O 9 decidiu, o 10 brilhou e o 7 aprendeu



Luis Fabiano e Jadson comandaram a vitória do Tricolor sobre a Lusa (Foto: Tom Dib)

Por Paulo Motoryn, repórter do Núcleo São Paulo

Aos 38 minutos do primeiro tempo, Luis Fabiano tocou de cabeça para Jadson, que lançou Lucas. O camisa 7 dominou, bateu forte e quase fez o gol. O lance é emblemático: mostra os três principais nomes do ataque do São Paulo, pela primeira vez atuando no mesmo time.

A tentativa, que quase abriu o placar no Morumbi, mostra perfeitamente a postura dos três no jogo. O camisa 9, decisivo. O camisa 10, enfim, dando passes e sendo agudo, e um camisa 7 que o torcedor jamais havia visto: pouco “fominha” e objetivo como nunca.

Apesar de mais uma vez ter sido irregular durante a partida, Jadson viu seus lampejos resultarem em jogadas perigosas. Fisicamente, contudo, ainda parece estar devendo. O que mostra que nem a semana de aprimoramento físico, ordem de Leão, adiantou para o jogador tentar (re)encontrar o ritmo que o credenciou para a Seleção Brasileira (convocada por Mano Menezes, que fique bem claro).

Enquanto isso, Lucas assumiu: compensou as últimas partidas e foi mais solidário do que nunca com a bola no pé. Dessa forma, foi mais discreto que o usual. Mesmo assim, continuou importante no esquema tático do São Paulo de Emerson Leão.

Luis Fabiano, por sua vez, desencantou. No início, foi anulado por Rogério, zagueiro da Portuguesa. Na segunda etapa, quando enfim venceu o camisa 4, fez um golaço e deu números finais a um jogo que encheu o torcedor de esperanças com o trio. O pensamento é: se eles decidiram esse jogo, não podem decidir mais? Podem. E o começo tem de ser na próxima quarta-feira, em casa, contra o modesto Independente-PA.



  • Edson’

    o lucas esta de salto alto é so ele olhar o neymar e aprender!!

    • Luiz Felipe

      Falou tudo!!!

  • Daniel

    só eu que achei que o lucas não jogou nada?? prefiro o estilo driblador dele, por mais que as vezes de errado, só acho que ele deve dosar um pouco, mas não parar de fazer as jogadas que ele faz tão bem.

    • ALVARO TRICOLOR NATO

      Falou tudo Daniel, o Lucas despontou driblando e fazendo gols nao podemos falar pra de uma hora para a outra o cara parar de driblar e so tocar a bola, tbm acho q ele presisa aprender a dosar, mas precisa driblar mais que tocar e ir pra cima de todos…

      SAUDAÇÕES TRICOLORES

    • jhunyor

      ngm ta reclamando dos dribles e sim pke de tanto ele querer driblar, ele acaba perdendo uma oportunidade otima, se ele soubesse que nem sempre é bom fazer o ultimo drible, seria um otimo jogador

  • Sergio

    O 7 aprendeu? Você tá de brincadeira né? É claro que o exagero nas jogadas individuais como no jogo contra o Independente é muito prejudicial ao time, mas ele radicalizou totalmente nesta partida contra a Lusa! Tem que saber dosar! Ele tem que saber a hora certa de partir pra cima e a hora certa de tocar a bola! Se levantar a cabeça pra jogar ele e o time vão ganhar muito! Agora se for pra pegar e tocar de lado coloca o Fernandinho mesmo que pelo menos sabe dosar as jogadas!

    • Rodrigo

      Fernandinho sabe dosar? Dosar o que? Nem mesmo o chute dele ele sabe dosar, no jogo de ontem chutou 200 bolas ao gol, umas duas levaram perigo e as demais quase sairam do estádio… Não tocou uma bola sequer…. E o cara vem me falar do lucas, por favor…. O tal do fernandinho teve uns lampejos de jogador de futebol e andou marcando uns gols, apenas isso… isso mesmo quando entrou no intervalo, pq quando começa jogando, Deus que me livre, haja chute pro alto… O lucas tem que usar a caracteristica dele que é ir pra cima… ponto final, ou é assim, ou o Luiz fabiano começa a jogar de zagueiro… cada uma na sua… Paulo Miranda e Pires, não serviriam nem para jogar no independente – PA (com todo respeito), estão fazendo o que no São Paulo??? Ultima observação… so espero que não acontece com o Lucas o que aconteceu com Kaká, uma saira prematura, sem retorno ao clube, por uma pressão idiota, de quem sabe que não está dando conta do recado (tal qual um senhor com nome de um felino), e da empresa, vide band, com seus doutores em futebol Renata Fan, Dr. Neto, so para citar dois dos milhares espertos e entendidos do futebol….

      • werneron

        Pessoal quem melhor sabe dosar no Sampa é o JJ… é dose que não acaba kkkkkk

  • João Carlos-tricolosso

    Tem corintiano enchendo a cabeça deste garoto. Lucas, fica na tua, ouça mais o Leão que é um cara muito inteligente e conhece de futebol.

  • Leonardo

    7 Aprendeu o que ?
    A matéria insinua que O Jadson e o LF9 estao jogando barbaridades e o Lucas é apenas um jovem que acabou de subir da base. O Lucas vem mostrando que atualmente ( esse ano) é bem melhor do que os dois sitados. Jadson,apesar da postura não é um 10, ainda tem muito a mostrar , e esse futebolzinho dele é ridículo , os LF9 e o Lucas não podemos contestar são excelentes, nota 10 pra eles , pro Jadson , 5,5.

    • werneron

      A vantagem de ser mais velho é ver o desespero cornetístico dos mais jovens. Se fosse por aí, o Raí nunca teria se criado. O Danilo não teria ficado no Sampa mais que um mês. O Palhinha, então, nem tinha entrado no time.

  • Marcelo gomes

    Perai vamo pensar aqui o lucas fica sozinho na direita o o lf9 fica la no meio entre dois zagueiros e o fernandinho ora jadson fica la na esquerda ele vai tocar pra quem assim para o leão ta matando o mlk pk do lado do lucas sabe quem joga o piris como o mlk vai fazer um dois com esse cara repara q do outro o cortez vem tocando a bola com o jadson fernadinho cicero ate chegar na frente ai do outro lado tem o piris ñ preciso falar mais nada né si o mlk tiver alguem pra fazer um dois e logiko q ele vai fazer e o futebol dele vai crescer muito mais coloca um jogador igual o cortez na direita pra ver si o são paulo e o lucas ñ melhora muito mais acorda o piris ta matando o time e vc ta matando o mlk deixa isolado e reclama q ele e individualista coloca ele como ponta e troca logo esse lateral

    • Marcelo gomes

      e leão define logo o meio de campo do são paulo Denílson Casemiro e cicero ñ dá tem q tirar um desses 3 e colacar mais um la na frente osvaldo ou fernandinho o futebol do jadson cresce e de outros jogadores tb vamo acorda meu ta com um bom time na mão na estraga por favor

  • Geraldo Diogo de Araujo

    O Leão está igual ao Luxemburgo, quer aparecer mais do que o jogador, ora se o Lucas, jogou bem
    c/ P.C.Carpegiani, com o Adilson Batista, na seleção com o técnico do sub 20. Pergunto: quem é burro o jogador ou o técnico. Se ele não deixa o Jadson pegar ritmo de jogo, não escala o Maicon
    e o Jadson, que no melhor jogo do São Paulo no ano contra a Ponte Preta, jogaram muita bola. pergunto quem não está rendendo? são os jogadores? ou o técnico que é teimoso e quer aparecer
    mais que jogador. O Leão é arrogante, desde a época de jogador de futebol. e sed a diretoria não
    der um chega nele, ele vai estragar o plantel do SAMPA.

    • lio do 70

      CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ GERALDO FALO TUDO…ABRAÇO

    • Caleb José de Melo

      Concordo em tudo contigo meu amigo Geraldo, mas se tem que dar um chega no técnico imagina nessa própria diretoria de merda que temos, esse tal Juvenal tinha que ter a coragem e se demitir do clube, é o pior presidente que já passou pelo nosso glorioso clube, e pode ter certeza enquanto ele tiver no comando, vamos amargar um bom tempo de jejum sem ganhar nenhum título inclusive essa copinha do brasil que estamos disputando, hj dá vergonha de ser são paulino, um clube que todo ano estava disputando a libertadores e agora ter que disputar copinha do brasil, pra mim esse torneio é pra timinho pequeno que não tem capacidade de disputar a libertadores, acho que passou da hora da torcida entrar em campo fazer sua parte, é isso aí que acho, e fora juvenal e fora juvenal, coloca um competente que tem mais amor no nosso glorioso tricolor……

      • werneron

        ….
        Discordo plenamente de quase tudo. É tão bonita a democracia não?

  • Belo comentário Marcelo, acho que o Lucas deve ser recuado um pouco e colocar alguém na direita para ajudar o muleke e ñ ficarem damdo bordoada no garoto pois ele é novo e vai crescer muito ainda e ele precisa de apoio do Leão e ñ sapatada como ele tá fazendo senão o Lucas vai começar a boicotar o treinador

    • Domingos Neto

      Na minha opinião, o Lucas não é ponta-direita. Joga mais no meio, carregando a bola pro gol.

      • Marcelo gomes

        o problema e que no meio tem mais gente e na ponta e um ou dois ele só precisa recuar um poko sem a bola pra poder sair em velocidade com a bola cara o único q mata esse time e o piris se colocar alguém ali pra ajudar o são paulo rende muito mais e o sr leão tb si tocar q com Denílson cicero e Casemiro ñ da tem q tirar um desses 3 e colocar mais um na frente Osvaldo ou ate o Fernandinho

        • werneron

          Ninguém deu bordoada em ninguém, porra, futebol é esporte pra homem, tem que ouvir dura na boa, que que é isso, bando de mimados, o Lucas tem sim que soltar mais a bola mesmo. Isso se o papo tivesse sido como fazem parecer, o Leão falou de todo o ataque… A imprensa fica fazendo tempestade em copo dagua e a cornetalhada vai toda atrás. Se fosse nos tempos do Telê, então, com os esculachos que ele dava no Raí, no Cafú, etc, então, como seria? O Lucas ia se matar?

  • Primeiro vãmos analisar o jogo, jadson que aida esta se adaptando ao futebol Brasileiro, ainda tem o apoio do ótimo Bruno cortes. e lucas não tem ninguem que o ajude pelo lado direito do campo, porquê o tal de piris não sabe jogar futebol ( si é que algum dia já jogou bola na vida dele ), então seria muito prematuro fazermos qualquer analise.

  • O 7 SE FUDEO O SAO PAULO BEM QUE PODERIA VENDER ESTE CARA NAO FARA FALTA ALGUMA MUITA MASCARA PENSA QUE EO O NEIMAR RUA COM ELE E TRAGA O KAKA DE VOLTA QUE O REAL AINDA VOLTA ALGUM

    • Guilherme

      Mano vc está fazendo com o lucas ezatamento oque fizeram com o kaká agora quer o cara de volta?? o lucas joga muito ele tem carregado o time em muitas oportunidades n fale besteira

  • Carlos Gazelli Junior

    “Eu não estou em divida com ninguém!!!!” Luis “Porcelana” Fabiano tem razão, ele não enganou ninguém, ele já não estava jogando nada ha muito tempo (quando foi embora do São Paulo, sem ganhar NADA, era vaiado em todas as partidas), no Sevilha vivia machucado, jogava uma partida e ficava varias fora, não ganhou nada por lá. Na Seleção, chegou “machucado” e nunca jogou nada, foi um fiasco na Copa do Mundo. Todo mundo sabia que ele estava “Bichado”, que ele vivia no “Chinelinho”. Contrataram ele por uma FORTUNA porque quiseram, ou por jogada de “MARKETING”. Ele esta do jeito que sempre esteve: No “Chinelinho” e ganhando uma fortuna.
    O Lucas é um bom jogador, mas só. Não é craque. É um bom jogador que tem na velocidade, o seu ponto forte. Lucas “MC” só jogou bem contra o URUGUAI, porque o NEYMAR que foi o MELHOR do torneio, exigiu a marcação de 3 a 4 uruguaios encima dele, abrindo espaço para o “ENCERADEIRA LOUCA” aparecer (sem marcação). A prova é que contra a ARGENTINA, que o NEYMAR estava suspenso, o LUCAS “MC” não jogou nada e o Brasil PERDEU. No time do São Paulo ele é IGUALZINHO aos MARLOS, Fernandinho, DAgoberto: São craques enceradeiras, abaixam a cabeça e saem que nem uma LOUCA, depois chutam para onde o nariz esta apontado.

    • Rodrigo

      Você é um CÚrintiano mal amado… fique na sua, comenta la do seu timinho, que pagou 2 milhões por gol de um certo atacante… Faça mil favor, não diga o que você não sabe…. não seja tão ridiculo…

      • Fábio Pacheco

        Luís Fabiano é o maior artilheiro da decada (2001-2010) que passou pelo São Paulo Futebol Clube.
        Luís Fabiano é o maior artilheiro da década (2001-2010) pela seleção brasileira.
        Luís Fabiano é o maior artilheiro da década pelo Sevilha (2001-2010)

        Pela seleção ganhou : Copa América 2004, Copa das confederações 2009 (artilheiro, 2 gols contra a argentina, 2 gols na final), Eliminatórias da Copa do Mundo na América do Sul (artilheiro também).

        Pelo Sevilha ganhou: Copa da UEFA de 2006, Copa da UEFA de 2007, Super Copa da UEFA de 2007, Copa do Rei de 2007, Copa do Rei de 2010, Super Copa da Espanha de 2007, 4 vezes artilheiro do Campeonato Espanhol (isso porqueo Messi já jogava), ganhou final de Copa do Rei emcima do Barcelona.

        Ganhou o Rio São Paulo pelo São Paulo

        Artilharia:
        Artilheiro da Copa dos Campeões em 2001
        Artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2002
        Artilheiro do Campeonato Paulista de 2003
        Artilheiro da Libertadores de 2004
        Artilheiro da Copa do Rei de 2007
        Artilheiro da Copa das Confederações de 2009 (seleção)
        Artilheiro das Eliminatórias da Copa da América do Sul (seleção) de 2009
        Artilheiro do Brasil na Copa do Mundo de 2010.
        Artilheiro do Campeonato Espanhol de 2008.

        Não jogou nada na seleção?
        Não jogou nada no Sevilla?
        Não jogou nada no São Paulo? (121 Gols em 160 partidas)

        Na boa brother, você realmente assiste futebol?

        • Fábio Pacheco

          Corrigindo: Disputou 4 vezes artilharia do campeonato espanhol (sempre ficava atraz por 1 ou 2 gols de diferença) e ganhou artilharia apenas uma vez.

          Vale lembrar: Disputava artilharia com jogadores como Ibrahimovic, Eto’o, Messi, e mais tarde Cristiano Ronaldo.

          Mesmo esses jogadores jogando em times como Real Madrid e Barcelona, o Fabuloso sozinho (era o único jogador de destaque) conseguiu fazer o Sevilla fazer frente a esses times, conquistando diversas vezes a Copa do Rei, Copa da UEFA, Etc.

          “O Luís Fabiano é o melhor atacante do Brasil, e um dos 3 melhores do mundo” Lionel Messi – Talvez esse aqui não deva ter muita moral no futebol pra você, tampinha 🙂

          Ah eh! Mas o Corinthians tem o Liedson e o Palmeiras tem o Barcos, isso sim que é centroavante hein!

          Pelo amor de deus…..

          • SENSATO

            Ganhou oque no São Paulo? Sic!!! É pipoqueiro!!!

  • lucas

    meu o lucas e um jogador muito bom , esse leão e um lixo (rua leão)

  • O problema no SPFC hoje é o Piris, ele é muito ruim, não acerta nada.
    No jogo cotra a Lusa até o Leão perdeu a paciência, o Jean é 100 vezes melhor que ele.

  • lio do 70

    Não tem que criticar o Lucas por um jogo ruim…estão esquecendo dos jogos que o cara resolveu com a sua individualidade…o 7 joga muito…

  • Max

    Meninas!!! Vcs deveriam pegar o estagiário que escreveu esse texto e puxar os cabelos dele…kkkkkkkkkk…fala como se o Luiz hipocondríaco estivesse jogando mais que o Lucas…ooohhhh estagiozinho ruim hein…

  • calam a boca bando de banbes nao ganho nem um classico ate agora nao
    tem nem oque fala bixaiada vagabudasssssssssssssssssssssssssssssssssss
    e o mengaoooooooooooooooo que e o bommmmmmmmmmm

  • TRICOLOR SEMPRE!!!

    Deixa o muleque jogar a bola dele porra!!!
    Daqui a pouco ele se torna um brucutu e vai todo mundo criticar que não temos um dibrador no time, deixa o muleque dibrar a vontade, pois os excessos vão ser controlados com o tempo e por ele mesmo diante das adversidades. A INVEJA É UMA MERDA!!!!!!!!!!!
    Todo mundo elogia o Neymar não é? E porque?

    • e desde quando esse bichinha se compara com o craque neymar kkkkkkkkkk na hora do vamo ver ele pede pra não jogar alem de só correr que nem um boi loko kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk abaixa a cabeça e sai correndo kkkkkkkkkkkkkkk Santos sempre Santos flw bixaradaaaaaaaaaaa

  • REGINALDO

    O São Paulo foi eleito o melhor time brasileiro do Século XXI (2001 a 2011) na América do Sul, segundo ranking divulgado pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol). De acordo com a entidade, o Tricolor Paulista só perde para o argentino Boca Juniors.

    Neste período, a equipe do Morumbi conquistou grandes títulos, tanto em nível nacional quanto internacional. Em 2005, o São Paulo faturou o tricampeonato da Libertadores e do Mundial de Clubes. Nos anos seguintes, o inédito tricampeonato brasileiro – 2006, 2007 e 2008.

    Com o desempenho, o Tricolor aparece com 2041 pontos no ranking da IFFHS, seguido pelos brasileiros Santos (1805) e Cruzeiro (4º). Internacional (6º), Grêmio (12º), Flamengo (14º), Fluminense (16º), Corinthians (17º) e Palmeiras (21º) também aparecem entre os 30 primeiros colocados.

    Confira o TOP 5 da América do Sul:

    Boca Juniors-ARG – 2199 pontos
    São Paulo – 2041 pontos
    Santos – 1805 pontos
    Cruzeiro – 1771 pontos
    River Plate-ARG – 1732 pontos

    FONTE http://www.saopaulofc.net

  • Bruno

    Bom dia, realmente essa reportagem não foi fiel ao que aconteceu na partida, o lucas simplesmente abdicou das jogadas individuais e vez o são paulo ser pouco ofensivo pela direita, o time rendeu com o Jadson armando os três atacantes, acho que devemos dar mais oportunidades para o Osvaldo…na frente tem que ser Jadson Armanda, na direita Lucas , na esquerda Osvaldo ou Fernandinho e centralizado o Fabuloso, ae sim da samba.E o comentario a respeito do Piris é verdade, a falta de habilidade dele acaba prejudicando o setor ofensivo, esse Douglas que ta machucado é bom lateral, bem mais ofensivo que o Piris, o problema vai ser na defesa!!!

  • kelvin

    é isso ai luis vc eo jadson jogaran muito

  • Tricoloooor

    Salve o tricolor das bibasss

    pra cima deles com surra de cuh moçada..

  • Max

    É bixarada…a coisa não ta legal…

  • SAULO

    Como os CÚrintiÂNUS (para sempre CORNOS) têm “DOR-DE-TORNOZELO” (é pior que dor-de-cotovelo) do SOBERANO!!!

  • Roberto

    O Flabosta joga hoje, dia 15 de Março. Vai ser pela 11ª Libertadores que disputam e que lutam, para que não seja a 10ª participação fracassada. E fora do Brasil, eles devem lutar mesmo, pois não há juízes brasileiros. Eles aproveitaram bem a única oportunidade que tiveram com um juiz brasileiro e a venceram em 1981. De lá pra cá, 9 fracassos.

    Bem, a seção FLAcassos mostra a pedra na “chuteira” da FlaPress nos dias dos jogos do Flamengo. O AQIP mostra as curiosidades que a FlaPress só mostra quando é bom pro Esgoto da Gávea

    O time mal cheiroso, vulgarmente chamado de Flamengo, já enfrentava dificuldades no final dos anos 60 quando nem conseguia vencer o Bonsucesso. Fato igualmente notável em 1977 quando sequer marcou gol no Volta Redonda.

    Mas você tem que acessar Em 15 Março… Flamengo de pernas bambas para saber o resto. E que resto!!

    Uma dica:

    Como o jogo de hoje é num dia 15, podemos ver que até o fim da primeira quinzena de Março de alguns anos atrfás, o time foi impiedosamente goleado diversas vezes.

    Foram 36 gols sofridos em apenas 7 jogos.

    Você não vai dizer que não quer ver pra quem ele foi goleado, vai?

    Então deixa de preguiça e clica logo em Em 15 Março… Flamengo de pernas bambas

    Quando chega Março, as pernas deles ficam até bambas…

  • Gavião com cobra no bico

    O receio é que o Lucas deixe o São Paulo FC esse ano, indo para a Europa e engrossar a fila dos estrangeiros da seleção brasileira.

  • GAMBÁ DESORIENTADO

    O novo patrocinador é digital.

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo