Incertezas sobre um time em puberdade



Albert Einstein, quando ainda estava no colégio, repetiu de ano diversas vezes. Isto, contudo, não o impediu de ficar marcado na história como um dos maiores gênios da humanidade. O fato é que o pequeno e problemático Albert era apenas um pré-adolescente e, como tal, dava pistas pouco conclusivas sobre seu futuro. Alguns poderiam tentar adivinhar e dizer que ele seria um fracassado. O destino, por sua vez, veio provar que aquele garoto seria capaz de mudar o mundo.

A história de Albertinho é o símbolo da puberdade de qualquer garoto: confusa e que não permite adivinhações precipitadas sobre o futuro. Em 2012, o São Paulo vive situação espelhada. Em sua infância, vai bem, mas não consegue convencer de que sua vida adulta será triunfante.

Uma seqüência de vitórias, mesmo que em muitos jogos pouco convincentes e contra adversários fraquíssimos, anima qualquer torcedor. E empolga a ponto de deixá-los cegos para os problemas de sua própria equipe. O Tricolor, até agora, tem dois pontos que podem comprometer o seu futuro na temporada: Jadson e Leão.

Mesmo assim, da mesma forma que Einstein, o destino do São Paulo em 2012 é incerto. Pode ser genial, com títulos e festa no Morumbi, ou um fracasso, como foi no ano passado, que todos os tricolores estão doidos para esquecer.

Quando Jadson foi confirmado como reforço do São Paulo para este ano, a capa do LANCE! estampou: “Chegou o 10”. O jogador chegava para suprir uma posição muito carente do elenco e a diretoria depositava em Jadson a esperança que se tem de um camisa 10: decidir jogos. Passado algum tempo, o jogador não conseguiu mostrar sequer a capacidade de decidir uma partida (seja por problemas de adaptação ou qualidade). Então, por quais cargas d’água deve ser poupado de críticas?

Emerson Leão, por sua vez, tem uma carreira extensa e consagrada. Ainda que tenha poucos títulos de expressão como técnico, deve ser elogiado por sua história no futebol. Os elogios não cabem, contudo, em sua passagem atual no São Paulo.

Ou será que devemos bajular um treinador que preenche uma semana completa de treinamentos com exercícios de finalização tão complexos quanto os de uma aula de educação física. Estes exercícios, por sinal, são responsáveis, comprovadamente, por muitas lesões musculares. Coinicidência o São Paulo ser o time com o maior número de jogadores fora com este tipo de problemas? Também me parece muito pobre de espírito adorá-lo por suas grosserias com a imprensa.

Com todas as ressalvas, a liderança do São Paulo é louvável e deve sim ser comemorada. Deixando de lado os fogos de artifício, paremos e pensemos: será mesmo que estamos diante do melhor time de São Paulo? Gostem ou não, tenho minhas grandes dúvidas e incertezas. E Einstein nos ajuda a entender que qualquer previsão é precipitada para um time em puberdade. O futuro é uma incógnita.



  • Anderson Marques

    Paulo, entenda que seu texto hoje foi bem mais “cabivel” do que ontem. Assim como nem tudo esta perdido na derrota, na vitoria tambem há problemas. Vocês jornalistas acham que os torcedores são bobos, que nos empolgamos com vitórias, de forma a não perceber o que há de errado, quando que nós vemos muitas vezes até melhor que vocês que acham que sabem demais.

    O tricolor tem sim pontos a melhorar, e te pergunto quem não tem? Até o todo poderoso Barcelona, tem sofrido pra vencer alguns adversarios, pois alguns tecnicos conseguem acham uma forma de marcar. O time da marginal, que vocês tanto gostam de comparar, tem tido vitorias sofriveis, muito mais pela sorte em lances isolados do que pela eficiencia no ataque. O santos melhor time da américa, mostrou conta o são paulo, uma zaga deficiente pelos dois lados do campo. O são paulo, um time formado esse ano, tambem vai ter.

    Agora o que incomada é essa perseguição ao Leão, não me lembro desde que ele voltou ao são paulo, dele maltratar um jornalista como você citou, como faz sempre o felipão, o muricy. Quando você reclama desses treinos de fundamentos, levanto 2 questões. Não sei ao certo mas acho que o São paulo errou pouquissimos passes, e vem acertando muitos chutes de fora da area. Quanto que muito time, não acerta passe de meio metro. E se você não acha o Leão bom , quem é melhor que ele? Abel, o tite, Osvaldo de Oliveira?

    Pois no final das contas, eu prefiro que fique mesmo o Leão.

    • Anderson Marques parabéns pelo comentário, esse rapaz mudou as pessímas palavras no post anterior mais acabou no mesmo, o São Paulo tem seus erros como times que tem a mesma base de jogadores há 2, 3 anos também estão tendo, veja o corinthians o Santos o Palmeiras, ai ele vem falar que a atual fase do leão não merece elogios estando em 1º no campeonato com uma derrota e com o time em formação…. a vai escrever de outro time vai, fraco esse rapaz.

    • Glaucio

      Esse cara ao escrever este post infeliz nao levou em consideração de que o leao pegou o time do ano passad, o pior destes vinte e cinco anos, e tranformou em uma equipe competitiva. Ano passado passavamos quatro ou cinco jogos sem marcar gols, nao convenciamos quando ganhavamos, geralmente um a zero sofrigo na pura sorte. E agora voces me vem com essa? Por favor. A base do time e praticamente a mesma do ano passado e esta jogando como outro time basicamente.

      • Glaucio

        Os unicos que mudaram daquele time foram o jadson, o paulo miranda e o cortez e mesmo assim o ataque tomou outro aspecto fazendo muitos gols

    • Trihexa do Morumbi

      Anderson se voce me permite eu assino em baixo. Tudo que voce diz com respeito, educação e sabedoria compartilho.
      A perseguição ao nosso Tricolor é terrivel, não nos poupam nem nas vitórias, nem quando estamos em primeiro lugar.
      Quanto ao Jadson vamos dar tempo ao tempo quem sabe e se não der certo virão outros e mais outros e nosso Tricolor sera sempre o maior campeão, o maior clube do Brasil, das Américas e dos maiores do mundo.

    • Marcio Souza (Salvador)

      Faço minhas as suas palavras. O São Paulo não é, ainda, o melhor time do mundo mas temos que dar tempo ao Leão. O maravilhoso São Paulo de 1992 demorou para ser formado e entrosar, mesmo com Telê à frente. Esse time tem qualidade e dará muitas alegrias ao torcedor sãopaulino. Algumas peças ainda serão modificadas e esse time crescerá muito. Agora, quem é esse Paulo Motoryn? Cobriu o time dos marginais por 2 meses me desde janeiro acompanha o SOBERANO . . . muiiita experiência . . . parafinalizar, TEM que treinar fundamento sim. Tem muita gente errando cobrança de lateral . . .

      • Fabio

        Concordo com você, Maurício Souza. O time já está muito melhor do que no ano passado, e está melhorando aos poucos. Ainda está em formação e tem muitos jovens. O que já está apresentando, mesmo com todos os defeitos, me dá muita esperança para o futuro próximo, sim. O trabalho do Leão está sendo muito bom, na minha opinião.

        E gostaria de lembrar ao jornalista do blog e a outras pessoas, que o mestre Telê Santana também gostava muito de treinar fundamentos. Era um dos poucos que faziam isso na época.

    • Murillo

      Anderson falou tudo !!!

      Em relação ao Jadson quem falo que ele chegou pra decidir partidas sozinho?!?, acredito que a maioria de nos sabemos que jadson é o tipo do camisa 10 que decide jogos com passes e não com gols , é logico que ele precisa melhorar mais ele veio para o São Paulo para dar mais movimentação para o meio e nesse ponto o SP melhoro muito!!, quem lembra de um SP que n conseguia invadir a area adversaria hoje nota a diferença .

      Com relação a incertezas , futebol é isso!!! nem sempre o melhor vence nem sempre a ‘uniao dos melhores do mundo’ consegue engrenar vide alguns times formado pelo Real Madri.
      O que podemos afirmar é que o São Paulo esta sim com um elenco bom e se continuar essa evolução vai incomodar muita gente !! alias jah esta encomodando pelo jeito!!!!!!!!

    • Fabio

      Tanto o Leão está sendo bom, que dá para ver que os próprios jogadores gostam dele e o respeitam. Os treinamentos, que o Sr. Paulo Montoryn critica, divertem os jogadores e os fazem melhorar na parte técnica. O mestre Telê Santana também costumava treinar muito essa parte de fundamentos e os resultados que alcançou dispensam comentários.

      Nunca é demais lembrar que os jogadores não gostavam e não respeitavam Carpegianni e também não muito o Adilson. Davam declarações polêmicas, atacavam a comissão técnica, a diretoria… com Leão, isso tudo acabou.

  • EU ACREDITO QUE O LEAO E A MUITO TEMPO UNS DOS MELHORES TREINADORES DO FUTEBOL BRASILEIRO ELE SO UM POUCO FORTE EM SUAS PALAVRAS MAS NO FUTEBOL TEM HORA TEM QUE SER ASSIM SENAO O JOGADOR NAO ENTENDE NE

  • GAMBÁ DESORIENTADO

    O Leão melhorou muito, desde da surra que ele levou da torcida jovem do Santos. Agora está mais manso. A única surpresa vai ser ele lançar os jovens da base. Até agora o garoto Edmilson ainda não jogou e o Rafinha também.

    • JULIANO/SPFC

      Ademilíson jogou 18 min .

  • luis

    pessoal acabei de achar um novo jogo estilo brasfoot e cartola so que muito melhor, e online da para jogar com seus amigos, tem patrocinador, ct para treinar sua equipe, e vc pode ganhar uma camisa do seu time do coração entrem ai e confiram: http://futmanager.com/futebol-online/lfxsm.html

    • Max

      Ai Luis caracas véio…sai fora…as meninas não gostam de futebol…chato “pa caralho”…

  • wilson

    concordo com vc em dizer que o leao e um treinador ultrapassado pelos seus modos de treinamento acredito que ele seja responsavel por grande parte das lesoes do sao paulo pois ele interfere aonde nao deveria mas uma coisa positiva vejo no sao paulo 2012 garra,vontade,esforço,uniao coisas que em 2011 nao existiam hoje no mercado nao vejo treinador melhor que leao disponivel
    o Jadson ainda e cedo para começar a cobrar ainda mais que ele ficou 7 anos no leste europeu e todo jogador que vem de la senti se ele vai dar certo nao sei mas torço muito pra que de e o sao paulo tem o cañete que tem que mostrar seu futebol que me parece ser bom de bola

    • rudnei ferrria do nascimento

      concordo jadson é cedo pra cobra dele e quanto ao leão pra mim ele é um dos melhores trinadores o time de 2005 foi ele que montou pra o muricy todo mundo esqueceu isso…

      • Hugo

        vc tem razão e posso te dizer que ele ainda e melhor que o muricy ele tem visão d ejosgo sabe cobrar e escala o são paulo certinho

  • thiago

    Paulo acho que você não pesquisou a história de Einstein afundo….sempre foi brilhante embora muito tímido. Com relação ao contexto do texto acredito que você tenha razão…só botarei fé neste time se conseguir ganhar algo, não me iludo mais.

    Abraço

  • Gustavo

    Como são paulino, tenho a dizer que estou muito satisfeito com o futebol que o time tem apresentado, e ao contrário do que você disse, sei que o time tem diversos problemas… Falta um bom lateral direito, o Paulo Miranda ainda não me convenceu, e acho algumas opções do banco muito ruins, mas o time ao menos está jogando com paixão e bem ou mal, conseguiu uma boa sequência de vitória, que mesmo times mais ajustados ainda não conseguiram.

    Como já foi citado acima, qual time não tem problemas? E qual time grande não está disputando jogos com adversários mais fracos e mesmo assim todos estão passando por problemas? Concordo ainda com o que disse o Anderson, o pessoal pega demais no pé do Leão, e enquanto isso temos outros treinadores que são muito mais rudes com a impressa, mas que por possuírem mais renome, não vejo ninguém os criticando.

    Quanto ao treinamento de fundamentos, vê-se que vc não tem vivência nenhuma em esporte…como ex atleta profissional lhe digo que os fundamentos são sempre importantes de serem praticados, pois errando passes, cruzamentos e chutes fica impossível se fazer os gols….

    • Luccas

      Vê-se que o senhor foi atleta ha muito, muito tempo…

      Treinos repetitivos de fundamento são muito ultrapassados.

      Quais dos grandes tecnicos to futebol atual os utiliza?

      Guardiola?

      Acho que não Pelé…

      • Leonardo

        Olha…concordo em partes com oque o Gustavo disse acima: Não estou feliz com o time…muitos aspectos a melhorar….não me convenceu ainda. Jadson…prefiro dar mais um tempo ao rapaz….
        Porém…o time tem demonstrado vontade…ganância pela vitória….só acho que precisa por um pouco mais de raça em alguns jogos….onde não se ganha só com técnica!

        Agora Lucas, fundamento é sim muito importante….e como!!! Se você não sabe, em dias de jogos do Barça, o Guardiola convoca todos os jogadores pela parte da manhã a treinar passes….e isso é fundamento!!!! Isso mesmo que você leu….em dias de jogo….se quiser pode pesquisar pela internet. E oque dizer de Tele…o melhor que ja existiu na minha opinião… o mesmo dizia: “treinar fundamentos como passe, chutes, cruzamento, saida de bola, é essencial para um time”… como palavras são de MESTRE TELE…não tem nem oque comentar!!! Como não treinar fundamento se os caras não acertam um passe???

        Bom….mas confio que o time vai melhorar aos poucos e trazer resultado…falta um Lugano nesse time!!! E pessoal…paulista é laboratório né…oq importa é Copa do Brasil e Brasileirão.

        abcs

  • Thiago

    O Einstein, apesar de estudar sempre em escolas muito rigorosas e por diversas vezes ter tirado notas baixas, nunca repetiu de ano. As notas se davam geralmente por rebeldia mesmo, e os professores acabavam pegando bronca dele. Entretanto a genialidade de Einstein se mostrou desde garoto, inclusive a teoria da relatividade foi esboçada ainda em sua puberdade.

    Sobre o São Paulo, também não sou fã do Leão, mas ele conseguiu o que nenhum tecnico do Sampa vinha conseguindo, dar uma cara para o time, inclusive dar uma cara mais brigadora por assim dizer.

    E mesmo se não somos o melhor time paulista hôje, podemos jogar e vencer qualquer um hoje.

  • Leo

    O jornalista esta certo quanto ao tecnico do Sao Paulo,ele e arrogante e presuncoso e nao tem as melhores referencias no trato com a imprensa.
    Esta qualidade /defeito do Leao e comum nos genios dos nossos gramados:Luxemburgo,Muricy e etc,que tratam a imprensa como se fossem um bando de imbecis.
    Quanto ao Leao,nao nos esquecamos de seu comportamento na Democracia Corintiana,que ele renegou e amaldicoou.
    Ao jornalista,um conselho;nao se curve aos elogios hipocritas e nem as criticas do torcedor apaixonado,sua unica moeda e a sua opiniao,e a ela que vc deve respeito.
    Acho que ,no fundo,vc e saopaulino fanatico

    • Diego,

      Concordo principalmente com o seu último comentário. Esse cara é Tricolor!

  • Jonatas

    Caro Paulo Motoryn,
    Mesmo ainda não concordando com algumas partes,agora fizeste um texto mais louvável a um estudante da PUC-SP. Porém deixo-lhe uma dica, após expor o problema, o qual você opina, deixe um “Q” de solução. Você simplesmente fala sobre sobre o Jadson e o Leão…mas não aponta falhas contundentes. Por ex, eu concordo que deve-se criticar o excesso de lesões, porém isso não é devido ao treinamento de finalizações, e sim a uma sobre carga,e a um mal planejamento da comissão técnica quanto ao aprimoramento físico. Um erro na pré-temporada? Talvez.
    Sobre o Jadson, ele ainda não é um camisa 10de honras e pompas, porém taticamente, tanto ele quanto o Cícero tem desempenhado um importante papel durante as partidas. Se esse jogador se tornará um excelente 10 é uma incógnita,contudo tem mostrado uma crescente partição durante ao longo das semanas. Outro fator a ser criticado é a instabilidade durante a partida. Para um time ser campeão é necessário que se mantenha concentração o jogo inteiro, isso o São Paulo peca, só que bem menos. A cada jogo corrige-se mais o sistema de marcação, e a cobertura dos laterais, porque você acha que o Cortes tem aparecido menos no ataque? Isso ocorre pois o treinador está fazendo com que ele se preocupe em preencher o espaço da lateral, quando sem a bola.
    Enfim, assim como o seu texto tem como “main idea”, divagar sobre o amadurecimento de uma equipe. Espero que use as críticas para seu amadurecimento como Jornalista. Lembre-se sempre, o desafio é tornar o complicado,simples.
    Abraços

  • Diego

    Agora eu naum entendi, treinar fundamentos faz mal ao jogador? entao vc prefere o time da gambazada sem qualidad tecnica q ganha nos balao que dao pro meio da area esperando um rebote un time sem criacao, se vc quer treinamento sem fundamentos vc ta no esporte errado vai no atletísmo q eles só correm… vai la na Europa ver a diferença d treinamento é, por isso q temos formados corredores de futebol e nao jogadores

  • Pedro Gonz.

    Paulo, voce me surpreendeu agora. No post anterior, fiquei com nojo das suas palavras. Este texto está bem melhor. Sou sao paulino e concordo com você. Quem discorda nao quer acreditar na infeliz realidade de nós tricolores.

  • wladimir

    voce manteve o mesmo assunto, praticamente as mesmas criticas, portanto continuo com minha opinião, como comentarista uma bosta, lixo.

  • Gustavo

    Vamos parar de criticar o Tricolor e torcer sempre para que o nosso time campeão do mundo possa nos mostrar um bom futebol e nos trazer alegrias! Este é com certeza o papel do torcedor…seja na derrota ou na vitória!
    Vamos tricolor!!!!

  • Jefferson Suardi

    olha galera eu não vou criticar o autor do texto porque cada um tem a sua opinião so que acho
    uma falta de respeito criticar o leão.
    Pra um time que teve Adilson Batista e Carpegiane que não tinha um time com padrão nenhum
    e nem conseguia vitorias consecutivas ganhava uma e perdia dua.
    Eu so acho que hoje estamos no rumo certo o leão perdu uma só tem uns do melhor ataque do campeonato.Conseguiu recuperar casemiro willian jose que praticamente estavam queimados com todos.
    Não vou dizer que e o time dos sonhos mais estamos no caminho certo enquanto ao jadson não estou gostando das atuações dele acho que com o cañete jogando no mesmo time ele pode melhorar.vou esperar pra criticalo.
    Mais não gosto de ver reporteres criando picuinha dentro do time sem ter..
    Está na hora de o time e a torcida se unirem por um ideal e apoiarem o elenco e para de ouvir um pouca a midia que critica muito.
    minha opinião!!!!Abraçoo

  • R.

    Foram tantas críticas em relação ao último texto que o Paulo Motoryn teve que refazê-lo (inclusive com o mesmo título).

    Uma parte pode até ser verdade, o time ainda está em fase de adaptação, de entrosamento, mas uma coisa é certa, finalmente tenho vontade de assistir um jogo do Tricolor, coisa que há 2 anos vinha perdendo vontade ao ver um time sem raça, sem padrão de jogo, sem vontade de ganhar uma partida, ou ao menos perder lutando. Isso foi em grande parte responsabilidade do Leão, que está sendo criticado pela 2x consecutiva num texto desse Paulo. Se não devemos bajular ele, bajularemos quem ? Carpegiani ? Adilson Batista ? Baresi ? É o treinador do SP, tá batalhando pelo time, recuperou William José, recuperou Lucas, deu padrão de jogo, deu raça para o time, montou um time decente e ainda vem gente que só sabe criticar, quer porque quer arranjar um problema. O time tem seus problemas, o técnico tem seus problemas, mas porra, somos líderes, ganhamos do Santos de Neymar e Ganso num jogaço, finalmente espero uma rodada pra ver o Tricolor entrar em campo e vem esse cidadão escrever esse texto sem nenhum argumento concreto pra criticar. Criticar pra que ? Só por criticar e ter um texto pra escrever para o Lancenet ? Abre um blog e deixa o Tricolor trabalhar e melhorar em paz !

  • TRI-HEXA-ÚNICO

    EU NÃO COROCORDO COM O POST! O LEÃO É O TÉCNICO DOS 4 GRANDES QUE ESTA A MENOS TEMPO TRABALHANDO! E É O QUE FAZ O MELHOR TRABALHO, NÃO É A TOA QUE É LIDER! JÁ OS OUTROS QUE JÁ TEM TIMES FORMADOS ESTÃO PASSANDO ATÉ MAIS SUFOCO PRA GANHAR DOS MESMOS TIMES QUE O SÃO PAULO ESTA JOGANDO, OS NUMEROS DIZEM POR SI! ENTÃO EU APOIO TOTALMENTE O TRABALHO DE LEÃO, O TIME TEM A CARA DELE JOGA BONITO PRA FRENTE TEM O MELHOR ATAQUE, E A DEFESA JÁ SE ACERTOU. O TIME E CASCUDO TEM GARRA E MUITA RAÇA NÃO GOSTA DE PERDER! E ESSE ANO TÍTULOS VIRÃO COM CERTEZA! JÁ JADSON ESTA INDO BEM, ESTÁ SE ADAPTANDO AO FUTEBOL BRASILEIRO FORAM 7 ANOS NA EUROPA, MAS ELE AJUDA E MUITO! NAO É A TOA QUE SÃO 7 VITÓRIAS CONSECUTIVAS! O TIME ESTA NO CAMINHO CERTO, É SÓ TER PACIENCIA E DEIXAR LEÃO E OS JOGADORES TRABALHAREM EM PAZ! JJ CONTRATOU MUITO BEM! E TEM MAIS JOGADOR PARA ESTREAR, O ELENCO DO SÃO PAULO É MUITO QUALIFICADO E JA DEU LIGA, ESTA SE ENTROSANDO O PAULISTINHA É SÓ UMA PRÉ TEMPORADA DE LUXO! O BOM MESMO E A COPA DO BRASIL E BRASILEIRÃO E QUEM SABE A GENTE NÃO LEVA UMA SULAMERICANA! ESSE ANO O TIME PROMETE! TEMOS QUE TORCER APOIAR E CONFIAR.ESSE ANO NOSSO SOBERANO VAI DAR TRABALHO! SEGURA NÓIS!

  • Mais q a LIDERANÇA, trocamos a INDOLÊNCIA pela VONTADE!: http://t.co/VD8UIWZ9
    Paulo sem dúvida o time oscila demais e já demonstra reflexos de se ter um treinador ultrapassado e arrogante, ao ponto de sua prepotência cega-lo e confundi-lo nas principais decisões. Porém creio q o elenco tende a evoluir por osmose, força de vontade de jogadores de boa índole. O time vai amadurecer, e conseguimos concluir q a INDOLÊNCIA de 2010 e 2011 foi superada, o time de hoje tem mais vontade, pegada e porque não, até mais volúpia pela vitória. Vamos evoluir, mas com Leão, sem títulos infelizmente…

  • Paulo

    Ahh não cara. Ontem eu até preferi ser neutro na pior matéria que eu já li no Lance! Mas como errar é humano, e permanecer no erro é burrice, então só lamento pra você Paulo Motoryn. Ainda faltam anos-luz pra você aprender a ser jornalista. Que tal fazer filosofia e estagiar com o Pedro Bial? As frases aparentemente bonitas e sem conteúdo são bem parecidas.

  • TRICOLOR SEMPRE!!!

    Esse tal de Paulo está mais para mãe Dina!

    Ultimamente temos nos deparado com cada matéria que é um verdadeiro pé no saco e agora essa do jornalista vidente. rsrs

    SABE TUDO ESSE CABRA!!!!!!!!!!!!!

    • JULIANO/SPFC

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • JOÃO PAULO

    Boa tarde a todos, nosso time tem muito a apresentar esse ano, estamos jogando bem, e iremos melhorar ainda mais quando tivermos tosos os jogadores à disposição, no ano passado tinhamos um time de dar dó, este ano a situação é completamente diferente, temos um time cascudo e com muita capacidade técnica, e que nos dará muitas alegrias, e como joga bola nosso Lucas, esse menino vale ouro, é a mais nova versão de um diamante negro que temos, só precisamos de mais alguas peças para melhorarmos mais ainda o plantel que temos em mãos, eu diria que estmaos precisando de mais um zagueiro e um tomara que nosso lateral direito que ainda não estreou nos presenteie com bons jogos, pois pelo que vi nosso técnico dizendo antes de sua contratação ser concretizada é que se tratava de um belo jogador, com muita capacidade técnica.

    Até mais pessoal, uma boa tarde a todos e uma ótima semana.

  • Ricardo Martins

    Pode ser, pode não ser caro Paulo Motoryn…se estiver certo, terá credibilidade comigo e eu passarei a ser leitor assíduo dos seus textos. Entretanto se sua previsão estiver errada,será apenas mais um comédia como tantos outros que existe pela internet (sua previsão também está na puberdade, futuro incerto) . Mas só o tempo dirá, e para ser sincero, espero que sua previsão esteja errada e que o tricolor conquiste o paulistinha e a copa do Brasil.

  • Geraldo Diogo de Araujo

    Olá Paulo Motoryn, pq você não continua acompanhando o Curinthia, já que não entende nada de futebol e lá não precisa mesmo. Quando vc for analisar as coisas do SPFC, procure orientação
    com pessoas que entedem de futebol e que sejam desalienadas o que hj a bem da verdade é mui-
    to dificil. esse plantel do SOBERANO que tanto vcs metem o pau, com todos os problemas de contusões, adaptação de atletas, um tecnico teimoso, um monte de cronistas alienados contra, é lider do campeonato e isto é fato. otiminho da marginal ganhou da gente por 1×0, pq perdemos penalty, temos 5 gols a mais de saldo, somos o 2º não estou enganado em artilharia, não quero e não devo ser grosseiro c/ vc. mas esqueça o SPFC ( GLORIOSO TRI-MUNDIAL-TRI-LIBERTADORES
    e outros tantos titulos internacionais) e vá catar coquinho (com todo o respeito)!

  • REGINALDO

    LANCENET está deixando de ser imparcial e está mais que comprovado, aqui só fica relatos que não conflitam com o interesse do jornal e principalmente que não conflita com o responsável pela matéria.
    Pela segunda vez esta semana tive meu post retirado, sem nenhuma justificativa ou nem mesmo consideração, repito o que disse nos posts anteriores, é melhor colocar gente competênte e que saiba o que está escrevendo.
    Quem preve futuro é vidente, jornalista no máximo analisa os fatos e expoe sua opinião, mesmo que não tenha coerência.
    Este será meu último post neste blog e também não irei mais curtir comentar ou compartilhar matérias que sejam do Lance.
    Deixo aqui meus cumprimentos aos colegas torcedores que por falta de opção acabam vido para este site, mas já achei um melhor que trata das questões do meu time como se deve. http://www.saopaulofc.net.
    Valeus a todos e, LANCE! vai pra %¨$*&@*%%$

  • Marcelo

    Concordo plenamente com o Anderson Marques, futebol hoje não é uma perfeição, todos os times possuem deficiencias, acho que a melhor coisa que o leão até agora fez foi treinar fundamentos, pois á maioria dos jogadores não tem capacidade de fazer um arremate decente ao gol e vivem errando passes a todo momento.

  • Gustavo

    O jovem aspirante a jornalista só esqueceu de mencionar que o ataque do São Paulo passou a ser o mais positivo do campeonato, né? Mérito dos criticados trabalhos de finalização, na minha modesta opinião, já que o time mudou muito pouco do ano passado para cá. Não defendo o Leão, mas acho que o trabalho dele não é nada ruim. Outra coisa: o time mudou. Pode ser um adolescente, como o setorista comenta, mas pelo menos não é daqueles mimadinhos mais. Esse time aí tem vontade de ganhar.

  • Edson

    EU AQUI VOU FALAR COMO UM BOM TORCEDOR DO TRICOLOR
    JADSON JA MOSTRO PARA TODOS QUE O ACOMPANHAM NAO DE HOJE QUE ELE É SIM UM OTIMO JOGADOR FICA VC 7ANOS NO FREZZER E DEPOIS SAI PARA FOGÃO E VE OQUE ACONTECE COM O SEU CORPO !!!! E FECHA A BOCA PRA FALAR DO LEÃO ELE INTENDE MAIS DE FUT DO QUE VC E SUA FAMILIA TODA JUNTA E UM TIME E FORMADO POR 11 ATLETAS NAO SE ESQUEÇA DOS OUTROS CORTEZ,RODHOLFO,CASEMIRO.FABRICIO,CICERO,LUCAS,FABULOSOOOO MAIS RESPEITO COM A NAÇÃO TRICOLOR

  • RENATO DOMINGOS GONSALES

    BOM LI TODOS OS COMENTARIOS SOBRE ESTA MATERIA, E RESPEITO AS CONSIDERAÇOES, AGORA VOU DAR AS MINHAS. SOU SAOPAULINO DESDE 1955 QDO NASCI, VI OLEAO JOGAR CONTRA O SAO PAULO E ELE SEMPRE PERDEU, O FORLAN CANSOU DE FAZER GOLAÇOS NELE. O LEAO DE 2005 MONTOU UM BOM TIME PORQUE TINHA MATERIAL HUMANO, MAS NAO SE ESQUEÇAM QUE FEZ INUMERAS BESTEIRAS, IR EMBORA PRO JAPAO E LARGAR O TIME, SACANEAR O ATLETA FALCAO, SABOTANDO, PEGANDO NO PE DO JUNIOR L ESQUERDO E MUITO MAIS. COMO TECNICO E LIMITADO, ULTRAPASSADO. SOBRE A EQUIPE DE HJ DO SAO PAULO, PRA QUEM ENTENDE DE FUTEBOL TA CLARO QUE E INCONSTANTE SE NIVELA COM O PALMEIRAS, ESTA ABAIXO DE SANTOS E CURINTIA, SO PRA LEMBRAR ODEIO O CURINTIA MAS O TITE CONSEGUIU TIRAR LEITE DE PEDRA, ARMOU E DEFINIU, O MURICY E UM BOM TECNICO SIM, NAO E ATOA QUE GANHOU TANTOS TITULOS NO TRICOLOR. BOM SAOPAULINOS ESSE TAL PAULISTINHA DE MERDA NAO PROVA NADA, JOGAR CONTRA O XV, OESTE, MIRASOL; BRINCADEIRA. O QUE VAI REALMENTE TESTAR EQUIPE E O BRASILEIRAO, AI SIM, PEGAR O GREMIO EM PORTO ALEGRE, O CRUZEIRO EM MINAS AI SIM TEREMOS UM TESTE. HJ COM ESSE TIME NAO GANHA DE NINGUEM. E OLHA LA SE CHEGAR AS SEMIFINAIS DA COPA DO BRASIL. ESSA E A REALIDADE DE QUEM VIU TANTO JOGAR O AMADO TRICOLOR DE GERSON, CARECA,JOSUE, PEDRO ROCHA, LUGANO E TANTOS CRAQUES DO MAIOR CLUBE DO BRASIL , QUE JA BATEU O BARÇA E O REAL MADRI.

    • Aleksandro Gouvêa

      Gostei do seu comentário Renato, conseguiu mudar um pouco a minha visão sobre o texto.
      Mas acredito no atual SPFC, pois existe material humano (como colocou). Quanto aos erros de Leão, acredito também que ele tenha aprendido (ao menos um pouco) com eles. Assim como qualquer pessoa inteligente. O futuro será bom, principalmente com a recuperação completa de RC, Douglas, Fabrício, Welington e Canete. Serão várias (e boas) opções, talvez o melhor plantel do Brasil.

  • Marcelo gomes

    Concordo quando dizem q o leão e bom técnico mais limitado deixa desejar em algumas horas o São paulo tem muitos jogadores bom q vive uma faze ótima e fora a base q ta correspondendo bem o q ta faltando e títulos e o treinamentos mais leves pk tamo perdendo muitos jogadores com treinamentos intensivos Fabrício mentira devolve ele e da camisa 8 pro Casemiro e 5 pro Denílson e vamos pra cima definir logo um time o padrão de jogo q nesse ponto o leão ta deixando a desejar pk eu assistir todos os jogos do São paulo esse ano e ñ tivemos um time tivemos bons jogadores decidindo Acho q e o q ta faltando pra começar a sonhar com títulos importantes

  • Diego Martins

    Até concordo que o Leão é bom treinador, mais louva-lo por estar em primeiro no paulistinha acho de mais. Primeiro porque Santos e Corinthians não estão dando muita bola pro paulistinha e segundo porque o Palmeiras é um time horroroso, dos grandes na minha opinião é o pior. Certo alguém vai lembrar que ganhamos do Santos. Mais o Santos fez muitos jogos com reservas, logo não esta ligando tanto pro campeonato. A defesa do São Paulo é fraca, tem apenas o Rodolfo, os outros dois do pacotão xing ling são terriveis. Pires não sabe cruzar e olha que quem convoca ele pra seleção do Paraguai é o Arce (ex-Palmeiras), que cruzava muito e logo ele (Pires) deveria pedir dicas ao “professor”. Quanto ao Jadson acredito que ele engrene apenas no Brasileiro, na metade do ano, porque isso ta sendo padrão, é só olhar o Ibson, levou mais de 6 meses pra se adaptar novamente. Paciência com o Jadson gente, ele é bom. E torçamos pra que o Douglas jogue logo pra termos lateral que cruze. Se o time melhorar 50% acho que já é suficiente pra levar a Copa do Brasil.

  • Helio

    Concordo em alguns pontos em outros não, vamos aos não. A grande recorrência de jogadores contundidos já acontece há muito tempo , não conseguiria determinar, mas pelo menos há 2 anos, isso quer dizer que o problema já existia antes da chegada do técnico.
    Só saberemos se o time é bom, quando conquistar um título, ressalva seja feita para a seleção de 82 e talvez outras, e outro detalhe, nem sempre o melhor time é campeão, futebol não é matemática.
    abraços tricolores.

  • João Martins

    Cara você é um bosta, não entende nada de nada e só fala merda… Simples assim

  • Helton pires

    olha amigo, seu “texto” me parece tendencioso e me lembra mais um torcedor de time rival. o sao paulo e o lider do campeonato, tem o melhor ateque, o leao deu uma cara ao time que vinha desmotivado e se arrastando em campo, vc e um pessimo estudante de jornalismo e maldoso até. acho que e da imprenssa GAMBÀ!!!

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo