Fabuloso e Lucas têm de se entender



Lucas e Luis Fabiano se atrapalham em lance dentro da área (Crédito: Miguel Schincariol)

Visão do Tricolor sobre o jogo contra o Atlético-MG, escrita por Mateus Benato, editor do LANCE! SP:

Que o meio de campo tem um grave problema tático não é difícil constatar – embora Leão tenha gostado… Agora, desenha-se outro, pessoal, que deveria entrar na lista de prioridades do técnico: os recados mandados via imprensa por Luis Fabiano e Lucas. São os melhores jogadores do São Paulo, companheiros de quarto na concentração, e é saudável que estejam entrosados na bola e na boca.

Na primeira metade do primeiro tempo, quando Casemiro era primeiro volante e Fabrício, segundo, Lucas praticamente ignorou a presença de Cícero e Jadson: voltava à linha central a todo instante e partia para a área atleticana com a cabeça baixa. Isso só mudou quando Maicon entrou e aumentou a população tricolor no setor de criação.

Como o novo trio no meio (Cícero, Maicon – mais avançado que o machucado Fabrício – e Jadson), Lucas passou a ter uma barreira do próprio time que o impedia de jogar sozinho. Assim, os meias começaram receber e passar a bola. Foi assim que Jadson recebeu de Lucas e passou para Luis Fabiano fazer o gol. Mesmo com a mudança de postura do companheiro, o artilheiro não perdoou no intervalo:

– Estamos voltando ao erro de querer resolver tudo sozinho – disse o Fabuloso, ao que Lucas respondeu com diplomacia:

– É normal falar isso. Atacante quer fazer gol, receber a bola.

No segundo tempo, quando o Tricolor mais contra-atacou, Lucas voltou a ser fominha. Luis Fabiano gesticulava a cada jogada. Até Leão parece ter perdido a paciência – tirou Lucas aos 36.

Depois disso veio o showzinho particular do Fabuloso. Lucas, que já estava fora, não perdeu a chance de – agora sim – cornetar o cartão vermelho do amigo:

– Atrapalha ter jogador expulso, ainda mais nosso artilheiro e capitão. Ele falou muito, não se controla. Se não mudou até hoje, com 31 anos é que não vai mudar.

Abre o olho, Leão! Com o meio e com seus craques.



  • dayane

    olha a final da copa vai ser provavelmente com o palmeiras e toma cuidado viu?? pq o sao paulo esta jogando um futebol mediocre e soh esta indo para “quase final” por que soh pegou time pequeno soh por isso e mais esse lucas ai eh soh fominha…soh pq marcou um golzinho contra o coritiba esta se axando que pode fazer em todos jogos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    cuidado viu ? que o sao paulo vai tremer … kkkk ahhh e lembrando que o fabuloso esta voltando a ser como ele era antigamente estressadinho qdo jogava pelo sao paulo … kkk sempre foi e sempre vai ser ..

  • Fernando

    Em todos os sites que ali o Lucas não falou:
    “Atrapalha ter jogador expulso, ainda mais nosso artilheiro e capitão. Ele falou muito, não se controla. Se não mudou até hoje, com 31 anos é que não vai mudar.”

    Exagero é FODA

  • Fernando

    Putz acabei de ler a mesma coisa, bom acho que cometi um equivoco, perdão.

  • André

    Volto a bater na mesma tecla,aonde que o Leao ve o Cicero titular no meio de campo do Sao Paulo,ele so deve estar louco.O Cicero perdia bolas importantes no meio de campo hj dando contra ataques para o Atletico,agora me abro a pagina e vejo que o Leao ainda o elogia,falando que o Cicero foi bem como sempre.Me desculpe mas ja faz tempo que nao vejo um jogo desse jogador que mereça elogios.

  • tricolouco

    EU ACHO QUE TA MAIS QUE PROVADO E COMPROVADO QUE O NOSSO ARTILHEIRO NÃO PODE CONTINUAR A SER O CAPITÃO ELE JA TEM UM TEMPERAMENTO FORTE E COM A BRAÇADEIRA O TORNA AINDA MAIS INCONSEQUENTE TA SE ACHANDO DEMAIS O MAIS IMPORTANTE QUE OS OUTROS RECLAMA DE TUDO E TODOS, MENOS FABULOSO JOGA MAIS E FALA MENOS…

  • MR. LIBERTA

    O MEIO-DE-CAMPO TRICOLOR É MUITO LERDO, TÊM BOM PASSE MAS SEM NENHUMA COMBATIVIDADE E NEM PIQUE PRA ATACAR, ISSO SE ARRUMA COM 2 BONS REFORÇOS, O QUE NÃO SE ARRUMA É A CABEÇA DO FABULOSO E A FOMINHAGEM DO LUCAS, OS 2 PARECEM QUE NUNCA JOGARAM JUNTOS, UM CORRE O JOGO INTEIRO E TENTA RESOLVER SOZINHO, O OUTRO RECLAMA COM O PRIMEIRO O JOGO INTEIRO E AINDA ARRUMA TEMPO PRA SER EXPULSO.
    ESSA DUPLA GEROU MUITA EXPECTATIVA E AGORA SÓ PRODUZ PREOCUPAÇÃO.

    • tricolouco

      ACHO QUE AI VEM UM PROBLEMÃO PARA O LEÃO E A DIRETORIA DO TRICOLOR RESOLVER LUCAS E LUIS FABIANO, UM BATE BOCA SEM FIM.

    • Glauber

      Pior que voce esta certo… O meio de campo com essas figuras (Cicero, Jadson, Casemiro e Maicon) não funciona pois nao tem poder de marcacao, só cerca sem roubar a bola, as vezes chegam ao ridiculo de abrir e dar espaco pro jogador adversario trazer a bola e chutar.

      Isso pode ser resolvido no proximo jogo com a entrada de Rodrigo Caio ao invez de Maicon, mas duvido muito que Leao o faça. Casemiro vai ter que se virar de primeiro volante, sem subir, ja que Denilson esta suspenso e Wellighton machucado.

    • André

      Guardadas as devidas proporções, o meio campo do Barça também é lerdo é é um dos melhores do mundo. O problema do SPFC é mais tático do que outra coisa…

      • Daniel

        Com ressalvas pela comparação… Concordo que o que falta no SPFC é entrosamento e treino tático eficiente. Esses erros pesam quando jogamos contra adversários difíceis ou em clássicos.
        Temos um excelente meia de criação mas a responsabilidade não é só dele. Os atacantes tem que se apresentar! Muito bonito ver a linha de três nítida e definida na televisão, mas eu quero é ganhar jogo! Vamos revesar aí, se movimentar mais, chamar o jogo! Não fiquem só tocando para o companheiro já correndo para atrás dos marcadores como se fosse receber um cruzamento ou lançamento a la Gerson toda hora, nessa hora é bom improvisar ou segurar essa bola no ataque até sair o gol. Facilitar a assistência é bom e todo mundo agradece!. É questão de treinar, treinar jogadas de tabela com passe rápido e de primeira com inversão de jogadas, tem que ter inspiração! Melhorando em 50% o entrosamento não só ganharemos nossa almejada Copa do Brasil mas poderíamos ver o real potencial de Lucas e Ademilson grandes promessas para o Sâo Paulo. FORÇA TRICOLOR

  • Olavo

    Contra o Coritiba ele jogou sozinho e resolveu tudo sozinho. Está querendo jogo, buscando a bola.
    Arrancada é a caracteristica dele. Ninguém falava pro Garrincha tocar de primeira.
    Lucas pode não acerta todas, mas pelo menos mostra vontade. Vontade que falta para os outros jogadores do São Paulo.

  • Esses dois moleques tem que ser mais profissional, deixando essas brigas de lado, procurando trazer resultado para o São Paulo, e não trazendo mais problemas. Verdade tem que ser dita. ok!

  • QUE SOFRIMENTO VER ESTE SÃO PAULO, PARECE QUE OS JOGADORES ESTÃO DESMOTIVADOS.
    1 X 0 É COLEADA. O LUCAS TEM QUE COLACAR NA SUA CABECINHA QUE ELE AINDA É UMA PORMESSA, FALTA MUITO AINDA. TEM UM DEFEITO MUITO GRANDE ABAIXA A CABEÇA, SEUS COLEGAS TEM QUE SER VIDENTES PARA ADIVINHAR O QUE VAI FAZER. O FABIANO TEM BAIXAR UM POUCO SUA PREPOTENCIA, BEM OS DEMAIS SÃO MEROS COADJUNVANTES, LAMENTAVEL VAMOS NADAR E MORRER NA PRAIA MAIS UMA VEZ. PELO AMOR DE DEUS VOLTA MARCO AURELIO, VOCE ESTA FAZENDO MUITA FALTA.

  • RODS

    NÃO VENHA TUMULTUAR COM ESSE DOCUMENTÁRIOS INFANTIL…OS CARA SÃO AMIGOS E O TIME COBRA UM AO OUTRO…É ASSIM QUE LEÃO QUER , TODOS COBRANDO ERRO DE TODOS..É ASSIM QUE SE CORRIGE UM TIME A SER CAMPEÃO , OU ESQUECEU ??? QUE DOCUMENTÁRIO TRISTE …

    • Marcelo gomes

      ta certo parceiro esses jornalistas Cúrinthianos do Lance toda hora vem com uma suposta briguinha entre são paulinos lamentável lance ta o lixo tem q ser mais profissional esses caras e ñ deixar o time passar por cima do profissional deles..

  • PORRA LEAO NAO VA ESTRAGAR O LUCAS COM ESTE LF SENAO E MELHOR VENDE LO JA

  • MARCOS SANTOS

    OLHA AMIGOS, TORÇO MUITO PARA SERMOS CAMPEÓES DA COPA DO BRASIL, MAIS VAI SER DIFÍCIL, TEMOS PROBLEMAS COM A DIRETORIA, NO TIME E AGORA COM JOGADORES. REALMENTE NOSSO NAVIO ESTÁ A DERIVA. LUIS FABIANO, FAZ O QUE QUER NO CLUBE, CHINGA COMPANHEIROS, FALA SOBREO TÉCNICO, EM CAMPO, GESTICULA, RECLAMA DE TODAS JOGAS, TODAS, COMO PODE ISSO.

    CAROS SÃOPAULINOS NÃO PODEMOS NOS CALAR DIANTE DISSO, COBRAR E COBRAR TODOS JA FIZERAM E FAZEM CONSTANTEMENTE, SÓ QUE NÃO ESTA DANDO RESULTADO, O JOGADOR E FUNCIONÁRIO DO CLUBE, TEM UMA CARTILHA A SEGUIR, SE NÃO SEGUIR PUNIÇÃO É ISSO, MULTA 20% DO SALÁRIO, SE TIVER REICIDENCIA MAIS 20% E ASSIM SEGUE.

    QUANTO AO NOSSO MEIO CAMPO, NÃO TEMOS MARCADOR, SÓ UM MARCA, DENILSON, QUE NÃO É NENHUM EXEMPLO NA MARCAÇÃO E FALHA DEMAIS NAS COBERTURAS E PASSES, CASEMIRO NÃO É E NUNCA VAI SER SEGUNDO VOLANTE, PODE ATÉ FAZER PARTIDAS BOAS, COMO CONTRA O ATLÉTICO, MAIS MARCAR RONALDINHO EX ATLETA NÃO TAREFA DAS MAIS DIFÍCEIS. PORTANTO TEMOS QUE ENCARAR A REALLIDADE O TIME NÃO É FORTE, MAIS TEMOS UMA POSSIBILIDADE DE SERMOS CAMPEÕES E TEMOS QUE TORCER…

  • Edson “Tricolor” de Oliveira

    A bola demora muito para chegar no Luis Fabiano, ele é matador e precisamos de um meia atacante que tenha visão de jogo e raciocínio rápido para aproveitar a velocidade do Lucas e acabe toque a bola no momento e lugar certo para o Luis Fabiano marcar gols.
    Sabemos do potencial de nossos valorosos atacantes.

  • Sidney

    Não vejo como alguém possa se entender com o Luiz Fabiano.
    Em primeiro lugar, já seria bom parar com esse negócio de “fabuloso”. Ele não é nada disso. Centroavante limitado, lento, irritadiço, fica resmungando o jogo inteiro, reclamando dos companheiros e de todos.
    Sei que parte da torcida não concorda, mas não entendo o motivo de tamanha admiração por um jogador que nem mesmo sabe andar (reparem em seu jeito manquitola de caminhar).
    E esse jogador indisciplinado, metido a valente, tampouco é o briguento que procura mostrar ser.
    Quem duvidar, veja na internet um briga que arrumou na Espanha e na qual interveio como uma criancinha até ser posto a nocaute pelo lateral Diogo.
    Bom será se esse cara sofrer uma punição exemplar, ai o time do São Paulo vai começar a se entender.

    • Gomes

      Caro amigo.. vc só pode ser corintiano. O que é que tem a forma do cara andar? Vc e os outros cornetas que ficam reclamando do Luis Fabiano devem gostar mesmo é do Wilian José e do Fernandinho.. Esses sim resolvem o jogo. Se assistisse um jogo do SP entenderia porque ele reclama da criação das jogadas.

  • Esse chavão de que ELE SABE FAZER GOL já tá me enchendo o saco. Qualquer idiota que se proponha ser jogador de futebol, e saiba pelo menos chutar uma bola, e ainda mais, ser atacante, é óbvio que tenha de saber fazer gol. Agora, reclamão, chorão, falastrão e agora desfalcando o time toda hora. Pode parar.

  • Fernando

    Estao querendo implantar uma crise no São Paulo. Mas na verdade nao tem. O time esta a um passo da final da copa do brasil e ainda esta bem colocado no Brasileirao, diferente de Corintia, santos e palmeiras. Afff

  • Tom

    Meus deus o que esta acontecendo, uma materia sem fundamento criticas que nao servem absolutamente para nada, se você tem um problema a unica forma de resolver é conversando é observando o que esta errado, é necessario ter maturidade para saber e reconhecer, o que aconteceu, o que houve com a boa e velha crítica contrutiva?
    Sei tambem tambem que o Luis Fabuloso esta exagerando e esta enchendo, porem o cara marca todo jogo olha os numeros, contra numero não tem argumentos, porem sei que uma melhora ja passou da hora.
    Só quero deixar um recado pra esses curinthianos que conturbar como sempre vai se preparador para o paulistinha ano que vem que este ano…….rsrsrsrsrs ja foi.

  • Sidney

    Caro Gomes,

    Não sou corintiano não.
    E não acho que Wilian e Fernandinho sejam jogadores para o São Paulo.
    Só que, diferentemente de você, não vejo no Luiz Fabiano qualidades que o credenciem a ser solução para algum problema. Basta ver que nada fez de relevante quando de sua anterior passagem pelo clube.
    Você se lembra? Ele estava em campo contra o Once Caldas e teve um atuação ridicula.
    Mas em uma coisa você tem razão: o jeito de andar do atleta nada tem a ver com o jogo.
    O problema é que o modo de jogar do Luiz também não ajuda em nada.Talvez. se ele se conscientizar de que não passa de um centroavante comum (sem velocidade, sem saber driblar) as coisas melhorem

    • Sandro

      E de quem foi o gol que ontem garantiu mais 3 pontos na tabela ?
      Do Luis Fabiano.
      Não ver qualidades nele é não entender absolutamente nada de futebol.
      Não é um jogador de firulas, é nervoso sim, mas sabe fazer gols, não á
      toa é um dos maiores artilheiros da história do clube, ou vai ignorar isso tb ?
      O q acontece é q um time não é feito só do camisa 9.
      O Luis é apenas uma parte da solução, ele faz os gols, não pode tb bater tiro
      de meta e nem defender nas laterais ou avançar na ponta cruzar e correr pra
      ele mesmo finalizar. Qq um fica nervoso qdo as coisas não dão certo, não é
      para justificar, mas é fácil de entender.

  • em todos os comentarios tem um pouco de verdade, o lucas nos salva mais carrega muito a bola de cabeça baixa quando não da certo vem bronca. o luis fabiano tambem resolve as vzs mais esta se sintindo muito estrela e ja não esta com toda essa bola precisa ser um pouco mais humilde parar de reclamar ele quer todas as bolas pra ele .ta na hr d a ( diretoria ) dar um basta nos nervosinhos do time se ligarem no brasileiro , no paulista tivemos muitos jogadores espusos e nos torcedores ficamos sofrendo com o time jogando com jogador a menos estamos sujeitosde perdemos uma grande chance de perder um titulo por causa dos xiliques desses caras q nunca ganharam nada pelo sao paulo

  • Sidney

    Sandro,

    Fazer gols é obrigação de centroavante. Criar caso não.
    Achar que o Luiz Fabiano é um grande jogador é, isso sim, não entender nada de futebol.
    E quem está “ignorando” alguma coisa é você.
    Está ignorando que o Luiz só ajudou a sampa a consquistar um Rio/São Paulo apesar de ser um dos maiores artilheiros da história.
    Ele faz gols sim, muito scopntra times insignificantes, poucos contra adversários de verdade.
    E o pior, na maioria das vezes nem está campo nos jogos decisivos.
    É muita suspensão pra um “craque como ele”.

  • SAULO

    Ô sidney, mas que dor de cotovelo, meu! Tudo bem que vocês não conseguiram trazer o FABULOSO, mas trouxeram o liedson. Já não está bom?

  • O MESTRE

    Liedson ? KKKKKKKKKK

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo