‘Goiânia’ aponta São Paulo como favorito para levar a vaga



Se for levar em conta a opinião dos funcionários do hotel, taxistas e colegas de imprensa, o São Paulo já está na semifinal da Copa do Brasil. A opinião de todos é de que o visitante ficará com a vaga.

Se for levar em conta a opinião dos jogadores do Goiás, os donos da casa vão avançar. Para Egídio e Ricardo Goulart, que concederam entrevista no CT Edmo Pinheiro, na tarde desta segunda-feira, dá para inverter a desvantagem de 2 a 0. Será? Para eles, basta um gol no primeiro tempo para “inflamar” o Serra Dourada, como falou o lateral-esquerdo.

Mas o estádio estará tão inflamado assim? Em poucas horas, pela pequena venda de ingressos (muito pela má fase – nenhuma vitória este mês), a diretoria mudou de ideia. Daria 10% dos ingressos para o São Paulo, mas subiu para 40%. Não só pelo fraco movimento nas bilherias (não foi divulgado o número de vendidos), mas também por ordem da Polícia Militar.

A procura dos são-paulinos, da capital e de Brasília, é grande. Com isso, passariam a adquirir entradas para as arquibancadas, junto aos esmeraldinos. Risco grande de violência.

Esta segunda-feira foi o primeiro de quarto que ficarei em Goiânia. Passei pela casa do lateral-direito Douglas e depois no CT do Goiás. No LANCE! desta terça-feira, matéria sobre a origem do camisa 23, natural do estado.



  • E NÃO CUSTA NADA LEMBRAR (COMENTÁRIO DA POSTAGEM ANTERIOR – CONCLAMAÇÃO À LAVADEIRA)
    ______________________________________________________________________________

    De: um botafoguense..

    Para: sr. Luis Fabiano.

    Prezado senhor….

    Moro sozinho, saio amanhã para trabalhar às 7 da matina e já vou deixar as chaves do apartamento com o porteiro.

    Desde que foi feita a aposta, há uns 4 dias, comecei a deixar acumularem-se no tanque todas as cuecas que usei neste período.

    Tal fato se deu devido à freguesia já crescente que este time engraçadinho vem acumulando em jogos contra nós desde 2009. São 6 jogos com 5 vitórias nossas e 1 empate. Esperei pela nobre lavadeira nesta segunda mas como não aparecestes, a cueca da segunda feita também foi para o bolo.

    Favor deixar tudo limpo e arrumado.

    Não quero ter surpresas desagradáveis ao chegar do trabalho.

    Grato…

    Paret.

    • Soberano

      Prezado Paret,

      o Sr. Luís Fabiano, exímio goleador do maior e mais vencedor time do Brasil, está ocupado com os treinos para ganhar a Copa do Brasil, competição em que seu pequeno clube foi eliminado pelo Vitória – clube mais expressivo do que o seu no cenário nacional – em pleno Engenhão, aquele estádio construído com dinheiro público que o time da estrela solitária (Garrincha) utiliza.

      Ademais, gostaria de lembrar que não importam jogos isolados, e sim resultados concretos, nos quais tenho certeza de que o grande SPFC supera amplamente o famigerado botinha.

      Infelizmente não me lembro, nos últimos 10 anos, para ser generoso, algum campeonato em que o timinho do grande Garrincha e do ótimo Nilton Santos tenha superado o tricolor paulista na classificação geral.

      Portanto, caro coitado, nosso centroavante, como cumpridor dos deveres, pagará a devida lavagem da camisa apostada numa lavanderia renomada de SP, grande centro comercial do Brasil e do mundo.

      A vestimenta estará em perfeitas condições, para que vocês assistam de camarote, com roupas bem limpinhas, ao título da Copa do Brasil que o Soberano conquistará, dando-nos o passaporte de volta à Libertadores, competição em que somos os maiores vencedores do país, título que deve ser uma incógnita para você que torce para um time pequeno.

      O Soberano agradece a atenção e reitera os protestos de estima e comiseração!

      São Paulo Futebol Clube – SPFC
      Tricolor – O mais querido!

    • André

      Meu vc é um brincalhão ! Dá até de vc, qdo foi a última vez que vc comemorou um brasileiro, uma libertadores ou um mundial ?! QUando vc lembrar me avisa ! Botafogo e a-mg são times medianos faz tempo ! Só ganham regional ! Só rindo mesmo, cada figura que me aparece ! 6-3-3 sem mais !

      • Ok.

        Pelo menos não tenho empáfia, mesmo sendo, do penta mundial do Brasil, o tri da responsabilidade do meu time.

        E como não somos iludidos, te digo que lhes metemos 4 mas nosso time é uma porcaria.

        Agora se eu fosse empolado como este seu pessoal aí, tomava cuidado com uma coisa meio geleca, meio mingau que vi ontem à frente do seu goleiro.

        Tens certeza de que aquilo ali era mesmo um sistema defensivo? É o que vocês têm de melhor para se segurarem lá atrás com aquele velhote tentando fazer gols lá na frente?

        Huuuummmmm.. Mais um ano sem nada.

        Será que o 2008 dos bambis é o 1968 do Botafogo?

        Perguntas bem pertinentes mas já sei, sua empáfia numérica não vai deixá-lo enxergar a realidade.

        Boa sorte então.

        E não esqueça de dizer ao velhote que se ele não for amanhã, vai ter mais uma cueca suja na quarta.. hehehehehehehehehe

        • Alberto Luiz

          Paret, a única coisa que você vai comemorar é ganhar jogos isolados e algum ou outro regional. Seu time não ganha nada faz séculos. Em títulos é tão rico quanto o Guarani (ambos tem um brasileirão). Então fica de boa aí e escolhe um time melhorzinho pra torcer.
          E você disse bem, 2008 a 1968 tá uma distância razoável, será que não? Seu time é uma porcaria a tanto tempo assim?
          Vai ganhar qualquer título de expressão e depois volta aqui nesse espaço (ou manda seus bisnetos voltarem, já que seu time num vai ganhar nenhum título por mais, quanto, uns 40 anos desde 1968?).
          Saudações tricolores!

        • João Victor

          Voce não tem moral nenhuma pra “endeusar” seu time dessa forma, seu time é fraco, ganhou do SPFC justamente pela zaga do nosso time ser uma merda, isso é claro, não negamos. Mas não vamos admitir jamais um time sem história como o bostafogo vim tirar onda, temos muito mais história do que o massarico em apenas 10 anos de existencia, e meteram 4 graças as cagadas cometidas, 3 gols de graça. Enfim, é só a primeira rodada do brasileirão, não tenho por que continuar uma discussão que tem mais 37 rodadas pra acabar da pior forma possível pra vcs, já que nós temos time para brigar pelo título, ao contrário do Bostafogo!

        • Araújo Canellas

          Triste sina de botafoguense. Restou aos seus parcos torcedores lavarem a alma com uma vitória
          inútil sobre um time grande. Isto é que lhes restou no futebol pra comemorar. Que merda, hein?

        • Anderson Marques

          Cara, primeiramente acho que você está perdido, você deveria estar bem mais preocupado com seu time, do que com o nosso.

          Segundo lugar empafia?? empolado??? De que de lugar é essa linguagem ridicula??? Você é de Angola??

          Eu vou ser como disse você “empolado” e não vou fazer uma comparação entre o tricolor e o seu time, um time que acumula tantas estrelas, com muitos titulos, o maior vencedor em titulos internacionais, contra um time que o unica estrela que tem é a do brasão, me desculpe não recordar de suas conquistas, pois tenho “só” 28 anos, minha unica lembrança, é de um brasilieirão, onde foi validado um gol que a bola foi por fora … mas deixa pra lá né …

          Não que deveria lhe explicar isso, mas só pra algum outro engraçadinho, com uma idéia genial como a sua de vir comentar aqui, digo que o Tricolor vive um momento péssimo em sua história, graças a um presidente prepotente e ditador, que não larga o poder, que foi muito bom no inicio, mas hoje é um cancer dentro do são paulo, não só pelo continuismo, mas por não seguir seu antecessor e trabalhar de forma simples e silenciosa. Soma-se a isso um outro prepotente chamado Leão, que insiste em peças que não condizem em campo, como P. Miranda e Fernandinho, um treinador ultrapassado e previsivel, sem a minima capacidade de mudar a historia de uma partida pela percepção dos pontos fracos alheios ( que alias o botafogo tinha varios).

          Sem mais espero que nos proximos dias um dos “cancer” seja curado, o outro só em 2014.

          • Edmilson

            Salve, salve Marcos Paret……

            Como vão as coisas na cidade maravilhosa???

            Pois é, eu como corinthiano e simpatizante do Botafogo do Rio, também alvinegro, diga-se por passagem, deixo aqui as minhas mais sinceras saudações, afinal, ganhar de um time cuja a soberba da torcida é algo extremamente marcante, é algo muito prazeroso. Ver a indignação de um presidente déspota frente ao fiasco do seu fracassado time é realmente algo memorável. Entretanto, isso aos olhos dos torcedores dos nossos times, já caiu na rotina. Jogar contra o “Soberano” é como assistir um filme que já passou por muitas vezes na televisão, o final todos sabemos.
            Vi o comentário do Anderson, torcedor são paulino, logo acima e me perguntei: Como um indivíduo desses diz que é um admirador de futebol? Questionar as raízes botafoguenses é esquecer de Garrincha e seus dribles desconcertantes, esquecer dos dois títulos nacionais e esquecer da conquista da Copa Conmenbol.
            No entanto, meu Caro Paret, o mesmo são paulino poderia afirmar que o Botafogo vive de passado. Bom, em se tratando de passado, os são paulinos deveriam olhá-lo com mais carinho, porque após a demissão do Muricy, o time capengou pra cá, ciscou pra lá e nada levou. Hoje, mais do que nunca, o time do Morumbi faz jus ao seu hino: “… as suas glórias vêm do passado…”. Escondendo-se sempre atrás do 6-3-3, a torcida justifica as constantes e vergonhosas derrotas do clube.
            Aproveitando ainda o ensejo, quero parabenizar-lhe pelo belo vocabulário. O que, por outro lado, só posso lamentar em relação ao comentário do torcedor tricolor. Pelas palavras usadas por ele, concluí que em seu cérebro de samambaia de plástico, tais vocábulos são oriundos de um dialeto angolano. Em sua singela cabecinha. o fato de as palavras não serem corriqueiras, faz com que sejam de origem angolana, lamentável.
            Gostaria ainda de agradecê-lo pelo imenso favor, que mesmo inconscientemente, você me prestou.
            Explicar-te-ei:
            Encontro-me há aproximadamente um mês sem empregada doméstica e por conta disso, uma pilha imensurável de cuecas acumula-se em meu tanque. NÃO AS LAVAREI. Não pouparei meus recursos financeiros para adquirir novas roupas íntimas. Irei comprar das mais variadas cores e modelos, pois sei que, mantendo-se a aposta, logo após o jogo do “Soberano” contra o TODO PODEROSO, terei alguém para lavá-las.
            As variadas cores e modelos serão um gesto de caridade ao responsável por lavá-las, pois ao menos no que se diz respeito à lavagem de cuecas, não cairão na rotina porque em relação ao 6-3-3……….

            Abraços!!!!

          • É caro Edmilson.

            E o pior é que da soberba vem a falta de senso crítico, a mania de grandeza e defeitos correlatos.

            Eu jamais disse aqui que meu time é o bambambam do pedaço só por ter vencido esta coisa empafiosa de 4.

            Meu time é uma porcaria, só não perdeu devido a ter enfrentado um time com um velho que lava roupas no ataque (fosse o ataque do Inter, teríamos tomado um sacode histórico) mas felizmente para nós, não tiveram capacidade de fazer os gols necessários a um desmantelamento completo do nosso time na primeira etapa e a partir da segunda, com a defesinha fraca que têm, fizemos a nossa parte e veja só……..

            ……….. Fizemos 4 gols, 3 dos quais de pura sorte/acaso. E o primeiro eu considero acaso também, visto ser um belo gol de um jogador sem nenhuma capacidade para tal.

            Ok então Mr. sãopaulino? Assim deve falar um verdadeiro torcedor.

            Ah! foi mal, não é mesmo Edmilson?

            O sujeito não conhece termos como ‘empáfia’ ou ‘empolado’. hehehehe.

            Vá entender. Isto é português de Angola para ele. E nem estou falando do idioma unificado.

            Agora pelo que mostra sobre futebol, é mesmo torcedor da era Raí até pela idade.

            Entende-se. O chororô santista de que 95 foi um título duvidoso devido ao gol em impedimento é mesmo coisa de querer chorar com os irmãos santistas.

            A decisão se deu em dois jogos e na partida daqui, tivemos uma mãozinha para lá de amiga do juiz Sidrak Marinho para o peixe. Uma bola do Tulio sozinho ante o goleiro (Tulio não perdia um gol… jamais vestiria a camisa do IFC) e que na iminência do nosso terceiro gol, foi marcada uma falta vencida muito antes. Muuuiito antes. 3×1 talvez não interessasse a quem dava o peixe como campeão.

            Mas vida que segue.

            Deixemos o nobre torcedor com suas glórias de Taça da Toyota, visto que lembrar a estes “novos ricos” do futebol glórias realmente dignas é como abrir para um aculturado o verdadeiro panteão de feitos marcantes do futebol.

            E como a vida segue mesmo, vamos de momento atual e assim, vou ver hoje com o porteiro se a sra. lavadeira compareceu para cumprir com o seu dever.

            Caso minhas cuecas estejam em ordem, falarei com a agência de ‘empreguetes’ para que a laboriosa figura compareça ao seu lar.

            Vamos então, aproveitando-nos de tantos jogos a serem cumpridos pelo tal time aí, juntar cá e lá tantas peças de roupas quantas usarmos.

            Vou começar a deixar tudo acumulado, até chegarem a 633 peças.
            hehehehehehe.

            Com este número, acho que nem será preciso convocar a velha lavadeira para o tanque. Esta numerologia atrai à galera aí feito o mel à formiga.

            Um fote abraço e boa sorte. Infelizmente, terei que torcer pelo alvinegro carioca, visto ser time de parte da família aqui do Rio mas neste caso, que vença o melhor.

            ___________________________

            UM ADENDO.

            Não tenho escolha clubística em São Paulo mas sim, algum asco dos verdes, admiração pelo peixe e distância inconsequente em relação ao time da referida lavadeira.

            Mas digo-lhe que nos anos 80, assisti a um jogo do seu time aí visto ser a minha família paulista toda composta de corintianos (não lembro mais que partida foi) e a festa foi realmente muito linda. Amigo: tenho parentes em 4 bairros, e digo-lhe sem medo de errar que de umas 50 pessoas, um ou dois não são corintianos.

            Saudações sempre alvinegras – SAN

  • Ese tal Marcos Paret é um “porre” torce para um timeco, ganha” uma vez na vida e outra na morte”, vive de reminicências esportivas…meu já era o tempo de Garrincha, Quarentinha, Amarildo, Zagalo e a Enciclopédia Milton Santos” todos esses nomes é para você lembrar, se é que lembra de algum desses que citei, que um dia vocês foram um TIME agora ja era.

    • Eu não estou citando Quarentinha, Amarildo, Zagallo e Nilton Santos meu caro torcedor.

      E nem também citei S. Majestade GARRINCHA (agora ponha-se de pé…. acabei de citar uma divindade do esporte… permaneça contrito enquanto sua leitura do texto não terminar… hehehehehe).

      Estou flaando disto aqui….

      “……..DE 2009 PARA CÁ, 5 VITÓRIAS DO BOTAFOGO E AQUELE EMPATE DO ANO PASSADO AQUI NO RIO……”

      Imagine se em 2011 tivéssemos, em vez do inventor Caio “Harry Potter” Junior, um treinador de verdade no nosso time.

      Já imagiou? 6 derrotas seguidas para o time que você disse aí que “já era”?

      Como iria explicar isto lá no meio da sua torcida?

      Pano rápido!

  • t

    y

  • Junior Tricolor

    Bostafogo?O que é isso?Ahh!! Já sei é um timeco de segunda divisão,viúvas de um certo craque das pernas tortas,kkkkkkk!!Deixa te lembrar uma coisa senhor Marcos Paret,nossa superioridade numérica não é só nos títulos não, mas nas sempres humilhantes goleadas que vcs sempre levaram, ou vc se esqueceu daquele humilhante 7×1 com Tulio Maravilha e compania em campo?Nossa má fase dura alguns sofríveis meses não décadas senhor recalque,kkkkkkkkkkkkkk!!!

  • @strikerbr

    tadinho acha q torce pra time de verdade. vai pra página do seu timeco o retardado, time de segunda divisão nao comenta aki. palhaço. aaahhhhhhhhhh esqeuci. akele lixo de timeco nem página tem neh….fica ai mesmo, talvez um dia vc descubra o q eh ter um titulo de verdade.

  • ÁH os Botafoguenses tem mais é que comemorarem, afinal de contas ganharam do SÃO PAULO… analisem o botafogo ganhou do SÃO PAULO 6 3 3 . Então deixemos eles comemorarem, pois como já disse eles conseguiram ganhar de nós.

    • 6 – 0

      Seis jogos seguidos, aquele empate aqui no ano passado E CINCO DERROTAS.

      De forma seguida.

      Nosso freguês a nível nacional vinha sendo o galo mineiro mas pelo jeito, esta coisa aí quer assumir este lugar.

      Boa sorte então!

  • Edmir

    carlos tricolores 6-3-3 esse tal botafoguense é um zé mané no dia que o timeco dele ganhar um titulo de verdade que não seja campeonato de verão do RJ…ai ele pode vir aqui e comentar sobre o todo poderoso soberano do morumbi……então por enquanto fica quieto seu babaca!!

  • SERÁ QUE OS BAMBIS VÃO GANHAR A COPA DO BRASIL???PODE ATÉ SER PQ O SANTOS NÃO ESTÁ LÁ,KKKKKKKKKKKKKKKK SENÃO ELES IAM TREMER COMO SEMPRE PRO PEIXÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKK MENINAS PIPOQUEIRAS KKKKKKKKKKK

    • Engraçado parece que chegou a época dos times que se tornaram medianos se rebelarem por algumas vitórias né, esse tal santos mesmo agora é que está aparecendo novamente depois de tanto tempo sendo viúva de pelé e robinho.
      Mano teu time tem que aproveitar pra ganhar libertadores esse ano pois o Barcelona não vai estar no mundial pra dar outra lição em vcs, e no ano que vem pode esperar o tricolor na libertadores pra buscar o tetra mais vai ser serviço completo tetra mundial tbm pois quando o Sampa chega-lá ele tráz o caneco e não vira sardinha de quatro.

  • Elinho Casagrande

    O cara tem Loco Abreu no ataque e quer zoar com o LF??? kkkk Os únicos que prestam nesse Bostafogo são o Jefferson e o Renato mesmo!! Mas nosso time também está ridículo!!

  • SALUSTIANO

    Vejo uma luz no fim do túnel, basta o leão parar de inventar tirando o jadson em dia inspirado e não trocar o casemiro pelo Fabricio e colocar o Bruno Uvini no lugar do Paulo Miranda, com isso acho que já da pra aguentar até o retorno do wellington pra ajudar a arrumar o meio de campo, Rogério Ceni voltando a coisa se ajeita.
    Perder na estréia é complicado, mas antes na estréia que no final valendo o título.
    Pra cima deles TRICOLOR!
    GOIAS é o próximo confronto então foco total e absoluto!

  • eu acho q os botafoguenses tem razão eles ganharam do … SÃO PAULO ELES SÃO (lider ) do campeonato eles não tem nada pra falar deixem eles curtirem este momento (unico ) . até o fim do ano eles vão sofrer muito então vamos deixar eles curtirem ganharam do tri mundial l

  • não tinha dito nada disso não quer deixar meu comentario não precisa seus caricas de merda

  • SAULO

    Marcos Paret e Edmilson, dando-se muito bem. É uma lógica, eles são solidários da SEGUNDA DIVISÃO.

    • Não diga isso, “soberano”.. hehehehehe (soberano.. já li algo assim sobre Nero e Sadam).. hehehe.

      A expressão correta é..

      “Segunda divisão, só faltam vocês”.

      hehehehehehe

      E mesmo assim, falta apenas a segundona do brasileirão, pois do paulista………. remember 1990?

      Pois ééééééé.

      Não é por estar no Rio que sou mal informado.

      O Corinthians acabou pagando o pato no paulista, pois o tal Hussein (oooppssss.. o soberano) passou toda a segundona jogando contra times de várzea, o Corinthians se esfalfelando contra times da primeira divisão mas a virada de mesa propôs aquela final entre os primeiros colocados das duas divisões.

      O povo não esquece… hehehehehe

      Tiram onda do que mesmo?

      Do passado?

      Passado por passado, retire o Botafogo da história do futebol e o nosso país teria mesmo quantas Copas do Mundo?

      Passo depois para ver a resposta.

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo