Um time em plena puberdade



Rhodolfo fez o gol da vitória, mas time expôs problemas e vícios (Foto: Célio Messias)

A puberdade é aquela fase em que o corpo muda física e mentalmente, tornando o jovem maduro para encarar a vida adulta. O São Paulo vive um momento análogo ao período, que dá muita dor de cabeça aos pais pela mudança de comportamento e a incerteza que seus filhotinhos dão sobre o futuro.

Neste domingo, ao vencer o Mirassol por 1 a 0, o Tricolor mostrou todas as características típicas de um adolescente em plena puberdade: alternou bons e maus momentos e, principalmente, confundiu ainda mais o torcedor sobre o seu destino na temporada.

Logo no jogo seguinte à imponente vitória no clássico contra o Santos, tropeçou em erros infantis e evidenciou defeitos que podem fazer com que não triunfe em 2012: um técnico ruim, um camisa 10 irregular e nada decisivo e um time que tropeça em si mesmo.

Jadson, por sinal, é o símbolo de um time virgem, como o adolescente que dá trabalha aos punhos na pré-adolescência. Contratado a preço de ouro, não faz o que um autêntico meia-atacante deveria fazer: decidir os jogos.

O treinador, pela idade, não nos permite comparar a um garoto em puberdade. Então, sendo franco e realista: o São Paulo tem um técnico ultrapassado e previsível. Ou alguém não adivinhou a alteração que fez no intervalo (Casemiro por Fernandinho)?

Mas, sejamos justos: como um pré-adolescente, o São Paulo também mostrou coisas boas e que dão esperança para sua vida adulta: Lucas mostrou regularidade e o time teve bastante vontade. Mas fica o alerta: isso não basta.



  • Lucas Ribeiro

    Quem é vc pra falar do Leão?

    • titi

      isso ae!

      • Vinicius Rocha

        Péssimo texto, esse cara como jornalista é um grande motorista de caminhão

        • Dest Freds

          Relaxa galera!

          É mais um gambá que tem que comentar mais uma vitória do tricolor. Ele esta chateado porque penou que ia ser lider… kkkkkkkkkk

    • Diego Sanches

      Pois é… QUEM É VOCÊ para falar do Leão, um cara que ENTENDE de futebol, que foi titular absoluto da seleção durante anos, que foi a três mundiais.
      Se hoje o São Paulo é o time que está crescendo, que está mostrando personalidade, deve muito disso ao Emerson Leão. Ou por acaso você não se lembra dos últimos 3 anos?

      • Fabio

        O Leão é um ótimo técnico, estou gostando muito do trabalho dele e gostei demais em 2005, ocasião em que ele acertou o time que ganhou o Paulista e deixou tudo bem encaminhado para o clube ser Campeão Mundial. Se voltarmos mais ainda no passado, veremos que o cara também foi bi-campeão brasileiro e ajudou a revelar grandes jogadores como Diego e Robinho.
        O único problema dele sempre foi o temperamento explosivo, mas agora parece que está conseguindo dominá-lo. É o melhor técnico que o São Paulo Futebol Clube tem em anos, desde a saída do Muricy. Realmente não entendo a a perseguição que alguns jornalistas fazem com o Leão. Ele tem mostrado que entende de futebol e sabe trabalhar com jovens. Está acertando o tricolor aos poucos.

        • Fabio

          Só corrigindo, o Leão foi campeão brasileiro e não bi-campeão como escrevi acima…mas isso não invalida o que eu falei. Ganhou outros títulos também e tem outros bons resultados como técnico.

          • João Martins

            Bi campeão brasileiro sim, a CBF reconhece o Sport como campeão brasileiro, a diferença é que agora o título foi dividido com o flamengo.

    • Daniel Neves

      Mais credibilidade ao Lance com bons textos!!

      • João Martins

        Qual????????????????????????????

  • Nícolas Bertate

    Texto parcial, de mal gosto e tendencioso.

    Trata com falta de caráter e respeito pela Instituição São Paulo Futebol Clube.

    Como jornalista formado e graduado, me envergonho ao ver tal falta de capacidade de um ESTUDANTE. Ou pior, quem deixa tal sujeito escrever para um site de renome como este.

    Saudações fúnebres a este portal, está morto para mim.

    • Zé Paulo T.

      Discordo de voce, Nicolas Baerte.
      O autor desta matéria, ainda mais por ser um estudante, mostrou que tem coragem, personalidade e opinião. Só pelo fato de você não concordar com uma matéria deste “site de renome”, já faz com que ele morra pra você?
      Me desculpe, mas agindo desta forma só podemos perceber que você não é um jornalista que respeita e entende da sua profissão.
      Só pra vc saber, sou são paulino roxo. Discordo de algumas coisas mas em outras partes Paulo motonrim está correto. Não adianta negar.

      • Dest Freds

        Fica quieto Zé

        Foi um curintiano triste porque perdeu a liderança, todos sabem que o Fernandinho sempre entra no segundo tempo, e se o time do Mirasol tava batendo no Casemiro, certo o Leão em tirá-lo. Mas o óbvio seria, a saída do Jadson para a entrada do Fernandinho, esta sim era uma alteração previsivel.

      • Paulo

        Zé Paulo, só discordo da ultima sentença dada pelo Nícolas. E isso foi uma opinião pessoal dele. Site de esporte é o que não falta e ele tem todo o direito de ler notícias em outros lugares. Concordo totalmente com o que o Nícolas falou no restante do texto. Aqui não é lugar pra para o Jornalista ficar dando opiniões, isso se faz em blog, não em site de jornalismo esportivo. Ter coragem e personalidade sim, mas opinião pessoal se guarda para si mesmo. Jornalismo tem que ser sempre imparcial, a opinião fica por conta do leitor. Eu não preciso nem estudar jornalismo pra saber disso. Tem momentos que é melhor não escrever nada do que escrever besteira. Paulo Motoryn, essas coisas são normais em qualquer profissão. Espero que melhore este aspecto da opinião pessoal, mas fique tranquilo que você não é o primeiro e nem vai ser o último que pratica isso.

      • Zé Paulo, achei interessante a crônica, mas achei exagerada a crítica sobre o Leão. Alterações podem ser previsíveis, mas a atitude do time mudou – inclusive, o Lucas melhorou por causa das críticas que o Leão fez.

        O Leão está fazendo um bom trabalho – ao menos muito melhor que o Carpegiani e o Adilson Batista. Com menos de seis meses de trabalho é injusto fazer críticas ao treinador.

      • Daniel Neves

        É um desrespeito por parte do Lance aos leitores, torcedores e seguidores do jornal! Deixar com que uma matéria referente a um time como o São Paulo nas mãos de um estagiário, que nem é o culpado, pois está aprendendo! O pior é autorizar a publicação de uma crônica com péssima analise como esta! Se o jornal vai indo por este caminho.. estão em maus lençóis… uma falta de empenho como esta degrada a imagem da equipe toda! Mais atenção, respeito e credibilidade ao Jornal e aos leitores torcedores!

    • Leonardo

      Brilhante o comentario do jornalista,ele conseguiu sair da mesmice analisando com acuidade a verdade verdadeira da nossa realidade tecnica.Eu iria alem,analisaria Tite,o Luxemburgo,etc
      Nao temos nenhum tecnico que conseguiu fazer sucesso saindo de Congonhas,a excecao do Scolari e mesmo assim pq o idioma ajudou

  • LocoLeoMars

    Texto cretino como vc q deve ser galinha

  • Nícolas Bertate

    Se o portal tiver o mínimo, destaco: O MÍ-NI-MO de respeito por seus leitores, coloque este sujeito para servir café, ajudar os demais JORNALISTAS, mas jamais escrever novamente conteúdos PÉSSIMOS como este.

    Vou ser muito sincero contigo, rapaz: se este é seu começo na mídia, começou MUITO, MUITO MAL.

    Fraquíssimo.

    • Zé Paulo T.

      Discordo de voce, Nicolas Baerte.
      O autor desta matéria, ainda mais por ser um estudante, mostrou que tem coragem, personalidade e opinião. Só pelo fato de você não concordar com uma matéria deste “site de renome”, já faz com que ele morra pra você?
      Me desculpe, mas agindo desta forma só podemos perceber que você não é um jornalista que respeita e entende da sua profissão.
      Só pra vc saber, sou são paulino roxo. Discordo de algumas coisas mas em outras partes Paulo motonrim está correto. Não adianta negar.

      • Leo

        Nicolas

        Achei vc muito nervoso.
        Como jornalista formado,provavelmente em grande universidade,vc deve ter aprendido que a discordancia faz parte de um processo dialetico e eh a essencia da democracia,portanto ,acredito que mesmo formado deve ter faltado em aulas importantes.
        Sai em defesa de um estagiario pois nao acho que a ofensa,a revolta e a discordancia sao salutares no aprendizado de um jovem.
        Alem disso,nao vi falta de respeito a instituicao,achei o artigo interessante e acho que a opiniao sobre o Leao deve ser ampliada para a maioria dos tecnicos brasileiros,sao todos arrogantes,presuncosos e genios domesticos.

  • Helder

    Que porcaria de texto, comparações esdrúxulas e péssimo gosto, o Lance está virando um folhetim.

    Paulo Motoryn, quando ler esse nome passo longe.

  • luis

    pessoal acabei de achar um novo jogo estilo brasfoot e cartola so que muito melhor, e online da para jogar com seus amigos, tem patrocinador, ct para treinar sua equipe, e vc pode ganhar uma camisa do seu time do coração entrem ai e confiram: http://futmanager.com/futebol-online/lfxsm.html

  • Luiz Pelliccioli

    Leão um técnico ruim??? Depois dessa prefiro não falar mais nada.

  • Fernando

    Paulo Motoryn, estágiario do Lance. Ah sim, entendi o motivo do texto ser tão ruim.

    É melhor você tomar conta da xerox.

  • Carlos

    Comparação justa e bem feita. Agora, resta-nos esperar o desfecho de tal puberdade.

  • Everaldo

    PAULO ESSE TEXTO É A SUA CARA, FOI ESCRITO POR UM JORNALISTA CURINTIANO KKK, VOLTA PRA LÁ MOÇO, LÁ É O SEU LUGAR. SE FOSSE DIRIGENTE DO SAO PAULO NÃO DEIXARIA VC ENTRAR NO CT DURANTE OS TREINAMENTOS, ACHO QUE VOCÊ É OLHEIRO DOS GAMBÁS. DIGO O MESMO QUE O LUCAS BERTATE, VC NÃO DEVERIA ESCREVER POST PARA UM PORTAL TÃO CONSCEITUADO COMO O LANCE.

    • Zé Paulo T.

      consceituado

  • Alemao

    Cara Parabéns pelo texto , foi a maior merda que ja li em toda a minha vida , superou chico lang , neto e ronaldo giovanelli vc conseguiu ser o gambé mais ignorante entre os 4
    Se eu fosse do portal lance , pediria pra voce levar sua carteira de trabalho no dia seguinte e te mandaria embora por justa causa seu CUrinthiano de merda !

  • Rodrigo

    Estudante, não queira crescer usando textos atacando time grande, como muitos jornalistas hoje em dia fazem.
    Sua Análise foi fraca e tendeciosa. Estava indo bem falando q o spfc é um time em formação, depois começou a atacar tudo. So um exemplo, se você acompanhasse o twitter e as radios/tv saberia q ninguem adivinhou a mudanca.
    O Lance não precisa ser radical, mas por favor editor, ensine o garoto.

  • Guilhermo

    Que lixo de texto! LIXO! Mal escrito, com erros de português, conteúdo fraquíssimo… Escolhe vilões e não exalta nem mesmo o Lucas (porque dizer que o positivo dele é a “regularidade” é de doer.. ele só é um dos melhores jogadores do Brasil…). Fora esquecer que temos um bom ataque, boas opções de meio-campo. Enfim, que texto ridículo, vindo de um jornalista no mínimo tendencioso… NOTA ZERO!

  • zé paulino

    Que o nível Lance está péssimo não é novidade. Mas este texto do sr. Paulo Motoryn é uma das coisas mais ridículas que eu já li em toda a minha vida.

  • gustavo f. pestana

    Como pode uma pessoa fazer faculdade de 4 ou 5 anos (dependendo da universidade) em jornalismo e, quando escreve, faz os leitores valorizarem o papel em branco? É o mesmo do músico que estuda 4 anos e, nos seus trabalhos, faz os ouvintes valorizarem o silêncio.
    Realmente texto pobre e tendencioso.
    Recomendo que procure um emprego mais simples, onde sua opinião não seja levada em consideração…Quem sabe limpeza de banheiros?

  • Marcelo Ferreira

    Sinceramente não entendo a revolta dos comentaristas de teclado. Sou São paulino desdeo espermatozóide do meu pai e acho uma palhaçada qdo disseram que montamos um grande time, que contratamos bem! Meia continuamos não tendo, Jadson não disse à que veio e mesmo que fosse bem, não é o meia classico que falta há anos. Vi Pita, Raí, etc, esse tipo de jogador Jadson não será nunca, ou seja, erro em contratação! Cortês deixa buraco e não vi sendo tão fera assim na frente, não temos reserva pro fabiano, ou alguém aí se engana que o Loro José é jogador pra SPFC? E a zaga??/Bom, aí é brincadeira, temos o bom, não ótimo Rodolfo e uns cones pra jogar ao lado dele, contrataram 2 zagueiros péssimos e nem o Luis Eduardo que não nos custaria nada deixam jogar….
    Ah, o Leão??/E vão falar que esse cara é bom??/Não sabe nada, ultrapassado e realmente previsível…na boa, não entendo pq tanta critia ao texto do cara, que alias já escreveu coisas que não concordei várias vezes mas hj está absolutamente certo
    Mas quem acha que tá errado aguardem então esse timeco limitado que temos nos fazer perder até o paulistinha qdo a onça beber agua, e brasileirão? Copa do brasil? Fala sério que um torcedor que viu times ótimos, defesas fortes, ataques brilhantes, pode achar que esse time chega à algum lugar!!! Acorda gente, façam o favor, aonde temos time e técnico????
    Abs

    • são paulino desde espermatozoide? acho q naum em pai o são paulo naum preciza de torcedor como vc cara!

    • LUCEMARIO SOUZA

      no minimo vc é um viado,são paulino não!!
      e com certeza,só torce pelo o são paulo qundo o time ganha…é mais um torcedor modinha.

    • Marcio Moreira

      Pronto se vc queria so chamar atenção ja conseguiu, pode retirar esse comentario de torcedor modinha, amendoi e de TV e de historinhas, o SPFC esta longe de ser um grande time no momento, mas respeite a historia e a grandeza do SPFC, vai torcer pros gambas pois vc tem todas a caracterisiticas de torcer por eles, mente pequena!!

  • Michel Viera

    Que lixo de análise!

    Seus conceitos de futebol é débil! Você não é ninguém para reclamar do ótimo trabalho que o Leão faz a frente do SPFC.

  • Daniel

    Esse Paulo Motoryn não tem a menor capacidade de ser repórter futebolístico. Péssima análise, que não retrata em nada o São Paulo F.C.. Matéria vergonhosa, o LanceNet deveria avaliar melhor os textos antes de deixá-los serem publicados, logicamente também, contratar profissionais mais gabaritados. Fica a dica!

  • Roberto Monteiro

    Nunca tinha visto um time de futebol ser comparado a um menino em puberdade. Saiu do lugar comum da nossa sempre-lugar-comum crônica esportiva. Parabéns! Só descordo quanto ao Leão; penso que ele é o ancião com pulso firme que poderá levar esse time a idade adulta.

  • SENSATO

    Cuidado com o René Simões na base, ele costuma chamar os Gênios de “Monstro”, lembram do que ele falou sobre o Neymar?Sic!!!

  • Carlos

    Atenção MEC, olho no curso de jornalismo da PUC-SP. Pela amostra acima, o conceito é, no máximo, “D”.

    Que coisa mais bizarra.

  • Alexandre

    Tanta gente de altissimo conceito defecando pela boca e voces aqui denegrindo e descreditando um texto serio, realista e de bom tom. Parabens pela lucidez, paulo!

  • Rafael

    Texto fraco, assim como o “jornalista” que o fez. Sem mais 😉

  • Felipe

    Testo péssimo, essa é a qualidade do jornalismo do Lance?
    Era seguidor nato do Lance mas ultimamente a qualidade das matérias teve uma queda muito grande, enquanto ouver jornalista assim não podemos levar a sério um site tem conceitudado como o Lance!

  • Henrique

    Uma falta de respeito com o leitor, lastimavel!

  • Raphael

    Defecou pela boca, ou melhor, pelo teclado.

  • tobinho.dg

    tá com preguiça de escrever?pelo jeito levou chifre e ficou enrustido.

  • Douglas Ferreira

    Olha já li muita matérias ruins mais essa é péssima, o cara é muito arrogante ao escrever tal matéria
    quem é ele ? Me desculpem mais isso o lance não deveria aturar.

  • wladimir

    cara bosta, matéria lixo.

  • marcelo

    Porcaria de texto!

  • Felipe Caetano

    Que ridículo esse texto! Totalmente parcial e de péssima qualidade. Como leitor, recomendo ao Lance que ele volte a cobrir a Série B, ou melhor, mande para cobrir o campeonato amazonense de futebol. Comparação esdrúxula e a crítica ao Leão foi pior ainda, afinal, se ele não é nenhum Telê Santana, ruim também não é.

  • wilson

    so levo em consideraçao comentarios de jornalistas serios nao uma pessoa que sai por ai falando um monte de besteira que nao merece nem ser lido

  • adriano

    esse texto foi um absurdo, alguem da edição do lance deveria fazer alguma coisa em relação a isso…

  • renatos

    boa noite galera!!! não consegui entender qual é dessa pessoa que se julga jornalista, alguem pode me explicar ?

  • Edson

    Aff pior comentario d todos os tempos vc queria que ele tirasse o casemiro e colocasse quem o EDSON SILVA? mais um goleiro o leão ta de PAARAABENS é isso ai tem que colocar o time pra cima mesmo e se ele e ruim quem é bom? o murici acho que vc esqueceu da semana passada oque o time do leao fez com o do murici com 1homem a menos !! penssa antes de falar

  • Niner47

    Meu amigo, que texto e conteúdo ruins. Sua faculdade deve ser muito fraca. Vai estudar antes de escrever um lixo desse.

  • Fabiano Ribeiro

    É a pior matéria que eu já li!

    Se a intenção era escrever algo horrível, parabéns, você conseguiu!

    Se o Lance não mandar pra rua um cara desse, eu nunca mais leio o jornal.

  • Que publicação horrível!!! Fui ler quem escreveu e em que a pessoa é formada e me deparo com um rapaz que acompanhou times pequenos,inclusive o Corinthians!!! Muito Fraco você viu??

  • R.

    Se o time estivesse em má fase talvez eu entenderia esse texto. Mas o SP é líder do campeonato e o cara me escreve que o time tropeça em si mesmo e o técnico é ruim, ultrapassado e previsível. Lamentável, as vezes o Lance pisa na bola deixando publicar esse tipo de matéria, acho que esse jornalista deveria abrir um blog pessoal para tecer seus comentários e não em um site com esse tamanho.

  • Ricardo

    Que merda de texto…. a idéia até não era das piores, mas o texto ficou um lixo

  • maria

    COM O SP É SEMPRE A INVEJA É TERRIVEL DESSES CARAS,ESSE AI DEVE SER TORCEDOR DAS GALINHA CHOCADERAS FEDORENTAS

  • Gabriel Guerra

    Que porcaria esse texto…tinha que ser corintiano mesmo…

    Se este jornal tiver o minimo de decencia, manda esse moleque ai lá pro parque são jorge e manda ele ser feliz cobrindo o tite, o edenilson, o douglas, o liedson…

    Péssimo texto…

    • jaqueline

      Porcaria nada, você tá é nervosinho porque falaram mal do seu timinho. Nao aguenta bebe leite.

      • vc sabe quantos jogadores tem em um time ? jaqueline ? acho q naum! kkkkk

      • Anderson

        Cala a boca sua gamba, assim como o pseudo jornalista nao sabe o que escrever e faz essa merda!!!

        • Gabriel Guerra

          é cala a boca sua gambá…esse jornalistazinho juvenil quer se aproveitar de estar cobrindo times grandes para ficar fazendo criticas, ficar se vangloriando depois com o famoso “eu disse…eu disse…” após os fracassos tricolores e ainda sair por cima…

          aqui não malandro!! aqui é SPFC!!!

          se quer ficar escrevendo criticas a torto e a direita sobre o SPFC para no futuro se dizer o “vidente” do fracasso tricolor, arrume as suas coisas e volte para o lixo que vc veio…

          Quanto a jaqueline, mulher falando de futebol é que nem o Pelé: Caladas, são verdadeiras poetas…

          • jaqueline

            Gabriel Guerra, me desculpe, mas mantenho minha opiniao. Tenho certeza que conheco bem mais de futebol do que voce. Você é só mais um desses bambis playboys que ficam só fumando maconha com o dinheiro do papai e fingindo que gosta de futebol. Aceitem a verdade nua e crua que o promissor estagiário de jornalismo P. Motoryn nos mostrou. Repito: Não aguenta bebe leite, playboy.

          • Leo

            Respeite ao menos as mulheres,vc seria mais feliz.
            Alias,vc nao me supreendeu,ja te encontrei por estas paginas com outros comentarios ridiculos

  • José Souza

    Que porcaria de texto é esse?

    Parece comentário tendencioso de Facebook! Isso é jornalismo?

    Comecei a acompanhar esse portal agora, e já encontrei uma baita bola fora de vocês! Ridículo!

    • pedro

      sim

  • Jazz

    “como o adolescente que dá trabalha aos punhos na pré-adolescência” ?

    que isso filhão, conhecimento de causa? faltou respeito com a instituição e com os leitores.

  • caião Lindão

    Comparação incrível. Os bambi só tão reclamando tanto assim pq não aguentam ouvir a verdade. Parabéns!

  • Não se aproveita nada desse texto, só besteira atrás de besteira.

  • Niucolas

    Respeito o trabalho de todos, mas você Paulo Motoryn foi muito infeliz! Um jornalista que quando eu ver que um artigo e seu, não vou ler mais, aprenda a escrever talvez eu volte a ler, se você falasse o São Paulo está em formação, OK. Mas fazer está comparação, foi totalmente inútil!

  • Thomas

    NUNCA LI TANTA ASNEIRA QUANTO ISSO!

    Texto lamentável… Como pode um cara desses trabalhar num lugar como o Lance! ??

  • Jonatas

    Péssima avaliação. Existem pontos importantes para se destacar e criticar, e você não abordou nenhum deles.
    1º Jadson -> Jogador vem crescendo a cada jogo. Tem se tornado cada vez mais participativo e desempenha com o Cícero importante função tática, fazer pressão nos volantes e tumultuar o meio campo. Além disso, deve-se levar em conta que o mesmo jogava com temperatura de -10° C e chegou aqui a uma temperatura de 35º C.
    2º Tropeços -> Ás vezes o time se mostra irregular durante a partida sim, porém estamos falando de um time que perdeu apenas um jogo este ano. Porém falamos de um time que sofre com constantes lesões, que mudou um time inteiro e que aos poucos tem mostrado entrosamento.
    3º Defesa e Ataque -> A defesa sofreu apenas 3 gols em seis partidas. E o ataque é o melhor do paulistão.
    4º Emerson Leão -> Não sou de todo simpático a esse profissional. Porém ele tem se mostrado firme, seguro e contundente no comando desse time. A principio possui confiança do elenco. Não faz nenhuma alteração mirabolante durante os jogos, porém conseguiu montar um meio de campo coeso, que possui no quarteto, Jadson, Casemiro, Cícero e Denílson uma excelente qualidade na troca de passes e na possibilidade de jogadas.

    • Marcelo Ferreira

      defesa levou 3 gols, 2 do santos, 1 de times ridiculos, isso quer dizer q ela é boa? tenha dó…azar seu q vai se decepcionar mais um ano, eu n vou, contratamos mal,n temos reservas, nosso tecnico só troca 6 por meia duzia…vc é cego, no minimo, chamar esse catado de time…tomou sufoco de Mirassol ontem no final por ex…ah, fala serio

      • Mr. M.

        Cego é você, Marcelo Ferreira. Deve ser mais um torcedor da classe “modinha”. Oscilações são normais, principalmente em um time que está em formação. Qualquer equipe do mundo fará alguns jogos apagados, fato! Jogador de futebol é um ser humano, não uma máquina. E com certeza temos um dos melhores elencos do Brasil.

      • Cleiton

        Me diga então qual time tem demonstrado um futebol de 1ª… Você quer dizer que Adílson era melhor que Leão? Foi dito no post que o cara não é simpático a este treinador, me diga outro técnico disponível? Todos os times grandes tem tomado “sufoco” de times “pequenos”. A defesa são paulina está em evolução, se quiser comentar sobre futebol eu até poderia te explicar um grande problema da defesa,que vem sido corrigido. Havia uma avenida nas laterais, os laterais não voltavam para marcar, quando o zagueiro cobria a lateral os volantes não cobriam a zaga. No começo do campeonato o time parecia sofre o fantasma do 3-5-2, quando o líbero faz a cobertura.
        Mas enfim, não estou aqui falando que o time do são paulo será campeão, mesmo porque eu não torço para o são paulo, apenas acompanho todos os times, mas você precisa prestar mais atenção ao post do cara aí… tem umas verdades

  • Cristiano

    Que texto bizarro! Um dos troços mais toscos que já li.

  • Dinho

    Putz, que ridículo esse texto heim….
    não consegui nem ler até o final.
    Isso parece coisa de torcedor rival com inveja
    do maior do mundo.

  • Vai seu Paulo Montoryn sua galinha, segunda divisao 2008. Somos TRI- MUNDIAIS coisa que as galinhas nao consegue nem a PAUUU .

  • Serginho Chulapa

    Deus do céu, olha o que você escreveu meu chapa. Não acredito que uma pessoa letrada, instruída como você escreveu um monte de asneira dessas. Já não lia o jornal Lance faz um tempo, porquê a única coisa que se vê é exaltação, a babação de ovo ao time alvinegro da mídia e pouco espaço aos outros times grandes de SP. E quando o fazem, é sempre pra desmerecer com piadinhas e chacotas.
    Parabéns Lance, vocês se superaram em relação a idiotice e imbecilidade de um ser humano pra falar (mal, pra variar…) e fazer chacota do São Paulo (pra variar mais um pouco). Pela sua descrição, você esteve por dois meses cobrindo o time da mídia e deve ter pego um respingo do ódio que o vice presidente do time lá tem pelo Tricolor, e decidiu escorrer um pouquinho pelo teclado. Faz um favor, volte pra lá com essa matéria chula, tendenciosa, infeliz e sem noção. Essa foi uma das coisas mais infelizes que eu vi um jornalista escrever, e aumenta mais ainda o ódio que a imprensa está criando nos torcedores que não torcem pro time da mídia. Graças a jornalistas idiotas como você o futebol paulista está indo pro ralo.

  • Péssimo texto, muito ruim, esse realmente foi um dos piores que já li no lance, peço a você Paulo a parar de escrever do SPFC, porque se toda vez você escrever essas besteira vai e distanciando torcedores de lei comentários do lance.

  • Irineu/SPFC

    Paulo quem?

  • Soberano

    Não passa de um estagiário!

  • cambito

    PÉSSIMA MATÉRIA…..COMO TODO TIME EM FORMAÇÃO IRA ALTERNAR MOMENTOS BONS E RUINS ….MUITA INJUSTIÇA C O TÉCNICO LEÃO DEU OUTRA CARA P O TIME E O JADSON ESTA SE ADAPTANDO NOVAMENTE AO NOSSO FUTEBOL…..ACREDITO P O BRASILEIRAO ESTARA EM PLENA FORMA FISICA E TECNICA……SÓ ESTRANHO ALGUNS JORNALISTAS NUNCA TER CHUTADO UMA BOLA E DETONAR TODO UM TRABALHO Q ESTA SENDO MUITO BEM ENCAMINHADO…PARA DESESPERO DE MUITOS JORNALISTAS Q AGEM COMO TORCEDORES PRINCIPALMENTE DO TIMINHO COCORINTHIANS ….SOBERANO ESTA VOLTANDO A SER O MAIOR ESTE ANO VAMOS DAR MUITA ALEGRIA A NAÇÃO TRICOLOR……CHUPA SEUS JORNALISTAS IDIOTAS….FDPUTAS…..CORINTIANOS DISFARCADOS DE JORNALISTAS

  • Edmir

    Muito mau escrito o texto e sem graça alguma!!
    cara voçe é louco.

  • Pedro

    Hahahahaa! A substituição foi previsível? deve ser pq o São Paulo não tem tantas opções boas no banco e mesmo assim deu resultado. Vocês da imprensa insistem em perseguir o Leão…

    O tite é deus para vcs jogando com 11 atrás e fazendo gol de bola parada, o Muricy fazendo isso é lixo, retranqueiro e etc.

    Jadson está se adaptando, falta um pouco de ousadia para bater ao gol, mas ele saiu e o time ficou perdido.

    Opinião fraquinha a sua…

  • PEDRO

    Não gostei da matéria. No mínimo, deve ter respeito pelo torcedor. Dizer que o Leão é ultrapassado, no mínimo me parece pessoal. Quem é atual? Felipão? Luxemburgo? Mano Menezes? Joel? Vamos cair na realidade, apenas do Jadson não ter iniciado bem, o leão está colocando raça em nosso time. Sinceramente, o lance perdeu um leitor.

  • Cesar Augusto Machado

    Nossa como o dretor de jornalismo do Lance pode ter autorizado um texto horrível como esse ?
    Desculpe sempre leio o jornal mais esse rapaz( que não posso chamar-lo de jornalista) porque seria um absurdo , nunca mais deveria ter um coluna, que alias ele diz que o time do São Paulo passa pela puberdade , acho que ele não chegou lá ainda …. LIXO

  • SÉRGIO

    OOO… MANEZÃO!!!
    ME DIZ QUAL SERIA O TÉCNICO PARA O SÃO PAULO…
    TITE???
    KKKKK
    MANÉZÃOOOO…

  • texto e jonarlista ridiculo. vc

  • RENATO DOMINGOS GONSALES

    nasci saopaulino, 24/11/1955, FUI A TODOS OS JOGOS DO SAO PAULO,DESDE 1970 ATE 2007, VI TUDO DE BOM E RUIM FUI CAMPEAO INUMERAS VEZES, ENTAO POSSO AFIRMAR O QUE VOU ESCREVER AGORA: ESSE RAPAZ QUE FEZ ESSE TEXTO DEMONTROU UMA COISA MUITO LEGAL QUE FALTA A MAIORIA DOS JOVENS , CORAGEM , MESMO QUE ELETENHA EXAGERADO, ALGUNS TEM QUE CONCORDAR COM VARIOS ASPECTOS, LEAO; CONHEÇO BEM, VOLTO NO TEMPO E VEJO O LEAO ARRUMANDO ENCRENCA COM VARIOS JOGADORES EX; JUNIOR LATERAL ESQUERDO, FALCAO FUTSAL, O LEAO PERSEGUIU EQUEIMOU ESSE RAPAZ. ULTRAPASSADO, CLARO QUE TA, NAO SO ELE A MAIORIA DOS TECNICOS BRASILEIROS, OU VCS NAO VEEM FUTEBOL LA FORA? O LEAO NAO DA PADRAO DE JOGO, SEGUE O ANTIGO 4 4 2 E MAIS NADA, OBSERVEM O QUE ELE IRA FAZER COM O OSVALDO, REVELAÇAO DO BRASILEIRAO DE 2011, VAI QUEIMAR LEGAL. QTO AJUVENTUDE IMATURA DOS ATLETAS ISSO TB TA CLARO, BASTA VER O CASEMIRO, SUAS ATITUDES EM CAMPO, OU O W JOSE, ESSES JOGADORES SO TEM VAGA NO SAO PAULO, SE SAIR DAI CAEM. ENTAO NAO VAMOS DIZER QUE TA TUDO BEM PORQUE NAO TA. HA TEM AINDA NOSSA DIRETORIA DE MERDA JJ E COMPANHIA, COMPRAM JOGADORES POR NEGOCIATAS COM EMPRESARIOS. OBSERVEM.

    • Jairo

      Olha aqui uma galinha preta enrustida cacarejando.

  • Danilo Barreto

    Algumas poucas palavras pra você: Se você for carreirista, desista. Você é fraco, prepotente e não sabe ser parcial. Deve ser um torcedor de time frustrado.

    Vá escrever colunas sobre Culinária ou Higiene, pq esse bolo de merd* que você escreveu, não vai te levar pra outros rumos.

  • Comentário tendencioso… Esta claro que o cara que o escreveu é corintiano. As palavras usadas no texto é bem a cara de um gambá. Se o Leão é ruim, o Tite é o que?…kkkkkkkkk
    Vc será o cara que vai escrever o texto quando o SAMPA for campeão esse ano.
    PS: Vc deve ser virgem. Tem problemas psicológicos por não conseguir arrumar uma garota e escreve essa merda de texto. Fala com o Ronaldo que ele te apresenta três gatinhas…kkkkkkkkkkkkk

  • ERK

    ESCREVE ESSE TEXTO DEPOIS TÁ LÁ NO CCT TOMANDO CAFÉ E DEPOIS ALMOÇANDO AS CUSTO DO MAIOR DO MUNDO , O GALIONHADA DOS INFERNO VIU!!!!!!

  • Esse Paulo ta de sacanagem com o Tricolor, eu que ñ tenho tempo quase de acompanhar jogos sei mais que ele de futebol. Pra começar o Leão deu uma cara pra esse time em formação e é lider do campeonato, certo? O Jadson ainda está se adaptando ao futebol brasileiro o que é bem diferente de onde ele jogava, o camisa 10 de um time ñ precisa ser goleador, veja quantas assistências ele já fez? De quem foi a assistência ontem? Todos nós sabemos que todos os times do mundo tem dias ruíns até o Barcelona perde PORRA

  • David

    Texto ridículo e tendencioso … se tívessemos um técnico bonzinho que baba ovo para a imprensa, com certeza já o estariam colocando no lugar do Mano Menezes … está certo o Leão mesmo, não tem que babar ovo para a imprensa porque não precisa provar mais nada para ninguém, ao contrário do jornalista que escreveu este texto ridículo!

  • junior

    Texto mais lixo
    o tecnico que deu a cara ao time mostrou raça a quem nao se via a tempos
    um camisa 10 que apesar de nao mostrar um futebol magico se esforça e sim DECIDE pois o passe pro gol foi dele

  • Maurílio

    Paulo Motoryn, parabéns pela coragem em expor publicamente sua opinião e dar sua cara a tapa. Sua analogia foi bem interessante e condizente com a atual realidade do SPFC. Mas, na minha opinião, você está crucificando alguns profissionais sem dar tempo aos mesmos. Aliás, o Leão não precisa provar mais nada a ninguém. É um excelente profissional, tem um grande caráter e é disciplinador (inclusive, recuperou o futebol de alguns jogadores). Tem desempenhado um ótimo trabalho à frente do tricolor e graças a ele que o time vem crescendo e dando liga. Quanto ao Jadson, vem evoluindo a cada partida. Precisa ainda se readaptar ao calor brasileiro (jogava até com temperaturas abaixo de zero).

    É apenas minha opinião que pode até ser tomada como conselho.

    Abraço

    • Jairo

      Expor a opinião publicamente baseada em nada é algo constrangedor pra um jornalista q provavelmente nunca jogou futebol na vida,não faz cursos de técnico, não entende de preparação física e por aí vai…
      Opinião é opinião e cada um tem a sua, mas pra quem está na mídia o cara quando explana a sua opinião ele tem q colocar fatos e realidades pra sua opinião ficar embasada em algo sólido, não dizer q o cara é um mau técnico pq trata mal a imprensa, e se ele como comentarista de blog ainda não conseguiu enxergar uma evolução pequena mas evolução do Jadson prova q o mesmo é tendencioso ou não sabe nada de futebol mesmo.
      Coragem de falar besteira sem lógica é o mesmo q burrice.

  • ronaldo

    kkkkkk quem é o mane q escreveu esse texto ai , o sp contratou de 7 a 8 jogadores o time teve td sua base alterada devido a lesões e novas contratações o Leao deixou bem claro q o time iria evoluir em abril no mes de março ja percebemos que o time esta mais equilibrado, ate mesmo o paulo miranda esta rendendo mais , o unico problema p Piris que não [é ruim como td mundo diz mas limitado e naquilo que se propoe a fazer ele é muito bom marcando mas esta fora de forma isso é claro p um lateral pesa muito , e com o Leao melhorou , ate sabe cruzar ola na area o que ele ñ sabia quando chegou , o jadson realmente ñ vem rendendo o que pode ainda mas vai com certeza jogar muita bola , ñ é fora de seria mas é bem melhor q Danilo, Douglas e outros meias q temos por e ai e que ja tivemos no morumtri tambem , outra coisa quem nesse ano esta jogando um futebol vistoso , vai me dizer q a galinhada ta jogando tipo barcelona , faça me o favor o fanfarrão respeite o tricolor por td q representa para o futebol mundial;

  • André Schonrock

    Muito ruim as colocações do autor… Eu Assisto todos os jogos do São Paulo há anos… e não achei previsível a troca de Casemiro por Fernandinho… malz interpretação do São Paulo se fez nesse texto… incabível suas colocações e afirmações…

  • Carlos Eduardo

    Péssimo comentarista, não entende NADA de futebol, o Leão não é ruim e previsível, ele fez o certo, é um dos melhores do Brasil, quem está na puberdade é você e todos que concordam com esse texto tendencioso e de mal gosto.

  • Marco Aurelio

    Substituição previsível virou clichê de comentarista amador. O que você queria que o técnico fizesse precisando ganhar o jogo? A substituição de Casemiro por Fernandinho foi perfeita. Deu mais movimentação ao ataque e possibilitou a vitória. É muito fácil criticar, ainda mais com frases feitas, e feitas por outros. Dê sugestão, argumente! Qual seria a melhor opção: manter o mesmo time do primeiro tempo? Realizar outro tipo de substituição? Qual? O papel aceita tudo, mas os leitores não! Se você não tem nada de bom para dizer, não diga nada, é melhor!!!!

  • Antonio

    Pois é! Talvez o ideal seria trazer o Guardiola!
    Aliás, vamos divagar um pouco. Como seria o Guardiola dirigindo outro time que não seja o Barcelona? Daria certo em outro lugar?
    E, por consequência, como ficaria o Barcelona sem a direção do Guardiola?
    Tudo isso para dizer que a filosofia de uma equipe é para ser implantada a longo prazo, com paciência e persistência! Sem esses atributos, dificilmente haverá amadurecimento consistente.
    Acho que a implantação da filosofia de trabalho está iniciando pela base, com o Renê Simões. Vamos ter paciência e colaborar com incentivos, pois, repito, os frutos virão com o tempo. Mais ou menos longo. Mas, virão, sem dúvidas!

  • DUVIDO QUE ESSE JORNALISTA SEJA FORMADO NO MINIMO ELE DEVE CONHECER ALGUÉM IMPORTANTE QUE DEU ESSE EMPREGO DE MÃO BEIJADA PARA ELE. MEU DEUS DO CEU PESSOAL DO LANCE MANDA ESSE CARA EMBORA ELE MANCHA A CREDIBILIDADE DO JORNAL. MUITO RUIM MESMO.

  • Juliano

    Filho, por favor termina de estudar primeiro jornalismo, para depois vir a falar alguma coisa num site de grande expressão como o LANCE. Você é mais um no mundo, já leão foi a tres copas, foi campeão, jogou muito e fez sua historia.
    Vc mesmo se um dia vir a ser um jornalista, só será mais um em meio a multidao de jornalistas existentes!!!
    ACORDAAAAAAAAAAAAAA

  • Denis

    CARA, TU DEVIA QUERER SER OUTRA COISA, PORQUE JORNALISTA TU NÃO VAI SER…APOSTO QUE TEM UM PISTOLÃO TE BANCANDO MAS MESMO ASSIM, CARAS COMO VOCÊ NÃO TEM FUTURO. VAI FAZER PP OU OUTRA COISA QUALQUER PORQUE COM ESSE SEU TEXTO POBRE, SUA FALTA DE CRIATIVIDADE E PARCIALIDADE, TU NÃO TEM FUTURO NENHUM NO JORNALISMO.

  • Paulo Motoryn ESTOU ASSISTINDO O REDAÇÃO SPORTV NO MOMENTO ESTÃO FALANDO DO SÃO PAULO MAIS TARDE TEM REPRISE ENTÃO ASSISTE E APRENDE A FAZER UM TEXTO. VOCÊ É MUITO RUIM MAS COMO FALAM AQUI EM BRASILIA É MELHOR LER ISSO DO QUE SER CEGO. O SÃO PAULO É LIDER TROUXA.

  • Diego Alberto Santana

    O texto é tão sem eira nem beira que nem terminei de ler.

  • CARLOS

    BOM DIA! INCRÍVEL COMO O SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE SE TORNOU UMA INVEJA NACIONAL NOS ÚLTIMOS ANOS ( MAIS PRECISAMENTE NOS ÚLTIMOS 22 ANOS DE HISTORIA ), SOMOS O CLUBE COM CERTOS NÚMEROS DE TÍTULOS QUE DEIXAM CERTOS CENTENÁRIOS DE QUEIXO CAÍDO, SOMOS ORGANIZADOS, RESPONSÁVEIS E NÃO FAZEMOS DO ESPORTE ( MAIS PRECISAMENTE FUTEBOL NOSSA BRINCADEIRA DE CRIANÇA ). HOJE VEJO MUITOS JORNALISTA FALANDO COM O CORAÇÃO, DANDO OPINIÕES SEM SENTIDO NENHUM, POIS VEJO MUITO DE VOCÊS ABRILHANTANDO O QUERIDINHOS E SEMPRE IMPONDO COMENTÁRIOS RIDÍCULOS A CERTOS CLUBES ( ASSIM COMO ESSE FEITO DO SÃO PAULO ), CERTO QUE SÃO PAULO 2012 É UM TIME EM FORMAÇÃO E CRESCIMENTO, ENTÃO NÃO PODEMOS COMENTAR ASSIM ” SÃO PAULO 2012 APÓS 7 VITORIAS SEGUIDAS E A CONQUISTA DA PRIMEIRA POSIÇÃO NO CAMPEONATO PAULISTA, SE NOTA QUE O CAMINHO ESTA SENDO BEM PERCORRIDO, E QUE O RESULTADO DENTRO DO ESPERADO, POIS O TIME RECHEADOS DE GAROTOS VINDO DA BASE MAIS A CONTRATAÇÕES DE ALGUNS JOGADORES COM POTENCIAL JÁ APROVADO ESTÃO COMEÇANDO A DAR UM ESTILO BEM DEFINIDO AO TIME, JOGANDO COM MUITA PEGADA RAÇA E BOLA NO CHÃO, ESSE TIME VAI DAR QUE FALAR ESSE ANO.” ENTÃO POR ASSIM VEJO UMA CERTA INVEJA E COMENTÁRIOS MALDOSOS DE CERTOS JORNALISTA QUE GOSTAM MUITO DE MÍDIA E QUERIDINHOS. VAMOS SER PROFISSIONAIS E DEIXAR OS TORCEDORES TORCEREM. SE ESCOLHEU SER JORNALISTA SEJA, MAIS SEJA COM UM POUCO DE RAZÃO E SERIEDADE NO QUE FAZ.

  • Cesar

    Texto horrível! infantil… LanceNet deveria ter vergonha de ter você a escrever textos assim! E olha que não é pq sou são paulino não.. é pq dá pra perceber que vc não sabe nada de futebol!

    Como alguém que jogou 7 anos no leste europeu joga em alto nível aqui com pouco mais de um mes??? tá maluco?

    Leão fraco? Sei não.. se fosse fraco, não teríamos 7 vitórias consecutivas…

    Substituição previsível??? O que é imprevisível pra vc???

    Punhos de pré-adolescente?? isso não são coisas que se escrevem na internet cara! Com certeza, vc não é jornalista de verdade… vai abraçar o Cosme Rimoli!

  • CARLOS

    SABE TÍNHAMOS QUE TER MAIS PAULO VINICIUS COELHO E MAURO CEZAR PEREIRA NO JORNALISMO.

  • leonardo de souza

    nossa senhora esse rapaz q escreveu isso poderia aproveitar q ta no lance e passar pelo menos uns trinta anos aprendendo com o benjamim back q é corinthiano mais consegue ser imparcial mauro betim e outros depois tentar voltar a escrever.
    lamentavel um jornal como o lance deixar publicarem uma cretinisse dessas nunca li tanta besteira cortez fraco rsrsr ta jogando muito um time q é lider ganhou na minha opinião do melhor time do brasil q é o santos ser fraco paciencia viu rsrs

  • Jonas

    Por que esse cara nao vai ser técnico ao invés de “jornalista”??

  • Gabriel Guerra

    Tenho vergonha de ler em um jornal tão grandioso e gostoso de ler como o Lance! em permitir que moleques postem textos como este…

    vergonhoso para o jornal…

  • erivaldo rubens

    Você ta ficando doido, ou será que vc é corintiano, o são paulo só perdeu uma durante toda temporada, ganhou do time mais cobiçado da america o santos, em uma bela atuação do time aí vc vem falar de Leão e do time ei vai torcer mesmo para os gambas por que aqui não cabe vc vamso são paulo vamos ser campeão.

  • Lineu

    Na minha opinião, você está errado. Leão está mais sereno e me parece ser a sua melhor fase como treinador.

  • Lucas

    Texto tendencioso e parcial, infelizmente a mídia está cheia de “jornalistas” desse tipo.

    Lamentável.

  • marco

    nossa, q texto horrível! q vergonha lancenet!

  • João Francisco

    Caro colega Paulo,

    seu texto sinceramente me enoja…mostrou uma análise pífia da partida, críticas com pouca sustentação e um tanto quanto tendenciosa…apesar de boa e inédita comparação com jovens na puberdade, sua análise está completamente equivocada…o sucesso lhe subiu a cabeça…

    dessa vez, vc foi mal…muito mal mesmo…

  • Leonardo

    Melhor sorte na próxima, rapaz… Tente refletir melhor antes escrever. Chamar um técnico que tem o apoio da maioria da sua torcida, da sua diretoria, além do respeito da maioria dos profissionais do futebol brasileiro e que está fazendo um bom trabalho de “ruim”??? Fala sério!

  • Gilberto Junior

    Só pode ser gambá um comentarista desse. Em todas as reportagens após o jogo de ontem, foi o único que só criticou (e com um nível altíssimo de críticas) o jogo do Tricolor.

    A alteração foi previsível?? Ótimo, significa que, se é previsível, realmente DEVERIA ter sido feita.

    Texto ridículo!!

  • Wellington

    Acho que o autor do texto deveria colocar sua idade aí ao lado no “quem somos” para todos saberem se ele já saiu da puberdade.
    Esse blog aqui anda ruim demais.

  • Adriano

    Meu Deus que comentarista infeliz!!!Bom se ele for comentarista ne!!

  • Thiago Martins Tozi

    Nossa! Como o lance deixou o kra publica esse negócio no site?!

  • bigode tricolor

    as pessoas tem opniões diferentes sobre varios assuntos, vcs tem que respeitar o jornalista, que não esta ofendendo ninguém

  • Thiago

    O Técnico ultrapassado só ganhou 7 partidas consecutivas!!!!!!

  • Allan de Paula

    Nossa, texto horrível. Falar que o Leão é um técnico ruim… Só pode estar de brincadeira… Ele está mudando a cara do time. Esse mesmo time que mostrou muito raça ontem. Para vc, uma alteração boa e imprevisível seria tirar o Rhodolfo e colocar o Osvaldo? Só por Deus… Na minha humilde opinião, o que falta para o Jadson é um pouco de confiança. Logo mais veremos se ele tão inútil como alguns pintam por ai, ou uma importante peça para o time.
    Fazia tempo que não via uma crônica tão mal feita e imparcial como essa… No mínimo o senhor autor do texto é corinthiano, porque para falar isso, no mínimo, bom jornalista não é…
    Saudações tricolores!

  • Allan de Paula

    Nossa, texto horrível. Falar que o Leão é um técnico ruim… Só pode estar de brincadeira… Ele está mudando a cara do time. Esse mesmo time que mostrou muito raça ontem. Para vc, uma alteração boa e imprevisível seria tirar o Rhodolfo e colocar o Osvaldo? Só por Deus… Na minha humilde opinião, o que falta para o Jadson é um pouco de confiança. Logo mais veremos se ele tão inútil como alguns pintam por ai, ou uma importante peça para o time.
    Fazia tempo que não via uma crônica tão mal feita e parcial como essa… No mínimo o senhor autor do texto é corinthiano, porque para falar isso, no mínimo, bom jornalista não é…
    Saudações tricolores!

  • Arthur

    Parei, cada vez que o Lance deixa estes novos colunistas aparecerem me dá menos vontade de ler.

    Esse cidadão não sabe o que fala, deveria estar trabalhando com os ótimos profissionais da Band: Neto e Milton Neves ¬¬

  • Jairo

    Mas pra quem criticou e critica o Leão assim abertamente vc deveria falar ao menos onde ele erra pra ser um técnico ruim, pq a impressão q fica é q vc não gosta do cara pq “ele trata mal a imprensa” como vc disse, mas já q o criticou deveria ao menos elucidar ao leitor onde é q o técnico erra a ponto de vc o classificar como ruim, assim é fácil falar sua opinião pesoal mas está baseada em q????

  • Jairo

    É q jornalista gosta de ser adulado por técnicos,jogadores e diretores, mas quando um destes não faz ou não se porta como o jornalista sonha ou quer o mesmo sai escrevendo o q quer e o q pensa sem fundamento algum ou baseado em nada, é o caso do rapaz q escreveu isto, claro q o Leão não é o melhor técnico do Brasil, mas estaria com certeza entre os 5 melhores atualmente, dirigindo um time de ponta e estando na ponta do campeonato.

  • dennys

    esse cara não entende de futbol e ainda fica criticando o leão é muita perseguição com o sampa e seus profissionais essa midia gambá.

  • giovane

    pessoal acabei de achar um novo jogo estilo brasfoot e cartola so que muito melhor, e online da para jogar com seus amigos, tem patrocinador, ct para treinar sua equipe, e vc pode ganhar uma camisa do seu time do coração entrem ai e confiram http://futmanager.com/futebol-online/spmgs.html

  • João Martins

    Gostaria de entender o porque de o trinador com o melhor aproveitamento dentre os times de São Paulo é ultrapassado e previsível????Porque tirou um volante e colocou um terceiro atacante?? Acredito que seja porque hoje é melhor se covarde, bundão, trocar atacante por meia e meia por volante, tem que pensar sempre e unicamnte em marcar, pois como diria o mestre da retranca: “O gol é um mero detalhe”. Conheço 3 treinadores que de maneira alguma desprivilegiariam o sistema defensivo para atacar, iriam preferir garantir o empate, coisa de foruxo mesmo. Prefiro continuar com um ultrapassado que talvez não faça o time brilhar, porém tem brio, raça e sabe o que quer: O GOL, esse pequeno detalhe de nada. Uns tem a bola parada e o pirata(kkkkkkk), outros tem 1 que leva o time inteiro nas costas e para finalizar temos o grande campeão brasileiro, o nacional, regional time de um gol só…
    Não vamos exaltar a covardia.

  • Gabriel

    Bizarro!

  • Rafael

    Mas que mané…

    como aceitam uma bosta de estudante escrever isso aqui…

    que merd* foi essa…

    o cara vomitou isso….

  • luiz

    Sou só eu que achei que o cara tá usando mais maquiagem que a Priscila rainha do deserto? Tem tanto lápis nesse olho que o cara parece um panda!! Deve estar saindo da puberdade…

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo