buscar o diego forlan , o melhor jogador da copa 2010 ,, para fazer dupla com fabuloso ,, o pai dele tem uma historia no sp , e queria que o filho repetisse a história dele ,, vai deixar outro clube do brasil , contratar , sendo que o atacante da prioridade pro spfc ,, e ´é um sonho do jogador . jogar no sp e encerrar a carreira no spfc , , se liga diretoria , voces ai , é 1 bando de pipóca ,, faz isso que ti falei que vai dar tudo certo ,

  • SÃO PAULO TIME DE GAZELAS……PODE FALAR O QUE QUISER MAIS DEPOIS QUE O CORINGÃO PAROU DE JOGAR NO MORUMBI VOCÊS FORAM HA FALÊNCIA……..TIME SEM TORCIDA….QUE SÓ VAI AO ESTÁDIO QUANDO CHEGA EM FINAIS OU PRA VER SHOW DE FRUTINHAS COMO VOCÊS.

  • É GENTE TEMOS QUE SER REALISTAS ,O JUJU CACHAÇA ESTÁ FAZENDO COM OS BAMBIS A MESMA COISA QUE O MUSTAFÁ ,DUALIB E MARCELO TEXEIRA FIZERAM COM SEUS RESPCTIVOS CLUBES,ELE ACHA QUE É DONO DESSA MERDA CHAMADA BAMBI E VAI FICAR NO PODER ATÉ AFUNDAR AS BIBAS DE VEZ,PODE OBSERVAR ELAS JÁ VIRARAM O SACO DE PANCADAS DO TIMÃO É HUMILHADO PELAS SEREIAS CONSTANTIMENTE E PERDE ATÉ PARA O DECADENTE PALMEIRINHA,MAS NÃO PARAM DE ARROTAR ESTA ARROGANCIA CARACTERISTICA DE GAYS METIDOS A BESTA,ALIAS ME DESCULPEM NÃO SOU HOMOFÓBICO CONVIVO COM VCS NUMA BOA!!!MAS É NECESSÁRIO QUE SE PONHAM EM SEU LUGAR,DIZEM POR AÍ QUE GANHARAM TRES LIBERTADORES ,MAS É BOM RESALTAR QUE UMA LIBERTADORES QUE SE GANHA DO BOCA VALE DEZ DAS DE VCS,QUE SÓ GANHARAM DE TIMES FALIDOS DA COLOMBIA E CHILE,E MUNDIAL ENTÃO ESSES DA VONTADE DE RIR,GANHAM UM JOGO E O TROFÉU É UMA CHAVE DE UM JIPE QUE JÁ SAIU DE LINHA FAZ TEMPO,ENFIM,ENFIEM SUA ARROGANCIA E PREPOTENCIA NO RABO E CONTINUEM COM O JUJU CACHAÇA E OS DECADENTS ROGÉRIA E LEÃOZINHO DO JUJU.ESTE É UM RECADO DE UM COMITEUANUS,CAMPEÃO DA VARZEA CHMDL

  • Lígia Maria

    Sabe, todos, mas todos os blogs que eu entro, em que as pessoas estejam discutindo seriamente algum assunto sobre o futebol, sempre entra algum ignorante para desvirtuar o debate. Não interessa se a conversa é sobre algum time do RJ, de SP, de MG, ou sobre torcida, ou campeonatos, ou arbitragem, ou seja, não interessa o assunto, o debate sempre é desvirtuado por alguém que torce para o “curíntia”!!!! Se estão falando sobre o Santos, Pelé, Neymar,lá vem a estória do 7 x1.Sendo que já perderam pelo mesmo placar, e foram fregueses durante anos, mas muiiiiiiiiitos anos do Santos. Quando é sobre o SP, lá vem bambi, 5 x 1 (também já perderam igual), morumbi, etc.Se for Palmeiras, também começa a baixaria, e por aí vai!!!Quando vejo que tem baixaria no debate, não dá outra…é sempre curintiano!!! Depois não querem ser chamados de marginais, ignorantes, ser odiados pelas outras torcidas!!! Caramba, a assunto aqui era um, pronto vira outro!!!!

    Sabe de uma coisa….vc merecem levar um “sacode iá ia”(conhecem o termo, bando de imbecis) do Boca!!!E quem sabe, vcs dão outro, daquele que foi considerado um dos maiores vexames de todos os tempos, que foi o quebra-quebra na eliminação perante o River Plate(pode conferir que faz parte de uma lista que realmente existe) !!!! Aí talvez vcs levem mais 100 anos para chegar em outra final internacional!!Mas não tem problema, vcs vivem de Curíntia, né?? Deixem os títulos para os outros times!!!

  • Lígia Maria

    Ô imbecil, nós já ganhamos do Boca….na bombonera na supercopa de 95. Já jogaram essa?? acho que não kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Josias

    Alguns jogadores que observei na Libertadores 2012 que podem ser uteis a SP: Juan Martinez,meia do Velez,quase marcou um gol do meio campo no 2º jogo contra o Santos na vila pelas quartas.Lorenzetti,volante do LA U. do chile marca bem e tem visão de jogo. Mario Rizzo,zagueiro do Defensor do Uruguai,tipo lugano mas com 1,91 mts. Bom tae minhas dicas.se precisarem to ai

    • SENSATO

      Esses caras só jogam bem nesses times em que estão, lembra do Rentería ano passado, quase fodeu o Santos no Pacaembu, veio pro Santos e sumiu, quem é Martinúccio no Fluminense? São uns perebas!!!

    • AH!! BAMBI SÓ ENTENDE DE QUEIMAR A ROSCA!!!

  • SENSATO

    Digo e repito, a zica do tricolixo é o Luis Pipoqueiro, saiu sem ganhar nada e voltou pra ratificar sua condição de pé frio!!! Esse é zica!!!

  • SAULO

    Eu não disse que eles não têm argumentos? Quem tem 6 brasileiros, 3 libertadores e 3 mundiais? Eles estão se vangloriando de chegar à final de uma libertadores em 102 anos, pode? Quanto aos erros de português, não precisa se justificar porque nós sabemos quem vocês são. SCCP = Sou Corno Com Prazer.

    • É,SAULO SÓ PODE SER CORNO QUEM TEM MULHER ,O QUE NÃO É O CASO DE VCS QUE SÃO BOIOLAS,QUANDO UM DE VCS DÁ PARA O OUTRO ENTÃO NÃO É CHAMADO CORNO E SIM DE PUTARIA!!! VIADÃO,AH!! JÁ IA ME ESQUECENDO O JUJU CACHAÇA FICOU COM TANTA INVEJA DO TIMÃO QUE MANDOU O LEÃZINHO EMBORA!!!!

  • SAULO

    SENSATO???? Sem comentários kkkkkkkkkkkkkkk Depois de vocês serem eliminados pelos CORNOS, sem passaporte, sem identidade, sem cultura, sem…tudo o que você possa imaginar de boa qualidade, falar mais o quê?

  • FABIO ZL

    Até que ponto tem o presidente de um clube a total culpa em eliminações e exibições vexatorias de um time como foi a eliminação do são paulo na copa do brasil?Que culpa tem o mandatario se os jogadores não tem personalidade , nem equilibrio emocional , nem disciplina tática? Que culpa teria o jj se o tecnico não consegue dar um padrão de jogo para sua equipe?
    Lembro -me bem, quando nomes como edson silva, jadson, fabricio, paulo miranda, luis fabiano , cortez, foram anunciados como reforços do tricolor: houve um clima de euforia da imprensa e da torcida…Quase nehum nome foi contestado.A maioria dos são paulinos ja projetavam um timaço e titulos sobre os rivais…Agora, quando o time passa por um vexame atraz do outro como vem acontecendo, querem achar um bode expiatorio ..o juvenal…
    Talvez seja a hora de parar de hipocrisia, colocar os pés no chão e reconhecer que o são paulo é um time pequeno…

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo